Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Curiosa Julho 2019 Lisboa (Concelho)

Que documentos precisamos? Ajuda, noivo estrangeiro

Carla, a 24 de Janeiro de 2019 às 20:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Boa Noite Noivinhas,

Ando aqui as voltas com duvidas e precisava da vossa ajuda, pois irei a Portugal no proximo mes e gostaria de levar os documentos todos necessarios e nao falhar nada.

Liguei para a linha dos registos e Conservatórias e disseram que precisariam da certidão de nascimento do noivo e certidão de capacidade matrimonial traduzida para português e autenticada pelo consulado aqui na Alemanha ( O noivo e alemão ).

Quando fui ao consulado perguntei e disseram me o contrario que o que seria preciso era a Certidao Nascimento e e Capacidade Matrimonial em versao internacional ( ou seja que nao tenho que traduzir porque ja vem em varias línguas)

Alguem sabe dizer qual a versao do documento certo? em versao internacional ou traduzido e autenticado ?Se alguem que já começou o processo para o casamento e casou com noivo estrangeiro me puder ajudar agradecia muito.


Muito Obrigada mesmo Smiley smile

15 respostas

Última atividade por Francelina, a 26 de Fevereiro de 2020 às 19:52
  • F
    Paris
    Francelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tania,

    Vou aproveitar e pedir tb a sua ajuda.. Tenho uma irma que vive em Tenerife e que vai casar com o namorado de longa data, com o qual tem um filho. Ambos vivem em Tenerife, ela é portuguesa e ele espanhol. Ela pode iniciar o processo online ou tem que deslocar-se ai ao consulado a Madrid ? Qual é o procedimento?

    OBG

    Francelina

    • Responder
  • Joana
    Noivo Principiante Outubro 2021 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, quando estamos “fora de casa” parece que tudo são problemas e não conseguimos resolver nada, mas pouco a pouco chegamos lá! Obrigada a todas 😬
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Joana, é verdade nao estamos sozinhas Smiley laugh já vi que também já tiveste resposta a tua duvida mas se precisares de algo mais pergunta, estas a vontade Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Mariana, já estou esclarecida, mas obrigada na mesma Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, parece que sim Smiley smile Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Tânia, muito obrigada pela tua resposta e pela ajuda :-) Faz sentido o que dizes, mas entao neste caso entendo que é possível abrir processo tanto em Portugal ou na Alemanha atraves do Consulado correcto independentemente de ter residencia aqui na Alemanha? E seria usar documentos traduzidos e autenticados em Portugal e se for atraves do Consulado o modelo plurilingue? Ate porque como vamos a Portugal agora em Março preferia fazer la todo o processo. Em relação a validade dos documentos ja estava a par de terem menos de 6 meses. UM vez mais muito obrigada

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok! Fico à espera 😘
    • Responder
  • Joana
    Noivo Principiante Outubro 2021 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Muito obrigada Tania! Nos próximos días teléfono! Smiley laugh
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para registarem em Espanha tem que ver com o registo civil espanhol o que pedem, mas a partida será mais ou menos os mesmos documentos. Qualquer dúvida podes ligar para o nr do consulado português de Madrid e pedes para transferirem a chamada para a Tânia ( eu! ). E mais fácil responder a todas as questões 😊 o horário de atendimento telefónico e de 2f a 6f das 9 às 6.30 hora de Espanha 😊
    • Responder
  • Joana
    Noivo Principiante Outubro 2021 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tania, começo a ver a luz ao fundo do túnel. 😁😁

    Mas tenho outra duvida, se casar em Portugal como se regista o casamento em espanha? É que ja li tantas coisas e que é um processo super lento, que ja nao sei o que é verdade ou nao. Muito obrigada outra vez!!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá joana! Se vão casar pelas leis portuguesas o teu noivo precisará de uma certidão de nascimento e do certificado de capacidade matrimonial, ambos documentos deverá pedir no registo civil espanhol. Precisará também do dni dele. Se abrirem o processo civil no consulado de Madrid vais precisar de entregar os seguintes documentos:
    Certificado de empadronamiento, NIE e o teu CC válido, os documentos dele não precisam de tradução, o consulado aceita em espanhol. Ah os documentos dele devem estar emitidos há menos de 6 meses.
    No caso do consulado de Madrid, não é preciso fazerem agendamento, pois só fazem agendamentos para CC e passaporte, tudo p resto e sem marcação e por ordem de chegada.

    • Responder
  • Joana
    Noivo Principiante Outubro 2021 Vila Real de Santo António
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Meninas.

    Gostava que a Tania me aconselhasse, Vivo em Madrid, novio Espanhol e vamos casar em Portugal em 2020. Mas ele quer assinar os papeis do casamento aqui, e eu insisto em fazer tudo em Portugal, então estou com muitas duvidas. Por exemplo, pelo que estavas a dizer poderia levar a certidao dele em espanhol ao consulado? E onda se consigue esas certidao matrimonial? E depois de tudo como se "inscreve" o nosso casamento aqui?

    Desde ja muito obrigada!


    Obrigada Carla, anida bem que nao estamos sozinhas nisto 😁

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Tânia é mesmo a melhor pessoa para te ajudar Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla Smiley heart

    Já vi que te ajudaram! Qualquer coisas que precises, avisa!
    Um beijinho!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! O que te disseram está certo. Eu trabalho com o consulado de Portugal em Espanha. Existem diferenças em abrir o processo no consulado onde residem e abrir directamente cá. O consulado aceita as certidões no modelo plurilíngue ( internacional) o IRN não, porque estás em Portugal e não no estrangeiro, não sei se me fiz entender. Seguramente que a legalização que falam e a apostila da Haia, e atenção q os documentos tem que ter sido emitidos a menos de 6 meses. Qualquer dúvida diz 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração