Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Junho 2016 Seia

Bimby vs yammi vs chef

Joana, a 4 de Novembro de 2015 às 14:28

Publicado em Fórum Vida de casal 114

Meninas, gostava de saber a vossa opinião sobre estes 3 robôs de cozinha.. Isto não é um debate sobre preferir cozinhar em tachos e panelas.. É mais uma opinião sobre por qual das 3 optar.. Por um lado a bimby é a bimby.. A verdadeira.. Dispensa apresentações!! A Yammi, bem mais barata, menos...
Meninas, gostava de saber a vossa opinião sobre estes 3 robôs de cozinha.. Isto não é um debate sobre preferir cozinhar em tachos e panelas.. É mais uma opinião sobre por qual das 3 optar.. Por um lado a bimby é a bimby.. A verdadeira.. Dispensa apresentações!! A Yammi, bem mais barata, menos robusta e com qualidade de materiais inferior, mas que pelo que sei, a comida é igualmente saborosa.. Agora a Chef Express do Pingo Doce.. Estou à espera dela há um tempão!! Melhorada em relação à Yammi, com mais temperatura que a bimby.. No fundo demorou a chegar para ser aperfeiçoada (minha opinião).. Mas não sei!! Só está no mercado desde ontem e não houve tempo para testes aprofundados. O que têm a dizer sobre isto noivinhas??

Bimby vs yammi vs chef - 1

Bimby vs yammi vs chef - 2

Bimby vs yammi vs chef - 3

114 respostas

  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só utilizei a bimby e é um sonho!!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2016 São Miguel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi falar muito bem da bimby Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, até porque não sou pessoa de comprar por impulso. A ideia sempre foi ver a demonstração, provar a comida e só depois decidir. Depois disso e de discutir o assunto com o meu namorado, chegamos à conclusão que, com base no que comemos, não era opção para nós.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério?? E no fim da demonstração o que dizes?! Que vais pensar??
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tive 2 demonstrações em casa da Bimby. A sério que estava a pensar comprar, só de pensar que ia ter a cozinha sempre arrumadinha, mas não consigo gostar da comida.

    Da ultima vez, fizeram um gelado de frutos vermelhos que ninguem gostou. Andou meses no congelador até ir para o lixo. As vendedoras quase ficam ofendidas quando comparamos a comida da bimby com a de outras marcas, mas nunca comi um gelado tão mau como o da bimby. Eu faço gelados que são de longe melhor que aquilo.

    Adorei a limonada. Do melhor. Em relação à sopa: muito boa, mas isso até quem não sabe cozinhar consegue fazer uma sopa, digo eu.

    Da 1ª vez cozinharam lasanha e da 2ª peitos de frango...fraquinho, fraquinho. Parece que falta qualquer coisa e não é tempero. Parece tudo muito light, sem sabor.

    Ou são as vendedoras que não sabem cozinhar ou então não tem nada a ver com comidinha caseira.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Aveiro (Concelho)
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já utilizei a Bimby e embora a ChefExpress não tenha a mesma qualidade, numa questão de preço a ChefExpress vale muuuuito a pena. Uso-a há dois meses quase diariamente para receitas do livro e outras e estou completamente rendida. Já me aconteceu o preparado ficar parcialmente colado ao fundo, mas a receita não era do livro, logo não era adaptada a ela.

    Recomendo!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Julho 2016 Mafra
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na Deco deste mês vem uma rubrica sobre a comparação dessas 3. Ainda não recebi, mas estou curiosa. Eu tenho a bimby e adoro Smiley laugh

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Abril 2016 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já li...fiquei chocada!!

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a Maria. Vou transcrever:

    Boa tarde!


    Transcrevo o email que enviei, no dia 7.12.2015, que tem como missão representar e defender os direitos legítimos dos consumidores e clientes das Companhias do Grupo Jerónimo Martins, em Portugal. No entanto, ainda não tive qualquer resposta ou solução.


    "Exmos. Senhores,
    No dia 7 de novembro de 2015, às 13h08, dirigi-me, (...) à loja Pingo Doce Almirante Reis e adquirimos, pelo preço de Eur 399,00 (trezentos e noventa e nove euros), a ChefExpress Pingo Doce identificada com o Número de Série ****, conforme consta no talão de compra (...).
    Como a ChefExpress iria ser uma oferta para o meu marido, guardámos a mesma e fizemos a surpresa há cerca de uma semana.
    Desde aí temos andado a testar a máquina e algumas receitas do Livro que vinha na embalagem. E começaram as surpresas...
    Entre outras iguarias, escolhemos fazer scones, pão, bolo de iogurte, brownies, sopa, arroz de tomate, arroz branco, etc... e apercebemo-nos que a ChefExpress não estaria em condições, porque, quando a receita exigia que a máquina trabalhasse com alguma temperatura, mesmo a 37 graus, o corpo do aparelho exalava um cheiro estranho a queimado, que depois se dissipava. Pior... com temperatura mais elevada, 100/120 graus, chegou a queimar e agarrar o preparado no fundo do copo,
    Na passada sexta-feira, dia 4 de dezembro, foi a última gota... ao preparar uma torta, a receita diz para usar a velocidade 3, a 37 graus, durante 6 minutos. Nem chegou a tanto... começámos a sentir o cheiro intenso a queimado, vindo do corpo do aparelho e, logo de seguida, soou um alarme, a máquina parou de funcionar e no écran indicava um erro... o "E" seguido de um número, que não me recordo.
    Dirigi-me à loja Pingo Doce Almirante Reis, onde adquiri a máquina, e informaram-me, para meu grande espanto e completo desagrado, que nas lojas apenas vendem a ChefExpress. Este e qualquer outro problema, teria que resolver via telefone, para o número de apoio ao consumidor ****. Após esse contacto, seria marcada a ida de um técnico ao local onde se encontra o aparelho avariado e, dependendo do problema, a minha máquina seria substituída por uma nova.
    Assim, às 19h11, marquei esse número e fui atendida por uma senhora, de nome Ana Rodrigues.
    Relatei o que estava a acontecer com a ChefExpress e a senhora perguntou qual a receita que estava a confecionar quando a máquina deu o tal alarme e desligou por completo. Informei-a que estava a fazer uma torta e a senhora perguntou-me... qual a página do livro onde se encontrava a receita. Respondi que não sabia. Perguntei, já exaltada, que importância teria qual a página, uma vez que acho um absurdo e senti-me literalmente gozada por alguém que, em vez de defender os meus legítimos interesses, estava a fazer perguntas completamente descabidas. Eu estava a telefonar para RESOLVER o meu problema e o serviço (in)competente estava simplesmente a COMPLICAR!
    Mais... para meu grande espanto e incredibilidade... a referida senhora afirmou que a ChefExpress foi concebida para confecionar APENAS e SÓ as receitas culinárias que se encontram no livro ChefExpress!!! Perguntei-lhe onde é que isso está escrito e, caso seja verdade... fui completamente enganada!!! Então querem mesmo que eu acredite que as pessoas despendem de Eur 399,00 para terem um aparelho que só se destina a confecionar sempre as mesmas receitas culinárias, as que se encontram no livro que o acompanha??? Ups... se calhar, o Bolo Sarapintado que fizemos e cuja receita retirámos da revista "Sabe Bem" foi o grande culpado de toda esta situação... Ou talvez não, tendo em conta que a Revista "Sabe Bem" é a revista do Pingo Doce, de acordo com o que se pode ler no site...
    Depois de toda esta (des)conversa, a referida D. Ana Rodrigues informou-me que a única solução seria marcar um dia e hora, para que uma transportadora fosse recolher a ChefExpress, para a levar à Assistência Técnica, onde iria ser reparada...
    Ou seja, na loja Pingo Doce Almirante Reis foi dito que seria um técnico a deslocar-se ao local onde se encontra a máquina e, dependendo do problema, a minha máquina seria substituída por uma nova.
    No número de apoio ao cliente (grande apoio!) dizem que enviam alguém de uma transportadora, que depois leva o aparelho a uma assistência técnica e que não substituem por uma máquina nova. Limitam-se a repará-la.
    Ora aqui temos outro enorme problema: eu NÃO QUERO a minha ChefExpress reparada! Eu NÃO a comprei em segunda mão! Eu sei que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Eu GASTEI Eur 399,00 (trezentos e noventa e nove euros) numa ChefExpress NOVA e DEFEITUOSA. Eu tenho TODO O DIREITO de ter uma ChefExpress NOVA e EM PERFEITAS CONDIÇÕES! E é o que eu EXIJO!!! Já me basta o incómodo de estar sem a máquina e sem o dinheiro.
    (...)
    Meus senhores... já nem falando no transtorno que estou a ter, por, ainda por cima nesta época natalícia, estar privada de usar a máquina que já vos paguei, venho demonstrar o meu completo desagrado e exigir que me seja dada uma nova máquina, sem qualquer defeito, ao contrário da que me venderam no dia 7 de novembro de 2015, às 13h08. E que sejam breves!
    Cumprimentos,
    Maria João Castanho"

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma noiva daqui escreveu sobre isso. Pesquisa nos debates por bimby ou chef.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Abril 2016 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sofi, porquê? Estava tentada e é a primeira vez que leio sobre isso...

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Abril 2016 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana, onde posso ler, tb? Não encontro críticas e tb queria comprar a chef!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que li bimby, a diferença de preço ajuda em tempo e qualidade
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sem dúvida é a melhor opção!!
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a bimby e foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos! 5 estrelas! Tenho amigas com a Yammi e já lhes deu problemas..

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já tinha visto! A bimby é sem dúvida a melhor..
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No outro dia vi um debate sobre isso e nenhuma ganha a bimby ,mas claro aue a bimby e muito mais cara. Acho que foi q clara de sousa que fazia comparacao das varias tenta ver na sic online se encontras o video deve ajudar

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava tentada a comprar a chef, mas nunca logo nos primeiros meses. Agora que lhe li muito sobre isso, desisti!!
    • Responder
  • S
    Ovar
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao tem comparação, sinto me enganada em relacao a chef express, com a maquina de cafe; também nao tenho nada a dizer mas em relacao à chef express, tanto a maquina como ao serviço pos venda, nota 0...

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a yammi e nunca me falhou Smiley smile

    • Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ainda estamos a experimentar... mas até agora estamos a gostar muito. Nunca experimentei nenhuma das outras, mas esta estamos a adora. Acho de muito boa qualidade, e fácil de lidar e aprender. Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que achas dela? Tou a pensar comprar essa no próximo ano.. Antes do casamento para me ir ambientado.. Essa parece me a que tem melhor qualidade preço de todas as que vi até ag.. Da me o teu feedback pf
    • Responder
  • M
    Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde!


    Transcrevo o email que enviei, no dia 7.12.2015, que tem como missão representar e defender os direitos legítimos dos consumidores e clientes das Companhias do Grupo Jerónimo Martins, em Portugal. No entanto, ainda não tive qualquer resposta ou solução.


    "Exmos. Senhores,
    No dia 7 de novembro de 2015, às 13h08, dirigi-me, (...) à loja Pingo Doce Almirante Reis e adquirimos, pelo preço de Eur 399,00 (trezentos e noventa e nove euros), a ChefExpress Pingo Doce identificada com o Número de Série ****, conforme consta no talão de compra (...).
    Como a ChefExpress iria ser uma oferta para o meu marido, guardámos a mesma e fizemos a surpresa há cerca de uma semana.
    Desde aí temos andado a testar a máquina e algumas receitas do Livro que vinha na embalagem. E começaram as surpresas...
    Entre outras iguarias, escolhemos fazer scones, pão, bolo de iogurte, brownies, sopa, arroz de tomate, arroz branco, etc... e apercebemo-nos que a ChefExpress não estaria em condições, porque, quando a receita exigia que a máquina trabalhasse com alguma temperatura, mesmo a 37 graus, o corpo do aparelho exalava um cheiro estranho a queimado, que depois se dissipava. Pior... com temperatura mais elevada, 100/120 graus, chegou a queimar e agarrar o preparado no fundo do copo,
    Na passada sexta-feira, dia 4 de dezembro, foi a última gota... ao preparar uma torta, a receita diz para usar a velocidade 3, a 37 graus, durante 6 minutos. Nem chegou a tanto... começámos a sentir o cheiro intenso a queimado, vindo do corpo do aparelho e, logo de seguida, soou um alarme, a máquina parou de funcionar e no écran indicava um erro... o "E" seguido de um número, que não me recordo.
    Dirigi-me à loja Pingo Doce Almirante Reis, onde adquiri a máquina, e informaram-me, para meu grande espanto e completo desagrado, que nas lojas apenas vendem a ChefExpress. Este e qualquer outro problema, teria que resolver via telefone, para o número de apoio ao consumidor ****. Após esse contacto, seria marcada a ida de um técnico ao local onde se encontra o aparelho avariado e, dependendo do problema, a minha máquina seria substituída por uma nova.
    Assim, às 19h11, marquei esse número e fui atendida por uma senhora, de nome Ana Rodrigues.
    Relatei o que estava a acontecer com a ChefExpress e a senhora perguntou qual a receita que estava a confecionar quando a máquina deu o tal alarme e desligou por completo. Informei-a que estava a fazer uma torta e a senhora perguntou-me... qual a página do livro onde se encontrava a receita. Respondi que não sabia. Perguntei, já exaltada, que importância teria qual a página, uma vez que acho um absurdo e senti-me literalmente gozada por alguém que, em vez de defender os meus legítimos interesses, estava a fazer perguntas completamente descabidas. Eu estava a telefonar para RESOLVER o meu problema e o serviço (in)competente estava simplesmente a COMPLICAR!
    Mais... para meu grande espanto e incredibilidade... a referida senhora afirmou que a ChefExpress foi concebida para confecionar APENAS e SÓ as receitas culinárias que se encontram no livro ChefExpress!!! Perguntei-lhe onde é que isso está escrito e, caso seja verdade... fui completamente enganada!!! Então querem mesmo que eu acredite que as pessoas despendem de Eur 399,00 para terem um aparelho que só se destina a confecionar sempre as mesmas receitas culinárias, as que se encontram no livro que o acompanha??? Ups... se calhar, o Bolo Sarapintado que fizemos e cuja receita retirámos da revista "Sabe Bem" foi o grande culpado de toda esta situação... Ou talvez não, tendo em conta que a Revista "Sabe Bem" é a revista do Pingo Doce, de acordo com o que se pode ler no site...
    Depois de toda esta (des)conversa, a referida D. Ana Rodrigues informou-me que a única solução seria marcar um dia e hora, para que uma transportadora fosse recolher a ChefExpress, para a levar à Assistência Técnica, onde iria ser reparada...
    Ou seja, na loja Pingo Doce Almirante Reis foi dito que seria um técnico a deslocar-se ao local onde se encontra a máquina e, dependendo do problema, a minha máquina seria substituída por uma nova.
    No número de apoio ao cliente (grande apoio!) dizem que enviam alguém de uma transportadora, que depois leva o aparelho a uma assistência técnica e que não substituem por uma máquina nova. Limitam-se a repará-la.
    Ora aqui temos outro enorme problema: eu NÃO QUERO a minha ChefExpress reparada! Eu NÃO a comprei em segunda mão! Eu sei que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Eu GASTEI Eur 399,00 (trezentos e noventa e nove euros) numa ChefExpress NOVA e DEFEITUOSA. Eu tenho TODO O DIREITO de ter uma ChefExpress NOVA e EM PERFEITAS CONDIÇÕES! E é o que eu EXIJO!!! Já me basta o incómodo de estar sem a máquina e sem o dinheiro.
    (...)
    Meus senhores... já nem falando no transtorno que estou a ter, por, ainda por cima nesta época natalícia, estar privada de usar a máquina que já vos paguei, venho demonstrar o meu completo desagrado e exigir que me seja dada uma nova máquina, sem qualquer defeito, ao contrário da que me venderam no dia 7 de novembro de 2015, às 13h08. E que sejam breves!
    Cumprimentos,
    Maria João Castanho"

    • Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho nenhuma das três. Temos a Cuisine Companion da Moulinex mas ainda estamos na fase da experimentação e descoberta eheh

    • Responder
  • Happy
    Noiva VIP Julho 2016 Fafe
    Happy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Combinado Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi muito útil! Depois conto tudo.. Smiley smile
    • Responder
  • Happy
    Noiva VIP Julho 2016 Fafe
    Happy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E que tal, foi útil?

    Depois diga-nos por qual optou?

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver. Obrigada.
    • Responder
  • Happy
    Noiva VIP Julho 2016 Fafe
    Happy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja viste isto? http://www.maridobimbymulher.com/video-reportagem-robots-de-cozinha-sic-17112015/

    Fala de vários robots de cozinha...

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Julho 2016 Amarante
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a bimby, faço praticamente as sopas do bebé e pouco mais...

    Se fosse hoje talvez optasse por um robot mais barato..no entanto não tenho como comparar.

    Têm um potencial enorme estes robots, mas na essencia penso que fazem tds o mesmo, podem é demorar um pouco mais que a bimby.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu talvez espere q saia a nova "yammi", mas neste momento estou inclinada para a " chef", pois já tinha visto a comparação. E tb vou ver se fazem alguma promoção, por mt pequena q seja "é dinheiro q se poupa".
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração