Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Junho 2016 Seia

Bimby vs yammi vs chef

Joana, a 4 de Novembro de 2015 às 14:28 Publicado em Fórum Vida de casal 0 114
Meninas, gostava de saber a vossa opinião sobre estes 3 robôs de cozinha.. Isto não é um debate sobre preferir cozinhar em tachos e panelas.. É mais uma opinião sobre por qual das 3 optar.. Por um lado a bimby é a bimby.. A verdadeira.. Dispensa apresentações!! A Yammi, bem mais barata, menos robusta e com qualidade de materiais inferior, mas que pelo que sei, a comida é igualmente saborosa.. Agora a Chef Express do Pingo Doce.. Estou à espera dela há um tempão!! Melhorada em relação à Yammi, com mais temperatura que a bimby.. No fundo demorou a chegar para ser aperfeiçoada (minha opinião).. Mas não sei!! Só está no mercado desde ontem e não houve tempo para testes aprofundados. O que têm a dizer sobre isto noivinhas??

Bimby vs yammi vs chef - 1

Bimby vs yammi vs chef - 2

Bimby vs yammi vs chef - 3

114 respostas

Última atividade por Cristiana, a 19 de Outubro de 2016 às 16:14
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh! Tenho que falar com a minha agente então Smiley smile obrigada pela dica querida Smiley smile beijinhos*

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas podes ter a certeza que é assim... foi numa aula gratuita da Bimby.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é bem assim querida. São 6 meses todas as coleçoes gratuitas. Depois disso não tens nenhuma mensalidade, tens apenas que comprar as coleçoes, mas uma vez compradas, sao sempre tuas. Por exemplo, eu tenho uma coleçao e tras chaves de receitas. Com o cook-key, nao precisaria trocar as chaves, teria todas as receitas la, inclusive a coleçao online! A minha agente nunca me falou em mensalidade nenhuma, onde é que ouviste isso, ja agora? beijinhos*

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estive a ver a nova yammi no Continente e fiquei impressionada com a falta de qualidade dos materiais em comparação com a Bimby. Nunca a compraria!! O fecho da tampa é pessimo e a máquina em si não oferece robustez nenhuma.

    Quanto ao Cook-key não sei se vou adquirir. São 99€ e só dura para 6 meses. Depois tem uma anuidade de 30 e poucos euros... eu nem uso muito a página... não sei... tenho que pensar bem nisso!!

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não? Tinha ideia que continuavas a precisar. Mas não tenho acompanhado muito a evolução. Como disse tenho a bimby e estou super satisfeita. Agora falta-me o cook-key Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nova Yammi já n precisa de trocar lâminas.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Corres esse risco, sim... Na 2a semana fiquei assim... Pensava que já estava farta dela e k não lhe ia dar uso. Falei com a minha agente que me apoiou muito. Até fui almoçar a casa dela com a família para me mostrar como é fácil e rápido cozinhar na bimby. Com o tempo vais memorizar certas velocidades e tempos para picar, refogar, cozer... E dp usas como uma panela normal. Sábado vou à aula grátis que tenho direito. Vamos ver como corre.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha estou a pensar comprar a Bimby, mas depois ponho-me a pensar e nao sera mais um eletrodomestico para ficar parado, la na cozinha ...

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho a Bimby e foi a melhor compra que fiz Smiley smile custa saber o preço final, mas basta olhares para uma e para outra que notas logo a diferença só no material. Se não tivesse hipotese de comprar a Bimby, seguramente compraria a ChefExpress (pelo menos n precisas trocar a lamina), mas tendo possibilidades a Bimby foi sem duvida a melhor escolha. Não a troco por nada! Beijinhos*

    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho a 5 geração e usei a yammy a diferença que a yammy tem duas lâminas e a bimby não
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenhoapenasdoisamigosquecompraram...ambosjátiveramquetrocarporumanovapordefeito.Opreçoébom,masaqualidadedeixamuitoadesejar...

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2017 Madeira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei em Fevereiro e acho a bimby 5 geração fantastica!! se não gostas de seguir a risca as receitas exprimenta aderir ao grupo do facebook "Bimby, sem Limites! " pode ajudar-te. beijinhos

    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu em principio comprarei a yammi Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivinho estamos a pensar adquirir a nova Yammy alguem já experimentou??

    Yammi2

    Yammi2

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    Já comprei ha uns meses. Ainda não uso para todas as refeições porque muitas vezes não sei o que fazer e não me apetece estar a seguir receitas... mas estou a adorar!! Para sumos e sobremesas é o máximo!!

    Não comprei nenhum eletrodoméstico. Comprei-a a tempo de evitar isso. Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Outubro 2017 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma bimby da 5ª geração e se a usares todos os dias acabas por recuperar o investimento. Evita também que compres muitos electrodomésticos. Balança, coador, triturador, picador de gelo, espátula, picadora, liquidificador, panela a vapor, máquina de fazer pão etc...

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    Nós também já comprámos. Estamos a habituar-nos ainda, mas é fantástica!!!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Eu tenho a Bimby à cerca de 1 ano e posso garantir-te que não a troco por NADA! Usamos todos os dias... e mesmo quando à jantares surpresa, surpreendemos tudo com sobremesas prontas em 5 min !!

    Não conheço as outras, mas Bimby, é Bimby Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos comprar a bimby de 5 geracao. E sei k nao nos vamos arrepender
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei uma bimby em 2ª mão quase nova e estou a adorar, até me dou ao luxo de levar a comida para o trabalho na minha Lancheira eléctrica e sei que tenho sempre a minha comida sempre quentinha como se acabasse de sair da bimby.

    Verdade seja dita, bimby é bimby o problema é terem um preço muito exagerado.

    • Responder
  • Vania
    Noiva Ativa Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivinho compramos uma bimby
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já usei sim. A única diferença que se pode notar é nos materiais. Tipo: os plásticos são mais resistentes. Mas no dia-a-dia isso é pouco relevante Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já usaste a bimby deles?? Não notas? Toda a gente me diz que não tem comparação!
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma Chef Express - prenda de Natal - e já não sei viver sem ela. Os meus pais e o meu irmão usam Bimby e, sinceramente, não noto grande diferença Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2017 Maia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim bimby,

    a minha mãe tem uma desde 2004 e ja nessa altura era algo extraordinário. nem yammi,nem chef fazem o que a bimby de 2004 fazia.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô Smiley laugh

    Eu tenho a Chef Express, pois foi-me oferecida no natal. Sinceramente, eu não gastaría dinheiro num robot destes, pois não acho que seja um bem essencial.

    Todavia, foi oferecido e não ía recusar (como é óbvio Smiley laugh)

    Agora comparando uma CE e Yammi com Bimby, talvez não seja de tudo justo, pois os meus sogros têm uma Bimby e sem dúvida que esta tem melhor desempenho e qualidade que as outras duas!

    Sou sincera, não cozinho todos os dias na CE mas quando faço algum jantar de família dá cá um jeitaço kkkkkk

    Economicamente falando, quero dizer que a CE compensa (relação qualidade/preço). Mas..... A Bimby é o robot TOP em relação a todas as outras.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2017 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei a bimby e não me arrependo nada Smiley smile as outras duas não conheço !
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe trabalha em casa de dois casais de doutores. Uns têm a yami os outros a bimby. Ela diz que se ela comprasse (o que se recusa a fazer) comprava a bimby. Eu pessoalmente, não gosto. Já me disserem que vai dar jeito quando tiver filhos mas nessa altura (antes de ter filhos) penso nisso. A do pingo doce não conheço. Beijinhos (:
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não comprei, mas já estou completamente decidida!! Comprarei a bimby de certeza! Mas entendo o teu ponto de vista.. De qq forma, para mim, o facto de ter balança incorporada é uma mais valia.. Qt menos loiça sujar melhor Smiley smile Bjinhu..
    • Responder
  • Marlene Silva
    Super Noiva Maio 2017 Aveiro (Concelho)
    Marlene Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eeu tenho uma Yammi e nao podia estar mais satisfeita Smiley smile super barata em relação à bimby e parece-me a mim que faz as mesmas coisas que a mimby. acho demasiado cara para o que e! embora tenho garantia vitalicia, isso e bom, mas se um dia a empresa acaba, la se vai a garantia tambem.

    quanto a do pingo doce, os materiais nao se comparam. e por exemplo a yammi traz a balança a parte, o que para mim e uma mais valia. posso utilizar a balança para outras coisas e se avariar e nao quiser ir a marca, posso comprar outra qq, enquanto que nas outras duas a balança é incorporada, logo se avariar, tem que ir a maquina toda para reparaçao.

    gosto muito das tres opçoes, mas nao comprava outra senao a yammi. Smiley smile
    ja tens a tua?

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Março 2023 Beja (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho a bimby e adoro Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2016 Póvoa de Lanhoso
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bimby sem dúvida!!!

    Eu tenho a bimby desde dez de 2014 e desde entao nunca mais usei panelas em casa Smiley winking Foi sem dúvida a melhor aquisição que já tive!

    A comparação é simples:

    A bimby pode ser bem mais cara, mas os 1095€ que pagas (há possibilidade de prestações de 28€/mes) incluí:

    - demonstrações quantas vezes quiseres (basta pedires à tua agente);

    - brindes em todas as demonstrações, mesmo que as tuas amigas(os) não comprem a bimby;

    - brindes quando consegues que as tuas amigas(os) comprem a bimby;
    - garantia das peças todas (a minha tampa de vaorma veio com defeito e trocaram-ma sem qualquer custo, o msm com a carcaça da bimby que estalou e tb quando parti sem querer a borboleta, a minha agente ofereceu-me uma!)

    - Participação em cursos de cozinha (oferecem pelo menos sempre 1)

    - etc...

    Sem dúvida, se estivesse na tua posição optava pela bimby por estas razões, porque quando compras outras marcas não tens este acompanhamento.

    Espero ter-te ajudado Smiley laugh ah e não, não sou demonstradora, falei apenas da minha experiência de uso Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração