Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Porto (Concelho)

As sábias palavras da nossa casada Vírginia 👰

Carla, a 6 de Abril de 2020 às 12:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 36

Olá Comu 😘

A segunda entrevista do nosso destaque de honra chegou. Preparadas? 😍


Aqui estão alguns detalhes do seu dia C da nossa Vírginia:

As sábias palavras da nossa casada Vírginia 👰 1

Data em que entrou na Comunidade: 05/10/2018

Data do seu casamento: 18 de Maio de 2019

Cor do casamento: Azul

Estação do casamento: Primavera

Estilo de casamento: Ao ar livre

Lua de mel: Grécia


1. Desde quando estás na Comunidade?

Outubro de 2018, quando decidimos que era mesmo a hora de tratar do casamento hahahahah


2. Porque é que sentiste necessidade de entrar na Comunidade? E o que te cativou a ficar?

Fiquei a conhecer a comunidade graças ao senhor Google, porque pesquisei algo que não sabia e encontrei a resposta num debate de outra noiva. Quando me dei conta de que a comunidade era este sítio tão especial e cheio de entreajuda e noivas extremamente queridas, decidi ficar.


3. Se pudesses voltar atrás no tempo, o que mudavas na organização do teu casamento?

Não mudava muita coisa, acho que só mesmo os convites e a escolha da animação. Achei os meus convites demasiado simples - tínhamos alguma pressa, até porque não tivemos muito tempo para fazer tudo.


4. A organização do casamento foi sempre fácil ou houve momentos em que te sentiste triste e desmotivada?

Existe alguma noiva na face da terra que ache a organização do casamento fácil? hahahaha tive sim momentos em que estive para cancelar tudo e ir casar à conservatória, e até tive um esgotamento na caixa do supermercado por causa de autocolantes (meu santo marido, haja paciência para lidar com uma noiva!)


5. Como foi o teu Grande Dia? Superou as expectativas?

O meu dia foi espetacular, já disse antes e continuo a dizer, senti tanta felicidade e amor naquele dia que bem me podia saltar o coração do peito. Não correu exatamente como eu queria, tivemos alguns problemas e mudanças de planos à última hora, mas em alguns pontos superou sim as minhas expectativas. Tudo o que me importava naquele dia era o meu marido não fugir (hahahahah), toda a gente comer bem e se divertir, e o meu pai estar bem. E assim foi, ainda bem.


6. Qual o conselho que queres deixar às noivas que estão neste momento a organizar o seu Casamento?

Não é o fim do mundo! Refiro-me às coisas que correm mal, às flores que não são da cor certa, aos centros de mesa que estão mais pra direita do que pro meio, todas estas coisinhas que entramos em paranóia. Há tanta coisa que ninguém repara senão nós, e ninguém sequer sente falta daquelas coisas que insistimos em ter e gastar mais dinheiro. A festa é engraçada, mas o que importa são as pessoas lá presentes, a vossa cara metade, o amor que existe entre vocês. O resto são detalhes. Não entrem em stress por coisas que correm menos bem ou cortes que tenham de fazer, daqui a um ano não se vão lembrar de metade destas coisas (o meu marido certamente não se lembra hahahaha)


7. E por último mas não menos importante, define o que a Comunidade representou para ti durante toda esta fase numa palavra.

Apoio. Somos um grupo recheado de mulheres maravilhosas e estamos sempre disponíveis para ajudar, seja com um conselho ou com uma palavra amiga. E para uma noiva em stress, um pouquinho de apoio vale muito. Tenho muito orgulho em ter feito parte desta comunidade ♥


tenor.gif


Muito obrigada por ajudares esta Comunidade desde 2018 Smiley heart

****

Podem ver mais do casamento da nossa Virgínia aqui:

O nosso dia C em resumo

Fugir às tradições

O nosso Trash the Dress


Quem tiver dúvidas, AGORA É O MOMENTO!

Perguntem tudo o que quiserem à Vírgínia: sobre o seu casamento na primavera, a lua de mel na Grécia, o espaço ao ar livre...

36 respostas

Última atividade por Catarina, a 10 de Abril de 2020 às 20:35
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Virginia. Entendo perfeitamente. Acho que escolheram mesmo a data certa para o vosso dia 😍.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que seja uma boa festa 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou péssima com gestão de tempo 😅 mas geralmente antecipo sempre... Mas nesse dia acho que vai ao contrário... De fato tiveste muitas contrapartidas.. Mas o importante é que adoras te o teu dia e conseguiram resolver tudo ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigda sempre pelos bons conselhos e inspiração! Estes são mais outros que vou guardar!

    Nunca imaginei conhecer pessoas fantásticas nesta Comunidade, conhecê-las pessoalmente e criar bonitas amizades! Gosto mesmo muito de ti (e do N. - o meu super casal!) Beijinhos no coração a esta distância e uma Pinkie Swear para ti - com muita amizade!


    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tatiana Smiley heart

    No fim é só mesmo isso que importa, o amor e felicidade que sentem daquele dia em diante. O resto é festa Smiley tongue

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida Milhinha, os pés grandes vão dominar o mundo hahahaha

    Obrigada por todo o carinho que sempre tiveste comigo e com esta comunidade, tu sim és das melhores pessoas que aqui conheci e tenho o prazer de considerar minha amiga!

    Quanto à dinâmica dos preparativos, no mês antes dormi menos horas sim, pela ansiedade, mas de forma geral não mudou muito o meu dia a dia. Consegui tirar férias um mês antes para tratar dos últimos detalhes e acho que isso ajudou imenso, e tive sorte de ter um trabalho em que os invernos são calmos, por isso fiz muitas das manualidades no trabalho. O que acabei por abdicar para o meu casamento foram algumas amizades que, infelizmente, mostraram as suas true colors e só me fizeram um favor. De resto foi tudo bastante tranquilo.

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita que não, eu sempre fui muito pontual e no dia as horas passam tão rápido que vais perder a noção do tempo e possivelmente chegar atrasada - mas no nosso dia até vale hahahaha

    Ui, tivemos bastante stress na semana antes do casamento. Tínhamos uma estrutura de madeira para o altar que se partiu no dia antes, o vestido da minha mãe rasgou-se na manhã do casamento e teve de ser "arranjado" com alfinetes, no dia estava bastante vento e tivemos de mudar o local do welcome drink e corte do bolo, a animação decidiu fazer jogos fora do contrato que não tinham piada nenhuma, uma série de coisas. Mas olhando para trás não mudava muita coisa, fazia tudo igual Smiley heart

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina, eu tentei ser a noiva menos bridezilla do mundo (apesar de nem sempre conseguir hahahaha)

    Sinceramente se não tivessemos casado em maio, já não me casava. Já tínhamos adiado o casamento de setembro do ano anterior para uma data indefinida. Em outubro decidimos marcar uma data e tinha de ser rápido, tínhamos o relógio contra nós. Primeiro pensamos em março, mas seria muito complicado fazer tudo em menos de 5 meses, e em abril não queria porque ia coincidir com os anos do meu irmão, por isso empurramos para maio. Como sabes, menos de um mês depois do nosso dia perdi o meu pai, e tudo foi feito para que ele pudesse estar presente no nosso dia.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Taninha Smiley heart

    O meu problema com a animação foi a quebra de contrato, tínhamos uma lista dos jogos e atividades que queríamos e no dia não foi feito nada, pelo contrário, fizeram uma espécie de teatro com balões que deixou toda a gente aborrecida. Foi um pouco constrangedor, e extremamente pouco profissional.

    Mas já passou Smiley tongue

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Vi! Antes de mais, desculpa-me por só ver com atenção este debate agora! Mas meio que andei ausente da comunidade e não queria "dar só uma vista de olhos". Queria parar e ler com atenção.

    Não me podia sentir mais confortada com o que dizes, de coração! ❤ Nós realmente damos importância a detalhes ínfimos e na verdade nem sempre isso é saudável. A tua perspectiva e leveza inspiram! Bem sei que o mais importante para ti foi sem dúvida teres todos os que te eram importantes junto a ti, a celebrarem o amor! E isso é o mais belo! Obrigada pela tua boa disposição e por tudo o que deixaste nesta comunidade e continuas a partilhar connosco 😍

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia, adorei o teu casamento que em muito será parecido com o meu e sei que apesar de todos os imprevistos tiveste um dia muito feliz ❤️. Obrigada por nos mostrares isso 😘.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Vi! Desde cedo identifiquei-me imenso com as tuas experiências, opiniões e problemáticas. Fez-me o clique quando começaste a procurar por sapatos 40/41 e pensei que afinal não sou a única “big foot” aqui da comunidade! Hahahaha
    Os teus conselhos são sábios para mim e não prescindo deles! Tu organizaste o teu casamento em 7 meses! Sete! Nesses meses perdeste peso de forma a que o teu vestido servisse na perfeição. Poupaste dinheiro como todas nós para o orçamento do casamento...
    a minha pergunta é: quanto é que os teus preparativos mudaram o teu Dia a dia e a tua vida laboral? Dormiste menos horas, tiveste menos tempo para os amigos? O que é que abdicaste para organizar o teu casamento? Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Vi, foste uma noiva incrível aqui na comunidade! Smiley smile Parabéns pela entrevista! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia... Muito obrigada pela partilha!


    Adorei a parte do "marido não fugir".. Eu costumo dizer que quem se vai atrasar será ele e não eu hahah
    Fiquei curiosa? O que não correu como previsto?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vi ❤️ Obrigada por partilhares estes pormenores connosco. Eu como noiva sinto que às vezes vai-me dar uma coisa má. Mas também há muitas coisas a que não dou importância. O importante é termos o dia que sempre sonhamos. Os pormenores mais cedo ou mais tarde jã não nos vamos lembrar. Obrigada pela inspiração que tens sido para todas as noivas! Beijinhos 😘😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Vi, que bela entrevista!! Como te entendo com o esgotamento... Eu própria quase em lágrimas aqui em casa por causa do bolo LOL só de me lembrar até me dá vontade de rir. Santos maridos os nossos.

    Concordo com tudo o que disseste. Ninguém vai ligar ao pormenor a tudo a não ser nós que preparamos tudo com o máximo cuidado. Na hora temos é que aproveitar a festa e as pessoas que lá estão ao nosso lado. Esse sim é o verdadeiro sentido e propósito do casamento: festejar aquele momento com a nossa familia e amigos.


    Sabes que adorei conhecer-te aqui na comunidade e adorei ver o teu casamento. Pouco importa se teve menos coisas ou se foi mais à pressa. Foi o vosso casamento, lindo, emotivo, e com muito amor! E o mais importante é que as pessoas mais importantes para vocês estiveram lá para assistir. E isso sim, é o que fica no coração. Smiley heart Obrigada sempre pelas tuas palavras amigas e verdadeiras.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela partilha Virgínia!

    O que me ri com a do "marido não fugir" Smiley laugh , é bom perceber que na fase de preparativos todas temos vários aspetos em comum, alguns de grande stress e que este cantinho ajuda muito, mas melhor ainda é ver testemunhos como o teu, que nos mostram que o dia tem tudo para correr de forma perfeita, mesmo que tenham algumas imperfeições... que como dizes, acho que só nós as noivas reparamos.

    Obrigada pelos conselhos! Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vírginia

    "Tudo o que me importava naquele dia era o meu marido não fugir (hahahahah), toda a gente comer bem e se divertir, e o meu pai estar bem. E assim foi, ainda bem."

    Smiley heart

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei os stresses que acabaste por ter mas gosto desse teu jeito de levar e ver as coisas. Gosto mesmo ❤️quanto à animação acho que é sempre um risco que todos corremos. Mas certamente o teu dia foi igualmente maravilhoso para quem o viveu ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Virginia. Já tive a oportunidade de te dizer que gostei mesmo muito da vossa cerimónia. Nunca tinha visto esse tipo de cerimónia com celebrante e a tua foi mesmo muito especial ☺️. Acho mesmo que foste uma noiva bastante descontraída mesmo quando tudo parecia não estar a favor do vosso dia 😉. Em relação à pergunta, se não tivessem casado na vossa data que outra data escolheriam para o vosso dia e porquê? Beijinhos
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida Vi, já te tinha dito mas volto a repetir, adorei o teu casamento 😍
    Estava tudo tão bonito e vê se que aproveitaste o teu dia da melhor forma. Que continues assim sempre feliz ❤️


    Em relação às perguntas, não tenho grande coisa a perguntar, uma vez que segui os teus preparativos todos até ao dia C.Ainda assim, o que não gostaste na animação?

    Muitas felicidades, um beijinho grande ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deus que horror!!🤣🤣🤣 opá sinceramente. Eu acho que me dava uma coisinha má 🤯🤭
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina, em paranóia vais entrar sim, podes ter a certeza, mas o importante é não stressar por isso hahaahahah

    Claro que me arrependi, mais especificamente o casal que apareceu de calças de ganga, e levou o monstro do filho e uma bola, e me ia partindo tudo - além de me arruinar as fotos. Ah, e que ainda falaram mal da comida. Olha que lindos eles, tão bem vestidos com um filho tão bem educado:

    As sábias palavras da nossa casada Vírginia 👰 2


    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida H, obrigada mas de descontraída não tenho assim muito Smiley xd fui sim uma noiva sem stress e não quis mesmo me chatear com coisas pequeninas, mas podes ter a certeza que chorei muito enquanto organizava o meu casamento hahahaha

    O meu problema na animação foi a quebra do contrato. Tínhamos combinado com o animador o número de horas e o que fazer - os jogos, as apresentações, etc. Como me atrasei para a cerimónia, ele decidiu começar a trabalhar mais cedo, a fazer umas brincadeiras parvas (feedback dos convidados). Depois da cerimónia, acabou por não fazer nada do que tínhamos combinado, e quis fazer uma espécie de teatro com balões que deixou toda a gente aborrecida. Tive de me levantar e interromper porque estava mesmo mal. Não sobrou tempo para fazer alguns dos jogos que tínhamos planeado e foi mesmo chato. 2 dias depois ligou-me porque supostamente tinha de lhe pagar horas extras, porque começou a trabalhar mais cedo e ficou até mais tarde (ficou a dançar na festa, mas não fez mais nada em termos de trabalho). Foi desagradável e ainda paguei-lhe quase o dobro do acordado devido às supostas horas extras.

    Se pudesse mudar alguma coisa, além dos convites, era mesmo a escolha do animador. Honestamente o meu irmão com o microfone fazia melhor trabalho.

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas dicas Smiley smile

    Vou pesquisar isso mesmo.

    Bejinhos e tudo a correr bem.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carina, muito obrigada pelas palavras!

    A minha lua de mel foi boa, mas sou sincera que não gostei muito de Atenas. Se tiveres oportunidade, passa mais tempo nas ilhas, apesar de ser mais caro. Atenas é uma cidade negligenciada e, apesar de muito bonita, nota-se bem os efeitos da crise. Tive momentos que fiquei mesmo triste ao ver a pobreza.

    Quanto ao número de convidados, nós tivemos 50 convidados, e só tivemos problemas com uma quinta, o resto estava tudo ok. Algumas quintas pediram que pagássemos o aluguer do espaço, que ficou mais barato do que pagar por 100+ convidados. Se tens poucos convidados, tens de ser criativa: procura sítios que não são tipicamente para casamentos, como restaurantes com jardim, hotéis e outros. Tenta também sair da zona de casamentos, nem que te afastes um pouco da tua zona de residência. No pior dos casos, não digas que é para um casamento, diz que é uma festa ou uma renovação de votos - o preço até é mais baixo. Quando tiveres o contrato assinado com valores, podes dizer que é um casamento, assim não te alteram mais nada Smiley smile

    Beijinho e boa sorte!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vê só a pontaria! O engraçado é que decidimos a data no dia do meu aniversário, dia 2 de outubro, e logo a seguir já cá estava Smiley tongue

    Para ser sincera não tive grandes problemas em organizar o casamento em pouco tempo, talvez tive sorte. De todas as quintas que contactamos, uma já tinha a data reservada e outra pedia pelo menos 120 convidados, todas as outras estavam disponíveis - talvez por me casar em maio ou fora do lado mais turístico e competitivo do Algarve. Acho que o que dificultou mais foi mesmo o orçamento, não tínhamos muito tempo para juntar mais dinheiro e tivemos de fazer tudo com o que tínhamos já guardado. Mas como já disse, as lembranças ficaram mais de um mês numa caixa à espera da minha coragem para decorá-las hahahaha

    Admiro quem tenha noivados mais longos, mas pra mim chegou na perfeição.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande Brazuca ❤
    Tiveste um casamento lindo e tento levar o teu conselho de não me preocupar com detalhes qua do começo a entrar em paranóia 🤣
    Quem nunca né?😝 Quanto à minha questão: houve algum convidado que te arrependes de ter convidado?😘😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meu amor Smiley heart

    Eu tive muita sorte com os meus fornecedores, foram todos espetaculares e bastante acessíveis, desde a quinta, até os músicos da cerimónia que tiveram de fazer a pauta de algumas músicas de ouvido, porque não eram músicas para violino e não encontravam pautas, o fotógrafo, a maquilhadora... realmente não consigo dizer qual foi o melhor porque estiveram todos no topo! Se me perguntares quem foi o pior fornecedor é mais fácil hahahaha

    As manualidades que não valeram a pena, como disse no debate de manualidades dispensáveis foram o Kit WC, as etiquetas com os nomes e as lágrimas da alegria. Mas talvez fazia tudo igual se pudesse, porque gostei de fazer tudo.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Vi amei a tua entrevista. Passas uma leveza tão boa, tão tranquila. Juro que olho para ti e penso "quero aquela descontração". Sei que tiveste um casamento lindo, sei que stressaste (óbvio... Quem não?) mas sei que guardaste em ti o que realmente interessa ❤️
    O que não gostaste tanto na animação? Mudavas o que concretamente? Obrigada por todo o carinho sempre
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigado pela partilha querida Virgínia! E muito obrigado pela ajuda que deste à comunidade e a inspiração que foste para mim e certamente para muitas outras noivinhas 😍😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Virginia, Muitos parabéns pelo casamento lindo que tiveste. Ao ver o video e as imagens é notória a tua alegria e o amor que vos rodeia, Que assim seja para sempre.

    Quanto a perguntas, gostaria de saber acerca da tua lua de mel, pois grécia também é o destino escolhido por mim e pelo meu noivo. Gostaste? Mudarias alguma coisa?

    Em relação à organização da cerimónia, vi que não levaste muitos convidados (pelo menos foi o que me pareceu) tiveste alguma dificuldade com fornecedores por serem poucos convidados? É que eu também não vou levar muitos. Mas tudo o que vejo pdem sempre para cima de 50 :/

    Obrigado.

    Beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração