Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira

Fugir às tradições

Virginia, a 7 de Junho de 2019 às 18:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Boa tarde comunidade linda Smiley love Hoje venho-vos falar um pouco mais sobre o meu dia, mais especificamente sobre às tradições.

712264d2-fa74-4cb4-bcc3-de72b7105cc4~sc_

Todas nós sabemos o que temos de ter, o que fazer, as "regras" do casamento que temos de seguir, mas às vezes apetece sair um pouco do comum e variar. O nosso casamento foi mesmo assim. Queríamos que fosse fora do habitual e divertido. Decidimos que íamos fugir às tradições e ter o nosso dia único.

O que fizemos fora da caixa?

👉 Programas queríamos que captasse a nossa essência e o nosso espírito divertido. Como tal, os nossos programas foram feitos para que quem lesse, automaticamente risse do que estava lá escrito
👉 Cerimónia tivemos dois casamentos. Na sexta feira fomos à conservatória para o casamento civil, com os nossos padrinhos. No sábado tivemos uma cerimónia ao ar livre simbólica, celebrada por um grande amigo, totalmente personalizada. Tivemos direito à uma bela descrição como casal: "the king of the kitchen and the queen of makeup" Smiley catface
👉 Alinhamento escolhemos ter os nossos padrinhos e madrinhas de pé no altar conosco, como testemunhas em primeira mão da nossa união. Também não nos sentamos - celebramos o nosso casamento de pé, virados de lado. Nunca achei interessante estar de costas para os meus convidados

Fugir às tradições 1

👉 Menino das alianças à última hora decidimos não ter. Era para ser o nosso afilhado, mas estava doente e não quisemos arriscar que chorasse à entrada. Também não tivemos porta alianças, nunca encontrei nada que fosse 100% nós e preferimos abrir mão. As alianças ficaram com os padrinhos, que entregaram na altura certa.
👉 Votos tínhamos os nossos próprios votos escritos, apesar do oficiante na hora se ter esquecido e acabamos por ter os votos tradicionais. Mas foi melhor assim. Quando chegamos ao hotel no fim do dia trocamos os nossos votos escritos entre nós, e foi mais especial do que estava à espera.
👉 Animação não tivemos leilão da liga nem jogo do sapato, achamos que era demasiado cliché e preferimos dispensar. Tivemos um jogo super romântico, que valorizava todos os casais presentes, e todos adoraram (foi o Jogo dos Casais que descrevi neste debate), algumas piadas e jogos de palavras cruzadas e bingo, e depois abrimos a pista de dança

👉 Flores preferimos não gastar milhares de euros em flores, até porque o ambiente da quinta pedia mais por verdes, que adoro. Tivemos muitas decorações com folhas verdes e gipsófilas, e sinceramente não mudava nada

👉 Centros de mesa o que estava menos preocupada era com os centros de mesa. Muito sinceramente não sei se alguém sequer repara neles. Como o nosso padrão de cores era azul e branco, e eu quis que fossem apenas "acentos" de cor, tivemos vasos azuis de diferentes formatos em cada mesa com luzes lá dentro. Ou seja, foram todos diferentes, e eu adorei

👉 Jantar preferimos ter todo o jantar em estilo buffet ao invés de empratado. Assim cada um comia o que queria e o quanto queria. Apenas as entradas foram empratadas, de resto tudo - até mesmo a sobremesa - foi buffet

👉 MISC não usei liga, apesar de ter 3, quando coloquei achei demasiado desconfortável e tirei logo. O meu marido não quis usar colete, e foi só de suspensórios. O meu pai não usou gravata e levou um fato cinzento às riscas. Tivemos apenas um discurso, dos padrinhos, que pedimos que se reunissem e fizessem juntos, para não aborrecer ninguém. Tivemos um vídeo da nossa sessão de solteiros com algumas perguntas e respostas nossas que foram o rir, para não ter o típico slideshow de fotos de infância.


E vocês, vão fazer algo fora do comum no vosso dia?

14 respostas

Última atividade por Mariana, a 26 de Junho de 2019 às 09:01
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro estes casamentos “descomplicados”. Adoro que se fuja às tradições para se fazer um casamento à nossa imagem. Já o disse aqui: por vezes complicamos de mais. És o exemplo inverso disso. Já te disse que adorei o tom engraçado que deram aos programas. 👏🏻👏🏻👏🏻 Bravo!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos muito tradicionais e assim será. Mas, apesar de não cantar nadinha, como fui de uma tuna e como vão antigas tunantes ao casamento, tenciono ensaiar com elas uma serenata e, à saída da Igreja, cantamos aos noivo (será surpresa para ele). Depois disso, já na quinta, contamos ter a presença da minha tuna. Em relação a tradições mais familiares, como a minha irmã e cunhado cantam música de bailarico nunca ninguém investe em animação e, para já, é o nosso check oficial. Ou seja, não será a minha mana a animar o casamento.
    Tenciono entrar na igreja com o meu padrinho e vamos casar na paróquia do noivo e não na minha como é mais comum
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Por acaso eu também não tive meninos das alianças nem nenhuma criança que passasse na passadeira junto connosco, o meu noivo também não levou colete e também optamos por fazer o mesmo que tu, ir um dia a conservatória e depois pedir a um amigo para que pudéssemos fazer uma cerimónia simbolica! Também preferimos não ter votos mas como fomos nós os dois a escrever os votos lidos pelo nosso amigo acabamos por expressar lá o que queríamos. Beijinhos e muitas felicidades para vocês!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belo debate.

    Adoro que as coisas fujam ao que é tradicional, mas não em tudo eheheh

    Por aqui em princípio não farei o leilão da liga e quero arranjar pormenores engraçados para o decorrer do dia Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adorei os teus programas ^^

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do post.
    Parabéns pelo vosso dia e tao personalizado e diferente do tradicional.
    Eu confesso que goato de bastantes coisas do tradicional.
    Mas gostava também de fazer umaa coisas diferentes.
    Uma que tenho pensado muito é estar no altar a receber o noivo e a musica que seria para a minha entrada que ele escolheu era eu a cantar para a entrada dele.
    A questão é acho que com a minha chegada ele e convidados ficavam mais surpreendidos e também o não saber cantar nada de mais ahah e a coisa poderia correr mal.
    Não sei, vamos ver. Estamos a 9 meses.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito da tua descrição do teu dia, Virginia! Parabéns! 😊
    Nós também casamos numa sexta na conservatória e depois no domingo fazemos a cerimónia simbólica.
    Gostei da ideia de estar de pé, se calhar é algo que também podemos fazer.
    Também não vou levar liga, nem véu, acho que não tem muito a ver comigo.
    Também vamos fazer jogos do género dos teus, mas ainda não temos nada definido.
    Quanto ao ramo, em vez do tradicional “toss” para as solteiras, vou pedir aos casais que se juntem na pista e vou oferecer ao que estiver junto há mais tempo ❤️
    Beijinhos grandes e felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Virgínia! Tão bom ler-te! Acho que fugir às tradições é importante! Para começar foi a noiva a pedir o noivo em casamento. E também tenciono fazer o mesmo no nosso dia! Para já tenho definido que as “meninas” das alianças serão as avós se tiverem saúde para tal. Estava também a pensar em ter o corte do bolo num momento diferente tipo à saída da igreja mas não sei bem! Vamos ver... bjs muito grandes querida!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso também não vamos seguir algumas tradições, por exemplo quem nos vai entregar as alianças será o irmão de 14 anos do noivo.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casamento mesmo ao vosso estilo 😊 gostei muito das vossas “não tradições”. Acho que é isso que fica como recordação 😉.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia ! Gostei de tudo e isso é que define cada casal e a sua essência, aquilo que faz ou não em cada dia.

    Parabéns está tudo muito bonito
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito das ideias 😍
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento no geral, fugiu a quase todas as tradições. Para começar não fui vestida de noiva. Entramos com os nossos filhos. O casamento não foi numa quinta, mas sim num roof top de um hotel. Só houve cerimónia simbólica com celebrante, não houve padrinhos, nem damas. As alianças eram de prata. Só houve almoço. E o que fugiu a qualquer tradição, foi mesmo conseguir realizar o nosso casamento de sonho, com menos de 2500 €.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post muito giro! Nice work 👌
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração