Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

A papelaria do meu casamento!

Tania, a 27 de Janeiro de 2018 às 13:52

Publicado em Fórum Manualidades 60

Olá comunidade maravilhosa! Dando continuidade aos debates que tenho feito sobre o meu casamento como: a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento e o look do noivo. Trago-vos hoje o debate sobre a papelaria do meu casamento. ....

Olá comunidade maravilhosa! Smiley flower

Dando continuidade aos debates que tenho feito sobre o meu casamento como: a minha lua de mel , os meus fornecedores , como organizei o meu casamento , o meu look de casamento e o look do noivo. Trago-vos hoje o debate sobre a papelaria do meu casamento.

.

Quando fui pedida em casamento, já sabia muito bem qual o estilo e cor de casamento que queria. Sabia que o estilo seria algo rústico chic e a cor verde menta. Sem qualquer tipo de experiência, ou pelo menos sem tanta prática como agora, resolvi aventurar-me e ter um casamento DIY de forma a poupar dinheiro. E assim começou tudo.

Fui ao google (pois ainda não conhecia o Pinterest), e comecei à procurar de inspirações de convites que gostássemos para depois tentar ao máximo replicar o convite. Foi então que me deparei com um fornecedor - Abelha Design (http://abelhadesign.com/) - que tinha convites simples e muito bonitos, e tinha um exactamente na nossa cor. Agarrando nesse convite e no envelope de outro, coloquei mãos à obra e o resultado dos nossos convites foi este:

cfb_378212.jpg

Fiz o design todo do convite no PowerPoint. Depois comprei no ebay os envelopes, a fita de cetim verde menta no aliexpress e a renda... bem... a renda eu comprei uma no aliexpress, mas como ela não chegou a tempo de fazermos os convites e entregá-los, tivemos que comprar uma numa retrosaria em Portugal (que por acaso até é bem mais bonita).

Como alguns sabem, conseguimos poupar imenso dinheiro em certas impressões, pois temos um casal amigo que trabalha numa gráfica e nos fez o grande favor de imprimir lá algumas coisas sem qualquer custo.

.

Agarrando no padrão que utilizei nos convites e nas inspirações que tinha visto na Abelha Design, fiz tudo o resto de papelaria: cartões para lembranças, ementas, marcadores de mesa, cartões seating plan, lágrimas de alegria, leques, kit toilette, jogo do paparazzi, etc.

Vou deixar-vos mais algumas imagens para verem (não todas porque o restante incluirei noutros debates que irei fazer). De referir que não tenho tudo em fotos tiradas pelo fotografo, por isso umas serão com menos qualidade (serão de telemóvel, e outras serão do fotografo.

.

Lequescfb_378238.jpg

Marcadores de mesacfb_378240.jpgCartões lembrançascfb_378242.jpg

Lágrimas de alegria - Não diz lágrimas de alegria porque eram para pertencer ao kit toilette, mas no fim resolvi utilizar como lágrimas de alegria e acabei a não mudar o cartão. Desculpem a péssima qualidade da imagem.cfb_378250.jpg

Ementas (normal, vegetariana e infantil) - desculpem a péssima qualidade da imagem.cfb_378246.jpg

Ementas e marcadores de lugar - Nunca quis marcadores de lugar. Fui "obrigada" a fazê-los pois, como tinha 3 tipos de ementas, iria ajudar a quinta a dispor as mesmas e os convidados a saberem onde se sentariam que a ementa corresponde-se. Estes marcadores de lugar, foram feitos na noite anterior e por isso, acabei a fazê-los de forma simples, apenas com a cor do casamento e não com o padrão. cfb_378256.jpg

Kit toilette - Como a minha casa de banho tinha uma zona de entrada comum, permitiu-me fazer apenas um kit toilette com coisas tanto para as senhoras como para os senhores. Fiz também uma placa para que os nossos convidados não tivessem receio de usar e abusar do kit. Não usei muita coisa, pois considerei que estas seriam as essenciais. Podem consultar a lista do meu kit toilette no debate molde kit toilette.cfb_378258.jpg

.

Bem... como puderam ver, agarrei na cor verde menta e no padrão que usei inicialmente nos convites e estendi para toda a restante papelaria. Ficou mais chic que rústico mas foi assim que gostei de ver na altura.

.

Se hoje teria feito diferente? dado a experiência que agora tenho em trabalhar com o PowerPoint, e todas as inspirações que já recolhi ao longo deste tempo, não teria feito diferente, tira feito melhor!

.

Dica 1: Como devem ter reparado, as cores não bateram certo, ou seja, umas coisas ficaram mais claras e outras com um tom mais forte. Isto aconteceu porque umas foram impressas na gráfica e outra impressas em casa. O tipo de papel foi diferente, a impressora era diferente, etc. Por isso, deixo-vos como dica, escolham apenas uma forma de imprimir, ou seja, ou imprimem tudo numa gráfica ou imprimem tudo em casa. De preferência usem sempre o mesmo tipo de papel.

.

Dica 2: Antes de começarem a fazer os convites ou qualquer parte de papelaria que seja, definam muito bem o que pretendem. Vejam imensas inspirações, façam testes para ver se é assim que querem e se assim tudo combina.

.

Pronto, este foi o design da minha papelaria. Como vem nada de especial nem por ai além, mas apesar disso, acreditem que vale a pena cada esforço vosso em cada detalhe, pois é isso que fará a diferença no vosso casamento, e os convidados conseguirão perceber isso. Irão ver, que tudo foi feito com amor e dedicação, e tudo terá muito mais valor.

60 respostas

• Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida. Tentei ao máximo sim! 😘

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida. Obrigada! Smiley heart É que é mesmo importante, só o facto de uma impressora ser a laser e outra a jato de tinta já faz uma diferença brutal. Para além disso, fiquei a saber que guardar coisas em PDF e imprimir a partir daí faz perder a qualidade dos ficheiros. O problema disso é que para as gráficas pedem sempre nesse formato... Digo isto, porque reparei nas impressões que vieram da gráfica. Para além de uma tonalidade diferente vieram desfocadas. Mas não pude propriamente reclamar, pois foi um favor que me fizeram, não paguei por nada, nem estava em Portugal para controlar isso. Da próxima já sei como fazer.

Por acaso eu até queria que tudo tivesse um ar mais rústico do que chic, mas no final acabou a ficar mais chic que rústico, mas calhou bem, porque combinou com o o espaço da Quinta.

Sim, hoje não faria diferente, usaria a mesma cor e o mesmo padrão, mas tenho mais conhecimento e ferramentas para poder fazer melhor. Quando fizer a festa de 1 ano ou renovação de votos já será bem diferente. ihihih

Obrigada mais uma vez! Smiley heart 😘

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Georgina. Muito obrigada querida. Olha que sorte querida, quem me dera ter tido uma irmã assim ahahah ou pelo menos ter o conhecimento que tenho hoje. Mas pronto, guardo os próximos para a renovação de votos. Compreendo perfeitamente, pois as cosias não ficaram tão perfeitas quanto queria, houve coisas que me esqueci, outras que acabei a "desistir" por falta de tempo e outras que com tanta correria e stress nem me lembrei na altura.

Agradeço do coração as tuas palavras, pois deixam-me muito feliz, por saber que realmente os meus debates são úteis e ajudem outras noivas na comunidade. E ainda mais contente fico, que o meu debate da lua-de-mel vos tenha ajudado a ter uma lua-de-mel fantástica.

Vou ficar ansiosa e curiosa pelos teus debates sobre todos os pormenores do teu casamento, pois de certo, também irão ajudar outras noivas, porque todas temos experiências diferentes.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filipa. Muito obrigada pelas tuas palavras. Vocês são demais... dizem-me com cada coisa que fico sem jeito: tenho mãos de fada, sou a padroeira das manualidades, sou uma caixa de Pandora...

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Liliana. Muito obrigada querida. Tentei ao máximo que tudo se interligasse e fosse um prolongamento uma coisa da outra.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa. Muito obrigada pelas palavras. Beijinhos

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês. Obrigada! Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana. Muito obrigada querida. Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá princesa! Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bebs. De nada querida. Obrigada eu pelas tuas palavras. Fazes bem e no fim vais ver que valeu a pena ter investido esse tempo. Quanto ao tempo... eu acho que nunca se tem tempo demais, pois ele voa.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara. Obrigada querida. Dediquei-me sim, mas sei que no fim podia ter-me dedicado mais, mas para o que foi possível acho que está bom Smiley xd

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Filipa. ahahah a padroeira das manualidades, até parece que sou uma santa que houve as preces das noivas... Obrigada pelas palavras. É verdade, é uma cor unisexo, e para mim não fazia sentido de outra forma, até porque por exemplo, não sou fã de rosa.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa. Muito obrigada querida! Smiley kiss
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi um casamento lindo de certeza, tudo lindo e com muito amor Smiley heart

• Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo pensado ao pormenor.. apoio ❤❤❤❤
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas, princesa! 🌟
    Sem dúvida que a questão da impressora e do tipo de papel faz toda a diferença! Até mesmo se a impressão é a laser ou a jato de tinta! Até no preto se vê bem a diferença! Quanto ao dourado, nem vou falar... 😅

Quanto à tua papelaria, em particular, já sabes a minha opinião! Adorei tudo! Em estilo "rustic chic" e com uma cor que gosto muito e super jovem! ☺️

Felizmente, como não és uma pessoa estática e evoluis, é normal que, se fosse hoje, fizesses as coisas melhor! Não significa que mudasses alguma coisa a nível visual, bastaria ser no método, por exemplo, ou no próprio processo de organização e de trabalho... 😉😁 Isso, significa aprendizagem! 😊

Parabéns pelo teu trabalho, linda! ☺️

Beijinho 😘
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo muito mimoso! Muitos parabéns Tânia!

Toda a minha papelaria foi feita com o mesmo estilo e layout também (convites, ementas, raspadinhas, jogo do espião, vários poster, acessórios de fotografia)!

Felizmente a minha irmã mais nova foi responsável por toda a parte gráfica do casamento, para além de ser designer ela faz imensos casamentos por isso fui uma sortuda!

Eu acabei por não fazer o kit da WC, pois como casei perto do Natal, e com o excesso de trabalho não foi possível! Eu também nem sei se tinha espaço na Wc, pois nem a WC fui Smiley tongue !

Quando tiver tempo farei um debate com os meus pormenores, pois os teus debates são tão úteis para as meninas que tão a organizar o seu dia!

O teu debate da lua de mel foi importantissímo pois ajudou-me imenso a organizar a minha lua de mel, acabamos por marcar tudo na véspera de irmos viajar, e deu-nos uma ajuda! Juntamente com outras pesquisas, foi uma lua de mel fantástica hihihi!

• Responder
  • F
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só coisas lindas!! Tânia tens umas mãos de fada!!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tão lindo, parabéns, adorei tudo a combinar e com o mesmo estilo 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito bonito! Parabéns
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindooo Smiley heart
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Experiente Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava tudo lindo! 😃
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá princesa 😍

A tua papelaria era lindíssima ❤️
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Tania!
    Tudo muito bonito... muito mesmo!
    Nos tb tenos feito muita coisa em casa... convites, lembranças, etiquetas pra tudo, jogos, vou iniciar o kit... mas ainda estamos com algum tempo... acho eu!!!😅
    Beijoca
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo trabalho Tânia! 🤗 é bem visivel toda a dedicação que tiveste! Tudo lindo e a combinar!😉😉
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tânia, a Padroeira das Manualidades Smiley laugh Tudo lindo! Gostei principalmente da escolha da cor, super fresca, unisexo (como costumas dizer) e que assenta muito bem com todos os estilos de casamento mas que dá mesmo um toque super chique a um casamento rústico Smiley heart

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro !!!! Estava tudo muito giro mesmo. Parabéns !
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração