Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
Helena, a 26 de Abril de 2020 às 16:36

Publicado em Fórum Casamentos.pt 122

Alo princesas!! Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as...
Alo princesas!!

Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as mulheres fazem, seguem a vida de cabeça erguida. E vocês são as melhores. Quero antes de mais dar todo o meu carinho e muitos beijinhos as noivas que tiveram que adiar o seu casamento para o próximo ano, ou para mais meses, que viram a contagem decrescente, crescer mais um bocado, e seguiram firmes. A todas vocês, de coração aberto, um enorme beijinho.Mas há casos que noivas que adiam, tentar fazer com que outras noivas adiem também, isso é errado. Vocês adiaram por consciência própria de coração apertado, e havia datas que eram quase impossíveis ou mesmo impossíveis do casamento acontecer, mas não é por isso que tem que tem que vir com moralismos para cima de quem ainda lhes falta cerca de 3 meses ou mais para o seu casamento. Este vírus ensinou uma coisa, que devemos estar unidos e apoiar uns aos outros e não por abaixo as pessoas que ainda tem esperança no dia de amanhã. Muitas noivas que estar a receber opiniões vossas, de modo a levar a que troquem de data, são as mesmas noivas que vos apoiaram e oferecem todo o seu carinho, quando vocês informaram que mudaram a vossa data. As noivas que postam debates de “não sei que fazer”, estão a pedir ajuda, e não a pedir que lhes metam mais medos e aniquilem as esperanças que algumas ainda têm. Cada uma tem que mudar a data, se assim a vida lhe exigir, ou a sua cabeça mandar. Apoiem mais, critiquem menos. Falo de uma forma generalizada, mas não quer dizer que seja para todas. É para quem quiser aceitar. As noivas que pedem ajuda, devem sim, ajudar. Se mudaram a vossa data, ajudem a dizer como fizeram, que condições puseram para mudar a data, se tiveram que mudar algum fornecedor, se perderam dinheiro, esse tipo de coisas sabem?! Ninguém sabe o dia de amanhã. Há uns meses atrás a nossa ministra da saúde dizia que o vírus jamais chegaria a Portugal, ou que era algo que dificilmente se ia suceder. E no entanto já viram, que nem tudo que se diz, acontece. Portanto sejamos realistas, já viram o que seria adiar um casamento que é em Agosto, Setembro, Outubro, e depois chegar a altura e já poder acontecer? Sabem o transtorno que seria, psicologicamente. Esta aplicação tem umas administradoras fantásticas, que estão sempre a par e sempre a dar soluções para os mais diversos problemas que questionamos. Aproveitemos isso, e sejamos iguais. Eu vi a minha data de casamento mudar sempre, desde que me decidi casar. Seria em maio, depois agosto e depois setembro, porque a vida me deu o maior desgosto o ano passado, que foi perder o meu pai. E sabem que lição tirei disso? Que a vida são dois dias, e que tem que continuar, e só continua se tu continuares a viver um dia de cada vez, por muito duro que um dia seja, o sol nasce sempre no dia a seguir. Portanto e isso que vamos fazer, arranjar soluções, planos b, continuar a ajudar quem precisa de ajuda. E sermos o que nos somos e o que a palavra significa: mulheres.
Beijinhos grandes a todas

122 respostas

• Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvi dizer que 2 de maio vai estar um mau tempo, tremendo. Mas que em outubro o sol vai raiar ☺️☺️. Espero que tenhas um ótimo dia, cheio de amor e carinho, muito bailarico, e pouca fome, senão o vestido vai parecer um bocadinho pequeno depois de horas a encher a pançinha, ihihih 🤟
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho, querida!
    Deveríamos era fazer brincadeiras com todas, por exemplo a moda dos tik toks e postar aqui, 😂😂
    Do que virem com coisinhas e mais coisinhas, já nos basta ouvir pessoas que sabem que vamos casar e nem foram convidados, olharem com desdém e dizerem “vais adiar”. Sabem lá eles, o poder de uma mulher determinada. 🌈🍀
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena 😊 antes de mais lamento muito tudo o que passaste o ano passado e agradeço a tua partilha 🧡 em segundo lugar obrigada por este post, concordo plenamente com tudo o que expuseste! Devemos ser todas unidas e não espalhar o pânico... focarmo-nos nas coisas boas e ter esperança vivendo um dia de cada vez. Muita força e ânimo! 🌷😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, obrigada por este debate 🙏. Estamos todas no mesmo barco no entanto há algumas noivas que criticam as decisões nos adiamentos. Eu casava no dia 2 de Maio e adiei para Outubro e se puder vou casar em Outubro, só não o farei se o governo não o permitir. Não devemos criticar ninguém pois não conhecemos a história de cada casal. Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras ❤️.
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queridas noivas!

Concordo plenamente com este post. Já comentei em alguns post a minha opinião e a nossa decisão. Se é a mais acertada? Para nós sim, para todos não. Casamos a 26 de setembro, mas por não sabermos o dia de amanhã decidimos arranjar uma opção B para 2021. Mas façam sempre que vos parece ser aos vossos olhos o mais sensato 🙏🏼
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, antes de mais lamento a dor da perda do teu pai. Não existe um bicho que nos cause tamanho sofrimento do que a perda dos nossos entes queridos.
    O futuro é uma incógnita, ninguém conhece este maldito, ninguém sabe como se comporta. Aguenta grandes temperaturas? Vai voltar? Com que força?
    Existe muita teoria e pouca certeza, pelo que em tempos de grande emoção o que nos resta é a racionalidade e empatia.Acredito que todos estamos a notar este desgaste, mas nada justifica os comentários desagraveis e insinuadores que se possam fazer a quem (ainda) não adiou. No fundo estamos todos na linha da frente, desde o empregado do supermercado, os trabalhadores de lares, bombeiros, pessoal de limpeza, mecânicos, profissionais de saúde e até desempregados a quem o bicho lhes tirou o meio de sustento.Ser noiva de 2020 coloca-nos, por si só, na linha da frente. Muita água vai correr este ano e se por um lado há quem não adie por esperança (que é a última a morrer), há quem não adie porque os fornecedores não facilitam e exigem pagamos de novos sinais, por exemplo.Por isso, vamos todos ter calma que nós estamos perante uma situação trivial é mais do que nunca, a união faz a força.Beijinho e parabéns por colocares o dedo na ferida.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Concordo plenamente contigo 😊
    Somos tantas nesta situação, sem saber se daqui a um mês vai estar tudo bem, se daqui a um ano continuamos igual... não devemos julgar nem criticar ninguém, mas sim apoiar!
    Casava em maio e adiei para outubro. Se quero adiar outra vez? Claro que não. Vou esperar mais um tempo, é o que podemos fazer!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena 😊 só tenho a dizer OBRIGADA pelas tuas palavras, pois pensamento positivo é o que precisamos neste momento 🙏 Tenho esperança mas se tiver que adiar irei fazê lo ! Mas acho que este não é o momento ... é o momento de aguardar ! Tenho falado com muitas pessoas e fornecedores que nos deixam mais tranquilos e de ❤ menos apertadinho! Não há nada definido ... Há sim muita especulação!
    Vamos lá acalmar os nossos ❤ !
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinhas que levar galochinhas ❤️ O dia 13 é ótimo

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho e força 🙏
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que ir pensando num plano b , mas acreditando no A. E esse amor todo por esse dia vai fazer sentindo ❤️ Beijinhooooo
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guarda as lágrimas para o grande dia, mas antes de estares toda guapa, serão as melhores lágrimas da tua vida ❤️ Sejamos positivas um enorme beijinho
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria o baile de máscaras mais lindo da história. ❤️
    Eu iria com uma máscara cheia de purpurinas 😂😂❤️ Vai ser ótimo o teu dia linda!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há dias que custam mais a suportar que outros e, posso dizer, que li o teu debate enquanto chorava por me sentir tão triste e inútil com esta situação toda. Obrigada pela palavras, pela força e pela compreensão. Sejamos unidas mais do que nunca 🙏❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena!
    Depois de ler o que escreveste só tenho a dizer-te uma coisa: OBRIGADA!
    Não por teres escrito algo que queria ler, mas sim por teres deixado o meu coração menos apertado.No meio de tanto massacre e tanto desânimo na preparação para o dia que tem que ser o mais feliz das nossas vidas, o que acabaste de fazer foi dar uma lufada de ar fresco nisto tudo!Esta semana, alguém próximo quase conseguiu que eu “deitasse a toalha ao chão” com o seguinte comentário: “não vês que isso não vai ser um casamento vai ser um baile de máscaras? adia já!”Foi como se me tivesse roubado o direito de ainda acreditar.Sigo confiante e agora muito mais calma!Muito obrigada, de coração! ❤️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena lindo desabafo e concordo contigo. Nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento nós ainda temos muita fé e esperança de casarmos no nosso dia que foi escolhido com tanto amor e por razões muito sentimentais
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta pedir que não falem disso contigo, põe-te mais ansiosa. Um dia de cada vez querida, vai ser maravilhoso o teu dia. Um beijinho grande
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo isso.. Não me apercebi de nenhum comentário rude ou negativo 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois houve!! Até foi engraçado porque pensei logo nisso “oh hoje está de chuva, íamos parecer pitinhos” 😂 Isto só para nos confortar que tudo irá correr melhor ainda claro 😂
    Fico à espera de tu partilhares os teus últimos preparativos e o teu grande dia! Vai ser incrível e muito feliz de certeza ❤️😍
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida.. Obrigada!
    Um grande obrigado pelo apoio... Eu tou de rastos literalmente...... Tenho toda a família a dizer me para adiar, mas prefiro esperar e ver o que podemos fazer....
    Nao queria disistir desde sonho que... Tanto lutamos para conseguirmos concretizar... E enfim... Ja nem sei o que pensar..Obrigado pelas tuas palavras e sempre bom ouvir umas palavras de conforto Um beijinho!
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só quero que todas sejam mais humanas, porque a gente que sofre mesmo com isto, todas sofremos mas há gente que sofre mais. E cada uma faça o que o coração dela lhe diga
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser fantástico querida ❤️ Tu vais ver! A esperança é a última a morrer. E olha, em abril houve muita chuva 😂😍❤️
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim querida, e vais ter o teu dia e vai ser ótimo ☺️ Acho que quando chegar o dia nem vamos querer comer já que enchemos a pança este tempo todo 😂😂😂
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena

O-B-R-I-G-A-D-A, simplesmente, por este teu debate! Tiraste-me algumas palavras da boca e soubeste por palavras em alguns dos meus sentimentos! Casamos no mesmo dia, sim CASAMOS porque eu tenho muita fé e esperança e estou convencida que um pensamento positivo só atrai coisas boas e lindas! Tive de adiar o 24 de abril por razões óbvias mas o 13 será o nosso dia de sonho 😍

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena. Quando alguém pede uma opinião tem de estar preparada para ler o positivo e o negativo porque cada pessoa pensa de forma diferente. E acho que muitas noivas ja estão saturadas deste tema porque a dúvida posta pela noiva X ja foi colocada por mais de 10 noivas e muitas delas do mesmo mês.
    Eu caso em Julho e também ainda não tomei nenhuma decisão.. Vou aguardar até final de maio para decidir.. Acho que para o ano vai ser uma data mais tranquila, possivelmente nao existirá limite de convidados ou obrigatoriedade de máscaras (mas é tudo especulação porque nada foo definido) e às vezes penso que muitas noivas preferem adiar já do que andar na expectativa se se realizará ou não..

• Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena! Obrigada por este debate! Senti um pouco isso que mencionas mas acho que felizmente não é a maioria e penso que não o fazem por mal, mas a verdade é que em cada pedido de ajuda há sempre alguém que ache que deva adiar...temos que perceber que ninguém sabe realmente o que será o melhor e temos que estar cientes que isto pode demorar 2 anos e até mesmo no próximo ano não ser ainda seguro casar como também temos que perceber que de um dia para o outro tudo pode se resolver com uma cura( por exemplo). Cada uma deverá ponderar por si e apesar de cada opinião a sua será a mais importante. Eu sou do “team” do aguardar porque sei que neste momento ter um dia tão favorável como o que tenho agora só mesmo dentro de 2 anos provavelmente e nunca me “perdoaria” adiar o casamento com esta antecedência toda e depois chegar ao dia e afinal não ser um dia tão problemático assim para se casar. Se sinto uma angústia enorme com isto tudo? Sinto claro, mas é normal e Faz parte tendo em conta o que estamos a viver. São 2 anos a trabalhar para um dia que pode não acontecer nesse dia, são todos os pormenores já prontos para um dia que Pode não vir a acontecer como o planeado. É duro, mas não será o fim do mundo 💪 Temos que ser fortes psicologicamente neste momento, e sobretudo pensar positivo ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração