Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
Helena, a 26 de Abril de 2020 às 16:36

Publicado em Fórum Casamentos.pt 122

Alo princesas!! Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as...
Alo princesas!!

Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as mulheres fazem, seguem a vida de cabeça erguida. E vocês são as melhores. Quero antes de mais dar todo o meu carinho e muitos beijinhos as noivas que tiveram que adiar o seu casamento para o próximo ano, ou para mais meses, que viram a contagem decrescente, crescer mais um bocado, e seguiram firmes. A todas vocês, de coração aberto, um enorme beijinho.Mas há casos que noivas que adiam, tentar fazer com que outras noivas adiem também, isso é errado. Vocês adiaram por consciência própria de coração apertado, e havia datas que eram quase impossíveis ou mesmo impossíveis do casamento acontecer, mas não é por isso que tem que tem que vir com moralismos para cima de quem ainda lhes falta cerca de 3 meses ou mais para o seu casamento. Este vírus ensinou uma coisa, que devemos estar unidos e apoiar uns aos outros e não por abaixo as pessoas que ainda tem esperança no dia de amanhã. Muitas noivas que estar a receber opiniões vossas, de modo a levar a que troquem de data, são as mesmas noivas que vos apoiaram e oferecem todo o seu carinho, quando vocês informaram que mudaram a vossa data. As noivas que postam debates de “não sei que fazer”, estão a pedir ajuda, e não a pedir que lhes metam mais medos e aniquilem as esperanças que algumas ainda têm. Cada uma tem que mudar a data, se assim a vida lhe exigir, ou a sua cabeça mandar. Apoiem mais, critiquem menos. Falo de uma forma generalizada, mas não quer dizer que seja para todas. É para quem quiser aceitar. As noivas que pedem ajuda, devem sim, ajudar. Se mudaram a vossa data, ajudem a dizer como fizeram, que condições puseram para mudar a data, se tiveram que mudar algum fornecedor, se perderam dinheiro, esse tipo de coisas sabem?! Ninguém sabe o dia de amanhã. Há uns meses atrás a nossa ministra da saúde dizia que o vírus jamais chegaria a Portugal, ou que era algo que dificilmente se ia suceder. E no entanto já viram, que nem tudo que se diz, acontece. Portanto sejamos realistas, já viram o que seria adiar um casamento que é em Agosto, Setembro, Outubro, e depois chegar a altura e já poder acontecer? Sabem o transtorno que seria, psicologicamente. Esta aplicação tem umas administradoras fantásticas, que estão sempre a par e sempre a dar soluções para os mais diversos problemas que questionamos. Aproveitemos isso, e sejamos iguais. Eu vi a minha data de casamento mudar sempre, desde que me decidi casar. Seria em maio, depois agosto e depois setembro, porque a vida me deu o maior desgosto o ano passado, que foi perder o meu pai. E sabem que lição tirei disso? Que a vida são dois dias, e que tem que continuar, e só continua se tu continuares a viver um dia de cada vez, por muito duro que um dia seja, o sol nasce sempre no dia a seguir. Portanto e isso que vamos fazer, arranjar soluções, planos b, continuar a ajudar quem precisa de ajuda. E sermos o que nos somos e o que a palavra significa: mulheres.
Beijinhos grandes a todas

122 respostas

• Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bravo Sónia 🥰 beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Tiraste-me as palavras da boca!
    Caso-me a 19 de setembro e até ver a data continua marcada e mais que marcada!
    É preciso ter fé e esperança de que tudo vai correr bem 🙏❤️
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia,

O nosso dia também é dia 8 de Agosto e tenho também esperança que as coisas já estejam melhores nessa altura também Smiley love

• Responder
  • A
    Noivo Constante Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde.
    O nosso grande dia será a 8 de Agosto, estamos confiantes que dará para manter. Mas já tratamos do plano B. Um beijinho muito grande a todas as noivas que tiveram que adiar e outro para quem tem esperança que 2020 seja o seu ano.
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava mesmo a precisar destas palavras... caso-me a 12 de Setembro deste ano, e posso dizer que com isto tudo, paramos com os preparativos. Posso dizer que tenho dias em que tenho esperanças, mas tem outros como o de ontem e hoje, em que perco toda a esperança e ando triste como a noite... mas hoje ao ler estas palavras, posso-te dizer que ganhei um pouquinho de esperança, para ser sincera... eu e o meu noivo decidimos esperar até Junho... até lá espero que tudo melhore! ❤️🥺
    Um beijo muito grande para todas as noivas! 😘❤️
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi dos melhores desabafos que li até agora e que o coração falou mais alto é que a sinceridade foi ao mais alto nível Smiley smile

Que venha mais histórias/desabafos assim 🙏🏼
    Obrigada Beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa tarde Helena 👏👏 desde já um muito obrigada pelas palavras.
    Não sou nada de andar a opinar sobre os debates.
    Gostei mesmo de ler.Acho que temos mesmo que ter esperança🙏🙏 e ver como tudo corre.Talvez em vez de levar 200 convidados e fazer um casamento gigante como tinha planeado.Fazer um mais pekenino com 80 ou até 50 pessoas as mais chegadas?? É como dizes temos que viver um dia de cada vez. Moral da história as vezes penso o casamento é para mim ou é para os outros??? Obrigada e um beijinhos grande Helena 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2021 Terras de Bouro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim hoje infelizmente por pedido da quinta também tive de adiar o meu casamento. Passou do dia 1 de agosto para 3 de julho de 2021. Que continuemos firmes. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu vestido não há problema posso comer á vontade, aperta com espartilho Smiley laugh . Ando ansiosa para ver o primeiro casamento pós-covid aqui na comunidade Smiley smile .

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelo teu debate minha querida. Muitas de nós se revêem nas tuas palavras e sem dúvida que nos dão algum conforto. Eu também tive de adiar o meu casamento e decidi não desesperar porque as circunstâncias é que ditam o que tem de ser feito e não vale a pena estarmos a lamentar-nos. Tu já tiveste situações bem mais tristes, tal como referiste, e sabes bem que tem de se seguir em frente, com coragem... Tal como tenho dito para mim mesma, adiar não é cancelar, portanto o que importa é que tudo corra bem, seja em que data for, de certeza que teremos todas dias muito felizes. Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente e tão positivo debate querida Helena! É mesmo disto que precisamos 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Helena! Que debate incrível. Muito muito obrigada por estas palavras, agora mais do que nunca temos de estar unidas e não ao contrário Smiley heart Vamos acreditar até ao fim, a esperança é sempre a última a morrer. Beijinhos e obrigada mais uma vez. Enche-me o coração ler estes debates 😊😘

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (peço desculpa pelo comentário anterior estar incompleto)
    ....Sua experiência e de dizerem o que fizeram e claro que vão haver pessoas com uma maneira diferente de fazer as coisas. Há quem decida adiar mesmo faltando alguns meses e outros que decidem esperar. É legítimo tanto para uns como para outros. Se houveram noivas que partilharam a sua experiência com a intenção de fazerem as outras noivas mudar o seu dia é lamentável (se bem, que eu nunca reparei em comentários maldosos e com esse propósito). O casamentos.pt é um local de partilha, logo vão haver demasiadas partilhas/opiniões que vão de encontro ou não à nossa maneira de pensar. Aqui não vamos encontrar respostas porque ninguém sabe o dia de amanhã e muita coisa pode mudar. Até 2021 é uma incerteza. Mas aqui podemos encontrar a experiência daquelas que mudaram e saber o que as fez mudar (sejam as razões para nós válidas ou n) e o apoio e a esperança daquelas que esperam o seu dia acontecer. Por exemplo eu adiei o meu dia porque sei que em Agosto as limitações vão ser muitas e para nós n faz sentido. Também como convidada de um casamento que se irá realizar em setembro vou ser muito sincera o meu receio é grande em ir e ficaria mais aliviada se fosse adiado. (Mas isto é somente a minha opinião e n quero com isto dizer que as noivas de agosto e setembro devem adiar ou n. Devem fazer o que a vossa consciência mandar e o que fizer mais sentido para vocês). Devemos respeitar todas as decisões e não ficar melindradas com opiniões que diferem da nossa, afinal noivas de 2020 estamos todas no mesmo barco e dói muito a tomada de decisão seja ela qual for. Aos que adiaram o seu dia, aos que estão na esperança que o dia aconteça o meu enorme beijinho. Estamos todos juntos mesmo que haja gente a pensar e agir de maneira diferente da nossa, o barco é o mesmo. 2020 é um ano diferente e por isso mesmo os debates se concentram todos no mesmo assunto e na mesma incerteza por isso Sejamos amor neste tempo de caos aceitando a partilha/opinião de cada um. Helena obrigada por este debate um beijinho tb para ti. E noivinhas tenho a certeza que o nosso dia será o mais especial de todos seja em que circunstância for porque o que importa é o Amor e o que faz mais sentido para nós . ❤😚🌈
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Compreendo o teu transtorno, mas também tens de pensar nas pessoas que vão fazer parte do teu dia. Como tu disseste e bem a ministra da saúde disse que provavelmente o vírus não chegaria até nós e agora até já se fala num segundo surto. Sou sincera (mas também como casada, não sei o que estão a sentir é verdade porque nunca tive de mudar o meu dia) mas eu não casaria este ano, alterava para o ano. Não é nenhum drama, desde que não percam dinheiro claro, mas sim pensar na vossa saúde e na dos vossos convidados, crianças e idosos tendencialmente.
    Falo porque não estou infectada (acho eu) mas conheço quem esteja e apesar de o vírus não ser fácil, porque não é só ficar em casa a tomar medicação porque para muita gente implica internamentos e ventilação, para muitas pessoas é silencioso, podemos passá-lo com facilidade a outros. Não facilitem. Não é uma crítica à tua forma de pensar casar é um sonho, é um dia especial, entendo tudo isso à um ano atrás estava como tu, mas a saúde é essencial. Depois tens sempre aquele sentimento imagina que até adias e afinal no teu mês até está tudo resolvido....ho pah à coisas piores (e tu infelizmente passaste por isso recentemente, perder alguém é pior que adiar um sonho, vale mais assim... E adiar não é acabar com a tua felicidade é apenas esperar mais uns dias. Eu por exemplo tenho um casamento e um baptizado que felizmente alteraram a data, se não o fizessem acredita que não ia.... Tenho um bebé e não estava disposta a expo-lo ao vírus. Não leves a mal a minha sinceridade por favor, é a opinião de alguém que prefere prevenir.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena antes de mais lamento a tua perda e imagino que não haja dor tão grande. Quando há noivas a pedir a opinião se devem adiar o seu dia ou não como é lógico ninguém deve dizer se tem ou não que adiar o seu dia porque isso cabe a cada um decidir o melhor para si e para os seus. Mas isso não "proíbe" de partilharem a sya
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

👋👋👋👋👋👋

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou Helena,
    Lamento imenso a perda do teu pai!
    Gostava imenso que toda a comunidade pudesse ler estas tuas palavras e reflectir sobre elas. Infelizmente temos visto mais desânimo e desapoio (se lhe podemos chamar assim) que outra coisa! Parece que muitas noivas adiaram e só estão a espera que outras o façam para se sentirem bem com elas mesmas! Nos adiamos o nosso sonho para Agosto 2021 mas tomara eu que este ano já estivesse tudo né para outras noivas poderem casar! Infelizmente não sabemos o dia de amanhã não sabemos se isto não passa não sabemos se ainda vai durar muito ou pouco tempo como dizes o melhor é ajudarmos, informarmos e apoiarmos e estar sempre unidas afinal de contas estamos todas no mesmo barco! Um beijinho grande
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tal e qual Helena. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2020 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena
    É tão verdade o que disseste. O meu grande dia será a 11 julho e nunca pensei em desmarcar ou adiar. Tenho esperança que tudo vai correr bem. Um beijinho para todas 😍☺️
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!!
    Finalmente vejo alguém escrever tão bem aquilo que sinto 👏 Um beijinho para quem foi obrigada a adiar a sua data, Para as restantes neste momento considero que o melhor é ter calma, ainda não foi levantado o estado de emergência e não sabemos as medidas que serão tomadas... Para algumas faltam 4, 5 ou 6 meses e ninguém sabe o dia de amanhã. Obrigada pela mensagem de esperança 😍😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo a 1000%!! É tão difícil quando toda a gente nos diz que temos de pensar noutras soluções porque provavelmente não se vai realizar. Caso-me em agosto deste ano, e sim caso-me!! Eu e o meu noivo já estamos mentalizados em fazer o casamento só com a família se assim tiver de ser e depois quando for possível faremos a festa. Mas é tão difícil andarmos a planear o dia que deve ser o mais feliz das nossas vidas e as pessoas mandarem-nos para baixo constantemente e a pressionarem-nos para tomarmos decisões quando nós próprias nos sentimos perdidas e só queríamos ter a certeza que até lá vai estar tudo bem e tudo vai correr como previsto. Um grande beijinho a todas ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro a adaptação da frase 😂😂😂
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que alguém disse a coisa mais certa, estou cansada deste vírus e da opinião das pessoas a pôr medo.
    Só espero casar em Setembro, marquei o meu casamento e batizado do meu filho para ter a família mais chegada presente, que daqui amanhã podem não cá estar.
    E já perdi a minha avó este ano que já não vai poder estar presente. Acredito q tudo vai ficar bem 😊
    • Responder
  • Vaz e Alves
    Noiva Curiosa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vaz e Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim! Se não tivesse essa energia tinha adiado o meu plano A e não o fiz! 😌
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande Helena. É assim mesmo. Foi por causa da chatice destes moralismos que criamos um grupo no fb para noivas que se querem apoiar e continuam na luta.
    Força, o futuro so a Deus pertence, portanto vamos com fé ❤❤❤
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Coruche
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena!
    Só tenho a aplaudir cada palavra que escreveste 👏
    Obrigada por essas palavras, porque sem dúvida que dá força e vai ao encontro daquilo em que acredito ❤️Muita sorte para o vosso futuro e os meus sentimentos por o que aconteceu 🤍
    E estamos todas juntas nisto, vamos todas apoiar mais, e apontar menos !
    Beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Telma, obrigada !!
    Vamos ter esperança, és uma valente. Como disse “ninguém sabe qual é o poder de uma mulher determinada”. O mundo é para quem acredita . Espero que o teu dia se realize e que seja do melhor da tua vida.
    • Responder
  • Telma
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    Obrigada por este texto, quem o lê de início ao fim, sente cada palavra, e enche-nos o coração.
    O meu dia será em agosto 2020 ( ainda um pouco incerto) mas quero acreditar até ao última, porque como tu disseste, hoje e assim daqui a 3 meses será de outra forma 😔Beijinhos grande para ti e para todas as noivas que decidiram manter as datas até há última como eu 🌸🌈
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De especulações, está o inferno cheio! Não era assim, mas passa a ser 😂😂. Vamos nos acalmar e passar o tempo da melhor maneira. Aproveitando para nos apaixonarmos um bocadinho mais , e treinar os passinhos de dança 💃🕺 senão a coisa vai correr mal ahahah . Beijinho grande

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como já disse ainda agora, querida Maria. Maio vai ter muito polén e tempo incerto 😂😂, mas em Outubro, as folhas vão cair só de verem as noivas todas “guapas” a passar ☺️☺️. Só nos resta esperar e não desesperar. Beijinho grande
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Rita. Obrigada pelas palavras que completam o meu desabafo. Vamos pensar no nosso dia e seguir em frente de cabeça erguida. Beijinho grande
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre bom ter um plano B, mas vamos dar energia positiva para o plano A 😘 um beijinho grande
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração