Alo princesas!!
Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as mulheres fazem, seguem a vida de cabeça erguida. E vocês são as melhores. Quero antes de mais dar todo o meu carinho e muitos beijinhos as noivas que tiveram que adiar o seu casamento para o próximo ano, ou para mais meses, que viram a contagem decrescente, crescer mais um bocado, e seguiram firmes. A todas vocês, de coração aberto, um enorme beijinho.Mas há casos que noivas que adiam, tentar fazer com que outras noivas adiem também, isso é errado. Vocês adiaram por consciência própria de coração apertado, e havia datas que eram quase impossíveis ou mesmo impossíveis do casamento acontecer, mas não é por isso que tem que tem que vir com moralismos para cima de quem ainda lhes falta cerca de 3 meses ou mais para o seu casamento. Este vírus ensinou uma coisa, que devemos estar unidos e apoiar uns aos outros e não por abaixo as pessoas que ainda tem esperança no dia de amanhã. Muitas noivas que estar a receber opiniões vossas, de modo a levar a que troquem de data, são as mesmas noivas que vos apoiaram e oferecem todo o seu carinho, quando vocês informaram que mudaram a vossa data. As noivas que postam debates de “não sei que fazer”, estão a pedir ajuda, e não a pedir que lhes metam mais medos e aniquilem as esperanças que algumas ainda têm. Cada uma tem que mudar a data, se assim a vida lhe exigir, ou a sua cabeça mandar. Apoiem mais, critiquem menos. Falo de uma forma generalizada, mas não quer dizer que seja para todas. É para quem quiser aceitar. As noivas que pedem ajuda, devem sim, ajudar. Se mudaram a vossa data, ajudem a dizer como fizeram, que condições puseram para mudar a data, se tiveram que mudar algum fornecedor, se perderam dinheiro, esse tipo de coisas sabem?! Ninguém sabe o dia de amanhã. Há uns meses atrás a nossa ministra da saúde dizia que o vírus jamais chegaria a Portugal, ou que era algo que dificilmente se ia suceder. E no entanto já viram, que nem tudo que se diz, acontece. Portanto sejamos realistas, já viram o que seria adiar um casamento que é em Agosto, Setembro, Outubro, e depois chegar a altura e já poder acontecer? Sabem o transtorno que seria, psicologicamente. Esta aplicação tem umas administradoras fantásticas, que estão sempre a par e sempre a dar soluções para os mais diversos problemas que questionamos. Aproveitemos isso, e sejamos iguais. Eu vi a minha data de casamento mudar sempre, desde que me decidi casar. Seria em maio, depois agosto e depois setembro, porque a vida me deu o maior desgosto o ano passado, que foi perder o meu pai. E sabem que lição tirei disso? Que a vida são dois dias, e que tem que continuar, e só continua se tu continuares a viver um dia de cada vez, por muito duro que um dia seja, o sol nasce sempre no dia a seguir. Portanto e isso que vamos fazer, arranjar soluções, planos b, continuar a ajudar quem precisa de ajuda. E sermos o que nos somos e o que a palavra significa: mulheres.
Beijinhos grandes a todas