Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)

2020

Helena, a 26 de Abril de 2020 às 16:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 18 122
Alo princesas!!

Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as mulheres fazem, seguem a vida de cabeça erguida. E vocês são as melhores. Quero antes de mais dar todo o meu carinho e muitos beijinhos as noivas que tiveram que adiar o seu casamento para o próximo ano, ou para mais meses, que viram a contagem decrescente, crescer mais um bocado, e seguiram firmes. A todas vocês, de coração aberto, um enorme beijinho.Mas há casos que noivas que adiam, tentar fazer com que outras noivas adiem também, isso é errado. Vocês adiaram por consciência própria de coração apertado, e havia datas que eram quase impossíveis ou mesmo impossíveis do casamento acontecer, mas não é por isso que tem que tem que vir com moralismos para cima de quem ainda lhes falta cerca de 3 meses ou mais para o seu casamento. Este vírus ensinou uma coisa, que devemos estar unidos e apoiar uns aos outros e não por abaixo as pessoas que ainda tem esperança no dia de amanhã. Muitas noivas que estar a receber opiniões vossas, de modo a levar a que troquem de data, são as mesmas noivas que vos apoiaram e oferecem todo o seu carinho, quando vocês informaram que mudaram a vossa data. As noivas que postam debates de “não sei que fazer”, estão a pedir ajuda, e não a pedir que lhes metam mais medos e aniquilem as esperanças que algumas ainda têm. Cada uma tem que mudar a data, se assim a vida lhe exigir, ou a sua cabeça mandar. Apoiem mais, critiquem menos. Falo de uma forma generalizada, mas não quer dizer que seja para todas. É para quem quiser aceitar. As noivas que pedem ajuda, devem sim, ajudar. Se mudaram a vossa data, ajudem a dizer como fizeram, que condições puseram para mudar a data, se tiveram que mudar algum fornecedor, se perderam dinheiro, esse tipo de coisas sabem?! Ninguém sabe o dia de amanhã. Há uns meses atrás a nossa ministra da saúde dizia que o vírus jamais chegaria a Portugal, ou que era algo que dificilmente se ia suceder. E no entanto já viram, que nem tudo que se diz, acontece. Portanto sejamos realistas, já viram o que seria adiar um casamento que é em Agosto, Setembro, Outubro, e depois chegar a altura e já poder acontecer? Sabem o transtorno que seria, psicologicamente. Esta aplicação tem umas administradoras fantásticas, que estão sempre a par e sempre a dar soluções para os mais diversos problemas que questionamos. Aproveitemos isso, e sejamos iguais. Eu vi a minha data de casamento mudar sempre, desde que me decidi casar. Seria em maio, depois agosto e depois setembro, porque a vida me deu o maior desgosto o ano passado, que foi perder o meu pai. E sabem que lição tirei disso? Que a vida são dois dias, e que tem que continuar, e só continua se tu continuares a viver um dia de cada vez, por muito duro que um dia seja, o sol nasce sempre no dia a seguir. Portanto e isso que vamos fazer, arranjar soluções, planos b, continuar a ajudar quem precisa de ajuda. E sermos o que nos somos e o que a palavra significa: mulheres.
Beijinhos grandes a todas

122 respostas

Última atividade por Teresa, a 28 de Maio de 2020 às 16:39
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley sad entendo... perdi o meu avô o ano passado... e penso muito nessa questão...Adiar... e depois? que interessa ter o casamento perfeitinho se quem eu mais quero já cá não habitar ...

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou adiar o meu casamento Setembro, só se for mesmo obrigada e isto estiver mesmo mau. Porque quero casar este ano e ter as pessoas de quem gosto presentes porque já perdi a minha avó este ano e já não vai poder estar presente no casamento e batizado do bis neto.

• Responder
  • A
    Noivo Constante Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    O nosso grande dia seria a 8 de Agosto, mas depois de muito resistir acabamos por adiar para 28 de Agosto de 2021. Depois de sabermos das directivas da Igreja não fazia sentido casar de máscaras e sem as pessoas mais chegadas.
    Muita força a quem mantiver o seu dia. Beijinhos a todas as noivas
    • Responder
  • Sara Pato
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara Pato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que acima de tudo é preciso ter esperança. Somos uma espécie capaz de fazer coisas fantásticas quando nos juntamos e acho honestamente que isto é uma situação na qual vamos sair mais fortes. Também me preocupo muito apesar de ainda faltar para me casar preocupo-me se vai lá estar quem amo mais e este vírus tem-me matado a cabeça. Mas sei que vamos superar esta situação juntos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Junho 2020 Torres Vedras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sou nova ta nestas andanças...
    Concordo plenamente com o que disseste, acho que mais do que nunca temos de ter capacidade para nos adaptarmos às circunstâncias envolventes e, sinceramente, acho que se as normas forem cumpridas, acabaremos por nós divertir na mesma. Além de que, sendo casamento de verão, os convidados até apreciam muito mais ser um evento ao ar livre. Dá-lhes segurança e sentem se mis à vontade mesmo tendo de manter distâncias e não podendo haver tanto contacto. Mas num futuro organizam um mega almoço de família e compensam os abraços 😉🙏
    Todo o futuro, neste momento, é uma incógnita. Espero que corra pelo melhor a todas 🙏Boa sorte 🍀🍀
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Alcochete
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso preferi alterar a data e mudar para o ano, acredito que este ano quem quiser vai poder casar sim, com as limitações que existirem é que cada um é livre de concretizar o seu sonho da forma que pretender. Não concordo com algumas pessoas que fizeram deste tema um campo de batalha em que parece que quem manteve é inconsequente e quem adiou tem falta de esperança e é pessimista (vi ambas posturas enquanto pesquisava e pensava sobre o que havíamos de fazer) .Acho apenas que são escolhas. Com os cuidados e a consciência da época em que estamos tudo se faz. Nós optamos pelo 2021 apenas por nos sentirmos mais tranquilos (tendo consciência de que mesmo assim não há certezas de nada) e por receio de todas as pessoas idosas que o nosso casamento envolve. Por isso, para quem vai casar dentro de pouco tempo, o meu seria a 28 de Junho, desejo que tenham um dia muito feliz e com muito amor ❤️🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2020 Odivelas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley flower Olá Sónia, também vou casar no dia 25 de Julho e não alterei nada nem adiei. E vou esperar e vai tudo correr bem e vamos casa. Temos cuidados claro mas vai ser lindo e realizamos o sonho. Cumprimentos

• Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Agosto 2022 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresinha,

Não. Ainda ninguém sabe de nada.

Esta semana decidimos adiar o nosso - mais ou menos vá - para 2022. Por questão de problemas logísticos devido à não abertura de fronteiras.

Mas espero que haja noivas que consigam ter a festa com que sonharam no dia 4 de Julho na mesma! Ficarei muito feliz se tal acontecer - a esperança é a última a morrer!

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu hoje tentei ter respostas da minha igreja a ver se tinha novidades mas nao obtive resposta!!alguém casa na Igreja de S. João de Deus em Lisboa?
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Daniela!!!! Assim seja para todas nós!!!! 🙏☘️♥️ Beijinho
    • Responder
  • Nacira
    Noiva Principiante Agosto 2020 Loures
    Nacira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente grandes Palavras, o Futuro a Deus pretence e EU creio que casarei no dia que escolhemos😍😇
    • Responder
  • AnaF
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    AnaF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou noiva de 11 de julho e continuo a acreditar que vai ser possível. A esperança é a última a morrer 🌈🙏

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Sónia!!!
    Ler estes comentários sabe tão bem, são mesmo lufadas de ar fresco!
    Sinal que temos também muitas pessoas esperançosas e com fé!!! Vais ter o teu dia sim, assim como todas nós!?se deixarem, nada será impossível de se realizar é só preciso haver bom senso e que todos ajudem a que esse dia, mesmo com cuidados, seja lindo e especial 🙏🤞😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa!
    Para já, ainda não recebi indicação nenhuma da nossa quinta.
    Calculo que ainda estejam fechadas e que se puderem abrir, deverá ser só a apartir de dia 18 de maio ou final do mês (mas isto, sou eu a dizer, não tenho indicação nenhuma). Mas quando abrirem ou quando eu ligar para saber se sempre é possível realizar o casamento, concerteza eles já terão indicações que irão ter de seguir no entanto, vou adotar algumas (que tb dão para adaptar à minha realidade) das que a Joana já falou no comentário abaixo. Tu, da tua quinta, ainda anão sabes de nada? Em que dia é o teu Casamento?
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Sou noiva de julho (25), e não alterei nada, nem adiei. Eu sei que vou ter o meu dia como sempre sonhei! Algumas regras e cuidados diferentes .... mas irá ser lindo na mesma! Acreditar sempre!! ♥️🌈☘️🙏
    • Responder
  • Teresinha
    Noiva Novata Setembro 2020 Fafe
    Teresinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana

Vocês já receberam indicações das quintas ? Como vão poder realizar casamento ? Obrigada
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara e concordo muito consigo! O mesmo para si Smiley heart Smiley heart

Acho que temos que nos adaptar se houver luz verde por parte das autoridades. Lutarmos por aquilo que queremos!

Espero que tenha o dia com que sempre sonhou!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela Smiley smile

As sugestões claro, são adaptadas à minhas realidade. Mas passam por favorecer o estar na rua.

O meu casamento começa às 4 da tarde e é suposto terminar as 4 da manhã e a ideia era usufruir o máximo possível do jardim - fazer o corte de bolo, a dança, tudo no máximo na rua. O vírus tem uma capacidade de dissmenição inferior na rua e as pessoas acabam pro estar mais espaçadas. Claro que após certa hora terá que ser no interior, mas será numa hora tardia e os meus mais velhos não ficarão (já num conceito normal não ficariam). Obviamente que se quiserem podem ficar, mas conheço-os bem o suficiente para saber que não - não são pessoas propriamente de andar a dançar por aí nem de ficarem acordados até muito tarde. Portanto este é o ponto 1 - Rua o máximo possível.

No caso da refeição, tenho bem menos convidados que o número máximo da quinta e eles permitem-me usar as mesas como se fosse lotação completa para as pessoas estarem mais distantes enquanto comem e mais à vontade. Desinfetante de mãos disponívei e restringirmo-nos à sala o mínimo de tempo possível. Lá está, ajuda no horário do casamento que eu já não quisesse fazer um jantar longo. Ter dupla atenção na elaboração de mesas, para evitar sentar pessoas com maior probabibilidade de serem portadoras do vírus (pessoas vindas de grandes cidades, com empregos que os exponham imenso e mesmo de fora) com pessoas mais vulneráveis. Não acredito que os avós se chateiem se fizermos uma mesa de avós - aposto que terão imenso para conversar na mesma! Os buffets, a serem permitidos, serem orientados por mesa e começando precisamente com os mais vulneráveis para garantir que está tudo "limpo".

Os noivos fazerem isolamento durante 14 dias ou pagarem por teste à COVID19 antes do casamento para garantir que estamos bem - somos quem mais contacta com todos os convidados, quem recebe mais beijinhos e abraços e queremos estar descansados.

Sensibilizar os convidados que se estiverem doentes é preferível não irem e para evitarem grandes contactos com os mais vulneráveis se não precisarem. Sou emigrante e os meus amigos daqui não precisam de todo de ir dar beijinhos e abraços aos meus avós. Não tenho muita gente de alto risco (ok, o noivo é de alto risco, mas a decisão passa por ele e ele quer continuar com o casamento, mais que eu) para além de pessoas de idade e somos um total de cerca de 150 pessoas.

São algumas ideias Smiley smile obrigada pelas palavras, espero que aconteça mas não estou muito confiante (apesar de esta semana ter recebido mais 10 confirmações de pessoas que dizem que vão se houver casamento). Vamos esperar para ver, muita força e se precisares(em) de sugestões ou algo do género posso sempre tentar ajudar Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ser otimistas Sara e acreditar que as pessoas agora vão ser responsáveis nestas próximas fases do desconfinamento para conseguirmos ter o nosso dia Smiley smile *fingers crossed* beijinho grande
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto tão verdadeiro e sentido, adorei 😍 Sou noiva de 5 de setembro e irei manter com toda a fé e esperança possíveis 🙏 só não o farei se me disserem o contrário ou a quinta ou a igreja (regidas por leis nacionais).
    Tenho fé que vamos conseguir ter o nosso casamento meninas, com as devidas adaptações, mas isso não importa, no meu caso, nós os noivos queremos com muita vontade ter o nosso dia, e vai ser certamente o melhor possível. Nãoe se esqueçam que o querer tem muita força 😍Cuidem-se. Beijocas para todas 😘😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2021 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joana 😊também sou noiva nesse dia 4 julho 2020 doia anos a preparar esss grande dia.
    Vamos ter fé até lá nao pudemos baixar os braços temos que nos adaptar a tudo isto e pensamento positivo que tudo vai correr bem!
    Muitaa felicidades e nunca desista daquilo que a faz feliz! Depois disto tudo acredito que seremos pessoas melhores e que camos valorizar mais pequenas coisas que às vezes mal reparava - mos que eram importantes.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2021 Matosinhos
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também caso a 10 de julho!! Quero tanto que o nosso dia se realize!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo teu texto Helena 👏
    Muitas felicidades, pra ti e para todos os noivos que passaram por isto tudo, e levantaram a cabeça e seguiram em frente! Juntos somos mais fortes 🥰
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também caso dia 5 e tenho esperança Smiley winking

• Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sou noiva de setembro e também mantemos a data por agora Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2020 Matosinhos
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada😘
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bonitas palavras Helena🥰eu caso a 19 de Setembro e só quero tentar manter a esperança😁obrigada pelas tuas palavras❤❤
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem sou noiva de Setembro e quero manter me esperançosa...se tiver que ser com menos pessoas o que importa é que o nosso sonho se concretize com saúde e amor!❤❤❤
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Cascais
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤ Também sou noiva de Setembro e não adiamos e vamos sim adaptarmo-nos e reivientamo-nos .
    Um beijinho e que o seu dia seja feliz .
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2020 Matosinhos
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva.
    Parabéns pelo texto.
    Sou noiva de 05 de Setembro, e digo sou porque vamos manter o casamento, mas vamos reinventa-lo. Vamos manter os fornecedores possíveis e fazer uma coisa pequena só com pais, padrinhos e irmãos. Mas isto é o resulta para nós, é o que para nós faz sentido. Gosto de andar por aqui e ler os comentários e habitualmente não constumo deixar mensagens nos fóruns. Considero-me uma pessoa muito prática e não tive problema nenhum em alterar os planos, mas para as noivinhas que por aqui andam que não querem abrir mão do vosso dia com uma festa grande não o façam, adiem e comemorem o vosso dia como faz sentido para cada uma. Mas se o que sentem é que devem cancelar ou reinventarem como eu, façam-no também. O que interessa é serem felizes, à vossa maneira. Que o vosso dia, seja ele o qual escolham e como escolham seja muito feliz. ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Helena, parece que me leste o pensamento 🙏🙏 haja mais união e menos moralismo. Cada um melhor que nenhum conhece as suas circunstâncias individuais e a decisão deve ser tomada sem estas influências externas que só tem como objetivo deitar abaixo.
    Por aqui, adiei o casamento de 4 de abril para 10 de julho deste ano. Continuo a sonhar que seja possível, até porque todos os convidados torcem para tal ❣️❣️ beijinhos grandes
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, parabéns pelo excelente texto e muita força para esta fase😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração