Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
Helena, a 26 de Abril de 2020 às 16:36

Publicado em Fórum Casamentos.pt 122

Alo princesas!! Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as...
Alo princesas!!

Venho abrir um debate, que não é bem um debate, mas sim um desabafo. Estou cansada, de ouvirmos todos os dias falar sobre o covid-19, de termos que por as nossas vidas pendentes, ver sonhos a ir por água abaixo, e continuar seguindo de cabeça erguida. Mas sabem, isso é o que as mulheres fazem, seguem a vida de cabeça erguida. E vocês são as melhores. Quero antes de mais dar todo o meu carinho e muitos beijinhos as noivas que tiveram que adiar o seu casamento para o próximo ano, ou para mais meses, que viram a contagem decrescente, crescer mais um bocado, e seguiram firmes. A todas vocês, de coração aberto, um enorme beijinho.Mas há casos que noivas que adiam, tentar fazer com que outras noivas adiem também, isso é errado. Vocês adiaram por consciência própria de coração apertado, e havia datas que eram quase impossíveis ou mesmo impossíveis do casamento acontecer, mas não é por isso que tem que tem que vir com moralismos para cima de quem ainda lhes falta cerca de 3 meses ou mais para o seu casamento. Este vírus ensinou uma coisa, que devemos estar unidos e apoiar uns aos outros e não por abaixo as pessoas que ainda tem esperança no dia de amanhã. Muitas noivas que estar a receber opiniões vossas, de modo a levar a que troquem de data, são as mesmas noivas que vos apoiaram e oferecem todo o seu carinho, quando vocês informaram que mudaram a vossa data. As noivas que postam debates de “não sei que fazer”, estão a pedir ajuda, e não a pedir que lhes metam mais medos e aniquilem as esperanças que algumas ainda têm. Cada uma tem que mudar a data, se assim a vida lhe exigir, ou a sua cabeça mandar. Apoiem mais, critiquem menos. Falo de uma forma generalizada, mas não quer dizer que seja para todas. É para quem quiser aceitar. As noivas que pedem ajuda, devem sim, ajudar. Se mudaram a vossa data, ajudem a dizer como fizeram, que condições puseram para mudar a data, se tiveram que mudar algum fornecedor, se perderam dinheiro, esse tipo de coisas sabem?! Ninguém sabe o dia de amanhã. Há uns meses atrás a nossa ministra da saúde dizia que o vírus jamais chegaria a Portugal, ou que era algo que dificilmente se ia suceder. E no entanto já viram, que nem tudo que se diz, acontece. Portanto sejamos realistas, já viram o que seria adiar um casamento que é em Agosto, Setembro, Outubro, e depois chegar a altura e já poder acontecer? Sabem o transtorno que seria, psicologicamente. Esta aplicação tem umas administradoras fantásticas, que estão sempre a par e sempre a dar soluções para os mais diversos problemas que questionamos. Aproveitemos isso, e sejamos iguais. Eu vi a minha data de casamento mudar sempre, desde que me decidi casar. Seria em maio, depois agosto e depois setembro, porque a vida me deu o maior desgosto o ano passado, que foi perder o meu pai. E sabem que lição tirei disso? Que a vida são dois dias, e que tem que continuar, e só continua se tu continuares a viver um dia de cada vez, por muito duro que um dia seja, o sol nasce sempre no dia a seguir. Portanto e isso que vamos fazer, arranjar soluções, planos b, continuar a ajudar quem precisa de ajuda. E sermos o que nos somos e o que a palavra significa: mulheres.
Beijinhos grandes a todas

122 respostas

• S
    Noiva Principiante Agosto 2020 Felgueiras
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olà,
    Obrigado pelas palavras que pude ler.
    Aqui o nosso casamento ainda esta previsto para o 9 de agosto. E ainda mais um problema vivemos em França. Temos tambem ainda mais o problema das fronteiras.Por enquanto nao adiamos porque ninguem pode dizer de certeza que será possivel ao nao. Muita gente falam sem saber. Algumas pessoas queram adiaram e compreendo mas nao somos todas iguais. Os convidados tambem concordam em ir ao casamento se for possivel. Talvez sou uma otimista de mais... nao sei... mas penso que se o dia pode se fazer vamos tambem estar ainda mais alegres para estar todos juntos depois deste convinamento.Talvez tambem nao mudei de data porque sei que a nossa quinta nao tem lugar para 2021 e se adiar nao é certeza ter um lugar em agosto 2022.. Vamos ver a pouco a pouco. A esperança vaz viver e ir para frente 🤞🤞
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Alcochete
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! Finalmente uma publicação que não quer empurrar as pessoas a tomarem uma determinada decisão.
    No meu caso ia casar em Junho e adiei para Setembro. Consegui realmente alterar tudo mas após ver o cenário do país e as medidas de restrições e após quase dar em louca de não parar de pensar se mantinha ou não acabei por mudar a data para o ano.
    Esta mudança deu se apenas por um motivo: os nossos convidados aí em 40% pessoas com mais de 70 anos. Temos convidados do estrangeiro e temos várias pessoas de risco. Foi uma opção muito conversada porque eu já estava disposta a casar na Igreja só com os nossos pais e mais nada. Mas como sabem está festa não é só nossa. Existem muitas pessoas envolvidas, muito dinheiro já gasto, muitas expectativas criadas a familiares que estavam realmente felizes por irmos casar (fosse neste ano ou no próximo). Foi a nossa escolha. Quem mantém a esperança de poder casar na sua data desejo que tudo corra bem e vou ficar francamente feliz se chegar a data em que era o casamento e me disserem “afinal podias ter casado, isto melhorou bastante”. De qualquer forma 2021 será a continuação do sonho de casar, que um dia terá muito para ser contado aos nossos filhos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana!

Exatamente temos de ter algum positivismo em relação a isto tudo! A vida tem de continuar, com ou sem vírus...e sabemos que vamos ter de aprender a viver com ele enquanto não houver uma vacina ou medicamento para o travar!

Não podemos estar constantemente fechados em casa, a vida prossegue...as despesas continuam..o país e o mundo não pode parar. Obviamente que tendo todos os cuidados que possamos para evitar uma situação de contágio. Mas seria boa ideia (na minha opinião) partilhares as tuas ideias sobre o que fazer para minimizar a exposição (julgo que estás a falar no caso de o casamento avançar, não é?) Poderia ser uma boa forma de ajudar-nos umas às outras e partilharmos sugestões.

Força e Fé!!!

• Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Agosto 2022 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O texto que eu precisava de ler. Honestamente, sou noiva (ainda) de 4 de Julho de 2020 e não adiei ainda porque o noivo não quer - vou ser sincera. Mas a pressão é tanta, estou cansada que me apontem o dedo por ser insensível, mas a verdade é que mesmo os nossos convidados querem ir, se houver condições para realizarmos o casamento. Nesta semana recebi mais 10 confirmações. Compreendo quem adiou - mesmo quem é de mais tarde e já tomou a decisão e compreendo quem, como eu, ainda não o fez. Acho tão importante entendermos que, apesar do dia ser sobre nós, não nos involve só a nós e nada melhor que falar com os nossos convidados para perceber a situação, medos e opiniões.
    No fim, eu sou pessoa de encontrar soluções, mais do que adiar coisas - tenho n ideias de coisas que se podem fazer para minimizar exposição (que nunca pode ser zero) e acredito muito que, daqui para a frente, a palavra é adaptação, mais do que adiamento. Mas às vezes sinto-me sozinha nesta luta. E defendo que cada caso é um caso - se os meus convidados não conseguissem ou preferissem não vir, então o assunto estava decidido. Não tem sido assim comigo...

Esperar para ver.

Obrigada pelo texto e muita força Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo . Adiar em ultimo caso . Manter a esperança sempre
    Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2022 Almada
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente um bom comentário! Obrigada! Vamos todas ter esperança que ainda este ano esteja tudo ok. Não só pelos casamentos que esperemos que ainda se realizem este ano (que sim, é o meu caso..) mas pelo mundo! Precisamos de ficar bem. Para não perdermos mais pessoas que amamos e pela economia! 🙏
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Torres Vedras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola a todas!

É bom ver que existe noivas com esperança...

Após 10 anos de namorodo, dois filhos e um batizado em pleno Julho de 2018, fui pedida em casamento em Setembro 2018 e nesse mesmo fim de semana o avo do meu noivo faleceu, deixou de fazer sentido comemorar esse dia, era o avo do meu noivo mas que me tratava tal qual uma neta, foi um murro no estomago! Em Abril 2019 falámos no assunto e como que por uma luz o dia de aniversario do avo em 2020 seria um Sábado, para nós fez todo o sentido e andámos super animados a planear tudo para o Sabado dia 9 de Maio - Sem pensar que poderiamos perder mais alguem até esse dia....

... A lista ia ser a mesma do batizado dos meninos, nisto já perdemos 4 pessoas Smiley sad ... 1 avo, 2 tias avos, e o meu avo em Julho 2019 teve um AVC e está acamado sem reação... outro murro no estomago (falo nisto com lagrimas nos olhos)...

O meu vestido? escolhido em Julho 2019 Smiley smile um fim de semana antes do AVC do meu avó... Smiley sad

Os convites? Entregues em Janeiro - Vá lá

Sapatos? Escolhidos no fim de semana antes do estado de emergencia

Prova do vestido? 1 dia antes do estado de emergencia, na esperança que conseguia ter o meu dia no dia planeado.

Parceiros? Todos alinhados, até a Lua de Mel.

E lá veio a tensão de adiar!!! a meio de Abril tivemos que decidir adiar o casamento de 9 de Maio para 23 de Agosto... e parece que toda a magia daquele dia fica pelo ar á espera de um sopro que o leve...

Todos os parceiros foram para lá de magnificos e a unica data disponivel pela quinta foi aceite por todos.

Os dias de acontecimentos fica estranho... é uma sensação estranha porque a minha despedida de solteira seria a semana passada...

Eu ia fazer a prova final do vestido na proxima semana e em 10 dias casava!

Acho que vou chorar nesse dia mas pronto!! Estou firme que o casamento vai acontecer em Agosto, quero acreditar que sim, porque quando digo que se adiar para o ano não tem problema, estou a enganar-me a mim mesma.

Muita força a todas porque sem duvida é um dia e dias de preparaçao que devem ser especiais e não vividos com pressão.

Um beijinhos muito grande e obrigado pelos textos que tenho lido neste post.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , minha querida .
    Foi tão bom ler cada palavra e eu não acrescentaria a mínima coisa . Parabéns e obrigada !
    Acabei de ler com os olhos cheios de lágrimas , e não é cliché . Sou uma das noivas de agosto que vive com o coração apertado , a sentir que um sonho me está a fugir por entre os dedos mesmo não sendo o fim de nada . E se ainda não adiei foi mesmo pelo motivo que falaste , porque não conseguiria lidar com o facto de chegar à altura , depois de adiar , e afinal poder casar . Nunca me perdoaria . Vou então aguardar até junho/julho , mesmo que esta espera seja desgastante . E tento sempre olhar para o lado e ver que a minha vida não está tão perdida e que há situações bem piores que a minha . A tua , por exemplo . Prefiro mil vezes adiar um sonho por causa de um vírus do que pela morte de um familiar , principalmente do pai .A maior força para ti ! Será a tua eterna estrela . Melhores tempos virão . Aliás , depois da tempestade vem a bonança 🙏🏼Mais uma vez , OBRIGADA por cada palavra ❤️Um xiiiii bem apertadinho, cheio de carinho .
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena.
    Faço das tuas palavras, minhas palavras. Eu tb já pedi o mesmo algures num debate. Porque é constante leitura, ultimamente, a crítica. Já chega a pressão que estamos a passar, depois vir aqui, pra tentar desanuviar, ainda saíamos mais nervosas! Falo por mim, porque muito se lê a "falta de amor" que quem não adiou, tem menos que aquele ato "altruísta, por amor" que adiou.. como tu, passei imenso para este dia e hoje tenho quem amo, mas não sei se conseguem chegar ao ano que vem (e estou a falar de doenças sérias pra lem do que reina hoje na comunicação social). Desde um incidente grave na minha vida, passei a ver o dia a dia como o possível último, para mim e para os que amo.. Não vivo com dado garantido, porque isso deixou de existir na minha vida.
    Tenho fé que todas nós vamos conseguir alcançar o nosso sonho, mas a opção de adiar ou não é pessoal, e nunca devemos usar a influencia do medo ou do "porque eu o fiz por amor" como recurso. Isso neste momento frágil para todas nós é uma ameaça psicológica (eu encaro-a assim)! Estamos a viver algo que é uma caixa de pandora, ninguém sabe se o que é hoje, será amanhã, muito menos pro ano que vem!! Deixar de moralismos e influências e mais apoio é o que peço juntamente com esta mensagem.. vamos acreditar!! Juntas somos mais fortes e todas estamos no mesmo barco, mesmo todas!!Um beijinho e força!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio Maior
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo texto! Obrigada para força, força para ti também e muuuitos desejos de que possamos ser AS MAIS FELIZES noivas de Setembro Smiley heart

• Responder
  • Cati
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Cati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Subscrevo tudo o que disse ! Caso em setembro, e para já tenciono adiar. ♥️
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Espero que sim Smiley heart Foram 2 anos a preparar este dia e queremos muito que aconteça no dia que tínhamos planeado Smiley ring

• Responder
  • A
    Noivo Constante Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabel. Só temos que ter fé e muita esperança. Vai tudo correr bem. 💝
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde Noivinhas!!!

Antes demais, espero que se encontrem todas bem e de saúde!!

Tenho seguido há vários dias os debates que por aqui escrevem relativamente à realização ou não do Casamento. Confesso que até agora ainda não tinha escrito nada; que ando stressada, nervosa e angustiada com toda esta confusão e instabilidade...sim, porque certezas não temos nenhumas.

Pois bem, com tudo isto e como a incerteza era demasiado grande, vimo-nos obrigados a alterar a data do nosso tão esperado dia. Casavamos a 4/07 (data que era realmente importante para nós) e que irá ser sempre a NOSSA data!!! Alteramos para final de Agosto...se estou aliviada? um pouco mais...mas continuo na incerteza. Sonhei com este dia tanto tempo, vi a pessoa que mais falava neste dia, partir em fevereiro..o que me deixou despedaçada..perdi a minha avó Smiley sad que tanto queria ir ao meu casamento. A Vida são dois dias, este já vai na conta. Para o ano, não sei o que virá, não sei quem mais poderei perder (espero sinceramente que ninguém) mas tudo pode acontecer. Hoje estamos bem, amanhã podemos não estar e pode ser por covid19 ou por outra doença qualquer.

Por isso noivinhas, em tempos de tanta instabilidade, nos quais não ha certezas nem garantias, o melhor mesmo é deixar correr para ver que medidas e restrições nos vão impor. Não me vejo novamente a alterar a nossa data! Até porque todos sabemos que enquanto não existir uma vacina, nada mais será exatamente igual..e quem nos garante que em 2021 já haverá? Quem nos diz que os casamentos não terão na mesma restrições? Se a vacina demorar 1 ano e meio como eu ja ouvi, para ser exatamente bem-sucedida...não pode haver ilusões e temos de ter consciencia que até la teremos de lidar com o virus e com as limitações, aprendendo a viver com tudo.

Vamos com calma e sobretudo FÉ! Só isso nos poderá ajudar. Espero sinceramente poder viver o meu dia este ano, com mais ou menos pessoas...todos são importantes mas cada um tem a liberdade de escolher se quer partilhar connosco ou não (como em tempos de normalidade), o nosso tão esperado dia!

Espero que vocês também possam viver aquele que é um dos dias mais importantes da nossa vida!

Tenham ESPERANÇA!

A todas, um beijinho e muita força!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2020 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo teu excelente debate Helena! Não tenho por hábito comentar mas tenho seguido com atenção todos os debates relacionados com este tema.

Também sou noiva de Setembro 2020 e os tempos não têm sido fáceis...Ainda temos esperança de casar este ano, seja com todos os convidados da lista ou com apenas alguns, e não pensamos em nenhum plano B. Penso que nos devemos manter serenos e esperar pelos desenvolvimentos das próximas semanas. Que eu tenha conhecimento, ainda não saíram nenhumas diretrizes relativamente a casamentos, por isso vamos aguardar e agir em conformidade com essas diretrizes.

O principal problema agora é mesmo a entrega dos convites...o noivado é curto (o pedido foi feito em finais de novembro de 2019) e os convites ficaram prontos pouco depois do início do estado de emergência. A quase totalidade dos convites está por entregar, mas temos desculpa! Iremos agora aguardar por indicações da quinta para saber se podemos manter o número de convidados ou se iremos ter de reduzir a lista...

Ânimo e esperança a todos as noivas que, tal como eu, querem que 2020 seja o nosso ano Smiley ring

• Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2021 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente uma publicação com um bocadinho de esperança, no meio de tanta coisa que passa pela nossa cabeça nestes dias.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marta, comigo aconteceu exactamente o mesmo. Fiquei noiva em Julho 2019 e era suposto casarmos em Abril 2020, e tal como tu fiz logo a minha lista e num espaço de 4 meses partiram 2 pessoas da minha lista, uma delas mesmo muito importante e querida para mim. Quando tivemos que adiar foi logo das primeiras coisas que me veio à cabeça "e se perco mais alguém?". A nossa nova data é em Outubro, por isso vamos manter a esperança e mal vejo a hora de ver as meninas de Julho, Agosto e adiante casarem Smiley heart

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ora cá está algo que penso muito!!

Num ano acontece tanta coisa... Quando fiquei noiva (Jan 2019) fiz uma lista de convidados quase de imediato, tal era a alegria, apesar de a boda ser só no Verão de 2020.

Desde aí, infelizmente 2 pessoas desta lista partiram. Smiley sad Assim, quando penso em adiar 1 ano penso que é tanto tempo e em todo um conjunto de acontecimentos (sejam bons ou maus) que podem acontecer, e inevitavelmente olho para a minha lista e penso se todos, e naturalmente os mais velhos, estarão cá. Esta é uma das razões que me faz muito não querer adiar nem o casamento (nem nada na Vida em geral Smiley smile )

De qualquer forma, ainda estamos a aguardar o fim de Junho para decidir melhor o que fazer!

Beijinhos a todas Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena. ☺️
    Parabéns pelo desabafo e pelas palavras tão certas num momento difícil.
    Sou noiva de Setembro e existem dias difíceis, com a incerteza do que fazer. Decidir não ler comentários negativos esperar pelo mês de julho e decidir que fazer. Iremos todas ter um dia feliz e será o nosso dia. 🥰Tenho esperança e fé. 🙏🏼Vamos todos ficar bem Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queridas noivas, antes de mais um enorme obrigada!!! Irei responder a cada uma, porque acho que um pouco mais de amor não faz mal a ninguém 😍☺️.
    Mas vocês são um máximo!!!! No dia que escrevi este desabafo, nunca pensei que fosse “tocar” tantos corações, que alguém se ia ver nas minhas palavras, ou até que alguém ia encontrar nelas a água da sua esperança. Eu não sei o dia de amanhã, não sei como as coisas estarão para a semana, nem daqui a dois meses, quem me dera saber, mas não sei. A única coisa, que realmente sei, é que esta onda fez a união, fez a força. E deu para perceber que o barco anda, quando remamos para o mesmo lado. Utilizando metáforas, todas as ondas que nos impõem no dia-a-dia, de pessoas a nos ligar a dizer que não irão se não adiarmos, ou que devíamos adiar e afins, só nos faz entender uma coisa, que algumas pessoas estão preocupadas connosco, mas outras que realmente não se preocupam connosco. Nesta guerra, todos somos soldados, e se há uma mina no caminho, nos desviamos um bocadinho para o lado, mas seguimos em frente.
    Vocês são uma maravilha!! Vocês são o poder de todas aqueles que acreditam nos sonhos, são a força de todas aquelas mulheres que lutaram pelos seus direitos, quando os seus direitos não passavam de sonhos. Esperem pela minha resposta a cada uma de vocês, irei dar o mais breve possível ❤️. Cultivemos o amor, porque isto tudo se resume a isso: amor. Tenham um ótimo dia, beijinhos grandes 😘
    “Não permita que o comportamento dos outros tire a sua paz “ Dalai Lama 🌈🍀
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2021 Mafra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá =), Casamos no mesmo mês.. faço das suas e as de todas as noivas as minhas palavras. Tem sido horrivel ter constantemente pessoas em cima de mim para adiar o casamento.. achamos que ainda é precoce tomar essa decisão.. queremos esperar até ao fim de Maio para perceber como isto corre até tomar a decisão.. Mas de facto.. é uma pressão ridiculamente gande.. uma noiva por si só já é nervosa, a maior parte pelo menos, com o programar e contratar tudo para que seja um dia espetacular sem falhas, tenho tudo em stand-by e ainda me falta tanta coisa... para além disso ainda tenho sempre a chatear porque tenho de adiar e por isto e por aquilo.. meu deus... Smiley amazing há dias em que realmente...

Um beijinho muito grande a todas, cheias de força para continuar e enfrentar tudo Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas!
    Obrigada pelas palavras, acho que estamos todas no mesmo barco, e é bom sentir que alguém nos compreende 😘
    Estou sempre a receber chamadas de pessoas a perguntar se tenho a certeza se quero fazer este ano, ou se nao seria melhor adiar já... Comentários que nos deixam mais em baixo e com receio. Nós casamos a 9 de Outubro e até Agosto faremos tudo normal, como se fosse acontecer. Porque se Deus quiser, irá! Beijinho a todas e muita força ♥️
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Cascais
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas palavras , é algo que precisa .
    Irei casar do dia 25 de Setembro de 2020 e ainda mantemos a data e temos fé e esperança que o nosso dia vai realizar-se 😍😍 beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente iniciativa! Parabéns! Um grande beijinho para ti e para todas as noivinhas!

• Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas palavras!! Beijinho 😍🤗
    • Responder
  • Ritinhaa
    Noiva Novata Agosto 2020 Montemor-o-Velho
    Ritinhaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivas 😊 primeira vez q escrevo algo neste fórum e vendo bem todos estes comentários e o maravilhoso post q deu origem a este debate acho q "estou" no sítio indicado onde me estendem realmente 💝 pois é, eu também tenho casamento e batizado marcado para dia 9 de agosto. Já tenho ouvido diversas opiniões e aqui para nós só mesmo a minha madrinha me dá força e esperança de manter a data ( tirando claro o Sr da quinta, o músico e staff) . Nós estamos no estrangeiro e principalmente por isso não queríamos adiar o casamento, já temos as férias marcadas e tendo em conta a profissão do noivo só mesmo em agosto e q conseguimos. Este ano completamos 10 anos de namoro, gostávamos de completar essa década com o casamento 🥰 desculpem o texto ser longo 🙈 grande beijinho e muita fé para todas 🙏🙏💝
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelo o debate!! 👏👏👏
    Grandes palavras! 👍👏
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Helena. Antes de mais muito obrigado pela criação deste debate e pelos ensinamentos que ele proporcionou.
    Todos atravessamos um momento difícil, e precisamos mais do que nunca de apoio, união, carinho e compreensão. A todas as noivas que tiveram que adiar o casamento um abraço apertado, mas força. Pela minha parte, atravesso um momento de angústia. Tenho casamento marcado para 4 de Outubro, estamos confiantes que se realizará. Mas confesso que tenho medo,, medo de este maldito vírus me roubar o sonho, e medo pelo meu pai, doente oncológico que trava uma luta contra o cancro do pulmão, e todos os dias peço para que não me tirem a possibilidade de subir com ele ao altar, nem este maldito covid tem esse direito. Desculpem este desabafo mas é preciso saber aproveitar a vida, que tudo isto nos ensine algo, nos devolva os valores de compreensão, companheirismo, solidariedade e que deixemos de ser uma sociedade de egoístas, voltados para o próprio umbigo. Tenhamos fé que tudo vai correr bem. Um beijinho grande a todas
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 mês após a marcação do casamento perdi o meu pai... Sem qualquer aviso 😞 decidimos avançar porque isto também era um sonho dele 💙 entretanto este maldito vírus, virou o mundo do avesso, adiámos o casamento por 6 meses 😔 em Abril perdi o meu sogro , já depois da alteração.... Todos os dias ouço outras noivas que adiaram para 2021 ... Que estará tudo bem... Sinceramente não creio que vá estar... Nem pelo vírus nem pela economia, teremos de aprender a viver com ele, tal como seguimos em frente quando a vida nos da estas chapadas e ensinamentos. Mais calma, mais amor... Nem todas as noivas tem o mesmo sinal dado... Nem todas as noivas tem fornecedores tão permissivos ... E muitas perderão muito dinheiro e terão de por advogados a tratar do assunto. Com calma e logo se vê, aguardemos por novas diretrizes governamentais e bom senso!
    • Responder
  • Ana P
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo testemunho fantástico. 🙏
    Perder alguém tão importante como um Pai é sem dúvida devastador. Nesta altura em que nos encontramos não podemos agir de cabeça quente e deixar as emoções falar mais alto. Temos sim que viver um dia de cada vez e esperar que as coisas acalmem para que as noivas deste ano ainda possam ter o seu dia de sonho.
    • Responder
  • Carla
    Noivo Curioso Setembro 2020 Fornos de Algodres
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem. Algo que valeu mesmo a pena ler do início ao fim. Obrigado pelas tuas palavras. Obrigado de coração. 😘😘😘😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Sofia. Um beijinho 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração