Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mayara
Noiva Novata Setembro 2025 Coimbra (Concelho)

Wedding planner? Ou não?

Mayara, a 7 de Março de 2020 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Bom dia meninas, tudo bem? Estou no inicio de organizar duas cerimônias, uma aqui em Portugal religiosa em julho/2022, e uma no Brasil, na praia em novembro/2022... O casamento está um pouco longe, eu sei, mas sou ansiosa e quero fazer tudo certinho e com tempo pra ficar como nos meus sonhos de princesa 😅
E decidi começar pra já, pois tenho que avisar as pessoas que querem vir e ir, pra enconomizarem e planejarem a viagem, e também porque queria fazer as lembranças, convites e afins à mão, visto que minha mãe tem um atelier..
Chegando a pergunta crucial: Devo contratar um wedding planer? Vale a pena? Se não, existe "cerimonialista" só para o dia do casamento? é o que chamamos no brasil pra especie de um "auxiliar" que vai estar sempre dizendo como as pessoas devem fazer no dia.. O que me preocupa é a cerimonia aqui em Portugal que será maior..
Obrigada noivinhas ❤

18 respostas

Última atividade por Isabel, a 10 de Março de 2020 às 15:26
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mayara!

Estes debates também podem ajudar-te:

Wedding planner ... Sim ou Não ?? 🤔

Wedding Planner

Wedding planner ?

É uma decisão vossa e depende muito do tempo que possas dedicar a organizar o casamento. No teu caso e como disseste que estás a organizar tudo com tempo para fazer tudo certinho, acho que podem organizar vocês mesmo e usar esse dinheiro em outra coisa do casamento. Mas é algo muito pessoal querida... uma coisa é certa, ninguém sabe melhor como organizar um casamento que uma wedding planner 😘

E olha, tens um minutinho para uma votação rápida? Começa aqui >> Que estilo de vestido vence?

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Para mim é o dinheiro mais desnecessário, mas claro que isso depende muito de noivinha para noivinha.

Eu e o meu marido nunca pusemos a hipótese de contratar alguém para orientar o nosso dia até porque nós é que fizemos tudo, juntamente com amigos e familiares e, no próprio dia, as nossas duas lindas damas de honor estavam bastante bem "ensaiadas" que estiveram sempre em cima de todos os acontecimentos.

Acho que as wedding planners levam preços exorbitantes, mas claro.. se não quiseres ter preocupações e trabalhos redobrados é uma boa opção!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mayara 😍

Para ser sincera, seria incapaz de deixar a organização do nosso casamento nas mãos de alguém desconhecido, mas não condeno quem o faz! Felizmente temos algum tempo que nos permite ir organizando as coisas e acho que torna o casamento mais pessoal...

Quanto ao próprio dia, contarei com a ajuda de algumas pessoas próximas para ajudar na organização 😘

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não sei :/ eu irei combinar algumas coisas com alguns familiares para ajudarem Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá é uma boa questão, vê se tens algun familiar que possa ajudar a malta a organizar se. Pk nas quintas há sempre um chefe de sala que está a par de tudo...
    Nas fotos o fotografo está la para isso.
    Na igreja o essencial é estar tudo sentado quando chega a noiva mas isso tenta ter um familiar ou amiga a pedir para sentar que a hora está próxima. Eu também me falta dois anos mas ja estou a organizar tudo, pk gosto d3 detalhes e 2 anos passam a correr. Boa sorte e parabéns pelo noivado💪❤️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mayara nós planejamos o nosso casamento sozinhas, só temos a coordenadora para o dia do casamento para termos a certeza que a Igreja está toda decorada como queremos, que a quinta também está decorada como queremos, para as ofertas dos convidados estarem nos lugares certos. Para nós não foi para planear o nosso casamento
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu também organizei o meu casamento à distância e correu tudo bem. A verdade é que o espaço onde tivemos a festa do casamento tinha serviço de wedding planner incluído e isso ajudou bastante. Ainda assim, se não tivesse, eu não iria contratar. Existe sempre alguém nas quintas e espaços que faz de “cerimonialista” ajudando com todos os pormenores do casamento.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mayara,
    Nos não vamos contratar porque na quinta já tem alguém que trata de tudo 😉
    Normalmente as quintas tem alguém que dirige a festa.Na igreja não tem muito que saber! É chegar e sentar 😂Não acho que seja preciso gastar dinheiro nisso
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu consegues 💪🏻💪🏻
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mayara.
    Eu estou a organizar um casamento à distância e não contratei wedding planner.
    Estava completamente fora de questão a nível monetário e porque com dedicação e tempo tudo se consegue fazer. Aproveito as férias a Portugal para tratar de reuniões, fornecedores ainda em falta, etc. Estou a fazer algumas manualidades para economizar e levar as mesmas, antes do casamento, para Portugal. Bjs
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar 😁 nao está? Todas as minhas amigas me estão chamando de doida, que em um ano se consegue planejar 😂 mas que bom que não sou só eu que penso assim...
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Nelly
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós contratamos aqui na lista de fornecedores e não está muito longe
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mesmo isso, (eu acho) que queria 😂 e como que contrato uma? (Sei que ta longe, é só para ter uma base para depois) muito obrigada ❤
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente ainda está a procura de quintas, nenhuma ainda com essa opção.. mas estou mesmo a pensar em não ter então, obrigada ❤
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiquei pensando no orçamento, e que tudo nós conseguimos tratar sem precisar de terceiros.. mas o que eu fico mais pensativa é no dia do casamento mesmo, porque fui madrinha de dois casamentoa aqui.. uma com wedding planer e outra não, e no dia do casamento, à que não havia contratado teve alguns problemas.. por isso, que pra mim alguém só no dia, era o mais essencial talvez.. mas como nunca vejo ninguém falando sobre ter assessoria só no dia, fiquei com duvidas 😅 Já agora, existe pessoas especificaos só para o dia?
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu nem me passou pela cabeça por questão de orçamento. Não me fez falta, na verdade. Todas as decisões tomadas para o casamento penso que devem ser muito pessoais e, como tal, prefiro ser eu e o noivo a tratar de tudo. Talvez no próprio dia dê jeito alguém que oriente mas não teremos.
    • Responder
  • Nelly
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não contratamos wedding planner mas vamos ter uma coordenadora para o dia do casamento
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta oferece weeding planner mas se não oferecesse não ia contratar X)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração