Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noivo Principiante Agosto 2016 Mirandela

Wedding planner ?

Margarida, a 8 de Outubro de 2015 às 00:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Boa Noite Noivinhas!

Vinha pedir a V/ ajuda e opinião!

Wedding Planner, "to be or not to be"?

Estou a "avançar" lentamente com os preparativos de casamento e surgiu-me esta dúvida, contratar uma wedding planner valerá a pena?

Qual a V/ experiência/opinião?

Desde já obrigada Smiley laugh

27 respostas

Última atividade por Jessica, a 27 de Setembro de 2019 às 15:33
  • J
    Noiva Novata Julho 2025 Silves
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com quanto tempo antes do casmaento devemos contratar a wedding planner?? Obrigada 😍❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Joana Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá Alice! Bem-vinda à nossa comunidade Smiley smile

    Tens diferentes tipos de wedding planners: eu contactei algumas que propõem apenas ajuda para coordenar os fornecedores todos para o casamento. Elas ajudam-te a encontrar o que queres e até a negociar preços mas pagas a cada fornecedor individualmente e elas cobram-te um valor pelo serviço que te prestam (no caso das que contactei eram 1000€).

    Como estou fora de Portugal eu e o noivinho pretendiamos encontrar Wedding Planners que nos ajudassem com tudo mesmo. Nós dissemos o budget que tínhamos e o que pretendemos e elas foram fazendo propostas... as propostas que nos fizeram foi sempre do valor geral, sendo que não sabemos quanto pagamos a cada fornecedor nem a elas (que obviamente também cobram um valor pelo trabalho que têm). A vantagem aqui é que elas é que negoceiam e procuram tudo com as imposições que vocês querem - e têm preços negociados com diferentes tipos de fornecedores, que nós noivos não conseguimos ter porque só nos casamos uma vez e elas levam vários casamentos aos mesmos fornecedores (seja espaços, serviços de catering, fotógrafo, carro dos noivos, DJ, etc etc etc).

    A nossa empresa é a Outlux, podes entrar em contacto e explicares o que queres e logo vês se te interessa ou não. Nós no inicio só tinhamos deixado com elas a parte do espaço, comidinha, DJ e flores e agora já estamos no pack inteiro... fotógrafo, mais cantora para a cerimónia, convites, florista, maquilhadora, cabeleireira... elas são 5 estrelas! Smiley winking

    Se tiveres alguma dúvida não hesites! Beijinhos

    • Responder
  • A
    Super Noiva Outubro 2016 Póvoa de Varzim
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que para quem está sempre muito ocupado ou fora do país é o mais adequado. Smiley winking

    Nós nem considerámos arranjar. Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,

    O meu nome é Alice e gostaria de obter algumas informações sobre as Wedding Planners. Sugeriram-me noutro debate este, e ao ver o teu comentário e o da Filipa, resolvi contactar as duas.

    Em termos de valores como é que essas empresas funcionam? Fazem-te um orçamento com tudo incluído, com um valor total e tu pagaste tudo à Wedding Planner ou pagaste diretamente a cada fornecedor que essa empresa sugeriu? A wedding planner não cobrou nenhum valor de coordenação?

    Desde já, muito obrigada.

    Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa,

    O meu nome é Alice e gostaria de obter algumas informações sobre as Wedding Planners. Sugeriram-me noutro debate este, e ao ver o teu comentário resolvi contactar-te.

    Em termos de valores como é que essas empresas funcionam? Fazem-te um orçamento com tudo incluído, com um valor total e tu pagaste tudo à Wedding Planner ou pagaste diretamente a cada fornecedor que essa empresa sugeriu? A wedding planner não cobrou nenhum valor de coordenação?

    Desde já, muito obrigada.

    Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Coimbra (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Margarida,

    No início também queríamos organizar o casamento sozinhos. Então fiquei com meu email cheio de orçamentos e menus sem nunca conseguir decidir por nada porque o orçamento é apertado e porque queremos algo diferente.

    Resumindo voltavamos sempre ao ponto de partida.

    Solução wedding planner.

    Livramo-nos das quintas, hotéis e restaurantes, da burocracia, dos nervos, dos telefonemas atrás de telefonemas, sabemos que temos sempre apoio no e até ao dia. Por isso perfeito:-)

    E teremos sempre o prazer de acompanhar todos os passos do casamento desde convites, lembranças, flores... tudo!

    Não custa nada pedirem orçamentos o nosso é em Coimbra não tem comissões. Trabalha com parceiros e é com esses q tem os lucros por isso nós noivos não pagamos nada. :-)

    Mas claro isso depende de cada um. :-) beijinhos e Boa escolha

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida, se tiveres pouco tempo ou não gostares de stress e organizações pormenorizadas, eu aconselho.

    Deixo contato de meninas de confiança com bons orçamentos. Fala com elas para ver se têm disponibilidade: *************@*****.***

    • Responder
  • Ludmila
    Loures
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite.

    Trabalho na área de aconselhamento e organização.

    Se precisar de ajuda. Me contacte.

    Cumprimentos e bons preparativos.
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito, nós queremos tratar de tudo por isso nem pusémos essa hipótese. Mas também vamos tendo tempo para fazer as coisas

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só se for algo mesmo muito específico... Já fiz vária viagens (a nível nacional e europeu) e nunca numa agência me fizeram um preço melhor do que encontrei sozinha Smiley smile

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Mafra
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Margarida, eu organisei nosso casamento sozinha e a distancia e foi tudo perfeito!! Claro que na epoca de organisar da um stress mas hoje sinto falta daquela correria toda e se pudesse casar de novo, organisaria sozinha de novo...Mas isso vai de cada um...Eu me enchia de orgulho de dizer aos convidados que havia organisadp tudo so, pois me perguntavam quem tinha feito tudo, onde ei tinha arranjado isso e aquilo e eram so elogios...Mas eu tive tempo pois nao estava trabalhando tempo integral e alem disso contei com a ajuda desse site maravilhoso, onde encontrei todos os fornecedores...Se quiseres posso te ajudar sem cobrar nadaSmiley smile Eu simplesmente amei organisar meu casamento e ja queria ser wedding planner...Mas a Joana sabe que andei bem stressada uma epoca mas agora sinto falta ate daquele stressSmiley sad
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida! Nós contratámos uma Wedding Planner. Apesar de estarmos fora do país, para mim faz todo o sentido ser eu a organizar, a escolher e a preparar tudo! Mas a verdade é que isso é totalmente possivel com uma Wedding Planner.

    No nosso caso o que nos levou a optar pela contratação foi porque em termos de preço foi o mais barato que encontrámos.

    Sim, sim, eu contactei diretamente espaços para realizar o casamento, procurei coisas bem específicas que queremos para a decoração, fiz orçamentos de fotógrafos, flores, etc. Calculando tudo junto, a proposta que a nossa organizadora fez é mais barata do que tudo aquilo que encontrei! Então não pudemos resistir. Ela faz tudo o que solicitamos e tem óptimos contactos com diferentes fornecedores o que faz com que tenha preços mais interessantes do que nós alguma vez possamos encontrar.

    É como organizares tu uma viagem ou ires a uma agência de viagens... quando queres algo muito específico eles vão poder ser sempre mais competitivos do que tu!

    No meu caso ela nunca me cobrou um preço para trabalharmos com ela - ela apresenta-te o valor global de tudo o que quiseres ter no grande dia e inclui os serviços dela na proposta.

    Se tiveres alguma pergunta não hesites!

    Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei por motivos mt específicos. ...pk estou longe ,porque vou casar numa terra que nem é a minha nem a do noivo e porque quero um tema mt específico. ..e não podia gerir a distância as decorações e tudo mais...até pk lá Esta...vou casar num sitio onde nunca vou...basicamente irei lá apenas para me casar.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2016 Loulé
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para nós nunca esteve em questão. Queremos um casamento à "nossa medida" com o nosso toque. E digamos noivinhas: há coisinha melhor que organizar o nosso próprio casamento? Eu estou a adorar. Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi uma questão que nunca se levantou, desde sempre dissemos que seriamos nós...afinal de contas é o NOSSO CASAMENTO...com tempo conseguimos organizar tudo e ao nosso gosto!!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Acho que este artigo te pode ajudar: https://www.casamentos.pt/artigos/10-boas-razoes-para-escolher-uma-organizadora-de-casamentos--c4496

    Smiley smile

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida! Nós começámos agora a organizar o nosso e estamos em Inglaterra mas nunca pensámos nessa hipótese. Acho que com paciência e persistência iremos conseguir e também porque gostava de sermos nós a organizar td Smiley smile

    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nós nem colocamos essa questão, até porque seria mais uma despesa. Nós conseguimos organizar tudo e em 5 meses.

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida...

    Para nós essa questão nem se colocou.. Adoro organizar coisas e sempre quis planear o nosso casamento!

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós não foi necessário, conseguimos dar conta do recado, pois temos bastante tempo!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida,
    No início quando comecei a preparar o casamento foi um bocado avassalador e pensei que não íamos conseguir assim a distância. Contactei na altura uma wedding planner que por um serviço muito básico (sugerir fornecedores, contactá-los e apresentar-nos as propostas) nos levava quase 800€! Decidimos então ver como corriam as coisas e digo-te, está a dar-me um gozo brutal organizar este casamento! Ajuda que começamos com um ano e meio, por isso temos tempo para fazer tudo com calma Smiley smile
    • Responder
  • Catarina Novo
    Super Noiva Setembro 2016 Póvoa de Varzim
    Catarina Novo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós não contratamos. Pra já está a correr bem. Bjinho e Mtas felicidades
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro organizar eventos por isso quero ser eu a fazer tudo, ou pelo menos aquilo que conseguir! Para além disso era mais uma despesa pois esses serviços São muito caros!
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Junho 2016 Almada
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Margarida acho que a Diana disse tudo, eu também queria contratar mas o orcamento nao da para tudo e esyou a gostar de ser eu a fazer , procurar, ver, e muito bom e depois podes sempre cpntar com a ajuda das noivinhas daqui do site
    • Responder
  • Andreia
    Noivo Constante Julho 2016 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente nao contrataria mesmo que tivesse muito dinheiro porque acho muito giro ser eu a planear, a procurar, a negociar, a organizar e a preparar tudo. Mas obviamente cada caso é um caso. E acredito que haja noivas que nao gostam ou nao têm tempo. Por isso é tudo uma questao de opinao, de gosto e tambem de orçamento.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida,

    A Wedding planner é uma decisão muito pessoal...Se acham que não têm tempo, jeito ou se estão fora do país é uma boa opção. Nós optamos por não contratar porque o orçamento não estica (apesar de sempre ter sido o meu sonho)... Mas há noivinhas daqui que contrataram...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração