Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Viver com os pais ou sogros

Andreia, a 16 de Maio de 2020 às 10:23

Publicado em Fórum Vida de casal 70

Olá noivinhas, hoje venho falar-vos dum tema diferente, trata-se da vida depois de casada. Como se costuma dizer "Quem casa quer casa", e é totalmente verdade mas infelizmente nos dias que correm é cada vez mais difícil conseguir comprar ou fazer casa, e alugar está a preços exorbitantes e por vezes...

Olá noivinhas, hoje venho falar-vos dum tema diferente, trata-se da vida depois de casada.

Como se costuma dizer "Quem casa quer casa", e é totalmente verdade mas infelizmente nos dias que correm é cada vez mais difícil conseguir comprar ou fazer casa, e alugar está a preços exorbitantes e por vezes casinhas pequenas.

Como fizeram noivinhas? Alguma noivinha ficou a morar com os pais ou os sogros? Ou então conseguiram logo arranjar a vossa casinha? O vosso lar?

Eu e o meu noivo temos o sonho de um dia ter a nossa própria casa, acho que todas sonhamos com esse momento, poder ter tudo ao nosso gosto, ter mais liberdade e privacidade, jantares românticos, sentirmo-nos mais á vontade, podermos receber os nossos amigos á vontade, etc... Esse tipo de coisas....

Mas sou filha única, os meus pais fizeram uma casa quando eu tinha 8 anos, a minha casa é bastante grande, tem 4 quartos e 4 casas de banho, os meus pais sempre me disseram "nunca irás precisar de te esforçar como nós para fazer uma casa, porque terás sempre esta, quando casares ficas aqui, a casa é grande". Na altura com 8 anos parecia-me a ideia perfeita, mas sinceramente agora tenho tanto receio de ficar a morar com eles, tenho receio que não tenhamos a nossa privacidade, que haja zangas e chatices...

Noivinhas que ficaram a morar com os pais como é a vossa vida a dois? Conseguem ter a vossa privacidade ou é mesmo impossível? Tenho receio que essa decisão que tomamos estrague a nossa vida a dois...

Infelizmente neste momento não temos posses para comprar casa, não quero começar a minha vida já com uma divida tão grande para pagar. E alugar está fora de questão, uma vez que pedem quase 400 euros por casas bem mais pequenas que a minha, e temos 6 cães (3 de porte grande) que levamos connosco para todo o lado, se mudarmos de casa eles, como é óbvio, vêm connosco, e ninguém aluga casas a alguém com 6 cães...

Por outro lado todo esse dinheiro que poupamos podemos viajar, que é outra coisa que adoramos fazer... Mas nenhuma viagem paga a nossa privacidade e bem-estar!

O que vos venho perguntar é como conseguem ter uma vida a dois normal morando com os pais ou com os sogros?

Beijinhos lindas Smiley heart

70 respostas

  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida, sim é mesmo isso que faremos. Quando casarmos tentamos se correr bem melhor, senão teremos que optar por um plano B

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida pela partilha Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Bem acho que é algo que tem mesmo de ser decidido entre os dois... Depende muito quer de vós quer dos pais/sogros, mas uma coisa é certa, têm de se sentir plenamente bem os dois com a decisão!
    Nós adoramos viajar e se não tivéssemos uma casa claro que nos sobraria muito mais dinheiro, mas sinceramente não trocava a vida e a privacidade a dois por nenhuma viagem! Se conseguirem e tiverem possibilidade, façam a experiência nem que seja por 2 ou 3 meses e depois tomem a vossa decisão avaliando os prós e os contras desse tempo 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Depende muito das pessoas em questão. Quis a vida que eu morasse com os meus sogros durante 2 anos. Na altura o noivo estava em Lisboa e eu no Norte. Estudava e trabalhava e tinha muita dificuldade em manter um apartamento sozinha. Os meus sogros puseram o quarto de visitas à disposição e rapidamente arranjamos um sitio sossegado para eu estudar. Foi o melhor que fiz! Dou-me muito bem com a minha sogra e tornou-se minha confidente nessas alturas. O meu sogro é mais autoritário mas gosto ele igual - tinha de fazer ouvidos de mercador sobre a luz que gastava a estudar até tão tarde ou a água quente para o banho...
    eu e o noivo já falamos sobre esse assunto. Se algum dia tivéssemos de morar no Norte outra vez, ficaríamos com eles. Eles têm uma casa grande e conseguíamos ter um andar só para anos. Apenas teríamos de partilhar a cozinha e a sala de estar. Ter o apoio dos pais é fundamental quando vierem os filhos! Quanto mais perto estiverem melhor! Mas la está: vai das pessoas. O importante é dar espaço para “experimentar” se correr mal, têm outra alternativa. Isso é que é importante! Bjs
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Segundo o teu debate não tens outra hipótese senão a ser ficar na casa dos teus pais, portanto, quanto ao sítio onde vão morar já está decidido.
    Eu vivo com o noivo em regime de aluguer mas antes vivi com os meus sogros durante 1 ano e meio até ele poder acabar o curso.São pessoas espetaculares mas eu não gosto de viver com família e abalamos assim que possível mesmo sabendo que, se tivessemos aguentado lá mais um tempinho, poderia estar agora a dar entrada para uma casa. São opções. Eu prefiro a minha privacidade a qualquer outra coisa. Mas cada casal é um casal e isso tem de ser decidido entre os dois . Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração