Olá noivinhas, hoje venho falar-vos dum tema diferente, trata-se da vida depois de casada.
Como se costuma dizer "Quem casa quer casa", e é totalmente verdade mas infelizmente nos dias que correm é cada vez mais difícil conseguir comprar ou fazer casa, e alugar está a preços exorbitantes e por vezes casinhas pequenas.
Como fizeram noivinhas? Alguma noivinha ficou a morar com os pais ou os sogros? Ou então conseguiram logo arranjar a vossa casinha? O vosso lar?
Eu e o meu noivo temos o sonho de um dia ter a nossa própria casa, acho que todas sonhamos com esse momento, poder ter tudo ao nosso gosto, ter mais liberdade e privacidade, jantares românticos, sentirmo-nos mais á vontade, podermos receber os nossos amigos á vontade, etc... Esse tipo de coisas....
Mas sou filha única, os meus pais fizeram uma casa quando eu tinha 8 anos, a minha casa é bastante grande, tem 4 quartos e 4 casas de banho, os meus pais sempre me disseram "nunca irás precisar de te esforçar como nós para fazer uma casa, porque terás sempre esta, quando casares ficas aqui, a casa é grande". Na altura com 8 anos parecia-me a ideia perfeita, mas sinceramente agora tenho tanto receio de ficar a morar com eles, tenho receio que não tenhamos a nossa privacidade, que haja zangas e chatices...
Noivinhas que ficaram a morar com os pais como é a vossa vida a dois? Conseguem ter a vossa privacidade ou é mesmo impossível? Tenho receio que essa decisão que tomamos estrague a nossa vida a dois...
Infelizmente neste momento não temos posses para comprar casa, não quero começar a minha vida já com uma divida tão grande para pagar. E alugar está fora de questão, uma vez que pedem quase 400 euros por casas bem mais pequenas que a minha, e temos 6 cães (3 de porte grande) que levamos connosco para todo o lado, se mudarmos de casa eles, como é óbvio, vêm connosco, e ninguém aluga casas a alguém com 6 cães...
Por outro lado todo esse dinheiro que poupamos podemos viajar, que é outra coisa que adoramos fazer... Mas nenhuma viagem paga a nossa privacidade e bem-estar!
O que vos venho perguntar é como conseguem ter uma vida a dois normal morando com os pais ou com os sogros?
Beijinhos lindas