Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)

Visitas a Quintas: o que perguntar

Angela, a 28 de Agosto de 2021 às 19:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 8
Olá meninas!

O namorado (agora noivo) fez o pedido depois de 5 anos de namoro 😍

Na segunda feira vamos visitar as primeiras quintas e não sabemos bem o que temos de perguntar... Alguém pode partilhar coisas importantes a saber antes de tomar uma decisão? Moramos em Lisboa e vamos fazer o casamento em Viseu, na terra dele, portanto tem de ficar tudo bem falado e as dúvidas todas esclarecidas porque não cá vimos muitas vezes!

8 respostas

Última atividade por Telma, a 31 de Agosto de 2021 às 14:23
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela 😍

    No que respeita a perguntas a fornecedores, há uns tempos criei uma série de debates que aborda esse tema. Espreita nos links abaixo a ver se ajuda eheh

    👉 Checklist de Questões - Fotógrafo

    👉 Checklist de Questões - Espaço/quinta

    👉 Checklist de Questões - Animação

    👉 Checklist de Questões - Igreja (católica)

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. deixo aqui a minha lista de perguntas:

    questões quinta:

    CASAMENTO
    - confirmar horário de início e fim
    - quais os extras incluidos?


    MESAS
    - pessoas por mesa
    - bebés de 1/2 anos contam como lugar?

    MENUS
    - qual o menu para crianças?
    - qual o menu para vegetarianos?
    - qual o menu para intolerantes a lactose?
    - Condições para aquecer comida para bebés (leite, papas, etc), WC com muda fraldas e cadeirinhas de bebé para as mesas.
    - Qual o vinho a servir? Tem sangria?


    ANIMAÇÃO
    - Que animação tem?
    - Quando começa?
    - Quais as retrições?


    DECORAÇÃO
    -o que inclui? (objetos, flores, luzes para a noite)?
    - Como é a mesa?
    - Cores da sala?
    - Cadeiras decoração?
    - Onde se coloca a disposição de mesa?
    - a decoração escrita tudo o q é papel escrito, tipo menus de mesa, listas dos convidados por mesa, quem faz?
    - os extras de wc somos nós que levamos ou e a quinta q da (aquelas coisas de bebés fraldas toalhitas etc)

    Bolo
    - (incluido) quais os tipos (estilos e sabores) que posso escolher, quantos andares?

    -Onde serão servidas as entradas? E o corte do bolo? E se chover há alternativa?
    - os aperitivos são repostos?

    Pagamento
    - fases de pagamento
    - Preço para o STAFF (fotógrafos, animadores, coreógrafos, etc

    -Estacionamento Privado: quantos carros cabem a porta da quinta?
    - "Restos"/Sobras poderão ser trazidos pelos noivos no fim da festa? É necessário recipientes?


    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello hello bride pergunta o que têm incluido vê bem com os teus olhos... Tens um debate da destacada Telma com as perguntas a fazer para a quinta e ajuda imenso espreita na lupa beijinhos
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Inês! Não sabia isso do bolo. Temos na nossa lista para perguntar se fazem bolo, mas agora já sei que tenho também de perguntar que tipo de bolo hehe
    Em relação a casar ao domingo... Falei nisso ontem ao meu noivo mas ele não está muito convencido (apesar de querermos gastar o mínimo possível!)... A minha família vem de Lisboa e é uma viagem grande para quem ainda tem de ir trabalhar no dia seguinte. Mas obrigada por falares nisso, vou pedir valores, pode ser que valha a pena!


    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Pensei que isso não fosse sequer uma opção porque a primeira a que pedi orçamento disse para fazer visita... Vou já enviar pedidos de orçamento para outras quintas que achei interessantes, obrigada!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Acho que te posso ajudar com esta checklist:

    Pergunta por plano B caso cases na quinta é importante terem uma alternativa caso chova.

    Vê as ofertas tanto de decoração como de outros (fogo-de-artificio, bolo etc.. - quintas diferentes têm diferentes ofertas) EX: Se quiseres um bolo com cake design pergunta se o fazem (porque é comum só fazerem coisas extra simples)

    Tem em atenção a lotação máxima porque não sabemos quando é que isto do covid vai acabar

    Pista de dança é muito importante para mim, verifica se há espaço.

    Verifica espaço para o estacionamento

    Tenta falar com os donos/empregados para perceber se são simpáticos e se vão estar no dia para vos apoiar em tudo

    Verifica os sitios para fotos

    Verifica as politicas de alteração de datas (com isto do covid é importante)

    P.S.: Os Domingos ficam mais baratos e valem tanto a pena como os Sábados! Smiley heart

    E com isto deves estar okay!

    Espero ter ajudado! Beijinhos e boa sorte que viseu ainda é longe! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na App consegues encontrar em Viseu alguns. Porque não pedes orçamentos primeiro e depois vais ver assim analisam em casa é mais fácil não?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela,
    Tens quintas fantásticas na zona de Viseu.
    Procuras aqui nos fornecedores da APP.
    Depende muito do que pretendes, mas podes perguntar se a decoração do espaço está incluída, se fazem o catering na própria quinta, que tipo de menus têm e preços. Também há a questão de bar aberto ou não, os buffets, etc etc
    Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração