Não estou a favor nem contra a quem o faça, pois cada um sabe se consegue suportar esse valor mensal a pagar ao banco / credora.
Eu pessoalmente, não o faria pois não sabemos o dia de amanhã
No nosso caso, temos o valor junto para realizarmos o nosso casamento. E se não tivéssemos, esperaríamos o tempo necessário para conseguirmos juntar e avançar
Não pedimos, com as nossas poupanças e muito esforço conseguimos fazer contas para tudo!
Noiva Ativa
Outubro 2025
Matosinhos
Daniela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Empréstimo não iremos pedir.. preferimos adiar um ou dois anos, e conseguir juntar o máximo possível ❤️ Mas não critico quem o faça.. se estiver dentro dos vossos orçamentos.. se há essa possibilidade; não vejo porque não ❤️ O importante aqui, não é a maneira como o dinheiro surge (salvo seja 🤣).. acima de tudo o importante é serem felizes ❤️
Nem pensar! Fizemos mediante aquilo que tinhamos, prescindimos praticamente 3 anos de fazer férias, prendas de aniversários, refeições fora.... alguma coisa teria de se prescindir para se ter a festa que quisemos...
Ver mensagem citada
Nós não pedimos.. juntamos cerca de 5000€ para os extras (lembranças, bouquet, carro dos noivos, etc..) e depois conseguimos pagar a boda logo com a prenda dos nossos pais, sem contar com as dos convidados
No nosso caso não foi necessário, preferimos casar um tempo depois do que nos metermos numa coisa dessas. No entanto não critico quem o faça. Penso que se for tudo bem organizado não seja necessário
Não. A Quinta será o maior custo. No restante temos poupado, porque queremos tudo bastante simples e até prescindimos de algumas coisas que, são supostamente cliché, mas com as quais não nos identificamos.
Graças a Deus não vai ser preciso fazer empréstimo se fosse o caso mais valia nem pensar em casa …. Mais vale poupar durante um tempo e depois casar ! O ditado já é velho mais vale ir de vagar doque ir a correr e bater com a cabeça
Um casamento muito bem organizado, com muita pesquisa de serviços económicos, muito DIY e corre tudo sem problemas. Nós não nos metemos nisso mas cada um sabe de si e da sua vida. Na minha opinião, entrar numa vida a dois já com uma dívida só por um dia, acho que não vale a pena.
Não, claro que não. Felizmente não é necessário, mas se fosse, não começaria uma vida a dois contraindo dívida para festa... acho que não faz muito sentido.
Muitas pessoas o fazem ou faziam empréstimos para casar. Nós por cá, não o fizemos e tivemos a juntar este tempo todo para poder realizar, esperamos 5 anos, mas não vamos estar com a “corda ao pescoço “ Mas cabe a cada um decidir o melhor para si
Não critico quem o faça e respeito..mas eu pessoalmente não o faria...não acho que seja um motivo para pagar juros ao banco...no meu/nosso ponto de vista só casamos a saber que podemos arcar com as despesas...depois tudo o que vier é bom..mas se correr menos bem sabemos que podemos pagar...
Lugares para a celebração do casamento15 quintas para te casares em Lisboa A poucos minutos da capital, existem espaços únicos e inseridos em entorno...