Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Edite
Noiva Curiosa Agosto 2021 Seixal

Testagem casamentos!!

Edite, a 9 de Junho de 2021 às 16:53

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá!! Acabei de ouvir a notícia das testagens em casamentos!! Como é que se vai organizar?? Alguém sabe?? Não estava a contar com esta notícia!! É só stressante!! 😘
Olá!!

Acabei de ouvir a notícia das testagens em casamentos!!
Como é que se vai organizar?? Alguém sabe?? Não estava a contar com esta notícia!! É só stressante!! 😘

55 respostas

  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 25 de Julho! Confesso que começa a ser desmotivante o fim dos preparativos, a cada dia é uma surpresa é um stresse constante... Organizar um casamento nestas circunstâncias cansa porque nunca sabemos o dia de amanhã, as medidas que vão surgir. Esta é mais uma delas, esperando que seja os testes rápidos se não vou acabar por adiar! Impensável fazer os testes PCR com o custo que ele têm.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Caso daqui a 3 semanas e também estou bastante preocupada..pondero mesmo adiar o casamento! Alguém sabe quando sairão as regras específicas?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Julho 2021 Maia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem fiquei chocada e preocupada..
    Estou a pouco mais de 20 dias do casamento... E só espero que possam ser testes rapidos ou acima dos 100..
    Eu e noivo ja tinhamos pedido para todos os comvidados, excepto as crianças fazerem um teste rapido que vai ser oferecido por nós.. Agora se for os PCR, n conseguimos suportar todos os gastos... Noivinhas teremos que aguardar ate 2f e esperar por otimas noticias...Beijinhos e bons preparativos a todas..
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite. Ainda não saiu nenhuma notícia muito explícita quanto ao nunero de pessoas... Teremos que aguardar. Espero que não seja menos de 150 (como no trbalho é esse número )
    • Responder
  • Andreia Ferreira
    Noiva Novata Junho 2021 Sertã
    Andreia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada contra mas se era para ser assim tinham que ter avisado ainda a tempo das pessoas pensarem duas vezes antes de avançar com o casamento.
    Lamentável como nós noivos estamos a ser tratados, já não chegavam às incertezas agora ainda mais esta!
    Agora a duas semanas do casamento (e alguns noivos ainda a menos tempo...), com já os convidados dados as quintas, já sabemos que muita gente vai desistir de vir.No nosso caso, já não iríamos conseguir atingir o número mínimo exigido pela quinta e iríamos ter de assumir o restante.. mas é agora? Com forte risco de ficar sem metade dos convidados..Enfim uma palhaçada.. não o ter que fazer teste mas sim da forma como o estão a fazer.Ninguém está a pensar nas consequências desastrosos que isto vai ter para os noivos.Já adiamos no ano passado, e se era para ser assim teríamos voltado a fazê-lo.Deram-nos esperanças, aceitamos as condicionantes e agora largam-nós está bomba em cima do acontecimento.Que desilusão!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2021 Santiago do Cacém
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só espero que não sejam os caros, as pessoas não irão comportar a distância mais testes... E maior parte já tão vacinados e só ridículo, onde eu trabalho somos mais de 150 r não somos testados... Enfim a hipocrisia
    • Responder
  • Inês
    Noiva Novata Junho 2021 Ponte de Sor
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A 8 dias do nosso casamento não podia ter caído maior bomba 😭 se os testes PCR forem os obrigatórios é certo que muitos dos convidados já confirmados não vão. Só gostava de saber quem vai suportar os prejuízos que vamos ter com esta situação toda...
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que os testes n serão os PCR pq isso é naturalmente incomportável. De qualquer forma, pelo que li aplicar-se-á apenas a eventos a partir de um determinado número de pessoas...no caso do trabalho presencial esse número é de 150, espero q nos casamentos tb seja 🙄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite, não vi a notícia! 🙄
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite! Bem caso daqui a 10 dias e estou assim 🤷😳
    Não tenho nada contra a testagem, pelo contrário, é mais uma segurança se bem que não substitui os cuidados básicos recomendados...aqui a minha única questão é: que testes vão exigir e se forem os rápidos como se comprova que se fez o teste na véspera? A não ser que exigiam uma tenda à porta da quinta para fazerem ai 🤦🏼‍♀️🙈 ai querida, é rir pra não chorar...
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperemos que haja razoabilidade nas exigências por parte do Governo e da DGS. Se os convidados tiverem que fazer os testes mais caros, de cento e poucos euros, a acrescer a todos os gastos que um casamento implica (roupa, deslocação, prenda...), ou decidem não ir ou vão reduzir bastante o valor da prenda...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou residente na Madeira e a maioria dos convidados também, e porque há um protocolo entre o governo regional e as farmácias em dar um teste gratuito por pessoa a cada 15 dias, já ia pedir para as pessoas fazerem voluntariamente (inclusive os vacinados), vamos ver como corre. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite. Julgo que ainda não saiu nenhuma lei, mas alguns fornecedores estão a exigir testes rápidos. Só posso falar da minha experiência: Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974 Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite! Como já disseram algumas meninas, esta ainda é meia notícia. Vamos aguardar por mais diretrizes que esperemos que sejam razoáveis 🤞🏻😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Edite! Pelo que li ainda não está em vigor e ainda não há regras concretas... há que esperar
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Edite, onde passou a noticia peço desculpa. Que aflição

    • Responder
  • Viviana
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É preciso aguardar por informações concretas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Edite 😍

    Do que percebi, a DGS vai ainda lançar a diretriz concreta e objetiva que especificará todas as dúvidas que naturalmente surgiram. Das diversas notícias que li (não assisti à conferência de impressa), focam muito no certificado de vacinação e a informação transmitida é super ambígua no que respeita essencialmente ao tipo de teste (rápido/pcr). Por outro lado é bastante claro que é o participante nesse tipo de eventos que tem de assegurar o seu próprio teste.

    Para não causarmos alarmismos desnecessários, o ideal é aguardarmos por novas informações querida 😘

    • Responder
  • Edite
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Seixal
    Edite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há os testes da wells, pingo doce..
    Serão esses? Duvido!
    Esses são muito baratos mas duvido que seja esses que peçam.
    • Responder
  • Alexandre
    Noivo Novato Julho 2021 Almada
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão aqui é perceber qual o tipo de testes que pode ou não ser utilizado. Se forem testes PCR os custos são incomportaveis. Se forem testes rapidos não deixa de ser um custo elevado mas já é "mais possível" de se realizar. Temos de aguardar para ver.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite! Sei que ver assim uma notícia pode ser muito stressante… mas ainda falta bastante para a tua data. Acho que até lá muita água vai correr debaixo da ponte, por isso, é aguardar para o que acontece mais perto da data. Beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Julho 2021 Póvoa de Lanhoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também acabei de ouvir e ficamos em pânico.. Não faz sentido nenhum com tantas limitações no próprio evento, tantas regras a que a quinta obriga, 50% da lotação, ainda atiram esta bomba agora.. Ainda por cima grande parte dos convidados já está vacinado ou recuperou da doença.. vamos poder viajar sem teste e não podemos ir a um casamento? Estou completamente desiludida, é um custo extra muito complicado de suportar.. 😭 Espero que os autotestes sejam considerados válidos ao menos..
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Edite,

    É de facto muito stressante surgir assim uma noticia desta a meio, porque é um nim, lançam uma medida mas sem especificar, a partir de quantos convidados, quem vai regular, quem precisa de testes? Crianças? Vacinados na totalidade também? É uma meia noticia

    Vamos aguardar pela noticia na totalidade.

    É de facto melhor no sentido em que estamos mais a vontade sabendo que temos os nossos convidados negativos, mas por outro lado tenho algum receio que haja quem se recuse a ir assim.

    Qualquer das formas li no público e passo a citar: "Esta foi a forma encontrada pelo Governo para evitar que os eventos que provocam maiores ajuntamentos sejam causadores da propagação do vírus, enquanto não chega o certificado verde digital. Vieira da Silva explicou que esta forma de acesso a eventos já foi testada no sector da cultura e adiantou que o certificado está em preparação, garantindo que “no dia 1 de Julho o certificado estará em vigor”.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração