Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Edite
Noiva Curiosa Agosto 2021 Seixal

Testagem casamentos!!

Edite, a 9 de Junho de 2021 às 16:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 55
Olá!!

Acabei de ouvir a notícia das testagens em casamentos!!
Como é que se vai organizar?? Alguém sabe?? Não estava a contar com esta notícia!! É só stressante!! 😘

55 respostas

Última atividade por Rute, a 16 de Junho de 2021 às 16:08
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acabamos de falar com a delegada de saúde pública que diz que não passa de uma recomendação. Que neste momento ninguém pode obrigar a testar, situação que seria diferente se estivéssemos em estado de emergência. Ela recomenda, claro, a testagem, mas afirma que não é uma obrigação.

    Na minha opinião, quem tiver essa possibilidade (tempo) que o faça! Para nós, a 2 dias do casamento, é uma logística impossível, se não provavelmente também o faríamos.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    N compreendi a questão da lotação, não ouvi ninguém dizer isso...a lotação de 50% é o máximo permitido, não pode passar disso.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de falar com o sr da quinta onde vamos casar , e nao há qualquer obrigatoriedade a fazer o teste covid , apenas haverá obrigatoriedade se passar da lotação de 50% da quinta.


    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acabei de assistir em direto o comunicado do Sr. Secretário de Estado da Saúde António Lacerda Salles e a jornalista perguntou exatamente isso, se era apenas uma recomendação ou se era obrigatória a testagem. Em momento algum falou que era obrigatório! Falou sempre numa FORTE RECOMENDAÇÃO!

    Quem quiser assistir, que puxe atrás na RTP3!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sandra estão a sair notícias de que será recomendado fazer o teste e não obrigatório! Sabes me dizer se é esta informação que faltava por parte da DGS?! Ou sairá mais alguma??
    Beijinho
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ser sincera, não compreendo que haja pessoas a não ir para não serem testadas. Nos tempos que correm, amigos q são amigos testam-se e até deviam ficar agradecidos por isso! Pela saúde de todos. Que é uma grande bodega esta situação toda? É. Que é chato ir-se para um casamento e ter de fazer um teste? É. Mas não devia ser impeditivo.
    N percebo quem financia e quando serão feitos estes testes nem como a pessoa prova os resultados...já há novidades sobre a estratégia?
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Https://www.dgs.pt/normas-orientacoes-e-informacoes/normas-e-circulares-normativas/norma-n-0192020-de-26102020-pdf.aspx

    Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste (colheita nasal), no próprio dia e no local do evento e sob supervisão de um profissional de saúde (!?!)

    • Teste de PCR a COVID-19 (diagnóstico): entre 100 € – 120 € euros
    • Teste serológico a COVID-19: entre 80 € e 100 €
    • Teste Rápido Covid-19: entre 25 € e 40 €
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida , isto tem sido de loucos .
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2021 Guarda (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Diana, a norma 19 já existe e refere-a à estratégia de testagem. No entanto, não avançaram mais informação, só nos resta esperar para ver
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fiquei sem perceber se os vacinados terão que fazer teste.

    • Responder
  • Edite
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Seixal
    Edite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! fiquei sem perceber o limite, se é para se testar os vacinados?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/casamentos-e-batizados-com-mais-de-10-convidados-vao-ser-obrigados-a-fazer-rastreio-a-covid-19-750887
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que consiste essa norma 19 Sandra?
    Isto esta a deixar um stresse grande , será que só vão aceitar os testes mais caros?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2021 Guarda (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde!!

    Acabei de estabelecer contacto com a DGS que me informaram que a norma que vai regulamentar a testagem dos casamento será a norma 19 que ainda está a ser revista. Informaram que deverá sair entre hoje (15/06) e amanhã.

    Teremos mesmo que aguardar a ver quais são as diretrizes que a DGS irá emanar.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Julho 2021 Póvoa de Lanhoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai acalmando os convidados, porque no teu caso sinceramente não me parece que se vá aplicar. Têm de sair as normas e orientações para depois haver fiscalização.. Não irá sair a norma e entrar em vigor amanhã.. Vamos tentar ser positivas! No meu caso, em final de Julho acho que já não escapo.. Smiley ups

    • Responder
  • Andreia Ferreira
    Noiva Novata Junho 2021 Sertã
    Andreia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há 10 dias do casamento, já com os convidados conformados para a quinta, estamos a ser bombardeados pelos nosso convidados que nos dizem que não vem se for para fazer teste.
    Que grande treta o que nos estão a fazer, temos que pagar o mínimo de 120 convidados a quinta, só temos 105 confirmados e por este andar vamos ficar com metade.
    Não se faz o que estão a fazer com os noivos.Já nos chegam as preocupações que tivemos que enfrentar com adiamentos e agora lançam assim do nada um caos sem qualquer necessidade.Bastava se terem organizado com antecedência e não agora em cima do acontecimento.É óbvio que temos que entregar antecipadamente os confirmamos as quintas, é que esses mesmos conformados não vão achar piada nenhuma a esta situação pela qual não contavam quando confirmaram.Querem fazer as coisas? Ok, mas com antecedência necessária.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas será que mandam a bomba e não dizem alarir de quantas pessoas nao informam de mais nada . Bem que stresse!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Julho 2021 Póvoa de Lanhoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O primeiro ministro disse que em Portugal ía ser utilizado para viajar, acesso a espetáculos e eventos..
    • Responder
  • Edite
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Seixal
    Edite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! mas esse certificado é só para viajar? Ou também para casamentos?
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Julho 2021 Póvoa de Lanhoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Basicamente não disse nada em concreto mas deixou a ideia que:

    - Os vacinados não vão precisar de teste;

    - Recuperados à menos de 6 meses não precisam de teste;

    - Os que precisam de teste não vai ser auto-teste (o mais barato) Smiley sad

    • Responder
  • TEIXEIRA
    Noiva Novata Agosto 2020 Paris
    TEIXEIRA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola,

    Eu vi esta informacao esta manhã :

    https://www.rtp.pt/noticias/mundo/certificado-covid-19-podera-ser-utilizado-em-portugal-ja-esta-semana_v1327761

    Nao estou a perceber bem porque nao entendo muito bem português...

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Julho 2021 Póvoa de Lanhoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém ouviu mais alguma coisa sobre este assunto? Espero que estejam a atrasar para utilizar o certificado digital covid para este efeito. Smiley ups É que nesta fase mais de metade dos convidados estão vacinados e pouco disponíveis a fazer teste.. Smiley cry

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Pedro do Sul
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho as mesmas dúvidas sara.
    E estou a começar a entrar em stress. Caso daqui a 15 dias e a minha vontade era isolar me e a todos os convidados, mas é impossível. Que nos corra tudo bem 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso dos testes é para a segurança de todos e estariam todos muito mais confiantes de estar no casamento se soubessem que está tudo negativo. No entanto... além de todas as dúvidas que já surgem neste assunto, eu ainda penso: e se um irmão meu dá positivo? A minha mãe?!! O meu pai?!! Eu.. ou o noivo até...!! 😟 Todos temos trabalhos e não podemos simplesmente tirar 15 dias antes para nos isolarmos. E seria simplesmente doloroso não os ter lá 😭 A dar positivo.. O que eu faço a 48h do casamento?! 🤯
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Servirá o certificado digital, que vai surgir a partir de Julho?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Torres Vedras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Agora é esperar para ver... mas sou da mesma opinião. A esta altura do campeonato estar a fazer exigências é muito em cima sobretudo para quem tem tudo organizado ha mais de um ano. Para nao falar dos convidados! Boa sorte a todas!!
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, já nem estou para me chatear com isto. Caso de amanhã a 8 e parece-me um absurdo instaurarem uma medida assim em cima do acontecimento. Tenho menos de 100 convidados, o que perfaz nem 25% da lotação da quinta e 80% estão vacinados.
    Tinha acabado de dar o número final à quinta quando saiu a noticia. O que é suposto fazermos a uma semana do casamento se obrigarem toda a gente a fazer um teste pcr???
    Quero muito acreditar que vão ser minimamente sensatos e pedir apenas um teste rápido para casamentos com mais de 150 convidados, tal como o vão fazer às empresas, e apenas a partir de uma data mais para a frente, não no imediato. Mais uma vez, resta nos aguardar.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo a vossa indignação. Não faz sentido. Depois das loucas comemorações dos adeptos do Sporting e das imagens que passam nas notícias de jovens reunidos no convívio em Lisboa, estão preocupados com os casamentos?! É muita hipocrisia.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Junho 2021 Marco de Canaveses
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 💯 consigo. A questão não é fazer, isso concordo e acho seguro, a questão e que tipo de testes. Porque com um teste rápido do pingo doce não sai nenhum comprovativo para apresentar as autoridades.


    As regras saem a 14. Caso dia 20.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Tomar
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! É realmente difícil gerir isto tudo. Temos data marcada para 28 de Agosto (casamento e batizado do nosso filho), já adiámos duas vezes e estávamos confiantes de que não teríamos de adiar novamente. Esperámos até ao início deste mês para dar aos convidados a certeza de que a data seria esta. E agora que confirmámos e que avançámos com os preparativos que faltam, chega esta notícia. É realmente desmotivador.
    Claro que será mais seguro para todos, mas há muitas dúvidas! Não só em relação ao número limite de convidados para a realização dos testes, como quais serão válidos e principalmente quem terá de os realizar. Vamos ter muitas crianças pequenas neste dia, e é claro que não podemos (nem queremos) "obrigar" os pais a testarem os filhos para poderem estar presentes. Muitas das pessoas já confirmadas vão certamente desistir de ir.
    Penso que nunca deviam ter avançado com este comunicado sem estar tudo definido. Vamos torcer para que anunciem as medidas rápido e que sejam mais animadoras. Muita sorte para todas! 🍀
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa!!
    Caso no próximo sábado e já não sei o que pensar disto tudo...
    É cada balde de água gelada que já não sei para onde me virar nem sei se acredite em tudo o que se vê nas notícias. Espero que a haver obrigatoriedade de testes, que não tenham de ser os mais caros, se não acho que vamos correr o risco de perder convidados. Acho que estas coisas já deviam estar instituídas pelo menos desde o início da época de casamentos, assim já sabíamos com o que contar. Vamos esperar que tudo se resolva e que haja notícias concretas em breve. Ninguém aguenta estar com uma nuvem de notícias sem nada certo até ao dia.... 🙄
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Li que os testes poderão ser testes rápidos (farmácias e supermercados, de acordo com o Primeiro-Ministro), mas ainda vão indicar qual o número de participantes a partir do qual será necessário realizar os testes.
    Um abraço.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração