Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Setembro 2014 Loures

Tentar engravidar!

Filipa, a 9 de Janeiro de 2015 às 14:49

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 94

Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!

Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!

94 respostas

• Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina! Obrigada por partilhares a tua história. Fico contente por depois de tanto stress e sofrimento, ter corrido tudo bem! Eu cá vou tentando. Tento não pensar muito nisso mas como tu disseste não é fácil. Algum dia hei-de conseguir, não posso desanimar.

• Responder
  • Carina
    Noiva Novata Setembro 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, eu e o meu noivo invertemos um pouco as coisas: decidimos morar juntos um mês depois de começarmos a namorar, três anos depois decidimos que queríamos um filho e as coisas começaram a complicar. Engravidei 3 vezes e só a terceira gravidez correu bem. Das duas primeiras vezes engravidei rápido, mas como não correram bem, comecei a stressar e era um drama todos os meses, pois já não conseguia engravidar. Toda a gente nos diz que temos que ter calma e não pensar no assunto. É verdade, mas é impossível!! Até que decidi deixar de tomar o ferro que a médica tinha receitado, pois fazia com que me lembrasse todos os dias que era para a gravidez... E tentei relaxar o mais possível, tentando só pensar nisso naquela altura do mês. Só depois de ter tomado esta atitude é que engravidei de novo. Até lá passou um ano... Quando me falavam que tinham conhecidas que tinham engravidado 8 vezes e que não tinha corrido bem ou que tinham demorado 10 anos a engravidar entrava em pânico!

Sei que é muito fácil falar, mas por experiência própria, o melhor é mesmo tentar pensar o mínimo possível no assunto. Tentar relaxar, pois acaba por correr bem :-)

Hoje, o meu bebé faz 2 meses e a gravidez correu lindamente. Agora estamos a organizar o casamento em simultâneo com o batizado.

Como li algures: "Todas as histórias têm um final feliz. Se não é feliz é porque a história ainda não chegou ao fim."

Um abraço e felicidades.

• Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Filipa,

sabes tenho um amigo que ha bem pouco tempo me disse isto: "o melhor contraceptivo e o stress". Acredito mesmo no que ele disse.

Sei de casos de amigas que demoraram cerca de um ano a engravidar e outras que foi mal comecaram a tentar. Cada caso e um caso, de qualquer forma mal nao faz fazerem os dois exames medicos.

Beijinhos e boa sorte!

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje em dia á muitas alternativas a este asssunto..

naoha des ficar sozinha e sem filhos vais ver linda..

bjinhos

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Costumas utilizar testes de ovulação?

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu e o meu marido já casámos em Setembro passado e estamos a tentar desde essa altura! Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser honesta estou ansiosa que chegue esse momento Smiley laugh
    Pelo noivo ja estava gravida mas prefiro ir com mais calma prineiro o casamento Smiley smile mas se acontecer aconteceu.
    Ser mae é o meu maior sonho
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas não é impossível pois não? O stress e a ansiedade não ajudam em nada. Temos de ter calma e pensar que acontecerá quando menos esperamos.

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , já fomos a médica ! Ele tem um "problema" mas k já foi operado mas tb só tem 14% de probabilidade de ficar bem, mas até agora não deu em nada
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E Mt complicado quando se quer Mt , mas temos k ter calma
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley sad posso perguntar pk?

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Já foste à médica?

• Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Julho 2015 Montijo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te compreendo... Ja ando a tentr ha 2 anos e ate agora nadinha...
    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Agosto 2015 Pombal
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu descobri que não posso ser mãeSmiley sad
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei, mas já estou a viver junto com ele e andamos a tentar a 2 anos e até agora nada!
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra! Estamos todas a tentar e não podemos desanimar! Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu junto-me ao clube...também andamos a treinar desde Setembro...Já fiz as análises e até já ando a tomar um suplemento.

Beijinhos

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Anabela! Só nos resta ir tentando! Boa sorte tb para ti! Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa

Nós também estamos desde Setembro e até agora nada. Mas a médica disse que estava tudo bem, por isso resta esperar e tentar Smiley smile

beijinhos e boa sorte!

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda nao...Eu adorava mas pelo noivo ainda vamos esperar mais uns anos. Agora toda a gente nos pergunta pelo mesmo, quando finalmente decidirmos ter ja ninguém estará à espera. Acho que é normal demorar até cerca de 1 ano, mas vais ver, da proxima vez é de vez Smiley laugh

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Célia! Espero que corra tudo bem e que nao demore muito! Bjinhos e felicidades Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde que deixei de tomar a pílula que varia entre 23 e 32 dias! Embora a média seja de 26 a 27 dias! Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Manuela! Smiley smile Ao início estava um pouco mais ansiosa mas agora é ir treinando e esperar que aconteça. Tento não pensar muito no assunto mas é um pouco difícil. Espero conseguir em breve!

• Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa Smiley smile
    Eu ainda não estou a tentar pk deixei de fumar a cinco meses para poder engravidar mas engordei tanto que agora so emahrrcendo é que quero tentar ...no final deste ano quero deixar de tomar a pílula pelo que ouço as minhas amigas varia muito de mulher para mulher eu tenho amigas que em 2 meses depois de deixar de tomar a pílula estão grávidas e outras que demora muito
    Eu sou tao ansiosa que tenho receio DE demorar muito e depois a ansiedade não ajude.... Andas ansiosa ???? BEIJINHOS E BOA SORTE Smiley winking
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então e isso mesmo, ir tentando Smiley winking Acho que tbm vou passar pelo mesmo, antes de iniciar a pílula tbm era muito irregular!!!
    • Responder
  • Gaby
    Super Noiva Agosto 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Ja fizeste exames ou falaste com a tua médica?
    Tenho amigas que também demoraram um pouco a engravidar... tens que dar tempo ao tempo Smiley winking
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu deixei de tomar a pílula em Abril mas só comecei a tentar em Setembro. Já falei com a minha médica e já fiz as análises que se têm de fazer e está tudo bem. O meu ciclo menstrual é um pouco irregular e torna-se mais difícil calcular o período fértil. Tenho de ir tentando Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola! Já falei sim e está tudo bem! Como tenho o ciclo menstrual um pouco irregular é mais difícil de calcular o período fértil.

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Eu casei em Outubro e vou deixar de tomar a pílula este mês. Vou marcar uma consulta no médico para fazer exames de rotina, tirar dúvidas e seguir conselhos. Já foste ao médico?

Tenho consciência de o tempo até engravidar varia muito de mulher para mulher e até cerca de 12 meses é "normal". A partir daí é que já é aconselhável pedir ajuda médica especializada.

Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa
    Ja falaste com a tua medica?
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇