Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!
Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!
Olá Carina! Obrigada por partilhares a tua história. Fico contente por depois de tanto stress e sofrimento, ter corrido tudo bem! Eu cá vou tentando. Tento não pensar muito nisso mas como tu disseste não é fácil. Algum dia hei-de conseguir, não posso desanimar.
Olá Filipa, eu e o meu noivo invertemos um pouco as coisas: decidimos morar juntos um mês depois de começarmos a namorar, três anos depois decidimos que queríamos um filho e as coisas começaram a complicar. Engravidei 3 vezes e só a terceira gravidez correu bem. Das duas primeiras vezes engravidei rápido, mas como não correram bem, comecei a stressar e era um drama todos os meses, pois já não conseguia engravidar. Toda a gente nos diz que temos que ter calma e não pensar no assunto. É verdade, mas é impossível!! Até que decidi deixar de tomar o ferro que a médica tinha receitado, pois fazia com que me lembrasse todos os dias que era para a gravidez... E tentei relaxar o mais possível, tentando só pensar nisso naquela altura do mês. Só depois de ter tomado esta atitude é que engravidei de novo. Até lá passou um ano... Quando me falavam que tinham conhecidas que tinham engravidado 8 vezes e que não tinha corrido bem ou que tinham demorado 10 anos a engravidar entrava em pânico!
Sei que é muito fácil falar, mas por experiência própria, o melhor é mesmo tentar pensar o mínimo possível no assunto. Tentar relaxar, pois acaba por correr bem :-)
Hoje, o meu bebé faz 2 meses e a gravidez correu lindamente. Agora estamos a organizar o casamento em simultâneo com o batizado.
Como li algures: "Todas as histórias têm um final feliz. Se não é feliz é porque a história ainda não chegou ao fim."
sabes tenho um amigo que ha bem pouco tempo me disse isto: "o melhor contraceptivo e o stress". Acredito mesmo no que ele disse.
Sei de casos de amigas que demoraram cerca de um ano a engravidar e outras que foi mal comecaram a tentar. Cada caso e um caso, de qualquer forma mal nao faz fazerem os dois exames medicos.
Beijinhos e boa sorte!
Noiva Master
Agosto 2015
Santo Tirso
Sara ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Hoje em dia á muitas alternativas a este asssunto..
naoha des ficar sozinha e sem filhos vais ver linda..
Vou ser honesta estou ansiosa que chegue esse momento Pelo noivo ja estava gravida mas prefiro ir com mais calma prineiro o casamento mas se acontecer aconteceu. Ser mae é o meu maior sonho
Ver mensagem citada
Sim , já fomos a médica ! Ele tem um "problema" mas k já foi operado mas tb só tem 14% de probabilidade de ficar bem, mas até agora não deu em nada
Ainda nao...Eu adorava mas pelo noivo ainda vamos esperar mais uns anos. Agora toda a gente nos pergunta pelo mesmo, quando finalmente decidirmos ter ja ninguém estará à espera. Acho que é normal demorar até cerca de 1 ano, mas vais ver, da proxima vez é de vez
Olá Manuela! Ao início estava um pouco mais ansiosa mas agora é ir treinando e esperar que aconteça. Tento não pensar muito no assunto mas é um pouco difícil. Espero conseguir em breve!
Ola Filipa Eu ainda não estou a tentar pk deixei de fumar a cinco meses para poder engravidar mas engordei tanto que agora so emahrrcendo é que quero tentar ...no final deste ano quero deixar de tomar a pílula pelo que ouço as minhas amigas varia muito de mulher para mulher eu tenho amigas que em 2 meses depois de deixar de tomar a pílula estão grávidas e outras que demora muito Eu sou tao ansiosa que tenho receio DE demorar muito e depois a ansiedade não ajude.... Andas ansiosa ???? BEIJINHOS E BOA SORTE
Olá! Eu deixei de tomar a pílula em Abril mas só comecei a tentar em Setembro. Já falei com a minha médica e já fiz as análises que se têm de fazer e está tudo bem. O meu ciclo menstrual é um pouco irregular e torna-se mais difícil calcular o período fértil. Tenho de ir tentando
Eu casei em Outubro e vou deixar de tomar a pílula este mês. Vou marcar uma consulta no médico para fazer exames de rotina, tirar dúvidas e seguir conselhos. Já foste ao médico?
Tenho consciência de o tempo até engravidar varia muito de mulher para mulher e até cerca de 12 meses é "normal". A partir daí é que já é aconselhável pedir ajuda médica especializada.