Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Setembro 2014 Loures

Tentar engravidar!

Filipa, a 9 de Janeiro de 2015 às 14:49 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 94

Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!

94 respostas

Última atividade por Anaro, a 4 de Abril de 2015 às 20:26
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2015 Matosinhos
    Anaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Filipa =) tenta relaxar ao máximo e não te preocupares com o assunto. Sei que é cada vez mais dificil, mas o stress inibe a ovulação o que torna a gravidez impossível. Muita força e muita CALMA! Vais ver que quando parares de pensar no assunto é quando vai acontecer

    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Junho 2014 Ourém
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Catarina Rafaela eu tenho 27...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Eu já ando nessa luta desde Agosto e até agora nada...mas é normal, a maioria das mulheres demora até um ano para conseguir engravidar, a minha mãe demorou 9 meses para alcançar a primeira gravidez e uma amiga minha demorou 10 meses, está à espera de uma menina Smiley smile

    Custa muito, mas temos que descontrair...há mulheres que tal como eu tomaram a pilula muitos anos, mas têm a sorte de ficar logo grávidas, há outras em que o organismo demora mais a recompor-se...

    Eu só quero é que venha com saúde e perfeitinho, até lá vou namorando muito e aproveitando a vida a dois com o maridão Smiley smile

    Beijinhos e muitas felicidades Smiley winking

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não estou nessa fase mas acho que quanto mais te preocupares pior vai ser. Conheço uma situação que andaram Bue de tempo a tentar e tiveram mm d fazer tratamento. Ela éngravidou e teve uma linda menina, passado 5 meses e sem nada prever engravidou outra vez! Agora tem duas meninas! Sem stress e treina muito que é tão bom!Smiley smile
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o stress e a ansiedade são o pior inimigo Smiley winking quando chegar a altura vamos ver como corre Smiley smile
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filipa, muita força e não percas a esperança. Os meus pais não perderam e saiu-lhes esta bela peça, nem sei porquê tanto esforço, mas eles dizem que valeu a pena Smiley smile O segredo é tentar Muuuiiito!!!! O marido agradece Smiley laugh

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também fiz há pouco mais de um ano, mas por iniciativa minha pedi, na altura nem queria engravidar.

    Os meus pais viveram na pele a infertilidade, e apesar de ser algo com o meu pai (logo não hereditário) e simples de resolver hoje em dia, há 30 anos não era bem assim.

    Então eu mesmo sem vontade andava stressada porque sabia que um dia iria querer ser mãe. Fiz vários exames e em principio está tudo bem, mas saber ao certo só mesmo tentando Smiley winking O noivo não chegou a fazer.

    Mesmo sem pilula, a minha mentruação sempre foi como um relogio ingles, mas a médica ainda assim disse que engravidar não depende só de nós. Ás vezes até o homem não tem problema, mas são incompatíveis, e que sim, o Stress é o pior inimigo!

    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não tentei engravidar mas segundo a minha médica posso faze-lo sem problema nenhum (a minha médica é um pouco stressada e por ela ja tinha engravidado... ela acha que estou "velha" para a primeira gravidez e da última vez que lá estive mandou-me fazer todos os exames para saber se posso engravidar)... talvez a partir de Dezembro deste ano tente Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tenho 31!!!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que idade vocês têm tambem ando a pensar en dar esse passo mas acho que ainda e cedo..
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Junho 2014 Ourém
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola neste momento estou como tu Filipa, quando acontecer que venha com saude que e o que importa.. mas pronto.. quando tiveres novidades ou eu informo te, nada como ter uma pessoa com quem falarmos virtualmente.. beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Muitos Parabéns pela gravidez! Smiley smile

    Durante o ano em que estiveste a tentar foste à médica? Fizeste exames e andaste a tomar alguma coisa?

    Já não penso tanto nisso como no inicio, não vale a pena!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá, fez ontem 7 meses (27 semanas) que estou grávida... Tive desde Dezembro de 2013 até Setembro 2014 para conseguir... também sempre tomei a pilula quase sempre sem intervalos... Só quando deixei de pensar em gravidez é que consegui...

    Quanto mais pensamos nisso pior é..

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Eu por acaso não estou mas tenho uma amiga que engravidou há pouco tempo e ela aconselha a descontrair o máximo que puder! Relaxa e quando deres conta já está! Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também está tudo bem!

    Ontem fui à minha médica de família e, para alem de me ter feito o papa nicolau, mandou-me fazer umas análises e uma ecografia ginecológica. O meu ciclo é um pouco irregular, o que não ajuda. Não sou uma pessoa nervosa, já não ando ansiosa para engravidar. Quando tiver de acontecer acontece.

    Beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Tem calma e quando menos esperares, tens o teu rebento na barriguinha! Força querida!

    Beijoca*

    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Junho 2014 Ourém
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo e contigo?? Sim ja falei ja fiz dois exames diz que esta tudo bem.. Disse me como sou uma pessoa bastante nervosa e como tenho uns kilinhos a mais disse me para engravidar teria que perder peso, ja ando a fazer isso agora vou ver se da resultado..

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, já tomo ácido fólico desde Julho.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Antes de mais muitos parabéns pela gravidez, espero que corra tudo bem. Já estás de quanto tempo? Quanto tempo andaram a tentar?

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI...

    Tomei a pílula durante alguns anos com alguns intervalos. Era uma pílula fraquinha! Já não tomo desde Abril do ano passado.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percebo perfeitamente a ansiedade, mas pode ser precisamente isso que está a dificultar o processo. Tem calma e desfruta da vida de casal. Vai acabar por acontecer. Principalmente, não deixes que se torne uma obsessão. Não fará bem a ti, ao teu marido e à relação. Boa sorte****

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu ainda não casei mas felizmente estou grávida e o nosso bebé vai nascer 1 mês antes do casamento lol...

    Também demorei algum tempo a conseguir... Já tomas ácido fólico?! Ajuda

    • Responder
  • Lurdes
    Noiva Ativa Julho 2015 Valpaços
    Lurdes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tomaste a pílula algum tempo? É normal que demore até um ano até se conseguir engravidar, p stress, não sei se fazes exercício ou não, é importante faZer.... Com calma há de vir aí um bebê lindo Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tudo bem? Já falaste com a tua médica sobre isso? És regular?

    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Junho 2014 Ourém
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Filipa

    Como te entendo perfeitamente.. Casei em Junho do ano passado a ando a tentar desde dai a ate agora nada.. ja desanimei algumas vezes, ja pensi por vezes que nao irei conseguir.. Smiley sad mas depois levanto me e tento sempre pensar que um dia ira chegar o meu dia engravidar.. sempre desejei ser mae e agora mais que nunca, porque um filho e sempre uma davida para um casal.. Smiley smile

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho num hospital e praticamente todas as minhas colegas já têm filhos.Acompanhei algumas desde as tentativas para engravidar até conseguirem.Devo dizer-te que com todas foi diferente.Umas demoraram mais tempo que outras.Algumas até mais do que um ano e no entanto não havia nenhuma problema, simplesmente não acontecia.
    Os médicos aconselham a que as mulheres que há mais de um ano que não consigam engravidar para serem observadas, e porventura fazerem uma histerosalpingografia para se perceber se não há nenhun problema que impeça os óvulos de serem fecundados, como uma obstrução dos canais das trompas de Falopio.
    Eu acho que não tens motivo para te preocupar.Tenta relaxar, e quando menos esperar as coisas acontecem.Passeia, diverte-te, faz qualquer coisa para espairecer Smiley smile
    Vai correr tudo bem!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Principiante Julho 2015 Chaves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando nenos S espera acontece... N poderá haver stress... E andar só a pensar no mesmo... Aconteceu comigo, quando menos esperava aconteceu Smiley smile é já n tinha mtas esperanças,.... E agora espero um rapagão daqui a 3 mesinhos Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2016 Braga (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já me disseram que apartir de 1 ano começa a ser alarmante, mas mesmo assim fujo do médico como "o diabo foge da cruz" :p
    Agora até o casamento vai ser impossível quase ir ao médico, porque mesmo estando longe do país, tento ocupar o meu tempo livre a pesquisar para que nada falte no meu grande dia (por um lado é um escape para não pensar no assunto...)

    Desejo e fico a torcer por ti, para que tudo corra bem! Smiley smile
    Vai dando novidades!
    Beijinhos *
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já me disseram que a ansiedade e o stress não ajudam, mas 16 meses já é algum tempo. Não quer dizer que tenham algum problema, mas se consultarem um médico, este sempre vos pode dar alguns conselhos.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2016 Braga (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não!
    Andamos a "adiar" com receio que tenhamos algum problema!
    Já muita gente nos disse que basta "desligarmos" um pouco do assunto que ele vem...
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Loures
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina!

    Já foram ao médico? Espero que consigam rapidamente!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2016 Braga (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também estamos a tentar engravidar, há cerca de 16 meses que tentamos e nada...
    Todos os meses vem o maldito! Smiley sad
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração