Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Setembro 2014 Loures

Tentar engravidar!

Filipa, a 9 de Janeiro de 2015 às 14:49

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 94

Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!

Olá a todas! Alguém que já tenha casado e ande a tentar engravidar? Gostava de saber as vossas opiniões pois eu ando a tentar desde Setembro e até agora nada!

94 respostas

• Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai..não sei se me deixaste mais aliviada ou ainda com mais medo

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2015 Lisboa (Concelho)
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O parto nao e um bicho sete cabeças como pintam. Doi e verdade custa um pouco e verdade. Na hora dizes nunca mais. Mas assim que o teu bebe sai deixas de sentir seja o q for. Acabaram de me cozer tudo sem anestesia senti agulhas e tudo mas ainda assim nada me doeu. So me apetecia chorar de alegria. Esqueces tudo.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho medo do parto, tenho pavor a hospitais! Smiley sad

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tenhas medo. Sabes o que me fazia feliz? Uma musica do boss ac que passava nessa altura "tu es mais forte e sei que no fim vais vencer". Eu venci! Tu tb vais vencer... agora fic super emocionada cada x q toca.
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Priscila!

Muitos parabéns pelo noivado, espero que corra tudo bem, é um dia que passa num instante. Quando se quer muito uma coisa é quase inevitável não sentir ansiedade! No entanto, confesso que tenho muito medo Smiley sad

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu fiz tudo ao contrario fomos viver juntos e começamos a tentar engravidar esperei um ano e nada ate q fui ao medico nao ovulava aguardei o tempo que ele disse fiz exames tomei um comprimido para forçar a ovulaçao e puf foi nesse mesmo mes. Estive 18 meses a espera desse tao desejado positivo agora estou noiva ela e batizada no aniv do pai dois dias depois faz dois anos e dps casamos no verao. Tem calma. Eu sei q irrita quando nos dizem isso. Mas tenta pensar que quando o teu mes chegar vai ser perfeito.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2016 Oeiras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Filipa tudo bem? Olha eu fiz as coisitas ao contrário....atè porque a ideia inicial do jorge e minha nao era casar....era so viver juntos...;-) so k entao passado 3 anos de vivermos juntos veio o meu princepe...:-D e agora que o meu pincepe tem 2 anos o jorge pediu-me em casamento :-)
    • Responder
  • Solange
    Noiva Ativa Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita calma sem o stress de pensar sempre no assunto vai ajudar muito mesmo

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado... Por isso e k tb vamos casar, para tentar abstrair um pouco do assunto! Mas ele tem um problema , tamos a tentar resolver... Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!

Obrigada pela mensagem. Eu tento ficar calma mas a ansiedade é inevitável. Tu já andas a tentar ou já tens filhotes?

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2016 Oeiras
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda...antes de mais nada parabens pelo casamento :-) muitas felicidades.... Tens de ter calma e tentar esqueçer um pouco o assunto... porque se tiveres ansiosa nada pode correr bem.... Por isso tenta descontrair e boa sorte linda.... Beijinhos ;-)
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Filipa? Vamos com calma...algum mês, será o nosso mêsSmiley laugh

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não vou ter boas notícias Smiley sad

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha menstruação também está para muito breve, se não aparecer, será muito bom sinalSmiley laugh .Beijinho e boa sorte para as duas

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra! Não, ainda não há novidades! A menstruação deve aparecer no fds ou no inicio da próxima semana. Se não aparecer será bom sinal Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Filipa, já há novidades?

Beijinho e boa sorte

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Obrigada pela mensagem. Eu bem tento não pensar muito nisso mas não é fácil. No entanto, temos namorado muito e temos a certeza que virá na altura certa. O casamento e a vida a dois está a correr muito bem, só falta mesmo um bebé para a alegria ser completa! Beijinhos

• Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Filipa,

com stress não pega. Desde Setembro até agora não é muito tempo. Namora muito e aproveitem os momentos a dois. Os filhos são as nossas maiores dádivas, mas a vida a dois nunca mais é igual.

Quando menos esperares terás o teu positivo!!

Felicidades!!

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Parabéns pelo casamento, espero que a vida a dois seja repleta de felicidade.

Tenho uma prima e duas amigas que passaram pelo mesmo, tens de ter paciência seguir os conselhos dos médicos e relaxar. Tenho a certeza que vais conseguir engravidar, tenta é não preocupar-te muito (pelo o que me disseram complica tudo). Goza a vida com o teu marido e não tarda terão uma bela criança junto de vós.

Beijinhos e felicidades

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! Antes de mais obrigada pelas felicitações. Quero também dizer que lamento a perda do teu bébe. Eu e o meu marido já fizemos as análises que tinhamos a fazer e está tudo bem. Como é óbvio eu e o meu marido não temos relações só para termos um bebé. Smiley smile No entanto, penso que já não estou no período fértil. É-me um pouco difícil saber quando estou no período fértil porque o meu ciclo menstrual é um pouco irregular.

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Abril 2016 Valais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa. Em primeiro lugar parabens pelo vosso casamento. Espero que sejam muito felizes. Infelizmente eu nao tenho grandes conselhos pra te dar nesse aspeto porque engravidei duas vezes à primeira (infelizmente na primeira perdi o bebe..) mas o meu medico sempre me disse que fazer.amor com o marido com o pensamento de fazer um filho nao funciona, tambem me.disse que mulheres.acima.do peso também têm mais dificuldade engravidar (no meu caso nao deu certo porque eu estou bastante acima do peso) . Tens tentado no teu periodo fertil? E o teu marido fez analises? Beijinhos e.boa sorte...
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! Obrigada pelos conselhos. É verdade que o stress e ansiedade não ajudam por isso é que já me mentalizei que acontecerá quando tiver de acontecer. Sou seguida pela minha médica regularmente, o que me vai ajudando a tirar as minhas dúvidas. Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! A minha médica já me disse que só deve haver preocupação após um ano de tentativas. Até lá vamos tentando. Já não tomo a pílula desde Abril do ano passado, mas só comecei a tentar engravidar em Setembro. Quisémos esperar pelo casamento para começar a tentar. No entanto, tanto eu como ele já fizemos todas as análises necessárias e está tudo bem. Também já tomo o ácido fólico desde Julho. Resta-nos esperar para que aconteça e acredito que vai acontecer na altura certa. Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dulce! Espero que corra tudo bem com vocês! É verdade que o stress e a ansiedade não ajudam em nada mas não podemos desanimar! Beijinhos

• Responder
  • Janine
    Noiva Constante Agosto 2015 Pombal
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley winking Beijinho
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim já nos foi falado, mas estamos no público e temos k esperar!
    • Responder
  • Dulce e Bruno
    Noiva Ativa Setembro 2016 Viseu (Concelho)
    Dulce e Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Filipa... Debate interessante..

Nós estamos a planear casar para o ano e andamos ao mesmo tempo a tentar ser papás... Andamos desde Julho a espera que a semente pegue Smiley smile, de facto o stress é um fator bastante importante, pois afeta bastante... Não podes pensar nisso e quando vier, veio... há um momento para tudo... Ha-de vir Smiley winking

kisses

• Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja vi que os futuros debates vao ser so sobre fraldas e etc. Eu tb quero ver se no final deste ano trato disso
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Abril 2016 Santarém (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

Existe fertilização in-vitro ja alguém vos falou nisso? Se ele tem produção, muita ou pouca, é sempre uma hipótese bastante viável! E com óptimos resultados porém, dispendiosa...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Abril 2016 Santarém (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa

Os entendidos referem que uma mulher pode nao ter qualquer problema de saúde e estar ate ao ano sem engravidar! Mais ainda se o teu contraceptivo for hormonal oral, como o caso da pílula, por todos os seus nefastos efeitos secundários!
    No entanto antes de qualquer casal tentar engravidar devem sempre e reforço o sempre ir as consultas de planeamento familiar na vossa unidade de saúde familiar ( os antigos centros de saúde)!
    A maior parte dos casais nao o fazem e nao se apercebem dos enumeros perigos que correm por nao serem acompanhados devidamente desde o verdadeiro início! Existem enumeros testes e análises que devem ser feitos para prevenir todo o tipo de doenças, que grande parte das vezes os pais mais sabem que têm, e má formações!
    Mesmo que qualquer um de vocês tenha algum tipo de anomalia Portugal é dos países mais avançados nos cuidados de saúde materno-infantil pelo que muita coisa ja é ultrapassavel!
    O meu conselho é vão a consulta planeamento e façam tudo bem!
    Para engravidar essa ansiedade nao ajuda tirem ferias :p
    Espero ter ajudado beijinhooos Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao janine?
    Problemas de saude?
    Ja ponderarao adotar? Ha tanta criança a espera de un futuro. Claro nao se acompara um filho sangue do nosso sangue! Mas nao desanimes
    Pk olha conheço casos onde o medico disse que nao podia ser mae e afinal teve tres meninas lindas. Foi a ex-mulher do meu primo!força bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2015 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Nós por cá já temos uma linda princesa e só vamos casar este ano.

Conheço casos como o teu e acredita que o maior inimigo é a ansiedade e o stress. Leva as coisas com calma, não tarda estarás grávida. Se vires que continuam a não conseguir fala com a tua médica que ela com certeza te dará boas dicas.

Boa sorte Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração