Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela e Fábio
Top das Noivas Julho 2016 Barcelos

Súbita vontade ser mãe

Daniela e Fábio, a 6 de Março de 2015 às 17:25 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 77

Hello Comunidade, isto hoje está muito mau anda aí tudo já de tshirt ou roupa fina e ando eu cheia de roupa, cheia de frio febre, e como se não bastasse os meus rins não dão tréguas já há mais de uma semana , tem sido insuportável, mas quarta-feira já vou fazer os exames...vamos lá ver :s

Bem hoje escrevo pois cada vez tenho uma vontade súbita de ser MÃE ! Sei que por meu noivo já estava grávida mas sempre disse que só queria filhos depois do casamento, mas ultimamente só penso nisso e dá-me imensa vontade de engravidar JÁAAAA. E sei que agora até não era o momento certo mas...

Ja aconteceu isso convosco? E se sim o que fizeram? decidiram acalmarem se ou tentaram engravidar?

Help, o relógio despertou Smiley surprise

súbita vontade de ser mãe

77 respostas

Última atividade por Joana, a 12 de Março de 2015 às 11:17
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pronto pronto... nesse caso a história é outra... Só depois da casinha Smiley winking

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emprego tenho é um facto, mas casa vivo na casa dos meus pais. Eu e o meu noivo não vivemos juntos e se tudo correr bem no final do ano vamos fazer o projecto para a construção da nossa casa, por isso digo que por vezes não podemos querer tudo, ainda por cima no emprego tenho uma boa estabilidade mas trabalho 14h a 16h por dia tanto eu como o noivo. Tem que se ponderar mesmo muito bem as coisas, não é so ter vontande e já esta

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é necessário estabilidade.. Tens nde ter casa e um emprego.. O que eu acredito que tenhas...

Se estiveres a espera do momento certo.. depois vem uma despesa deppiis vem outra e nunca será o momento certo?!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor forma é mesmo descuidares-te de vez!! lol deixa de usar contraceptivos e não penses demasiado no assunto... o stresse faz com que não se consiga engravidar :X

Eu quero é bebes no mundo!!!

• Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá joana,

Concordo contigo, isso não existe.

Estou naquela fase que adorava engravidar por acidente, porque estamos preparados a vários niveis, ambos queremos, fiz exames de fertilidade e está tudo ok, já só usamos contracepção natural, mas... o lado racional lá aparece. "Será a altura certa?" Sei que se não for por acidente, vai demorar até tomar essa decisão. Pode ser que eu tenha um descuido feliz Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah e quanto as tuas perguntas... Sim já aconteceu e felizmente estou grávida e o meu bebé vai nascer 1 mês antes do casamento lol e pelo meu noivo já tinhamos uns 5 ou 6 filhos por esta altura Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela,

Não podes esperar pelo momento certo porque nunca saberás qual vai ser o momento certo!! Acho que deves arriscar...

Já que querem os dois porque não?!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro quiseste aproveitar a vida de forma aventureiraSmiley smile
    Acho isso muito bom
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!

O meu tem despertado aos pouquinhos de há um ano para cá, mas muito lento, e a pensar muito nos contras.

Sempre soube que queria ser mãe, mas nunca quis ser mãe cedo. Adoro crianças, mas racionalmente queria viajar pelo mundo sem preocupações, acabar o curso e ter um emprego na área que gosto, alguma margem financeira e aquela liberdade de acordar de manhã, fazer o que quiser, ir para onde quiser, sem a responsabilidade de ter alguém dependente de mim (e consequentemente a limitar as minhas opções). Sei que depois de um filho nunca seria tão aventureira e sou contra deixa-los com a familia. Depois de os ter vou leva-los comigo para todo o lado assim como os meus pais sempre me levaram nas viagens deles.

Felizmente, quase nos 30, os meus objectivos foram-se cumprindo e já usei e abusei ao máximo da minha "liberdade". De há um ano para cá olho para a maternidade como algo que me deixaria muito feliz agora Smiley smile

Reparei em alguns comentários que os homens é que andam mais ansiosos. No meu caso e das minhas amigas é igual, os papeis vão-se invertendo e agora são eles que querem antes de nós!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foste Mãe jovem, mas eu tmb sempre quis ser mãe cedo e já caminho para os 23, se engravidar dps do casamento tenho 24 Smiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah ri-me imenso com o teu testemunho Smiley smile

acho lindo uma noiva grávida Smiley tongue

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiro está saúde Joana, e para gerarmos bem uma criança temos que estar com minimamente saúde em condições, portanto um passito de cada vez Smiley smile

Vai correr tudo bem querida

Beijinhos

• Responder
  • Ana Martins
    Noiva Principiante Maio 2015 Setúbal (Concelho)
    Ana Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nasci para ser Mãe! Sempre quis ter muitos filhotes e acabei por ter o primeiro aos 18 anos, embora não tenha sido planeado! Agora já tem 9 anos e nunca pensei que os meus filhos viessem a ter tantos anos de diferença, mas tive de me aguentar... O casamento é daqui a um mês e 20 dias e na Lua de Mel vou deixar de tomar a pílula Smiley smile Mal posso esperar!

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Melgaço
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela , não és a única k tem essa vontade de ser mama... Eu fui mãe pela primeira vez com 21 anos e foi uma gravidez não planejada , caiu nos assim de para -quedas Smiley tongue mas foi a melhor coisa k nos aconteceu pois amadurecemos imenso e aprendemos imenso com a nossa ju , neste momento ando a tentar engravidar tenho imensa vontade de ser mãe outra vez e não é por casar em 2016 k vou mudar de ideia , nem k vá como um balão Smiley xd . Por isso se tens vontade é ir em frente ...
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela! Como te entendo! LOL Eu ja tenho essa vontade desde o namoro depois de alguns aninhos claro tanto meu como do noivo e até mais dele! mas á semelhança do casamento que teve de ser adiado por dois anos e depois de tempos a tempos por motivos de saude, e por causa disso e de todos os tratamentos e medicamentos que ando a fazer e tomar não dá para pensar em engravidar..mas também sempre dizia que só depois do casamento , mas agora com tudo o que temos passado, já andamos a pensar nisso! assim que casarmos, e nessa altura as coisas estarao melhores em muitos aspectos, e estiver pronta em termos de saude para tal, é iniciar os treinos!! Smiley heart Eu adoro crianças desde sempre, e por mim tinha tres ou mais, mas hoje em dia é dificil economicamente falando ter 3, portanto um casalinho será espero! Smiley smile

É certo que muda muita coisa numa vida a dois, mas se ambos o desejam, avançem! como diz e bem a imagem, a vida é curta demais!Smiley winking Bisous

• Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a passar pelo mesmo e estou uma chaaaata!!! :p
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Maio 2014 Vila Nova de Gaia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile Por mim chegava 1. Quero muito ser mãe mas por mim chegava ficar uma vez gravida. LOL O marido é que vem de uma familia com 4 irmaos. Ele antes de casarmos dizia que não queria filhos (dizia na brincadeira), agora diz que se é para ter que sejam muitos. LOL

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu quer 4 ahahahSmiley smile
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Maio 2014 Vila Nova de Gaia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como te compreendo... a minha vontade de ser mãe já dura há mais de 2 anos. Mas tal como tu queria casar primeiro. Casei o ano passado mas ainda não comecei os treinos. Primeiro o marido tem medo e está sempre à espera do momento certo e dps estamos à espera de mudanças na nossa vida e até elas se realizarem não podemos pensar em crianças. Já fui à médica fazer exames. Está tudo bem e já tenho o ácido fólico para tomar. Só estou à espera de Maio para começar a tomar. Dps é só treinar... ihihih

Mas deste ano não passa. Smiley winking A idade tb já começa a ser alguma mas se o marido quer 3 filhos temos que nos apressar. LOL Smiley winking

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sem dúvida Smiley laugh

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo e quando damos este passo é porque já temos a certeza do que queremos para a nossa vida!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo nesta vida é uma questão de adaptação só assim é que conseguimos viver a vida de forma conscienteSmiley smile

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é verdade! É certo que deitar e acordar todos os dias com a mesma pessoa pode dar problemas, mas quando as pessoas se conhecem essa é só mais uma adaptação!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico feliz com o teu pensamento pois penso da mesma forma que tu, hoje em dia passamos muito tempo ( no geral) com o noivo e começamos a conhecer melhor que os pais

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo verdade! Tenho consciencia que vai mudar muita coisa mas, isto não é como dantes que as noivas não iam a casa dos noivos e não sabiam como eles eram! Eu acho que já o conheço melhor que a própria mãe e além de tudo temos 9 meses para nos adaptarmos à ideia de que é tud partilhado!! Depois a 3!!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas dizem tudo e mais alguma coisa, se fossemos a ligar a tudo que dizem estavamos tramadas Smiley xd

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim toda agente me diz que devia aproveitar primeiro o casamento... Nós já namoramos à 7 anos e meio já nos conhecemos muito bem e o nosso relógio biológico não para de despertar!!!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é como nós Monica Smiley laugh

• Responder
  • Mónica
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho imensas vezes essa vontade! Eu e o meu noivo adoramos crianças e ser pais é a nossa prioridade! Mas tal como tu eu disse sempre que só depois do casamento! Por isso mal o casamento aconteça vamos pensar em ter o nosso aguardado bebé... Smiley heart

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvida Ana -.-

• Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Daniela!!! Smiley heart

Tenho e que ver se fico mais calma porque como diz um amigo meu o melhor contraceptivo e o stress!

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração