Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
Andreia, a 16 de Março de 2021 às 17:44

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Olá a todas as noivinhas e noivinhos... Mais alguém aqui sente os nervos á flor da pele e o stress a começar a acumular em todos os poros que estão capazes de explodir? Não consigo evitar... O nosso casamento será a 8 de Maio, sim ficamos extremamente felizes quando saíram as novas medidas e...

Olá a todas as noivinhas e noivinhos...

Mais alguém aqui sente os nervos á flor da pele e o stress a começar a acumular em todos os poros que estão capazes de explodir? Não consigo evitar...

O nosso casamento será a 8 de Maio, sim ficamos extremamente felizes quando saíram as novas medidas e descobrimos que o nosso será o 1º fim de semana que podemos ter 50% da lotação da Quinta e fizemos uma festa, juro que estávamos todos a torcer para que isto acontece-se, nem sequer mastigávamos a comida para ouvir bem tudo aquilo que o nosso primeiro ministro, António Costa, estava a dizer.

Mas depois de tudo ficamos com aquela sensação de: "ok, realmente o casamento vai acontecer, e agora?"

Mais alguém sente que temos que tratar de tanta coisa em tão pouco tempo?

Só podemos sair dos concelhos a partir da Páscoa, ou seja tenho um mês para conseguir tratar de tudo.

Tenho a prova do vestido a 9 de Abril, tenho que fazer prova de maquiagem, de cabelo, de tratar de tudo com o fotografo, com o Dj, a Quinta, a decoradora...

Ainda nem sequer tratamos da Lua de mel, porque não sabemos o que fazer. A ideia era México, mas não sabemos o que fazer, e eu queria tanto que a nossa lua de mel fosse fora de Portugal. Porque não viajamos muito pois o nosso trabalho não permite, é raro conseguirmos tirar férias juntos, portanto os 15 dias de lua de mel vinham mesmo a calhar para fazermos a viagem paradisíaca dos nossos sonhos que nunca vamos ter outra oportunidade, provavelmente.

Falo com a florista, ela diz-me que não consegue dar-me orçamentos porque não sabe que flores arranjará para Maio, nem sabe quais os preços porque não há flores.

Comecei a contactar os nossos convidados a avisar que vai haver casamento, alguns começam a dizer que não vão, ou porque não conseguem, ou porque perderam o trabalho e não podem vir, ou porque estão no estrangeiro, mas o pior de todos foi mesmo a minha prima que mora na Suíça, a mãe da minha afilhada, que é a minha menina das alianças, que diz que em principio não irá vir porque tem que pagar 100 euros por cada teste de covid, e eles são 5, como é obvio ela não quer dar 500 euros pelo teste, e eu também não a posso ajudar monetariamente porque 500 euros é muito!! Não sei o que fazer, fico sem menina das alianças, já lhe comprei o vestido e tudo. E é a minha afilhada, é mais especial se for ela. Tinha que ser ela!

Parece que tenho que tratar de mil e um coisas e não tenho tempo, uma vez que trabalho aos fins-de-semana (sábado e domingo), que é quando o meu namorado está em casa, e eu folgo durante a semana, que ele está a trabalhar, quase não conseguimos arranjar um momento para irmos á Quinta tratar das coisas e para piorar a Quinta fica a 40km de distancia de nossa casa, portanto ainda demoramos quase 1h a chegar lá, ir á noite só mesmo se fosse ás 21h, por exemplo!

Depois fico stressada porque não sei como serão as medidas na Quinta, nem eles me sabem informar porque estão á espera dos decreto-lei.

Não sei se haverá baile ou não. Como serão os buffets? Ou a hora que teremos que terminar o casamento? Quantas pessoas podemos sentar nas mesas? Enfim, mil e uma perguntas a formar na minha cabeça...

Depois a nossa quinta tem capacidade para 400 pessoas, portanto podemos levar até 200 pessoas, Tudo ótimo, porque tínhamos cerca de 150 convidados (com crianças), portanto tudo Ok, combinamos com a Quinta (já em Agosto de 2019) que levaríamos pelo menos 100 convidados (ou seja levamos 100 convidados, mas se não forem tantos temos que pagar na mesma pelos 100), na altura pareceu-me um número razoável, uma vez que estava a contar com mais, mas agora fico na dúvida se conseguirei ter 100 convidados presentes...

Mas também estar a adiar é adiar um dia para o ano que não saberemos o que vai acontecer, pode estar igual a este, melhor ou pior, ninguém sabe e ninguém nos consegue garantir isso, e como é óbvio se quisermos adiar agora vamos ter que pagar alguma indeminização pois os casamentos podem realizar-se.

Enfim, com tudo isto quero dizer que estou literalmente a enlouquecer, mais alguém também assim? Ou sou a única?

Precisava de desabafar, e escrever tudo isto ajudou.

Beijinhos a todas

66 respostas

  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Não estou no teu caso, mas entendo perfeitamente todas as tuas dúvidas e preocupações. Se estivesse na tua situação, possivelmente também estava a "panicar" neste momento. É normal sentires-te assim, foi muito tempo de "incertezas" e confinamento em que algumas coisas, infelizmente, tiveram mesmo de se arrastar. Há muitas noivinhas que também vão casar em Maio e poderão partilhar contigo as suas experiência. Da minha parte posso dizer que, se estivesse no teu lugar, não adiaria (porque tal como disseste, não sabemos como é que vamos estar mais para a frente) e tentava organizar-me para tratar de tudo o que falta durante o mês de Abril, tenho a certeza que tu e o teu noivinho conseguem arranjar uma solução Smiley heart

    Beijinho de muita, muita força e pensamento positivo! Qualquer coisa estamos aqui para ajudar Smiley kiss

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamos no mesmo dia...Andreia 😁🌸 estou igual mas a tentar organizar-me mentalmente e com listas de coisas a tratar. Com a agravante que o noivo n tem roupa ainda e o meu Vestido está a caminho, não tenho uma única prova e acho que só após 19/04... 😰😬 enviei hoje os convites. Vamos ver. Da quinta notei ontem uma hesitação com as regras, achei-os mt expectantes. Temos todas as provas para fazer de tudo...🤪🤪🤪 força !!! Vais conseguir!!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração