Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
Andreia, a 16 de Março de 2021 às 17:44

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Olá a todas as noivinhas e noivinhos... Mais alguém aqui sente os nervos á flor da pele e o stress a começar a acumular em todos os poros que estão capazes de explodir? Não consigo evitar... O nosso casamento será a 8 de Maio, sim ficamos extremamente felizes quando saíram as novas medidas e...

Olá a todas as noivinhas e noivinhos...

Mais alguém aqui sente os nervos á flor da pele e o stress a começar a acumular em todos os poros que estão capazes de explodir? Não consigo evitar...

O nosso casamento será a 8 de Maio, sim ficamos extremamente felizes quando saíram as novas medidas e descobrimos que o nosso será o 1º fim de semana que podemos ter 50% da lotação da Quinta e fizemos uma festa, juro que estávamos todos a torcer para que isto acontece-se, nem sequer mastigávamos a comida para ouvir bem tudo aquilo que o nosso primeiro ministro, António Costa, estava a dizer.

Mas depois de tudo ficamos com aquela sensação de: "ok, realmente o casamento vai acontecer, e agora?"

Mais alguém sente que temos que tratar de tanta coisa em tão pouco tempo?

Só podemos sair dos concelhos a partir da Páscoa, ou seja tenho um mês para conseguir tratar de tudo.

Tenho a prova do vestido a 9 de Abril, tenho que fazer prova de maquiagem, de cabelo, de tratar de tudo com o fotografo, com o Dj, a Quinta, a decoradora...

Ainda nem sequer tratamos da Lua de mel, porque não sabemos o que fazer. A ideia era México, mas não sabemos o que fazer, e eu queria tanto que a nossa lua de mel fosse fora de Portugal. Porque não viajamos muito pois o nosso trabalho não permite, é raro conseguirmos tirar férias juntos, portanto os 15 dias de lua de mel vinham mesmo a calhar para fazermos a viagem paradisíaca dos nossos sonhos que nunca vamos ter outra oportunidade, provavelmente.

Falo com a florista, ela diz-me que não consegue dar-me orçamentos porque não sabe que flores arranjará para Maio, nem sabe quais os preços porque não há flores.

Comecei a contactar os nossos convidados a avisar que vai haver casamento, alguns começam a dizer que não vão, ou porque não conseguem, ou porque perderam o trabalho e não podem vir, ou porque estão no estrangeiro, mas o pior de todos foi mesmo a minha prima que mora na Suíça, a mãe da minha afilhada, que é a minha menina das alianças, que diz que em principio não irá vir porque tem que pagar 100 euros por cada teste de covid, e eles são 5, como é obvio ela não quer dar 500 euros pelo teste, e eu também não a posso ajudar monetariamente porque 500 euros é muito!! Não sei o que fazer, fico sem menina das alianças, já lhe comprei o vestido e tudo. E é a minha afilhada, é mais especial se for ela. Tinha que ser ela!

Parece que tenho que tratar de mil e um coisas e não tenho tempo, uma vez que trabalho aos fins-de-semana (sábado e domingo), que é quando o meu namorado está em casa, e eu folgo durante a semana, que ele está a trabalhar, quase não conseguimos arranjar um momento para irmos á Quinta tratar das coisas e para piorar a Quinta fica a 40km de distancia de nossa casa, portanto ainda demoramos quase 1h a chegar lá, ir á noite só mesmo se fosse ás 21h, por exemplo!

Depois fico stressada porque não sei como serão as medidas na Quinta, nem eles me sabem informar porque estão á espera dos decreto-lei.

Não sei se haverá baile ou não. Como serão os buffets? Ou a hora que teremos que terminar o casamento? Quantas pessoas podemos sentar nas mesas? Enfim, mil e uma perguntas a formar na minha cabeça...

Depois a nossa quinta tem capacidade para 400 pessoas, portanto podemos levar até 200 pessoas, Tudo ótimo, porque tínhamos cerca de 150 convidados (com crianças), portanto tudo Ok, combinamos com a Quinta (já em Agosto de 2019) que levaríamos pelo menos 100 convidados (ou seja levamos 100 convidados, mas se não forem tantos temos que pagar na mesma pelos 100), na altura pareceu-me um número razoável, uma vez que estava a contar com mais, mas agora fico na dúvida se conseguirei ter 100 convidados presentes...

Mas também estar a adiar é adiar um dia para o ano que não saberemos o que vai acontecer, pode estar igual a este, melhor ou pior, ninguém sabe e ninguém nos consegue garantir isso, e como é óbvio se quisermos adiar agora vamos ter que pagar alguma indeminização pois os casamentos podem realizar-se.

Enfim, com tudo isto quero dizer que estou literalmente a enlouquecer, mais alguém também assim? Ou sou a única?

Precisava de desabafar, e escrever tudo isto ajudou.

Beijinhos a todas

66 respostas

  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma decisão muito difícil ter que adiar para o ano? Custou muito? E os convidados como reagiram? Tiveram que pagar Alguma coisa para adiar?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim querida. Muito obrigado.
    Também porque ninguém sabe como vai estar para o ano, pode estar pior. Quem sabe?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que a minha prima me disse. Que para vir para Portugal teriam que fazer o teste e cada um custa 100 euros. Mas há alguma forma de ser gratuito? Se houver eu digo lhe
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Eu era noiva de maio de 2021, mas passei para maio de 2022. Não tinha nenhuma prova feita, o noivo não tinha fato (nem os convidados mais chegados), não tínhamos alianças, nem lua-de-mel..tínhamos muita coisa pendente e 1 mês ia ser de loucos e também de muita incerteza. Decidimos adiar e ter esperança que a vacinação venha ajudar a que para o ano as coisas estejam mais calminhas.
    Quanto às tuas questões, à partida o buffet vai existir mas servido pelos funcionários da quinta. Quanto ao baile não vai existir, segundo o debate da administradora Isa sobre as normas de desconfinamento.É de facto um tempo muito difícil, mas tenta agarrar-te às coisas boas, porque se não vais stressar ainda mais. Tenta pensar positivo e que o teu dia ninguém o pode estragar. Um beijinho e muita força!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!! Que bom que é assim 🙏🙏🥰🥰
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado. Sim vai ser um mês muito stressante beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado por tudo. É bom desabafar
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia 😍
    Bem o meu coração está contigo pois esses percalços não são nada fáceis a sério, mas antes de mais...
    GRITA!!!!!!
    Pois faz mais do que bem.... Depois calma... Ainda vais ter uns diazitos, convidados a desistir iria acontecer com ou sem covid.... Na parte do número de pessoas na quinta, tenta falar com a quinta e explicar a situação, para ver a sensibilidade deles... Estamos em época covid... Depois tenta organizar te e RELATIVIZA o melhor e a maior parte que conseguires.... Exemplo flores... Sim dá um toque especial claro, mas os convidados ao fim de algumas horas querem lá saber de flores... A comidinha têm mesmo que arranjar um diazito é a vida... Eu no teu lugar também estaria a surtar acredita... Delega tarefas, quem leva o bouquet as alianças... Era a tua afilhada, mas pronto infelizmente não há solução nessa parte... Tenta arranjar alguém próximo, à noivas que levaram a avó e acredita que foi lindo a nossa Milhinha foi um desses casos. Adiar ou não adiar é com vocês mesmo... Só vocês o podem fazer, agora este stress e roda viva irás passar de uma forma ou de outra... Muita força e desabafa deita cá para fora tudo o que precisares

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2021 Paços de Ferreira
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Casamos no mesmo dia e sei bem o que tudo isso é. Um dia de cada vez e tudo se vai resolver vais ver, tem calma 🍀🙂
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio.
    Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Não caso em Maio mas em junho. Em vez de um mês vou ter 2 meses para preparar o que falta. Não temos fato nem lembranças nem alianças.
    Moramos fora de Portugal, e para ir a Portugal agora primeiro, é ilegal, segundo, gastaríamos os dois mais de £800 em testes para ir e voltar. Tenho que ter férias agora é já não vou ter dias para tentar vir em não por exemplo. Os sogros são italianos e os números estão a subir lá. Mas duas semanas antes do casamento vou ter que: fazer degustação do menu e bolo, fazer prova do cabelo e maquilhagem, sessão de solteiros, finalizar manualidades, decoração etc etc etc. Ainda não estou a dar em louca mas daqui a dois meses talvez a conversa seja outra.
    É estranho a tua florista dizer isso, a minha dei-me orçamento durante o confinamento 🤷🏻‍♀️A Rita deu-te conselhos que subscrevo, fala com o noivo é vejam o que é possível fazer.Não estás sozinha Andreia. Enquanto estão confinados organiza os detalhes como queres para depois ser só finalizar.E chora se precisares. Às vezes é preciso. Estamos aqui para te ouvir ❤️
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa acreditas que eu achava que havia pessoal que tivesse medo mas a verdade é que tá tudo desejoso de ter festa 😅 não acredito que haja muitas desistências
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém me consegue dizer quando já se pode sair dos concelhos aos fins de semana a tarde? Por favor
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, realmente são imensos convidados. É eles estão confiantes? Não têm receios? Ninguém te diz para adiar? É uma pressão social...
    Acho que em Junho é capaz de se manter os 50% da lotação da Quinta
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem ao menos tás mais que safa nesse aspecto 🙏 a minha quinta dá para 300 convidados e eu já tinha mais de 250 😔 era para casar em maio de 2020 nem tive essa preocupação quando entreguei os convites...vamos ver, se corresse tudo bem em junho poderia não haver a restrição...mas tou pouco crente
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Também era um problema que tínhamos, se não pudesse levar todos as pessoas. Porque é muito chato convidar e depois desconvidar. Uma coisa são os próprios convidados dizerem que não vêm, outra coisa é nós convidar e depois ter que dizer que afinal já não podem ir. É muito aborrecido. Mas como a Quinta tem capacidade para 400 pessoas estamos a vontade.
    A tua quinta tem capacidade para quantas pessoas?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda querida
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico mais descansada a saber que não estou sozinha nisto. As vezes sinto me tolinha. E a pensar se sou eu que estou a exagerar, e a fazer uma tempestade num copo de água
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!!! Compreendo a tua ansiedade ...já no meu caso o que me deixa nervosa é pensar que isto tudo pode ainda mudar se as pessoas não se comportarem...🤦🏼‍♀️ No meu caso se a regra dos 50% ainda vigorar não consigo levar todos e nem quero pensar como desconvidar pessoas 😔
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Andreia! Todas temos direito aos nossos momentos de pânico 😅 mas o que vale é pensar que descarregar os nervos também nos ajuda a relaxar depois... e a pensar com mais calma...
    Para ser o mais pragmática possível, eu aconselhava-te a teres uma boa conversa com o noivinho e porem em cima da mesa as hipóteses que têm: se mantêm a data ou se adiam. Analisem as vantagens e desvantagens duma hipótese e de outra, e analisem como é que se sentem se tomassem mesmo uma das decisões! Imagina p.ex., decidem adiar e sentes-te ainda mais apreensiva, ou decidem adiar e ficas mais relaxada. Façam um bom balanço do vosso orçamento, e vejam quanto vos custa fazer agora muita coisa sobre pressão, ou perderem dinheiro de sinais. Se o último significa dar-vos mais tempo pra respirar e preparar, também terão mais 1 ano para poupar e gastar no vosso grande dia!
    Confia que vai correr tudo bem, e dormir sobre o assunto muitas vezes ajuda a clarificar algumas questões Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Foi exatamente o que a minha prima me disse. Disse que para virem os 5, teriam que fazer todos o teste, e são 100€ cada um. É um exagero!
    Espero que isso mude neste mês
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser sincera estou na mesma situação...


    Pondero adiar para 2022 ou 2023.
    Força e coragem ! Vais conseguir tudo Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sábado também vou buscar as alianças para começarmos a tratar de algumas coisas enquanto podemos!
    Sim, já tratei dos papeis na conservatória
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey hey !


    Também moro na Suiça e os testes são gratuitos unicamente se a pessoa testada tem sintomas ou suspeita de COVID. No caso contrário custão mais ou menos 100€.
    No entanto, o país está a ver para que os testes sejam gratuitos no futuro ! Yeahii 🥳
    Bisou bisou
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive um ataque ontem e hoje de manhã . Agora já consegui que chegue para a semana. Comprei o vestido em outubro. Lolol olha que sorte tas a ver! Tudo se faz!! Já tens os papéis tratados , isso é importante? Eu organizo-me com uma lista de coisas, vai correr tudo bem 🙏💗🤗🌸✌🏻. Faço caminhadas para aliviar o stress! 😊👍🌻 tou confiante. Tou a tentar antecipar o que puder ainda este mês. Vou sábado tratar das flores e ver igreja melhor. 🌻💓❤️💗 vai correr bem
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola compreendo a tua nervosidade pois pretendo casar em Julho em Portugal e como estou na Suiça ainda tenho tudo por resolver. Vou ir a Portugal em Maio e numa semana tenho que resolver tudo. Stress puro😏😏. Aqui na Suiça os testes são gratuitos acho estranho dizeres que custam 100fr.( trabalho no Ramo da saude).
    Vamos manter a calma ou pelo menos tentar e tudo se irá resolver para que seja um dia inesquecível.. bjs 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso dia 8!! ❤️


    Já tenho as coisas bastantes orientadas, até porque já era pra ter casado em março! 😢 temos roupa e acessórios para ambos os noivos, flores também já encomendadas. Tenho a prova do vestido dia 8 de abril. Música também já contratada e fotógrafo!
    Nós optamos por fazer só almoço e corte do bolo, não vamos ter a animação à noite por isso não estamos muito stressados com as regras da DGS, mas na minha opinião deverão ser como nos casamentos do ano passado.
    Falta a prova da make up e cabelo, e ver as lembranças que não estou com muitas ideias 😯
    Quanto ao que falaste dos convidados, nos tempos que correm vai haver sempre quem não queira/possa ir, quer por razões financeiras quer por não se sentir seguro devido ao vírus.
    Mas acho que devemos avançar na mesma, e apesar das adaptações aproveitar o nosso dia ao máximo!!
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!
    Nota-se o stress no teu texto, mas... respira fundo!
    Faz uma lista do que está feito! Ficas logo animada!

    Mas faz também uma lista do que falta fazer!
    Não conseguindo fazer tudo, pede ajuda!
    O melhor é que vai acontecer!!! Smiley ring
    Também sou de maio e pelos vistos... estamos todas a panicar, mas faz parte!!! Smiley laugh Smiley laugh
    Uma vida sem emoção não tem graça!!!
    Força!!! Pensamento positivo!!!



    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não tivesse vestido acho que já me tinha dado um ataque, encomendei em Agosto.
    E já marquei a prova para 9 de Abril. E o noivo também já tem fato, comprou em Dezembro
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado 🙏
    Que stress
    Vai ser um mês louco
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelo apoio 🙏
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamos no mesmo dia meninas!!! Tenho tudo para fazer em Abril também!!! Prova do vestido dia 7 de Abril! A quinta está bastante positiva!! O noivo também não tem fato ahaha (homens 😅) tenho flores combinadas, falta prova do dj no fim do mês de Abril, prova de make up e cabelo. Mas isto também são tudo coisas que já tinham que ser mais próximo da data por isso meninas vai correr tudo bem!! Vamos ter o nosso dia!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração