Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Stress Total

Andreia, a 16 de Março de 2021 às 17:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 66

Olá a todas as noivinhas e noivinhos...

Mais alguém aqui sente os nervos á flor da pele e o stress a começar a acumular em todos os poros que estão capazes de explodir? Não consigo evitar...

O nosso casamento será a 8 de Maio, sim ficamos extremamente felizes quando saíram as novas medidas e descobrimos que o nosso será o 1º fim de semana que podemos ter 50% da lotação da Quinta e fizemos uma festa, juro que estávamos todos a torcer para que isto acontece-se, nem sequer mastigávamos a comida para ouvir bem tudo aquilo que o nosso primeiro ministro, António Costa, estava a dizer.

Mas depois de tudo ficamos com aquela sensação de: "ok, realmente o casamento vai acontecer, e agora?"

Mais alguém sente que temos que tratar de tanta coisa em tão pouco tempo?

Só podemos sair dos concelhos a partir da Páscoa, ou seja tenho um mês para conseguir tratar de tudo.

Tenho a prova do vestido a 9 de Abril, tenho que fazer prova de maquiagem, de cabelo, de tratar de tudo com o fotografo, com o Dj, a Quinta, a decoradora...

Ainda nem sequer tratamos da Lua de mel, porque não sabemos o que fazer. A ideia era México, mas não sabemos o que fazer, e eu queria tanto que a nossa lua de mel fosse fora de Portugal. Porque não viajamos muito pois o nosso trabalho não permite, é raro conseguirmos tirar férias juntos, portanto os 15 dias de lua de mel vinham mesmo a calhar para fazermos a viagem paradisíaca dos nossos sonhos que nunca vamos ter outra oportunidade, provavelmente.

Falo com a florista, ela diz-me que não consegue dar-me orçamentos porque não sabe que flores arranjará para Maio, nem sabe quais os preços porque não há flores.

Comecei a contactar os nossos convidados a avisar que vai haver casamento, alguns começam a dizer que não vão, ou porque não conseguem, ou porque perderam o trabalho e não podem vir, ou porque estão no estrangeiro, mas o pior de todos foi mesmo a minha prima que mora na Suíça, a mãe da minha afilhada, que é a minha menina das alianças, que diz que em principio não irá vir porque tem que pagar 100 euros por cada teste de covid, e eles são 5, como é obvio ela não quer dar 500 euros pelo teste, e eu também não a posso ajudar monetariamente porque 500 euros é muito!! Não sei o que fazer, fico sem menina das alianças, já lhe comprei o vestido e tudo. E é a minha afilhada, é mais especial se for ela. Tinha que ser ela!

Parece que tenho que tratar de mil e um coisas e não tenho tempo, uma vez que trabalho aos fins-de-semana (sábado e domingo), que é quando o meu namorado está em casa, e eu folgo durante a semana, que ele está a trabalhar, quase não conseguimos arranjar um momento para irmos á Quinta tratar das coisas e para piorar a Quinta fica a 40km de distancia de nossa casa, portanto ainda demoramos quase 1h a chegar lá, ir á noite só mesmo se fosse ás 21h, por exemplo!

Depois fico stressada porque não sei como serão as medidas na Quinta, nem eles me sabem informar porque estão á espera dos decreto-lei.

Não sei se haverá baile ou não. Como serão os buffets? Ou a hora que teremos que terminar o casamento? Quantas pessoas podemos sentar nas mesas? Enfim, mil e uma perguntas a formar na minha cabeça...

Depois a nossa quinta tem capacidade para 400 pessoas, portanto podemos levar até 200 pessoas, Tudo ótimo, porque tínhamos cerca de 150 convidados (com crianças), portanto tudo Ok, combinamos com a Quinta (já em Agosto de 2019) que levaríamos pelo menos 100 convidados (ou seja levamos 100 convidados, mas se não forem tantos temos que pagar na mesma pelos 100), na altura pareceu-me um número razoável, uma vez que estava a contar com mais, mas agora fico na dúvida se conseguirei ter 100 convidados presentes...

Mas também estar a adiar é adiar um dia para o ano que não saberemos o que vai acontecer, pode estar igual a este, melhor ou pior, ninguém sabe e ninguém nos consegue garantir isso, e como é óbvio se quisermos adiar agora vamos ter que pagar alguma indeminização pois os casamentos podem realizar-se.

Enfim, com tudo isto quero dizer que estou literalmente a enlouquecer, mais alguém também assim? Ou sou a única?

Precisava de desabafar, e escrever tudo isto ajudou.

Beijinhos a todas

66 respostas

Última atividade por Vera, a 21 de Março de 2021 às 17:44
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós adiamos de Julho do ano passado para Junho deste ano e já não adiamos mais, o pensamento era de esperar que tudo ficasse melhor e não só não ficou como piorou, temos restrições que teremos que gerir mas com calma.tudo se consegue 😃
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, já tive mais assim, agora acalmei um pouco. Já adiei o casamento 4 vezes 🙄 mas sim, é tudo o que disseste. Neste momento devo mudar o dia novamente porque mudamos para um sexta feira e de 40 pessoas, 20 disseram que não podiam tirar o dia para ir.... Enfim..
    Espero não ter de adiar novamente, até porque estou a mandar fazer vestido novo, novas roupas para as nossas crianças e comecei finalmente a preparar os retoques, mandar fazer convites novos, etc.
    Até andava muito desiludida mas nos últimos dias ganhei ânimo.
    Boa sorte. Nós éramos de 1 de Maio de 2020, depois de 2021...e não vai ser nesse dia
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2022 Guimarães
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso no 14 de maio liguei hoje com a quinta e ok pode ser realizado, ótimo sobre que medidas ainda não sabem 😞
    É de tirar qualquer pessoa do seu estado normal
    Todos os colaboradores e convidados a perguntar como vai ser e nos sem ter respostas.
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia novinha!
    Caso no mesmo dia que tu! No dia em que o governo começou a dizer que ia por as quintas a 50 % tbm ficamos super felizes! Fui logo refazer os cobites e enviar para me darem a certeza até 31 de Março! Não queríamos nada adiar visto que já é a terceira vez que temos data marcada para o fazer! Acho que deves primeiro ver quem ou não vai! E dps ver 1antos convidados tens! É tentar falar com a quinta visto que não estamos numa situação normal pode ser que ela compreendam! E que não te façam pagar esse valor! É se fosse a ti tratava já da lua de mel online! Foi como eu fiz! Quantas flores não te preocupes pq há muita variedade nessa altura! É se a tua florista diz que não sabe o que arranjar procura outra! Espero utqe tenha ajudado!
    • Responder
  • Dora
    Noiva Experiente Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Dora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Realmente acho que não és a única fica sempre aquela incerteza,
    mas eu estou a continuar a organicar as coisas caso necessário também vou ter que adiar.A minha irmã casou-se em 2020 e graças a Deus correu tudo bem, não houve ninguém infectado e a quinta cumpriu todas as normas dirigidas pela DGS e o baile realizou-se.Vamos ver este ano como vai ser só nos resta esperar.Boa sorte🍀Às vezes uma pessoa sofre mas depois vem a recompensa🙏Basta acreditar e tudo é possível😀
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se te percebo!! Caso dia 1maio lol e agora é uma correria. Mas, embora so possa levar 25% da lotação da quinta, nao adio. Já adiei vezes que cheguem e só quero casar e poder dizer que sou mulher do pedro. O resto p mim e secundário. O mais importante está tratado Smiley smile sugiro que te reunas com a quinta, foi o que fiz, para limar arestas e perceber tudo. Irá ajudar muito com a ansiedade. Boa sorte!!
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Agosto 2021 Montijo
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...eu estava na tua situação, casava um dia antes de ti, na sexta dia 7 de Maio e decidi adiar de novo para Agosto, porque no meio de tanto para fazer, ja não há grande tempo para tratar de tudo à pressa até porque estava a ficar sem convidados também. Portanto se queres manter a data coragem, senão faz como eu e adia só mais um bocadinho para a frente. No meu caso tive foi que me sujeitar à disponibilidade da Quinta que em Agosto só já tinha o dia 5 que é uma quinta-feira, mas já estou por tudo. Tenho estado com pensamento positivo em relação a isso, até porque assim que adiei senti um peso tirado dos ombros e tenho mais tempo para tratar das coisas.
    Mas vai tudo correr bem seja qual for a decisão que tomes ☺️😉
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Têm calma, vai tudo correr bem! 😁
    Eu acho que adiar na minha opinião não será uma mais valia porque não se sabe como estarão a coisas para o ano.. Já referi aqui muitas vezes que o ano passado eu pensava que estaria tudo muito melhor este ano e olha no que deu? Até mudou para pior.. Por isso é que digo que adiar pode não ser a melhor opção se o motivo for "para o ano tudo estará mais calmo" pode estar como pode não estar.. Vive o momento, todos sabemos que organizar um casamento não é de todo fácil e não é de um dia para o outro né? Aponta o que te falta e depois quando chegar princípio de de abril (que é quando algumas lojas irão abrir) já começas a tratar alguma coisa 😁 eu caso dia 5 de junho, também me falta algumas coisas mas com calma tudo se trata, tudo de organiza 😉 pensamento positivo! 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda. Deixou me mais descansada.
    A nossa quinta diz que está a espera que saiam os decreto lei para dizer as medidas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, olha eu pensei exatamente como tu quando ouvi que iria ser permitidos casamentos! E agora? Bem a gente ainda tem muita coisa para fazer ( nós ainda não fomos escolher ementa nem decoração à quinta), mas as coisas resolvem-se. Sentem-se e façam uma lista daquilo que tem para fazer.

    Nós queríamos sair fora do país para lua de mel, mas com esta situação, vamos optar por ir até qualquer lado uns dias e depois mais para a frente fazemos a nossa lua-de-mel. Porque para quase todo o sitio terás de fazer teste e se no meio de algum deles calha de dar positivo, não poderás desfrutar. Para não falar do custo dos testes em outros países. Ia ser bastante dispendioso.

    Quanto as regras na nossa quinta teremos tudo "normal", obviamente tendo as regras agora impostas: uso obrigatorio de mascaras em espaços fechados. Nós vamos sentar quantas pessoas quisermos nas mesas (mas claro que vamos juntar quem normalmente está junto). As entradas serão os funcionários a servir, baile interior ou seja no salão há na mesma mas as pessoas tem que estar com máscaras. Cá fora não obrigam o uso da máscara. Nós noivos eles não obrigam a usar.

    Por isso o meu conselho é falares com a tua quinta, eles mais que ninguem sabem te dizer quais as regras que voces e os vossos convidados terão de cumprir.

    Mediante isso, tomam uma decisão. Não vale a pena sofrer por antecipação! Infelizmente não sabemos como irá estar para o ano (que espero que bem melhor), nem sabemos quanto tempo isto vai durar.

    Tudo vai correr bem, beijinho

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sincera, a primeira resposta em Janeiro eu já teria ido a outra. Isso não é nada profissional. Qualquer empresa tem que ter preços e perspectivas de entrega e que mercadoria tem. Todos funcionam assim, menos ela? Imagina que de véspera arranja flores que não gostas e cobra te um absurdo de valor, como te organizas a nível de orçamento? Pergunta a qualquer noiva, tem de ser tudo pre acordado e combinado, principalmente preços. Desejo-te boa sorte, mas como disse, eu procuraria outro fornecedor, porque vai haver casamentos este ano e nunca ninguém deu esse tipo de respostas. Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda falta algum tempo. Até Agosto muita coisa muda ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus queira que tudo corra bem
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Estamos todas com os nervos a flor da pele... é normal e não és a única!
    Pensa que é o vosso dia e vais aproveitar com as pessoas que vão estar presente. Também já tive convidados que me disseram que não iam... mas não vou estar constantemente a adiar... a vida são dois dias e é para ser gozada. Vai correr tudo bem! Mantém a calma e não sofras por antecipação! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Agosto ❤
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela apoio. É bom saber que há alguém a passar pelo mesmo, não estou sozinha nisto. Sim é verdade, não sabemos como vai estar para o ano. E se estiver pior? Mas também pode estar melhor, é tudo uma incerteza. E o tempo corre e voa...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho contrato com ela. É uma florista aqui da zona, que gosto muito do trabalho dela. Já a contactei em Janeiro e a resposta foi a mesma "não sei que flores vou conseguir arranjar, nem os preços, fala comigo mais para perto do dia". Agora falta pouco mais de um mês voltei a contacta la e a resposta foi igual. Não sabe valores, não sabe que flores vai ter porque diz que não há flores, não percebo.
    Tenho pena porque gosto do trabalho dela mas sinceramente as vezes parece que ela não está interessada 😑
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim realmente ainda falta muita coisa. Também ainda não fiz degustação na quinta, vai ser 15 dias antes do dia do casamento. Também confesso que é uma dor de cabeça. A nossa sorte foi que desde 2019 estamos a tratar das coisas com calma, já para não andarmos a correr. E vamos correr na mesma no último mês. 😔
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é o teu casamento?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia é muito stress eu compreendo perfeitamente mesmo, mas tenta resolver e não adies querida podes-te arrepender não sabemos como vão estar as coisas daqui a uns tempos. Calma nesse coraçãozinho, pode não ser tudo como imaginavas mas acredita vai ser o teu dia e vai ser memorável ❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    Bem, tens a cabeça à mil😅
    O melhor conselho que posso dar é: tem calma. Respira e estabelece uma lista com as coisas que tens ainda por fazer e por prioridades. Nada é impossível e se organizares bem o teu tempo tudo se faz. Pensa que há quem esteja pior que tu. Eu vivo no estrangeiro, cancelaram-me a viagem a Portugal em Maio e neste momento nem sei se conseguirei ir a Portugal antes do casamento😂😂( rindo de nervoso) . Bjs
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não és a única, infelizmente, acho que no final disto tudo, vou dizer que organizar o meu casamento foi um pesadelo...
    Estou a 5 meses de casar, moro em Lisboa e vou casar na terra, na Guarda, não conseguimos ainda ir á quinta fazer degustação e combinar decoração... Não tenho animação nem videografos... Ainda preciso de reunir com o padre pq só ficou combinar data e hora, preciso ainda de saber sobre música/coro, decoração e custos...
    Ainda tenho de procurar cabeleireiro e maquilhador e florista.Nao tenho vestido, nem o noivo o fato... E as alianças!Tenho quinta, fotógrafo, padre e possívelmente DJ (que é um amigo).As madrinhas só perguntam pq não se adia... Só tenho apoio dos pais, que me querem ver feliz...
    Já estou metalizada que não vai ser o dia como o sonhei, não vai ser tudo como imaginei ou planeei e isso deixa-me triste. Mas o que for será. Temos de ter força ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguenta coraçãozinho! Andreia, digo-te honestamente que se adiares agora por causa do stress quando os casamentos são permitidos vais-te arrepender, porque o dia é teu! É vosso! Convidados a cancelarem vai haver sempre! E são capazes de já querer ir mais perto da data, quando desconfinarmos mais. Quanto à tua afilhada, realmente é triste e não há muito a fazer. Mas em relação às flores, acho muito estranho! A pandemia parou muita coisa, mas as flores/natureza continua aí (sei que vêm de estufas, mas duvido e muito que não haja em Maio). E como raio não sabe que flores tem nessa altura? São iguais todos os anos, o vírus não é desculpa para tudo. Tens contrato ou consegues rondar outras? Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreendo a ansiedade! Estou igual 😅
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noivnha👰🏻‍♀️
    Um super hiper mega forte abração beeeeem apertado😘Muito ânimo e muita força 🤞🏼🍀

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia 😁😁
    Olha revi-me em tudo k que tu disseste 😱😫
    Também ando um bocado anciosa com tudo isto e com as pessoas começarem a dizer não vêm 😑 acredito que o dia é para nós noivos mas também é bom termos as pessoas de quem se gosta por perto.Também estou contigo tenho folgas rotativas e o tempo parece sempre muito curto para se tratar de tudo. Mas sabes não vou adiar mais 😑😑😑Também era de 2020 e adiei a pensar que as coisas melhoraram....melhoraram???? Não ficou igual ou pior e o que adiantou??? Nada...E sabemos lá o dia de amanhã???Acho que nao devias alterar e tudo se consegue.💪💪💪 Quando depois se olhar para trás ainda nos rimos de como foi stressante mas que conseguimos 💪💪💪O dia é vosso 🙏🙏🙏🥰🥰🥰 vais ver 🥰🥰Foi só uma opinião.Beijinhos 😘😘😘😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Antes de mais, quero mandar-te um beijinho de muita força e dizer que espero que corra tudo bem. Sempre que precisares de desabafar, fá-lo porque só ajuda a aliviar. ❤️ Se fizeres uma ponderação, é mais o que tens pronto do que o que te falta por isso, vê o copo meio cheio. 😊 Quanto à tua florista, questiona pois eles nunca tiveram de fechar e foram sempre recebendo flores. A minha irmã trabalha na área e recebe vários dias por semana. Mesmo que possa sofrer oscilações que te dê um valor indicativo com margem de erro. 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo!!! O pessoal quer é festarola!! 🥳
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Fico feliz por ter corrido tudo assim tão bem! ❤️
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Andreia, não foi nada difícil. Confesso-te que me senti bem mais aliviada (eu e o noivo).
    Os convidados agradeceram e disseram que também achariam melhor para o ano até para as crianças brincarem com os outros meninos mais à vontade e para nós conseguirmos desfrutar um bocadinho mais do dia (com fotos com os convidados e o ir às mesas dar um abraço e beijinhos). O nosso DJ também disse que tinha de alterar algumas animações para que as pessoas não tivessem em contacto, o que dificultava as coisas para este ano, mas que iria dar a volta. Para o ano, à partida seria melhor.
    Quanto à quinta (e a todos os fornecedores) não tive de pagar mais por nenhum serviço. Todos puderam adiar e ninguém me pediu qualquer valor. Como era noiva do início de maio (9 de maio) perceberam a situação..
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como. Te entendo ❤️😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração