Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)

Situação chata

Ana, a 17 de Abril de 2022 às 15:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Olá noivinhas! Tenho uma prima que me está a dar uma imensa dor de cabeça! Vou ser breve e contar o que me está a acontecer. Desde a um ano antes do meu casamento eu enviei um dava the date aos convidados e todos me deram a resposta. Menos a minha prima. A primeira reação dela foi ler a mensagem e não responder. Depois insesti e perguntei lhe mais uma vez se tinha intenções de vir. E disse me que não sabia. Este ano já lhe enviei mais umas poucas mensagens a ela e ao marido também e ambos me dizem que não sabem. Fui entregar o convite a casa deles e disseram que ainda não sabiam mas pela Páscoa já me diziam alguma coisa. Hoje enviei mensagem a ela e ela disse me que ainda não falou com o Luís. E que ia falar com ele e depois dizia me qualquer coisa. Quase aposto que vou ter que ser eu a enviar lhe mensagens a perguntar . No entanto ela ao pai dela e a minha avó disse que vinha. Mas a mim da me esta resposta que não sabe. A minha mãe diz para não lhe dizer mais nada por não fazer conta com ela no casamento. E depois se ela vir, mais vale acrescentar uma mesa. Acho uma falta de respeito, pois só me faltam quase 3 meses pro casamento. Sei que ela também se casou no mesmo dia que eu. Será que sente ciúmes? Ou algo do gênero? Beijinhos

33 respostas

Última atividade por Fabiana, a 22 de Julho de 2022 às 23:18
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Eu acho que a tua mãe tem toda a razão e te deu um conselho muito honesto e sábio. Nem dês muito mais atenção a este assunto, foca-te antes em todos os outros convidados que tiveram a cortesia de te confirmar a sua presença.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, não é fácil engolir certas coisas... mas segue em frente. Não te rales com pessoas que não se ralam. Aproveita os teus momentos. Beijinhos.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sim, e já mandei mensagem ao marido a dizer que só esperava até aquela data e que se não derem a resposta já não fico a fazer conta com eles. E o que ele me disse:" penso que não estou atrasado na resposta" e eu fiquei parva com a mensagem.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana. Eu não insistiria. Como já disse mais do que uma vez, só faz falta quem for. Tens uma data limite para as confirmações? Espera até lá e pronto. Não dá para ficar sempre a espera. Bjs.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Eu concordo com a tua mãe, e no teu lugar, não insistiria mais.
    Vem quem quer, e quem não quer fica em casa. Se não há confirmação, não contava com ela. Simples!
    Beijinhos e que te corra tudo pelo melhor
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida eu acho que francamente ela está a armar-se e é em parva e tu estás a dar-lhe uma importância que ela não merece. Até quando têm os teus convidados que confirmar? Eu não dizia mais nada e no dia de confirmação se ela não dissesse nada não contava com ela. Ela está a fazer-se difícil e tu estás a fazer dela o centro das atenções e quem é o centro das atenções são tu e o teu noivo. Já teve muito tempo para falar com o marido ou vivem em casas separadas? O que ela diz a seja quem for não tem valor porque as confirmações são feitas com os noivos.
    Connosco está quem quer estar e nos quer dar a alegria de festejar o dia é torná-lo mais especial.
    Acalma esse coração que é o que tu mereces.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a 3 meses é normal ainda não teres uma resposta definitiva de toda a gente, não stresses com isso. Além disso mais vale não contares com alguém e mau é para essa pessoa, que chega ao dia e nem no setting plan tem lugar, e depois desenrascarem os lugares, do que contar com as pessoas e elas não aparecerem e teres que acabar a pagar por quem não vai. E lembra-te, é o teu dia e se ela não está feliz com ele, também não faz lá falta. Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, possivelmente deve sentir ciúmes… mas sou sincera não andes a trás porque se também não te o dizem é porque não estão interessados a estarem no dia mais importante da tua vida e não te farão falta nenhuma!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😘❤️🍀🙏
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não percebo mesmo então Ana? Será uma questão monetária? Será que estão a pensar se têm dinheiro para dar de prenda? 🤔🤔 Eu não faço ideia! Mas espero que dêem uma resposta em breve. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida 😘❤️🍀🙏
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Isso não faz sentido. Porque ela trabalha só durante a semana. E ela ao pai disse que ia e a minha avó também. E que eu tive sorte porque as férias dela calhavam na mesma altura que o meu casamento. Contei isto ao pai dela e ele disse me se ela não fosse que ele ia ficar lixado com ela. Mas a mim está me a dificultar a vida! Já lhe enviei esta mensagem e a mim não responde! Situação chata 1

    Situação chata 2

    Situação chata 3
    Lê e não responde. E quando fui entregar o convite pessoalmente quando lhe falei no convite ela até torceu a cara. E ficou de me dizer algo na Páscoa. E se não fosse eu a mandar as mensagens não me dizia nada! Parece mesmo que se está a lixar pra mim ou então está me a aborrecer de propósito!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é mesmo muito chato mas ainda tens algum tempo para confirmar com a quinta certo? Pode depender do trabalho imagina que estão a tentar convencer alguém a trocar o dia com eles e essa pessoa poderá não estar a dar-lhe a liberdade de confirmar o dia. Aqui só preciso de confirmar o numero com 2 semanas de antecedência. Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,
    O chato será se tiver lugares para cumprir com a quinta, um valor mínimo e que a confirmação dela vos faça diferença caso contrário não lhes perguntava mais nada. Aguardava para saber por eles.
    O convite está feito e até foram feitas algumas interpelações... não insistia mais. Beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Ana👰🏻‍♀️

    Sinto muitíssimo essa desagradável situação 😞

    Acredito que seja mais fácil adicionar logo.

    Pelo que não não insistiria até a data limita do local.

    Desejo te muita paciência, ânimo e força 🍀



    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e lixado estas situações. Pensam que podemos fazer tudo em cima da hora. Enfim.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana!
    Eu no teu lugar, simplesmente esquecia lol era só o que faltava andar atrás das pessoas a 3 meses do casamento.
    Caso em setembro e só me faltam 3 respostas, não perguntei nem pergunto mais. Se não me derem resposta até junho, não conto com eles.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que lhe dar um ultimato, e ser mais direta com ela. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh necessidade de atenção de certeza ,
    Não sei como tens tanta paciência 😅
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim eu acho muito estranho isto tudo. Porque ela aos outros diz que vai e a mim diz que não sabe. Porquê fazer estes joguinhos? Beijinhos linda 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ,
    Vou ser sincera , eu já tinha desistido há muito , não vou andar a pedir quase por favor para alguém vir ao meu casamento ,
    Eu não gosto de andar atrás das pessoas para nada , muito menos neste caso, acho que as pessoas tem é que se sentir lisonjeadas de eu as convidar , e quem não sentir não faz falta , ainda mais quando o preço a cabeça na quinta não é nada barato 😂Eu se fosse a ti já nem dizia nada e se ela me disse se que ia depois de eu dar o número de lugares a quinta eu respondia “ peço desculpa, mas como não disseste nada mais cedo , e já dei o número final a quinta , já não há maneira de conseguir lugar para ti “A tua mãe tem toda a razão ,Estás coisas a mim deixa-me passada , não tenho piedade 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente. Sou igual! Gosto de ter tudo a tempo e horas. Quando enviei o sabe the date 90% também Me deu logo o ok! E sinceramente se passasse por algo como estás a passar eu simplesmente não contaria com essas pessoas, pois se quisesse mesmo já tinha falado contigo. Mas isso sou eu. Mas la está, se não te dizem nada, acho que deves fazer o que te deixar mais confortável e feliz!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana...
    Não gosto nada de pessoas assim..
    Querem ir não, não fazem questão? Então não me façam perder tempo.. 🤯Ainda hoje li o debate da noiva Milhinha justamente sobre convidados.. https://comunidade.casamentos.pt/forum/desculpas-nao-se-pedem-evitam-se-epic-fail-dos-convidados--t238565
    Mil e uma histórias..Concordo com a Kikinhas.. Guarda a energia, infelizmente é bem capaz de voltar a acontecer . Estamos aqui ctg😘
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Boa Páscoa e beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos me disseram a resposta já desde o save the date. Que enviei a um ano atrás. Entretanto enviei os convites pessoalmente já me deram a certeza que iam e não e preciso perguntar mais. Que já deram a certeza até algumas pessoas mudaram as férias para ir ao casamento. Mas eu sou daquelas pessoas que não me importo nada que me digam um não. Não sou chegada a minha família. Pra mim o mais impot e lá estar os meus pais e cunhado e sobrinho e a minha avó. E a pessoa que nós vai casar. De resto só vem quem quer. Já o meu pai diz, quanto menos pessoas vier melhor. Mas pra mim e mesmo o facto de querer já ter isto organizado. Gosto de ter as coisas certinhas, prontas a tempo Smiley smile
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Ana,
    Na minha perspetiva, também não insistiria mais. Quase que parece que gosta que andes atrás dela, quase a implorar que vá ao teu casamento.
    E estou mesmo como a Carla. Não há confirmação, também não contava com ela. Que tudo corra pelo melhor, Ana! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem! Vais ver! Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida. Na verdade eu não me importo nada que ela não vá. E só mesmo para ter as cenas já prontas e não me preocupar mais com isto. Eu já marquei o lugar dela com o marido e a filha. Ou seja se calhar as tantas se ela me tivesse avisado antes que já não vinha eu podia convidar outras pessoas e por no lugar dela. Beijinhos querida 😘❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Compreendo a tua situação! Acho que o melhor será mesmo não ligar mais. Infelizmente há pessoas assim! Acredito que ela vá ser uma daquelas pessoas que se vai lembrar na última semana. O conselho que dou, a pensar de cabeça fria, é contares com o lugar a mais dela no dia. Eu se tivesse no teu lugar não a aceitaria caso não dissesse nada até 1 mês antes. Mas isso sou eu, que acho que quando alguém quer mesmo estar presente que responde com tempo e não faz essas “cenas”! Sou uma pessoa muito fria em casos assim… agora a pensar de cabeça fria e se gostas mesmo dela, contaria com o lugar mais.
    Um beijinho e que tudo corra bem ❤️
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda❤️
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a tua mãe!
    Se realmente quisesse comparecer no teu grande dia, já tinha tido mais que tempo de ter conversado com quem queria, e ter te dado uma resposta.
    É a minha opinião 😊 maz faz como te sentires melhor, só não te stresses por situações que não merecem. No final vai correr tudo bem 💗
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração