Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Super Noiva Junho 2021 Gondomar

Ser noiva não é facil...

Ana, a 15 de Abril de 2021 às 15:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 79

Ola noivinhas, espero que os vossos preparativos estejam a correr bem. Nos estamos a 69 dias do nosso grande dia. Estes últimos dias têm sido muito difíceis. Apos termos mudado a nossa data de 20 de Março para 24 de Junho, ficamos sem metade do dinheiro da lua de mel ( que agora temos de esperar ate...

Ola noivinhas, espero que os vossos preparativos estejam a correr bem. Nos estamos a 69 dias do nosso grande dia. Estes últimos dias têm sido muito difíceis.

Apos termos mudado a nossa data de 20 de Março para 24 de Junho, ficamos sem metade do dinheiro da lua de mel ( que agora temos de esperar ate para o ano para o reaver), ou seja ja não vamos ter lua de mel. Felizmente conseguimos manter os nossos fornecedores, mas claro que ouve algumas cedências da nossa parte (mas não os queríamos perder por nada). Mas o pior de tudo foi quando decidimos começar a rondar quem ia ao nosso casamento, convidamos 65 pessoas (tudo familia). Quando entregamos os convites toda a gente disse que ia e que faziam imenso gosto em estar presente. Pois bem, neste momento temos 12 pessoas que não vão (alguns arranjaram umas desculpas, mas todas nos sabemos o porquê), ainda temos mais 9 pendentes. Destas pessoas todas aquela que mais me custou foi a pessoa que convidei para meu padrinho de casamento.

Pois é, o meu padrinho de casamento não só disse que não vai ao meu casamento como também me pediu o dinheiro de volta que nos tinha oferecido enquanto padrinho. Tudo isto dito na mesma frase enquanto falava comigo ao telemóvel.

Parece que ser noiva não é nada fácil e nós noivinhas de covid que o digamos…

Pensamento positivo, vou poder finalmente casar com o homem da minha vida!!


Toda a gente diz para arranjar outro padrinho, o que é que vocês fariam no meu lugar??

Beijinhos

79 respostas

  • Ju Sarabando
    Noiva Curiosa Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Ju Sarabando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha... como te entendo. Nao foi comno padrinho mas foi com a madrinha... drama! Covid agora serve para tudo. Enfim. Haja força e vamos conseguir!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha o meu noivo não tem padrinhos. No pais dele não se usa, só as testemunhas e como casamos em Portugal é mais fácil as testemunhas serem portugueses. Por isso não é o fim do mundo
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que o teu noivo ho tem razão 😂


    E porque não usufruir da agência, assim terias lua de mel e não ficavas com o dinheiro empatado
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por esse motivo é que nao estou muito preocupada. Ambos levamos padrinhos, assim o dele passa a ser o meu tambem :p

    Nada mau para solucionar o problema...

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Andreia, nao temos mais ninguem para poder acrescentar a lista, infelizmente. Em relaçao a prenda de casamento, foi dito desde inicio que nao queremos que ninguem dê prenda. Acho que lua de mel so vamos ter mesmo, talvez quando fizermos o nosso primeiro ano de casados... Obrigada pelo carinho, beijinhos

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Zelia, a pessoa que eu escolhi como meu padrinho era como um irmao para mim, mas tal como dizes parece que essa parte so foi sentida por mim. Serve para nunca mais. Parece que falas-te com o noivinho ahahah, ele tambem o quer castigar...

    A lua de mel, como ficamos sem metade do dinheiro, ficou um pouco fora do nosso alcance. Queriamos o que restou para fazermos uma lua de mel em portugal mas sem ter nada haver com a agencia. Como ai ja entra em conflito eles entao so devolvem no proximo ano. Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e coloquei padrinho novo, mas não sei, tu é que sabes. Na verdade só duas pessoas precisam de assinar, se tens madrinha e o noivo tem mais alguém da parte dele é o que chega
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Setembro 2022 Setúbal (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que situação... eu escolheria outro padrinho, enquanto aos outros convidados ou convidas outras pessoas que também gostarias de convidar, ou pões os convidados à vontade para não dar prenda. Esse é neste momento o factor que mais faz as pessoas não irem.


    Se lhes disseres a importância que teem para ti em ir e que a prenda não importa, pode ser que assim se sintam à vontade de ir.
    A lua de mel, nós vamos ficar por Portugal algo mais em conta. Depois de 1 ano ou talvez em 2, faremos uma lua de mel melhor.
    Força, otimismo é o mais importante. Beijinhos 💗
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    As ações dizem muito sobre quem as faz. Se escolheste esse padrinho é porque é alguém importante e pelos vistos esse sentimento não é recíproco.

    Lamento imenso Ana, mas enfim 🤷🏻‍♀️

    Sempre ouvi dizer que o que se dá não se devolve. O dinheiro que o teu (ex) padrinho te deu, não é mais dele, é teu!!! E tu agora fazes o que quiseres com ele. Podes devolver (não tens que o fazer) mas eu se devolvesse ia devolver em moedas pretas 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    E a lua de mel porque é que só têm o retorno para o ano? Não dá para usar o que já gastaram com um novo destino em junho???
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Krizitah, felizmente é pela igreja senao nao sei como faria. O noivo tambem nao queria dar o dinheiro so para castigo por causa do que ele fez, mas como prefiro ter de dizer do que tenham o que dizer de nos. Obrigada pelo concelho, beijinhos

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Monica, tambem sou do norte e nao é preciso dizer que é mesmo isso que vou fazer... agora arranjar outro padrinho nao sei, mas obrigada pelo concelho. beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, bem que padrinho.. eu nao devolvia! so pela atitude.... que estupidez... opah se fosse na igreja arranjava padrinho, no civil acho que nao.. ams assim em cima da hora.... acho que nao tinha ninguem em mente lol

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo Ana, que rico padrinho tu arranjaste. Eu sou do norte e desculpa como vou falar. Da lhe a me..da do dinheiro e arranja outro padrinho, nem fazia questao de lhe falar sequer. Mas isto é so uma opiniao minha que eu iria fazer. Biejinhos.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Telma, bem verdade. Era para ser uma pessoa ainda mais importante na nossa vida, mas com as atitudes que teve, sim passou a ser um risco. Sinceramente eu nao quero colocar ninguem a ocupar um lugar que supostamente ja tinha sido preenchido. Acho que ninguem compreende essa parte. Obrigada pelo apoio, beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Que situação lamentável! (in)Felizmente o Covid veio mostrar-nos quem está connosco nas adversidades, e na minha modesta opinião, esse senhor, com essa atitude, por mais que gostasse dele, riscava-o da minha vida! Até poderia ser compreensiva ao facto de ter medo do Covid (dependendo da posição dele diariamente) mas pedir o que já deu? Por favor!

    Quanto a ter ou não novo padrinho, sinceramente acho que se para ti fizer sentido outra pessoa tudo bem, se não, se for só por "obrigação" de ter um padrinho, optava por não ter querida 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração