Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Super Noiva Junho 2021 Gondomar

Ser noiva não é facil...

Ana, a 15 de Abril de 2021 às 15:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 79

Ola noivinhas, espero que os vossos preparativos estejam a correr bem. Nos estamos a 69 dias do nosso grande dia. Estes últimos dias têm sido muito difíceis. Apos termos mudado a nossa data de 20 de Março para 24 de Junho, ficamos sem metade do dinheiro da lua de mel ( que agora temos de esperar ate...

Ola noivinhas, espero que os vossos preparativos estejam a correr bem. Nos estamos a 69 dias do nosso grande dia. Estes últimos dias têm sido muito difíceis.

Apos termos mudado a nossa data de 20 de Março para 24 de Junho, ficamos sem metade do dinheiro da lua de mel ( que agora temos de esperar ate para o ano para o reaver), ou seja ja não vamos ter lua de mel. Felizmente conseguimos manter os nossos fornecedores, mas claro que ouve algumas cedências da nossa parte (mas não os queríamos perder por nada). Mas o pior de tudo foi quando decidimos começar a rondar quem ia ao nosso casamento, convidamos 65 pessoas (tudo familia). Quando entregamos os convites toda a gente disse que ia e que faziam imenso gosto em estar presente. Pois bem, neste momento temos 12 pessoas que não vão (alguns arranjaram umas desculpas, mas todas nos sabemos o porquê), ainda temos mais 9 pendentes. Destas pessoas todas aquela que mais me custou foi a pessoa que convidei para meu padrinho de casamento.

Pois é, o meu padrinho de casamento não só disse que não vai ao meu casamento como também me pediu o dinheiro de volta que nos tinha oferecido enquanto padrinho. Tudo isto dito na mesma frase enquanto falava comigo ao telemóvel.

Parece que ser noiva não é nada fácil e nós noivinhas de covid que o digamos…

Pensamento positivo, vou poder finalmente casar com o homem da minha vida!!

Toda a gente diz para arranjar outro padrinho, o que é que vocês fariam no meu lugar??

Beijinhos

79 respostas

• Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que é importante! Aproveita o teu dia ao máximo! Felicidades ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhia outro padrinho. Tudo vai dar certo

• Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te desejo muita força infelizmente ninguém se coloca no lugar do outro, eu estou naquela fase de que tudo está a espera de mim, o dinheiro nunca chega pra tudo e as pessoas que deviam nos dar o apoio moral nesse momento desaparecem mas temos Deus e vamos todas ter o melhor dia das nossas vidas
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Silvia, foi duro mas superei felizmente. Vou levar só a madrinha, que já vale por 6. É alguém que nunca vai deixar de estar la para mim por isso faz mais que sentido ocupar os dois lugares. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani, não sou uma pessoa de desistir facilmente, ate porque sou muito teimosa. Vou olhar em frente sem medo do futuro porque o passado já não me pertence.
    Quando tudo isto passar, vou poder ver quem realmente se importa comigo. Caí, levantei, aprendi e cresci... Estou grata a todos estes momentos. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marcia, obrigada pelo beijinho ♡. Não foi um grande momento não, mas como sou forte foi só mesmo o momento é ja recuperei do choque. Ainda pensei em levar uma madrinha para além da que já tenho mas não o vou fazer porque ia dar choque, tipo bomba atômica. Acho que já estou cansada de drama, vou mesmo roubar o padrinho do noivo é ficamos felIzes. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, ainda não tinha pensado nessa do mau olhado. Mas quem sabe se não acontecerá?? Não vamos arriscar, já chega o covid :p
    Parece que vou mesmo sem padrinho e vou feliz!! Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carina, quando pensamos no nosso casamento ha sempre alguém que imaginamos ao nosso lado no grande dia. Foi o que aconteceu comigo, infelizmente não teve o fim que eu desejaria, mas tudo bem porque sei que sempre diz o melhor que pude. Também não quis os meus padrinhos de batismo porque eles ja são importantes a maneira deles, então porque não mostrar a importância que outras pessoas têm na nossa vida. Foi o que eu fiz, a minha madrinha claro que tinha de ser a minha irmã.
    Acho que as pessoas têm de ficar felizes pelas escolhas que fazemos na vida, as vezes correm bem outras não, mas mesmo assim são as nossas escolhas.
    Os nossos padrinhos de batismo não fomos nos que escolhemos...As vezes temos de colocar para trás das costas o que os outros vão pensar ou fazer para conseguirmos seguir em frente e sermos felizes.Obrigada pelo carinho e espero que o teu noivinho consiga solucionar o problema dele, beijinhos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia, parece que o covid veio mostrar a "verdadeira" faceta de cada um de nós. Pronto aprendi isso talvez de uma maneira um pouco dolorosa mas como sou guerreira, só descanso quando vencer a guerra.
    Sinceramente, é muito chunga chegar a beira de alguém é perguntar "aquela pessoa já não quer ser meu padrinho, não te importas de seres tu?", se fosse comigo ia me sentir a segunda opção de alguém. Acho que só por ai, prefiro levar ao a minha irmã e já vou muito bem servida. O noivinho leva os dele não fico de mãos a abanar. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que vai mesmo ser a minha realidade Smiley winking
    obrigada pela sinceridade
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prefiro dar numa de que não me afetou, assim fica a perceber o significado que passou a ter Smiley winking
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, sabes disseste uma coisa que para ja só fazia sentido na minha cabeça. Sim parece que vou levar como único padrinho o padrinho de casamento do noivinho. Custou ultrapassar a situação, mas como nada na vida é fácil, temos de saber lutar para passar por cima. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ana que atitute de mer.....da

Desculpa mas teve de sair detesto pessoas assim.

eu no teu lugar devolvia o dinheiro e nao lhe falava mais.

Se tivers alguem que tenha significado para ti convida para padrinho se não caga nisso.

O que importa é que vais casar com ou sem padrinho.

Muita força querida.

Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro que tudo, lamento imenso a situação do padrinho, Ana. Relamente é de cortar o coração. Não só dizer que já não vai, como ter a lata de pedir a prenda de volta. É uma insensibilidade tremenda. Como em tudo ninguém pode decidir por ti em relação a um novo padrinho, pois não conhecemos as pessoas. No meu caso se eu tivesse que escolher outra pessoa não sei quem seria, pois não imagino outro. Por isso talvez terás que ver à tua volta quem querias ao teu lado como padrinho e se poderá aceitar esse título em cima da hora. Quanto a desistências... vão haver sempre. Por isso é seguir em frente. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Ana! Estava a ler o teu debate no carro com o noivo e tive de partilhar com ele e ler isto em voz alta... pois há 10 minutos antes tinha-lhe dito que este fórum faz-me muito bem, para o bem e para o mal, para ler e partilhar as nossas (de nós noivas) alegrias e conquistas mas também de dúvidas e dificuldades... e logo a seguir leio isto... Porra... estou de queixo caído com a atitude dessa criatura. Nem sei se teria a atitude de não lhe devolver, mas também já não quereria o dinheiro dessa pessoa! Tentando não lhe devolver com rancor, acho que até faria uma doação com esse dinheiro para uma instituição, em nome dele. Mas fixe era uma instituição que até lhe mandasse uma cartinha a agradecer, só para ele tomar conhecimento! Era uma grande lição para ele! O que achas?
    Olha, em relação a convidares outro padrinho, não sei se terias outra pessoa que te fosse muito especial e que achasses que faria sentido. Porque na verdade não precisas de padrinho para nada, no casamento católico precisam somente de duas testemunhas (que até podem ser os pais de um de vocês) e para o civil nem precisam de nenhuma! Por isso é que votei em “sem padrinho”...
    Querida, foste muito forte em ter passado por isso sem desabar e ter um ataque, és um orgulho para a nossa comunidade e um exemplo de força para todas nós! No que puder ajudar, cá estarei para os teus próximos debates e partilhas, esperando que sejam por bons motivos 🥰 Um grande beijinho nesse coração 💚
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinho novo ( ou sem, se não fizer sentido outra pessoa para ti) e ter uma conversa séria com o antigo. Acho um comportamento deplorável, vindo de alguém que supostamente te é tão querido, não pelo dinheiro em si mas pela atitude. Enfim, o covid tornou se desculpa para muitas atitudes tristes, infelizmente. Não penses mais no assunto e que tudo te corra bem 😘😘
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2022 Águeda
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Fiquei engasgada ao ler a tua história. Como as pessoas nós podem surpreender... Nem sempre pela positiva infelizmente.
    Imagino o turbilhão de emoções que estás a passar. Mas no final vais perceber quais as pessoas que realmente vais guardar para a vida, as que realmente se importam com a tua felicidade. Quanto ao padrinho novo ou não. Sou da opinião que se é para ter padrinhos tem de ser alguém muito especial mesmo. Não importa se são 2 mulheres, 2 homens, 1 mulher e 1 homem ou apenas 1 pessoa. Também podes optar por não ter padrinhos. O importante é que seja alguém que esteja sempre presente na tua vida e que gostes muito.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

😥Terra traga-me 🥺 Sinto muitíssimo por essa triste e constrangedora situação noivinha Ana👰🏻‍♀️ Porém te animo a que não permitas que essa incomoda situação atinja teus planos, nem teu ânimo. Pedras no caminho vamos encontrar, porém podemos desviarmos e seguir em frente, não como antes, senão com um aprendizado mais, e a conclusão é que ganhaste, já que agora estarás verdadeiramente rodeada de pessoas que realmente se importam com vocês ♥️E sobre novo padrinho, eu sim continuaria com meus planos de sempre, já que não faria nada diferente por uma lamentável experiência. 😘 Muito ânimo e Boa sorte🤞🏻🍀

• Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Em primeiro lugar, um beijinho nesse coração, levar uma "facada" dessas não é fácil, força!
    Quando a questão, arranja outro padrinho, ou madrinha, eu tenho duas madrinhas e nenhum padrinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só lamentável a atitude dessa pessoa... Se não queria ir ao casamento, era sincero e pronto. Agora não ir e ainda pedir o dinheiro de volta? Credo.
    Eu devolvia só para não ficar com mau olhado 🙄 claramente uma pessoa que Deus fez questao de tirar da tua vida no momento certo. Outro padrinho ou não, pensa melhor no assunto e só convida se te fizer mesmo sentido. Força e boa sorte!
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Outubro 2022 Guimarães
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, a história do teu padrinho foi lamentável, muito triste da parte dele e ainda pedir o dinheiro de volta muito triste ver que as pessoas que as vezes queremos tanto a nosso lado nos virão assim as costas e ainda nos apunhalam... Se fosse a ti sinceramente ia sem, convidar por obrigação é triste e pessoalmente não sei se te sentirias bem em fazê-lo e ter outra pessoa ao lado que não estavas à espera.
    O meu noivo também está a ter percalços e chatices quanto ao dele, mas isto porque ele quer um diferente do de batizado e ele acha que essa pessoa ficará magoada e até acredita que essa parte da família nem venha por causa disso o que é triste porque a mãe dessa pessoa é como uma mãe para ele e que supostamente até seria a sua madrinha. Ou seja também tem um grande dilema para resolver...
    Desejo-vos as maiores felicidades e que tenham um dia lindo! Que vale mesmo a pena não falhará, beijinhos e muita força. Não faças nada só por obrigação Smiley winking
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Tou chocada com a história do teu padrinho ! Meu deus! Realmente não é fácil ser noiva ainda para mais no meio de uma pandemia. Se te fizer sentido claro que devemos arranjar ou padrinho, se não quiseres também não é necessário. E até percebo se não convidares outra pessoa! Acho que se fosse comigo ficava mesmo desiludida e não convidava mais ninguém para padrinho.
    Infelizmente vai haver sempre a desculpa do covid, que é mesmo uma desculpa, seria mais fácil se as pessoas fossem francas, mas pensa assim vão estar as pessoas que realmente importam, que querem estar presentes num dia tao importante da tua vida.
    Beijinho e força 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais vale sem padrinho do que mal servida! Smiley smile Desculpe a sinceridade
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho mau feitio... Para devolver mandava lhe o inheiro mm pó Chao lol
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Bem eu li este debate 2 vezes para ver se tinha lido bem.... O teu padrinho disse que já não ia e ainda pediu o dinheiro oferecido? Estou incrédula... Não sei as razões e nem. Me. Interessa é muito feio, a atitude, dar e pedir de volta é espírito de pedinte, e não mereces isso....
    Eu votei sem padrinho, pois se o convidas te é porque para ti fazia sentido, e deves estar de rastos com a atitude do Sr em questão... O teu padrinho terá padrinho? Poderia ser padrinho de ambos 😉Mas se achas que tens mais alguém para esta função de prestígio segue em frente 👍... O triste das pessoas é pensarem que têm aue dar algo.. Mas pronto, Vais casar, sim com o homem que amas, nem que seja 50 pessoas ou 30... Vai existir sempre alguém que falta... É o vosso dia aproveita bem ☺️❤️
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Laura, realmente o que me magoou mais foi mesmo a abordagem. Acho que depois disto, nao ha nada que consiga concertar esta relaçao que havia entre nos. Acho que vou mesmo optar por nao levar padrinho. Obrigada pelo conselho, beijinhos

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi por esse motivo que dissemos isso, com tudo isto nem toda a gente tem possibilidade de dar prenda. Assim ninguem fica a se sentir mal :p

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo um drama, o covid tem as costas largas... fazer o quê?? Nao é algo assim que vai estragar o meu grande dia!!

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ja me mentalizei que podia ser pior :p

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, lamento imenso a tua situação ninguém merece! Esse senhor que enfim de senhor não tem nada, podia dizer que não ia mas a prenda dava-te na mesma, meu Deus que egoísmo! Eu nem sei que lata esse indivíduo teve para fazer tal coisa. Uma coisa é certa, quem perdeu foi ele. Não merece respeito nenhum na minha opinião.
    Eu optava por ter outro padrinho a menos que não tenhas alguém que mereça esse mérito.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Que situação tão triste mesmo! Até poderia ter razões para não estar presente (cada um sabe da sua via e esta situação do COVID sei que não é fácil) mas não deveria de ter tido, de todo, essa abordagem! Muito triste mesmo.

Relativamente a ter ou não novo padrinho acho que se houver alguém que faça sentido para ti o ser, força. Se não, ter padrinho por ter não vale a pena minha querida 😘

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Setembro 2022 Setúbal (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Referi a prenda porque conheço pessoas que deixaram de ir porque se sentem mal eu não dar nada... 💗😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração