Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Super Noiva Junho 2021 Gondomar

Ser noiva não é facil...

Ana, a 15 de Abril de 2021 às 15:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 79
Guardado

Ola noivinhas, espero que os vossos preparativos estejam a correr bem. Nos estamos a 69 dias do nosso grande dia. Estes últimos dias têm sido muito difíceis.

Apos termos mudado a nossa data de 20 de Março para 24 de Junho, ficamos sem metade do dinheiro da lua de mel ( que agora temos de esperar ate para o ano para o reaver), ou seja ja não vamos ter lua de mel. Felizmente conseguimos manter os nossos fornecedores, mas claro que ouve algumas cedências da nossa parte (mas não os queríamos perder por nada). Mas o pior de tudo foi quando decidimos começar a rondar quem ia ao nosso casamento, convidamos 65 pessoas (tudo familia). Quando entregamos os convites toda a gente disse que ia e que faziam imenso gosto em estar presente. Pois bem, neste momento temos 12 pessoas que não vão (alguns arranjaram umas desculpas, mas todas nos sabemos o porquê), ainda temos mais 9 pendentes. Destas pessoas todas aquela que mais me custou foi a pessoa que convidei para meu padrinho de casamento.

Pois é, o meu padrinho de casamento não só disse que não vai ao meu casamento como também me pediu o dinheiro de volta que nos tinha oferecido enquanto padrinho. Tudo isto dito na mesma frase enquanto falava comigo ao telemóvel.

Parece que ser noiva não é nada fácil e nós noivinhas de covid que o digamos…

Pensamento positivo, vou poder finalmente casar com o homem da minha vida!!


Toda a gente diz para arranjar outro padrinho, o que é que vocês fariam no meu lugar??

Beijinhos

Padrinho novo

83%

164 votos

Sem padrinho

17%

33 votos

79 respostas

Última atividade por Joana, a 18 de Abril de 2021 às 22:59
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, estou em choque, confesso!!!
    As demarcações de presença também está a acontecer comigo e acho que é geral, agora essa atitude do padrinho... OMG!!!
    Claro que deves convidar outro padrinho. Na minha opinião claro. Beijinho e boa sorte.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar e batizar o meu filho e a madrinha do menino disse que nao conseguia vir eu nao ia mudar tudo por ela,mudei de madrinha e ta feito...as pessoas nao se esforcam é porque nao querer. Logo nao merecem...é seguir em frente
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente tens de fazer o que te faz feliz se é isso que queres então é melhor. Boa sorte para o teu grande dia.
    Beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Ana!!! 🤗🤗🤗
    Estou a passar pela mesma situação, também reticente quando as desistências das pessoas.
    Claro que o casamento é para nós noivos mas é chato se estar a investir num casamento e não se ter convidados.
    Mas é como tu dizes o que interessa és tu e o noivo.🙏❤Olha sabes uma coisa existe males que vêm por bem e afinal a escolha do padrinho não era a melhor, a pessoa que escolheste como padrinho deveria ser uma "pessoa importante" e pelos vistos não é....Eu escolhi escolheres outro padrinho mas tu é que sabes se tens um plano B.
    Beijinhos grandes e melhores dias virão🙏🙏🙏😘😘😘 #NoivasdeJunhoJuntas
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Quando li o teu testemunho, caiu-me tudo ao chão! Nunca pensei ler algo assim!! Surreal 😱
    Muita força e quem realmente importa estará do teu lado para te ver a ser feliz!
    Beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2021 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Sei que não é fácil porque estou numa situação parecida. Só que desta vez o padrinho disse que não ajudava em nada. Ainda se queixou quando adiamos de novo e adiamos para o mesmo dia que tu! Pela terceira vez adiei e olha vai ser um dia lindo e vai correr tudo bem.
    Passei por muito e acredito que tu também! Mas o que importa é que só vai lá estar quem realmente importa e são essas pessoas que vamos levar para a vida toda!
    Muitos força minha querida! Vai correr tudo bem! 😘💖
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Novata Maio 2021 Ovar
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu me o mesmo com o meu padrinho de Baptismo e irmão da minha mãe. Disse me que não ia... convidei um primo meu que é como se fosse meu irmão. Mas sim ser noiva não tem sido fácil. Parece que as pessoas vão mais rapidamente a um funeral do que aceitam ir à um casamento.... enfim. Mas o mais importante sem dúvida que é ter o homem da nossa vida ao nosso lado. Isso vale um mundo! Felicidades! A mim faltam 20 dias. #ansiosa
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolheste com o coração, irá correr tudo bem depois desta peripécia 😘
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Junho 2021 São Pedro do Sul
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Embora seja uma situação difícil, vais ver que o teu casamento será lindo com as pessoas realmente importantes na tua vida.
    Desejo te muitas felicidades 😘😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa escolha 😅
    • Responder
  • Romina
    Noiva Ativa Julho 2021 Sintra
    Romina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, ainda estou estupefacta com o que acabo de ler. Não fiques triste, rumo à um novo padrinho. Pensamento positivo. Vai correr tudo bem. Como o meu noivo diz, pode até sermos só nós e o padre mas vamos casar 🤣😉. Bjinhos e tudo à correr bem.
    • Responder
  • Mery
    Super Noiva Agosto 2022 Amadora
    Mery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinho novo de com certeza...o covid veio para nos mostrar realmente com quem podemos contar...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Ana,
    Padrinho novo sem pestanejar, eu ainda nem estou em mim do que acabo de ler.... Há pessoas que realmente não têm noção nenhuma, como é possível??
    Mas tira disto uma lição de vida, quero dar-te forças para saíres desta situação ainda mais forte. Como se costuma dizer: "só faz falta quem está" e é mesmo assim, tenho a certeza que vais ter uma festa linda, onde vais ser muito feliz, e quando aos que foram "caindo" não te esqueças quem são. Eu também tive desistências, e temos que compreender a situação do covid não facilita nada, há muitas pessoas que realmente têm receio. Fazer a festa com aqueles que apesar do risco decidem acompanhar-te, e o resto é conversa! Um abraço apertado! Beijinhos e bola pra frente!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana antes de mais queria lhe dar uma palavra de conforto. Passei por situações parecidas não com familiares mas amigas de criança que considerava como primas (uma delas é prima afastada). Sempre que pensei em casar ela estava na lista de casamento. Tambem me disse desculpa mas não posso tenho mts casamentos e baptizados e nao posso ir ao teu. É triste ouvirmos isto principalmente de pessoas que gostariamos que estivessem presentes. Maa a realidade é que so faz falta quem está.
    Por isso pense que o importantes serão aqueles que vão estar presentes. Claro qeu este ano é um ano atípico e o nao ir a um casamento por causa do covid para mim é um motivo válido. Agora ha desculpas e desculpas.
    A coisa que mais me chocou na sua mensagem foi pedir a devolução da prenda. Ha pessoas que não sei o que têm na cabeça.Força, levante a cabeça e vai td correr bem. Beijinhos
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Constante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando leio este tipo de coisas, até me cai o coração ao chão. E de outras pessoas conseguimos tirar exemplos para nós. Eu irei casar em Setembro então o que vou fazer será por convidar todos os que queria convidar que dá um total de 130 pessoas. Destas 130 dividir por importância, família, amigos próximos e restantes amigos. Depois de entregar os convites irei referir logo que se na altura tivermos de cortar nas pessoa por causa do covid terei do fazer. Não irei adiar casamento por causa dos outros. O casamento é meu, ao amor é meu e a vida é minha. Não preciso de pessoas ao meu lado, só quero o meu marido e ser feliz com ele, o resto não importa. Vou casar com o que der e poder.
    Quanto a esse padrinho ficou lhe muito mal a ação.
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Ser noiva/noivo não é mesmo nada fácil!

    Que situação super chata! Sinceramente Padrinho Novo, sem dúvida. Eu não teria coragem para pedir o dinheiro de volta Smiley atonished Achei a atitude um pouco má, visto que se o tinhas convidado para Padrinho era porque é uma pessoa importante na tua vida. Não é pelo dinheiro. . . O dinheiro aqui não é importante, mas sim a atitude que teve contigo, ainda por cima via telefone.

    Quanto às desculpas para não irem, acho que são desnecessárias, pois é preferível sermos sinceros, nos tempos em que estamos todos nós compreendemos os receios de cada um.

    Muita força!

    Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2021 Vila Franca de Xira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá. Padrinho novo sem dúvida. Isso é mta falta de sensibilidade... Enfim, coragem e mt força. Bjnho
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz por ti, desejo-te muitas felicidades Smiley love beijinhos

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica, não foi fácil mas superei e agora sigo em frente de cabeça erguida. Também já decidi que não vou ter padrinho. Acredita que para mim é mais importante o dia do que tudo o resto. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Desculpa ?? pedir-te o dinheiro de volta ? Agora fiquei sem palavras...Meu Deus. Algumas pessoas têm uma lata, eu até fico burra.

    Eu acho que podes escolher outro padrinho de casamento, mas nao es obrigada, segue o que vai na tua mente e no teu coraçao Smiley heart nem quero imaginar como deves ter ficado mal com a situaçao. Mas nao te esqueças, o principal é teres o teu dia de sonhos com o teu noivo com quem tiver presente nesse dia Smiley kiss bjs e força !

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bianca, não é nada fácil sermos noivas em época de covid, também tivemos de mudar a data... Esta é a nossa terceira. E neste momento já não estou importada com quem não vai, vou só me preocupar com quem vai porque vai fazendo o gosto de estar la para nos. Em relação ao padrinho ja tomei uma decisão e não vou ter padrinho. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam, agora que ja aceitei o que aconteceu. Já consegui tomar uma decisão e não vou ter padrinho. A vida tem um jeito estranho de nos ensinar...
    Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu é que agradeço pela partilha estamos juntas e já deu tudo certo
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É frustrante passar por tudo o que passamos nesta altura, com todos os problemas que nos são alheios e ainda ter de levar com alguém assim.
    Infelizmente graças ao covid conhecemos realmente as pessoas. Eu ia casar a 1 de agosto de 2020 e quando entreguei os convites (já se falava nos primeiros casos) toda a gente disse que podíamos contar com eles, quando decidimos adiar, houve imensa gente a dizer que fizemos bem porque não contavam ir. Eu entendo que tenham medo mas sejam honestos porque nós pagamos por cada lugar.
    Inicialmente eu quis padrinhos, mas da parte do noivo não ia haver, depois comecei a pensar em quem fazia sentido ser, mas eu ia escolher uns e iam haver outros que se iam sentir ofendidos por não ser condidados, como tal, desisti. Não vou ter padrinhos mas sei que as pessoas mais importantes vão lá estar quando chegar o dia e isso é o mais importante para nós.É uma decisão que deve ser só vossa e espero que não haja mais ninguém como "o primeiro".Boa sorte
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Ana lamento tanto...
    Já não chega estarmos a passar por tudo isto e já não ser o dia que sonhamos e ainda acontecem estas peripécias 😔 mas olha antes assim...agora consegues ver que secalhar essa pessoa não era nem devia ser o teu padrinho ao ter um comportamento desses! Eu escolheria outra pessoa que sei que não me iria desapontar...aliás foi assim que escolhi as minhas madrinhas... Muita força minha querida, se Deus quiser vamos ter os nossos dias! Caso 4 dias antes de ti 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Outubro 2022 Guimarães
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    La está, ele pensou assim mesmo e por isso queria alguém diferente até porque o padrinho de batismo dele as conversas que tem com ele é sobre futebol e não passa disso,maa tudo se irá resolver. Muito obrigada também pelo o incentivo e carinho.
    E tu se realmente pensaste numa única pessoa ao teu lado para esse teu dia tão importante não estejas a convidar alguém só porque sim porque não terás aquele entusiasmo que esperavas ou o que contavas que fosse. Independentemente do que acabares por fazer pensa que realmente a pessoa mais importante vai estar a teu lado e apoiar, o dia é vosso, partilhado com aqueles que gostam, mas primeiramente vosso, aproveitem ao máximo e esses que lá estarão esses sim continuaram ao vosso lado. Muita felicidade para vocês Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia, ja diz a minha escolha e não vou ter padrinho. Sou mais feliz assim. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Simone, uma grande verdade, se toda a gente se coloca-se nos pés do outro veriam que por vezes há atitudes que magoam... Mas aqui vai passar ao lado porque ninguém vai conseguir estragar a nossa felicidade neste dia tão feliz. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz realmente foi uma atitude dessas mas fazer o quê?? Nos não somos responsáveis pelas atitudes dos outros. Só me resta ser feliz e mostrar que nada daquilo que afeta. Ja decidi e não vou levar padrinho, vou ser mais feliz assim. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, eu teria aceite o não poder ir mas aquilo que mais me costou foi ele dizer, não vou poder ir tenta arranjar outro padrinho e em relação ao dinheiro quando no podes dar... Acho que foi um choque tão grande, fiquei mesmo sem chão.
    Mas a vida é assim mesmo, umas quantas pedras no caminho. As vezes são de um tamanho assustador mas nos não desistimos. Vou optar por não levar padrinho e vou ser feliz na mesma. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, por acaso faço o mesmo que tu e também partilho com o noivinho para que ele veja que não é fácil organizar um casamento. As vezes ele acha que eu exagero mas a verdade é que todas nos ja passamos por alguma situação em que as únicas pessoas que nos vão compreender são as mesmas que estão a passar pelo mesmo que nós. Falar aqui com todas vocês ajuda-me a não me passar por completo, ate porque as vezes não consigo ver o outro lado e quando desabafo alguém me mostra ou me da indicações de um novo rumo a seguir.
    Em relação ao padrinho acho que não vou levar, já não faz sentido para mim. Levo a minha madrinha que vale por mil. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda, para mim é um assunto que ja foi arrumado agora é seguir em frente. Obrigada pelo carinho, beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração