Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita

Milhinha, a 21 de Dezembro de 2019 às 19:20

Publicado em Fórum Moda nupcial 70

Boa tarde, Princesas! Já vos estou a dever este debate há duas semana, quando mandei fazer os meus sapatos para o dia C. Toda a gente me conhece como sendo uma noiva pragmática e que tenta poupar o mínimo cêntimo. Mas desta vez perdi a cabeça e não fui para o produto mais barato, mas sim pelo...

Boa tarde, Princesas! Já vos estou a dever este debate há duas semana, quando mandei fazer os meus sapatos para o dia C. Toda a gente me conhece como sendo uma noiva pragmática e que tenta poupar o mínimo cêntimo. Mas desta vez perdi a cabeça e não fui para o produto mais barato, mas sim pelo melhor atendimento e o produto mais variado!


Passo a explicar: sou uma noiva alta, que calça o 41. É muito difícil encontrar este número em loja para as cores que pretendo e com o conforto desejado. Por isso mesmo, ainda ponderei mesmo usar um parte de sapatos que já conheço (umas sandálias nude da Seaside que uso para todos os casamentos) e trocar a meio da festa por umas sapatilhas brancas. O noivo não achou piada nenhuma à ideia e forçou um pouco esta compra, alegando que é um dia especial e que devia ter calçado apropriado. Então decidi não gastar dinheiro em sapatos só para o Grande Dia C, mas comprar algo que desse para outras festas no futuro (também em tons nude).


As opções de Fornecedores onde mandar fazer sapatos à medida que descobri cá na comunidade foram:


Decidi visitar os dois fornecedores que se encontravam mais perto de mim. Este debate não é mais do que um face-off com prós e contras de cada sítio.


ATELIER FÁTIMA ALVES:

Localizado na Av Marechal Gomes da Costa, Armazém 4D, **** Lisboa (se seguirem o endereço do Google Maps este vai levar-vos a um quarteirão de armazéns de chineses - podem ter a certeza que irão encontrar a loja num recanto nas traseiras), este pequenino espaço é bem decorado e amplo. O atendimento é rápido e dinâmico (fui lá a um sábado de manhã que estava cheio de gente e enquanto aguardava pela minha vez pude ver o estilo de sapatos, escolher o salto e o tipo de pele que queria, vi noivas a levantarem as suas encomendas e mulher a encomendarem as suas botas de Inverno). Têm poucos modelos no página de Instagram mas ao vivo têm opções muito giras - deixo-vos aqui algumas.

Vitrine da Sapataria Fátima Alvescfb_573459.jpg

Apesar de ter visto orçamentos de sapatos de noiva aqui na Comunidade a 89€, o orçamento pedido para os meus “sapatos de festa” nude foi de 79€ sendo entregues em 15 dias úteis!


SAPATARIA PAULITA:

Sendo os meus sogros de Estarreja e tendo eu trabalhado 5 anos na Feira, conheço bem São João da Madeira como capital do calçado (e já agora dos chapéus). Então rumámos, num sábado de manhã, para Rua da Liberdade nº140, (Zona Pedonal, junto à Casa da Criatividade) **** São João da Madeira (no centro da cidade) e encontrámos esta loja tão coquete e decorada de Natal.

Montra da Sapataria Paulitacfb_573461.jpg


Como podem ver, têm uma grande variedade de modelos e podemos conjugar pormenores de uns modelos com os de outros. Experimentei sapatos do meu tamanho e pude verificar que as solas compensadas eram genuinamente confortáveis. O atendimento da senhora foi fenomenal. Conseguiu orientar 4 pedidos em simultâneo enquanto eu escolhia entre diferentes modelos. Estava sempre pronta para ajudar-me a calçar. O preço base era 89€ mas como pedi um pormenor extra no salto ficaram a 110€. Apesar de me terem dado um prazo de 15 dias, ao final de uma semana já me tinham ligado a informar que estavam prontos!


Hoje fui levantá-los e o resultado final é este!

Os sapatos da noiva Milhinhacfb_573463.jpg

Estou apaixonada por eles. Acho que escolhi a cor perfeita com os detalhes mais discretos sem perder a beleza do sapato. Tenho tido alguns precalços com os brilhantes do salto o que me faz duvidar da minha compra. Mas estou genuinamente apaixonada. E aliviada: já tenho sapatos para a minha primeira prova do vestido em Janeiro! Yey!


E vocês? Qual foi a vossa experiência a comprar os sapatos para o dia C? Lembrem-se que só devem escolhê-los DEPOIS do vosso vestido. Deixo também este debate fantástico da noivinha Destacada Rita para ajudar-vos a escolher os vossos sapatos de sonho!

Beijinhos e bons preparativos!

70 respostas

  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, os meus são da Paulita também.
    Só não foi tarefa fácil porque o que pedi não veio à primeira, depois afinal o pedido era especial e era preciso 3 meses, depois o especial também não veio bem e agora o especial do especial não veio também. Com isto passaram 6 meses. Ainda bem que faço tudo com tempo. Apesar de tudo não fiquei impaciente chato mesmo foi fazer 5 viagens Porto- S.Joao da Madeira ou seja já ficaram bem caros.
    À parte disso são lindos de morrer e estou mega feliz ainda só não estão perfeitos mas já os levo à prova depois se necessário vão a arranjar novamente e voilá. Caso em Março.Os do noivo também foram lá. O atendimento da D.Ana top.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh adoro!!
    Então não é que também recebi hoje uma chamada da Sapataria Paulita a dizer que os meus também já estavam prontos?? 😍😍😍
    Quero muito ir buscá-los 😇😇 eheh Ótima escolha!! Os sapatos e o fornecedor concordo em tudo que disseste Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito dos teus sapatos. É um sapato que podes usar depois do casamento e o dinheiro não foi em vão. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Milhinha, muitos parabéns pela compra dos sapatos e bom gosto. Confesso que achava que fossem mais caros e demorassem mais tempo a entregar.
    Como tenho um pé “simpático” e calço o comum 36, estou a pensar ir a Seaside ou foreva comprar, tendo como plafond 50€. Gostava de uns azuis, vamos ver se “tenho sorte”.

    Obrigada pela referência ao meu debate 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sapatos tão bonitos Milhinha! Vai completar super bem o teu look de princesa, tenho a certeza 😍
    E o fantástico é que podes facilmente utilizá-los novamente para outras ocasiões! Parabéns pelo check!

    Por cá como ainda não escolhi o vestido, nem sequer pensei nos sapatos 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sapatos lindos! Poderás facilmente usá-los mais vezes 😊
    Fico feliz por saber que a Sapataria Paulita vale a pena. Vamos lá mandar fazer os sapatos do noivo! 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração