Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita

Milhinha, a 21 de Dezembro de 2019 às 19:20

Publicado em Fórum Moda nupcial 70

Boa tarde, Princesas! Já vos estou a dever este debate há duas semana, quando mandei fazer os meus sapatos para o dia C. Toda a gente me conhece como sendo uma noiva pragmática e que tenta poupar o mínimo cêntimo. Mas desta vez perdi a cabeça e não fui para o produto mais barato, mas sim pelo...

Boa tarde, Princesas! Já vos estou a dever este debate há duas semana, quando mandei fazer os meus sapatos para o dia C. Toda a gente me conhece como sendo uma noiva pragmática e que tenta poupar o mínimo cêntimo. Mas desta vez perdi a cabeça e não fui para o produto mais barato, mas sim pelo melhor atendimento e o produto mais variado!


Passo a explicar: sou uma noiva alta, que calça o 41. É muito difícil encontrar este número em loja para as cores que pretendo e com o conforto desejado. Por isso mesmo, ainda ponderei mesmo usar um parte de sapatos que já conheço (umas sandálias nude da Seaside que uso para todos os casamentos) e trocar a meio da festa por umas sapatilhas brancas. O noivo não achou piada nenhuma à ideia e forçou um pouco esta compra, alegando que é um dia especial e que devia ter calçado apropriado. Então decidi não gastar dinheiro em sapatos só para o Grande Dia C, mas comprar algo que desse para outras festas no futuro (também em tons nude).


As opções de Fornecedores onde mandar fazer sapatos à medida que descobri cá na comunidade foram:


Decidi visitar os dois fornecedores que se encontravam mais perto de mim. Este debate não é mais do que um face-off com prós e contras de cada sítio.


ATELIER FÁTIMA ALVES:

Localizado na Av Marechal Gomes da Costa, Armazém 4D, **** Lisboa (se seguirem o endereço do Google Maps este vai levar-vos a um quarteirão de armazéns de chineses - podem ter a certeza que irão encontrar a loja num recanto nas traseiras), este pequenino espaço é bem decorado e amplo. O atendimento é rápido e dinâmico (fui lá a um sábado de manhã que estava cheio de gente e enquanto aguardava pela minha vez pude ver o estilo de sapatos, escolher o salto e o tipo de pele que queria, vi noivas a levantarem as suas encomendas e mulher a encomendarem as suas botas de Inverno). Têm poucos modelos no página de Instagram mas ao vivo têm opções muito giras - deixo-vos aqui algumas.

Vitrine da Sapataria Fátima Alvescfb_573459.jpg

Apesar de ter visto orçamentos de sapatos de noiva aqui na Comunidade a 89€, o orçamento pedido para os meus “sapatos de festa” nude foi de 79€ sendo entregues em 15 dias úteis!


SAPATARIA PAULITA:

Sendo os meus sogros de Estarreja e tendo eu trabalhado 5 anos na Feira, conheço bem São João da Madeira como capital do calçado (e já agora dos chapéus). Então rumámos, num sábado de manhã, para Rua da Liberdade nº140, (Zona Pedonal, junto à Casa da Criatividade) **** São João da Madeira (no centro da cidade) e encontrámos esta loja tão coquete e decorada de Natal.

Montra da Sapataria Paulitacfb_573461.jpg


Como podem ver, têm uma grande variedade de modelos e podemos conjugar pormenores de uns modelos com os de outros. Experimentei sapatos do meu tamanho e pude verificar que as solas compensadas eram genuinamente confortáveis. O atendimento da senhora foi fenomenal. Conseguiu orientar 4 pedidos em simultâneo enquanto eu escolhia entre diferentes modelos. Estava sempre pronta para ajudar-me a calçar. O preço base era 89€ mas como pedi um pormenor extra no salto ficaram a 110€. Apesar de me terem dado um prazo de 15 dias, ao final de uma semana já me tinham ligado a informar que estavam prontos!


Hoje fui levantá-los e o resultado final é este!

Os sapatos da noiva Milhinhacfb_573463.jpg

Estou apaixonada por eles. Acho que escolhi a cor perfeita com os detalhes mais discretos sem perder a beleza do sapato. Tenho tido alguns precalços com os brilhantes do salto o que me faz duvidar da minha compra. Mas estou genuinamente apaixonada. E aliviada: já tenho sapatos para a minha primeira prova do vestido em Janeiro! Yey!


E vocês? Qual foi a vossa experiência a comprar os sapatos para o dia C? Lembrem-se que só devem escolhê-los DEPOIS do vosso vestido. Deixo também este debate fantástico da noivinha Destacada Rita para ajudar-vos a escolher os vossos sapatos de sonho!

Beijinhos e bons preparativos!

70 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carina! A D. Ana é um verdadeiro Amor e a alma daquele negocio! Bjs
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha,
    Eu sou de Santa Maria da Feira e também me foi sugerido a Paulita sapataria.
    Criei la os meus sapatos , adorei o atendimento! A senhora foi uma querida! Os teus sapatos ficaram lindissimos!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani! E tu já escolheste os teus? Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, os sapatos são super bonitos e o nude fica bem em qualquer ocasião. Acho que fizeste uma óptima compra 😘.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei testar e depois decido 😊
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Devem ser lindíssimos Sandrina! Quando puderes passa cá a tirar foto! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giros Tatiana! Acho que uns brilhos darão outra vida. Mas de si os sapatos já são lindíssimos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top! Mesmo! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bonitos Milhinha! Parabéns!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. São muito elegantes e os brilhantes dao-lhe o aspecto especial. Eu comprei os meus na Minelli durante os saldos eu queria filho entao arranjei brilho uma vez que todos eles têm vou ter.. uma noiva daqui tem os mesmos😂😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu mandei fazer numa sapataria de Viseu! Neste momento tenho-os totalmente pérola, mas queria acrescentar um toque de cor/brilho. Mas ainda não decidi se colocarei uns brilhos na fivela ou ou laçarote. Neste momento tenho os sapatos comigo pois tive a prova do vestido e precisava deles para marcar a bainha, mas em abril irei levá-los novamente à loja para fazer então a alteração
    Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita 1
    Estou um pouco inclinada para os brilhantes, pois acho que também vou colocar um cinto de brilhantes no vestido, mas ainda não decidi 😅 Quando tiver um bocadinho tenho de pedir aqui um socorro na comunidade pois as opiniões andam muito divididas por aqui 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. E ainda pedi à dona Ana para mandar aqui para o Canadá e ela mandou. Paguei 86€ mais os portes 😊.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na Sapataria Paulita? Wow! Sapatos viajados! Adoro o atendimento! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Helena. São mesmo lindos 😍. Eu também mandei fazer as minhas sandálias lá e não me arrependo. Atendimento 5*.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Obrigada Cláudia! Ele vai gostar do teu comentário (confesso que sou mais forreta que ele). Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Virgínia! Passamos por provações semelhantes e inspiro-me muito nas tuas preparações de há um ano atrás. Adoro esta cor! Ficou com um toque especial dentro da nossa pela de cores! Um beijinho grande cheio de saudades para ti e para o N (meus e do A.)
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! 😍 Tal como o vestido os sapatos foram amor à primeira vista. Mas quando voltar a casa vou espreitar a sapataria já a pensar nos eventos futuros!! 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vania! Os teus sapatos com o bordado dos namorados são um Ícone! Eram muito elegantes com um toque de tradicional. Mas São João da Madeira continuará de braços abertos para ti com sapatos super confortáveis e bonitos à tua espera. Para todas as ocasiões! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho q noivo fez MT bem. É um gd dia...e tens de estar top! 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São tão lindos Helena

    Adoro o detalhe no calcanhar e salto, faz toda a diferença Smiley love e são da mesma cor que os meus, apesar de não ser novidade nenhuma termos gostos similares hahahah

    Eu consegui comprar os meus prontos, mesmo tendo o mesmo problema de calçar 41, foi um achado!

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha os teus sapatos estão lindíssimos 😍 adoro os pormenores e a cor que dá com tudo.
    Eu sempre quis levar os que levei, sempre gostei deles e já tinha dito que seriam os meus sapatos de casamento muito antes de pensar que um dia seria pedida em casamento. No entanto, se não fosse isso teria ido a sapataria Paulita, os sapatos parecem bem confortáveis e depois é jogar em casa já que morei lá até vir para o Luxemburgo. Para o ano tenho o batizado da minha sobrinha e depois de ver os teus sapatos estou tentada a lá ir mandar fazer os meus sapatos que servirão depois para futuros eventos.
    Obrigada pela partilha!! 🥰😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O atendimento correu bem tive quase com o Tiago 1hora porque estava muito indecisa, e fiz alterações já ao fim do pedido feito em relação ao salto e à gravação e correu tudo bem! Os prazos é que para quem não encomende com meses de antecedência vai ser um stresse! Eu encomendei em julho e como só tinha prova em fevereiro foi tranquilo, mas deram prazo para inicio de outubro e só ficaram prontos final de novembro!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa. E que tal o atendimento? Temos muitas noivinhas a queixarem-se do atendimento... Confesso que nem visitei o site deles. Preciso de fornecedores em quem confie. Bjs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E parabéns pelo check 😊 são sapatos que te iram dar para mais ocasiões o que é optimo 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu encomendei na and i wonder, os sapatos ficaram como idealizei e são confortáveis a unica coisa que esta empresa falha um pouco e com os prazos de entrega demorou mais um mês que o que era suposto para entregarem! Mas tem imensos modelos e da para conjugar coisas de um modelo com outro e montar o nosso sapato!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente escolha Tatiana! E os teus? Vais mandá-los fazer? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seaside é fantástica! Gosto geralmente dos sapatos (quando os encontro no meu tamanho). Certamente encontrarás algo no teu tamanho e a teu gosto! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei Catarina! Adorei o efeito final! Melhor do que tinha pensado que alguma vez conseguisse calçar! 😍 Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Experimenta-os até à exaustão Vanessa. Eles comprometem-se a arranjar qualquer pormenor que esteja menos bem. Os meus ainda terão de ir a arranjar. Não não será grande problema!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A D. Ana é um amor! Nunca se impacientou, sempre tentou resolver tudo. Eu vou mandar os meus a colar de novo. Estarreja a São João sempre é mais perto. Estou doidinha para ver fotos do teu casamento! Tens pormenores mesmo mimosos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizeste bem, Telma! De facto não faz sentido escolher os sapatos sem teres o vestido. O vestido é a peça principal do teu look e todo o resto deve girar à volta dele. Se quiseres mandar fazer os teus sapatos, tens muito por onde escolher neste debate. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração