Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Saga do Pedido de Casamento/ Início do Noivado

Ines, a 27 de Junho de 2021 às 18:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Olá comunidade! Estive a pensar e houve uma Saga sobre a qual nunca escrevi: -pois é então onde ficou a saga do Pedido de Casamento?! Como é que uma noiva tão organizadinha como eu se foi esquecer desta saga? A realidade é que esta saga é mais complicada do que parece. E porquê? Porque não houve um...

Olá comunidade!

tenor.gif


Estive a pensar e houve uma Saga sobre a qual nunca escrevi: -pois é então onde ficou a saga do Pedido de Casamento?!

Como é que uma noiva tão organizadinha como eu se foi esquecer desta saga? A realidade é que esta saga é mais complicada do que parece. E porquê? Porque não houve um Pedido de Casamento.

tenor.gif



Vamos voltar atrás no tempo uns anitos! Tudo começou quando eu e o Filipe fomos pela primeira vez juntos a um casamento. Para ele era todo um mundo novo! Como a família dele é muito pequenina só se recordava de ter estado em apena um casamento e pelo que percebi muuuuito requintado (e até diria super pipi) e como tal bem diferente de um casamento dito “comum” à qual a maioria de nós estamos habituados.

A verdade é que nesse dia apanhei o bouquet de casamento e isso abriu conversa ao tema durante os seguintes anos.


cfb_649427.jpg


Nessa altura estávamos ambos a acabar a Universidade (que ambos começamos mais tarde do que o habitual) e tivemos a oportunidade e notas para ir morar para Inglaterra. Antes de Inglaterra já morávamos juntos e como tal já fazíamos vida de “casados”.

Ir para Inglaterra foi outro mundo! É certo que estávamos longe de família e amigos e que muitas vezes era super triste, mas por outro lado as hipóteses de carreira e a vida que conseguíamos ter por lá fizeram-nos decidir que mesmo quando o curso estivesse acabado não iriamos regressar a Portugal.

E foi então que surgiu o COVID … AFF! Durante vários meses ficamos por Inglaterra porque ambos estávamos a receber, mas quando os estabelecimentos começaram a abrir o meu trabalho fechou porque não tinha mesmo condições de se manter aberto nesta altura. Assim como mil outras empresas foram á falência nessa altura.

Fomos forçados a pensar em Portugal e começamos logo a redigir um plano para a nossa vida futura.

Tentei voltar a procurar trabalho durante alguns meses, mas a quantidade de pessoas a concorrer a cada vaga era tão grande que nunca sequer fui chamada para nenhuma entrevista.

Nessa altura falámos de como poderíamos aproveitar para organizar o casamento enquanto não voltávamos a sair do país porque ao fim ao cabo é muito mais fácil organizar um casamento de dentro do país do que de fora.

Lembro-me bem de que a certa altura estávamos a ver uma ourivesaria pela piada e eu descobri o anel perfeito e disse-lhe que era o tal: “este é o anel perfeito para me pedires em casamento” disse eu em tom de brincadeira. A realidade é que ainda hoje o acho perfeito! É um anel oficial da Disney com inspiração na Cinderela.

A parte mais gira é que no dia seguinte esse mesmo anel estava com 50% de desconto e nós que tínhamos acabado de receber nem pensámos duas vezes e lá entrámos nós na loja. E querem saber o mail surreal ainda? Havia um único exemplar na loja e era o meu tamanho. Foi o momento do clique. Senti-me uma autêntica Cinderela!

tenor.gif


cfb_649429.jpg



Quando finalmente regressamos a Portugal fomos falando com a família e simplesmente decidimos em conjunto seguir com o casamento para a frente.

Portanto é assim mesmo noivinha sem pedido, apenas uma decisão em conjunto. (Que na minha opinião até faz mais sentido na sociedade de hoje em dia!)

Para anunciarmos o casamento decidimos fazer uma pequena sessão de fotos amadoras tiradas pela mãe do Filipe com a nossa orientação e este é o resultado!


cfb_649431.jpg



E vocês? Como foi o pedido? Mais alguma noivinha que não teve um pedido?

35 respostas

  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ines!
    Eu também não tive pedido!!
    Também foi algo que falamos e decidimos fazer. Ele era para me ter pedido, mas por ele teria que gastar imenso dinheiro num anel e ele já me tinha dado um... no Reino Unido a tradição é dar anel de x vezes o salário 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ Eu não precisava de anel nenhum, mas queria oficializar o que para nós já era casamento mas sem estar no papel. Eu acho que o pedido é algo dos tempos modernos, antes as pessoas falavam e pronto 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história Inês e belo anel de noivado. Tu sem pedido e eu fiz o pedido ao noivo Milhinha. Foi uma experiência fantástica e sem bem o que a maioria dos noivos passam quando pedem as futuras mulheres em casamento. Podes ler tudo em o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-sim-do-noivo-milhinha-razoes-para-pedir-o-noivo-em-casamento--t223167 Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Julho 2023 Marco de Canaveses
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida.
    O meu pedido foi 7 anos depois e já com um bebé de 19 meses 🥰 uma coisa completamente inesperada mas tão maravilhosa. O pedido foi feito este ano no dia da mãe, achei lindo 🤩 estávamos a passar o fim de semana fora 🥰 Isto para dizer que as fases da vida podem ser realizadas ao contrário e é maravilhoso na mesma e não mudaria nada ❤️ Beijinhos e tudo de bom 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração