Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Saga do Pedido de Casamento/ Início do Noivado

Ines, a 27 de Junho de 2021 às 18:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Olá comunidade!

tenor.gif

Estive a pensar e houve uma Saga sobre a qual nunca escrevi: -pois é então onde ficou a saga do Pedido de Casamento?!

Como é que uma noiva tão organizadinha como eu se foi esquecer desta saga? A realidade é que esta saga é mais complicada do que parece. E porquê? Porque não houve um Pedido de Casamento.

tenor.gif

Vamos voltar atrás no tempo uns anitos! Tudo começou quando eu e o Filipe fomos pela primeira vez juntos a um casamento. Para ele era todo um mundo novo! Como a família dele é muito pequenina só se recordava de ter estado em apena um casamento e pelo que percebi muuuuito requintado (e até diria super pipi) e como tal bem diferente de um casamento dito “comum” à qual a maioria de nós estamos habituados.

A verdade é que nesse dia apanhei o bouquet de casamento e isso abriu conversa ao tema durante os seguintes anos.

Saga do Pedido de Casamento/ Início do Noivado 1

Nessa altura estávamos ambos a acabar a Universidade (que ambos começamos mais tarde do que o habitual) e tivemos a oportunidade e notas para ir morar para Inglaterra. Antes de Inglaterra já morávamos juntos e como tal já fazíamos vida de “casados”.

Ir para Inglaterra foi outro mundo! É certo que estávamos longe de família e amigos e que muitas vezes era super triste, mas por outro lado as hipóteses de carreira e a vida que conseguíamos ter por lá fizeram-nos decidir que mesmo quando o curso estivesse acabado não iriamos regressar a Portugal.

E foi então que surgiu o COVID … AFF! Durante vários meses ficamos por Inglaterra porque ambos estávamos a receber, mas quando os estabelecimentos começaram a abrir o meu trabalho fechou porque não tinha mesmo condições de se manter aberto nesta altura. Assim como mil outras empresas foram á falência nessa altura.

Fomos forçados a pensar em Portugal e começamos logo a redigir um plano para a nossa vida futura.

Tentei voltar a procurar trabalho durante alguns meses, mas a quantidade de pessoas a concorrer a cada vaga era tão grande que nunca sequer fui chamada para nenhuma entrevista.

Nessa altura falámos de como poderíamos aproveitar para organizar o casamento enquanto não voltávamos a sair do país porque ao fim ao cabo é muito mais fácil organizar um casamento de dentro do país do que de fora.

Lembro-me bem de que a certa altura estávamos a ver uma ourivesaria pela piada e eu descobri o anel perfeito e disse-lhe que era o tal: “este é o anel perfeito para me pedires em casamento” disse eu em tom de brincadeira. A realidade é que ainda hoje o acho perfeito! É um anel oficial da Disney com inspiração na Cinderela.

A parte mais gira é que no dia seguinte esse mesmo anel estava com 50% de desconto e nós que tínhamos acabado de receber nem pensámos duas vezes e lá entrámos nós na loja. E querem saber o mail surreal ainda? Havia um único exemplar na loja e era o meu tamanho. Foi o momento do clique. Senti-me uma autêntica Cinderela!

tenor.gif

Saga do Pedido de Casamento/ Início do Noivado 2

Quando finalmente regressamos a Portugal fomos falando com a família e simplesmente decidimos em conjunto seguir com o casamento para a frente.

Portanto é assim mesmo noivinha sem pedido, apenas uma decisão em conjunto. (Que na minha opinião até faz mais sentido na sociedade de hoje em dia!)

Para anunciarmos o casamento decidimos fazer uma pequena sessão de fotos amadoras tiradas pela mãe do Filipe com a nossa orientação e este é o resultado!

Saga do Pedido de Casamento/ Início do Noivado 3

E vocês? Como foi o pedido? Mais alguma noivinha que não teve um pedido?

35 respostas

Última atividade por Ines, a 28 de Junho de 2021 às 20:38
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe todas as histórias têm a sua magia! 😌❤️ O facto de ser diferente só a torna mais especial! Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 🙏😌💚 o anel faz me sentir uma princesinha! Beijinhos ❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Por aqui houve pedido de casamento por capítulos. Eu explico.
    Capítulo 1: no dia em que fizemos 1 ano em que nos reencontramos, em Agosto de 2019, fomos jantar fora. Quando chegamos a casa eu tinha comprado uma almofada de abraçar que comprei no Gato Preto para lhe oferecer. Dei-lhe a prenda, ele adorou e depois EU saco de uma caixinha de um anel meu. Lá dentro tinha posto uma goma de ursinho e um papelinho onde escrevi "Queres casar comigo num futuro próximo? SIM / NÃO". Ele ficou em choque e só me disse "Espera que vou responder no papelinho". A resposta foi SIM 😊
    Contudo, o assunto morreu por aí. O rapaz não falava disso a ninguém e eu a achar aquilo estranho. 4 meses mais tarde puxei o assunto. Ele disse que queria casar comigo mas que sentia que a nossa relação ainda não estava forte o suficiente. Eu concordei com ele e disse que no meu pedido referi "num futuro próximo" e não "já amanhã!". Após esta conversa fomos comprar alianças de compromisso em ouro, que serão as nossas alianças de casamento, apenas iremos trocá-las de mão. Capítulo 2: Agosto 2020, noite, estavamos nós num sítio muito especial para nós algures no Alentejo a tentar ver estrelas cadentes; o homem saca de uma caixinha da Swarovski e diz "queres passar comigo o resto dos teus dias até cheirarmos a naftalina?". Ele abre a caixa e no escuro eu só via o brilho do anel. Disse logo "sabes que a minha resposta é SIM, como já o era há 1 ano..." Dei-lhe uma beijoka, pego na caixa, olho para o anel e digo "amorzinho, o anel é lindo, mas o ano passado no Natal ofereceste-me um igual mas com a pedra em verde...". Ao que ele diz "estás a gozar?" E eu: "não, este tem a pedra azul, o que está em casa tem a pedra verde". E ele "bolas, até o pedido de casamento consegui estragar!" Desatamos os dois a rir e no dia seguinte fomos a uma ourivesaria e vimos este anel (da foto de perfil). E ele diz "gostas daquele?" E eu "sim, é mesmo lindo". E pimbas! Único na loja. Servia-me.A partir desse dia começou a dizer a toda a gente que me tinha pedido em casamento, e combinamos que a história do anel ficava só entre nós. Eu como a acho única e especial, resolvi partilhar com vocês 😍😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!!! Tu partilha tudo connosco rapariga, não há timings perfeitos e é no "go with the flow" 😜

Olha, gostei muito de ler a vossa história, super linda e romântica ao vosso estilo! E a história do vosso anel é mesmo de encantar 😍🥰 Beijinhos 😘

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas felicidades 😘 hehe pois esse Covid é Um estraga prazeres 🤣😩 beijinhos ❤️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma, isso é super verdade! 💕
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada novinha Joana 💕
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Nós começamos a organizar o nosso casamento sem haver pedido também. Tomamos a decisão em 2019 e iremos casar este ano.
    Acabei por ser pedida em casamento este mês 🤭 SURREAL! O noivinho cansado de esperar pela oportunidade perfeita ( que foi sempre luxada pelo Covid) aproveitou um fim de semana que fomos passar fora " cá dentro". Foi uma surpresa e pêras. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bela história querida Inês! Com ou sem pedido, o importante é o vosso sentimento ❤️

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauu uauu Ines, esse Anel é magnifico Smiley smile

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parecia mesmo que estava "meant to be"!

Hi5 pela mesma situação! Smiley heart

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Esse anel estava a tua espera😀
    Estou de acordo contigo no que respeita a ideia conjunta porque no nosso caso que já vivemos juntos a alguns anos só fazia sentido ter sido assjm como foi; não houve o tradicional pedido e não faz mal...😉
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das tuas as minhas palavras noivinha Inês 😘
    E adorei a história da vossa foto e também o resultado da mesma .tenor.gif

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha Dani fico muito feliz por vocês as fotos ficaram muito giras! Smiley heart

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Inês 👰🏻‍♀️

Teu 💍 é mesmo original e lindo 😍Parabéns 🤩Abaixo o resumo em fotos do nosso noivado🥰Saga do Pedido de Casamento/ Início do Noivado 4
    A poucos dias do nosso terceiro aniversário de namoro, o noivinho estava nervoso nervoso😅que nem esperei ele terminar de pronunciar-se me atirei nos braços dele dizendo siiiim siiiim🤩🥰😂 Foi em fevereiro desse ano.
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Márcia! Espero que corra tudo bem, depois dessa espera toda e dos infortunios que vos aconteceram merecem o dia maaaais perfeito! Muito obrigada noivinha e estarei aqui a torcer por vós!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha Joanita e vai ser um dia de sonho espero eu! Smiley heart Aqui estarei para acomapnhar todo o vosso percurso até lá. Vocês casam em Maio e nós em Setembro Smiley tongue Havemos de passar pelos meses de maior stress mais ou menos ao mesmo tempo! Smiley heart

• Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu sou uma noiva há 15 anos😁. Sim, 15 anos!😂 Iniciámos o nosso namoro em 2001 e, numa viagem a Paris, em 2006, fui pedida em casamento na Torre Eiffel. A vida é repleta de acontecimentos bons e menos bons e, infelizmente, em determinada altura, perdi a minha mãe. Mas, este ano, acreditando que vai mesmo acontecer, deixarei de ser a noiva eterna, como dizia eu a brincar😊.
    Com pedido ou sem pedido, o que importa é que o casal, em conjunto, saiba se deve ou não dar esse passo e qual o melhor momento para os dois. Que sejas muito feliz!
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui vamos ter 6 anos de namoro no dia do sim (fazemos aniversário de namoro dia 1 de maio e casamos a 7 de maio ❤️). Sim, vai ser sempre uma cidade especial para nós 😍
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada novinha Joana! Aqui também foram 3 anos quando fizemos a decisão e serão 4 anos de namoro na altura do casamento 💒 podes sempre dizer "we will always have Paris" ❤️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Margarida e obrigada 😘 10 de namoro mas muitos mais de casados para vir espero 😊🙏
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alexandra desejo-vos as maiores felicidades 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! O teu anel é lindo! Por cá o pedido foi feito em Paris, em frente à Torre Eiffel, com os pais do noivinho a assistir e a fotografar e filmar o momento! Namoravamos ha 3 anos e foi feito em 2019! 😘
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Também prefiro anéis fora do comum diamante transparente (por cá temos uma safira rosa). O teu é muito bonito mesmo.
    Sou uma eterna romântica que sempre sonhou com o casamento, também com o pedido.Foi feito pelo noivinho, depois de muita preparação e empenho da parte dele, num quarto de hotel decorado por ele em Londres (onde vivemos). Só tive de esperar 10 anos 😁😁😁
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! No meu caso existiu pedido mas o casamento era algo sobre o qual falávamos há já algum tempo e que fazia sentido para ambos. 😊
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Laura! Passados 7 anos mas com muitos anos de casados pelo caminho 😘😘😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 adoro Carla! Desde já obrigada no que toca ao anel, para mim também foi amor à primeira vista e aqui o noivo também ainda ponderou comprar-me outro para fazer o pedido mas eu insisti que preferia uma fim-de-semana fora ou assim 😉 algo para os dois desfrutarmos. Desejo-vos imensas felicidades 😘
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro Milhinha 😘 apoio uma mulher que toma iniciativa pelas suas próprias mãos 😍
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Amo o teu anel, super bonito 😍
    Por aqui houve pedido passado 7 anos de namoro. No baloiço do Mezio, sozinhos e num dia lindo de Dezembro ❤️

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sabia da tradição do Reino Unido para ser honesta! Na altura falamos com os amigos de lá mas nunca ninguém tinha referido isso. Hehe 😋 Para mim o preço do anel não importa eu nem achava piada a ter o típico anel de diamante. Acho que este é mil vezes mais a minha cara e não foi muito caro 😍😍 Also não ter um pedido não quer dizer que não possas ter surpresas românticas idênticas mais tarde hehe. ❤️😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inês, primeiro digo-te que estou apaixonada pelo teu anel!!!!

Segundo, a teu "não" pedido é tão natural e normal no dias que correm, por acaso a minha situação é parecida, já tínhamos falado em casamento, e estava mais ou menos combinado, e chegou a uma altura que disse que não precisava de pedido pois sabíamos o que queríamos, como e quando, mas o noivo é old school nestas coisas e disse-me para esperar pelo pedido! E quando menos esperei (já estava a desesperar!) lá pediu, tipo nem o deixei falar, disse "sim, já andava a pedir-te para te despachares!!" Estás a ver quem é mais romântico!! Smiley xd

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz por vocês e concordo, todos temos caminhos diferentes e não há uma "formula correcta" o que importa é sermos felizes! 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração