Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺

Ines, a 13 de Junho de 2022 às 04:57 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 47
Guardado

Olá comunidade!


Ando desparecida…. Eu sei! Mas ando a tentar fazer tudo e mais alguma coisa na mesma.

tenor.gif



Era uma vez uns noivos que sempre acharam que não iriam ter meninos das alianças, isto porque até há bem pouco tempo não tínhamos crianças na família. Falámos muitas vezes de ter um padrinho a atirar as flores e a fazer umas palhaçadas. Tinha muito a ver connosco.


tenor.gif


Entretanto, nasceram os priminhos e começaram as dúvidas. Acho sempre um momento muito fofo, mas o noivo não acha piada nenhuma a bebés e mesmo eu estive na dúvida se não seriam demasiado pequenitos para sequer disfrutarem daquele momento. A realidade é que dependia muito do quão crescidos estariam na data.


tenor.gif



Os meses foram passando e os meus dois priminhos mais velhos são super fofinhos e já se desenrascam super bem apesar da idade.

Meninas eu fiquei super feliz, porque são os dois uns amores e são super calminhos e pude ter essa parte do casamento mais tradicional. Sim, porque nós já estamos tão fora da caixa em tanta coisa que às vezes sabe bem fazer algo tradicional.

tenor.gif


Ora bem, o título estava correto: e porquê meninos das flores e não meninos das alianças?

Primeiro porque a nossa cerimónia é o celebrante que já tem as alianças desde o início e isso faz parte da cerimónia em si e segundo porque as flores são mais fáceis para os pequenitos.

Assim vão entrar à minha frente e deixar pétalas pelo caminho até ao altar. Sinceramente não sei se vão fazer o caminho que como já referi antes é suuuuuuper longo.

tenor.gif



Portanto a semana passada fui com as mães de ambos (são uma menina e um menino) ver de vestidinhos e fatinhos.

Uma coisa que não queria de todo era que estivessem desconfortáveis no dia, mas ao mesmo tempo queria que a menina tivesse laços rosa e uma saia rodada. Assim como não queria que os pais gastassem muito dinheiro. Sério eu gosto de ser sensível com o que peço da minha wedding party. Não era de todo capaz de definir x vestido porque nunca se sabe em que situação financeira estão as pessoas.


tenor.gif



Andei uns meses a ver vestidos e fatos para crianças e inicialmente queria um vestido mais mini-noivinha e um fatinho para o pequenino. Mas depois pensei melhor e achei que preferia algo mais simples que os deixasse mais confortáveis.

Portanto fui passear com as minhas primas mais numa de dar a minha opinião sobre cores e formatos que teriam mais a ver com o casamento.

Como já contei umas quantas vezes o nosso casamento é todo em tons pastel, mas as duas cores principais são rosa e verde menta. Acabei por escolher o rosa para ambos tanto a menina como o menino.

Para a menina encontrámos este vestido que é tão a minha cara que até tenho um vestido super parecido para ir a um casamento em Agosto. Assim que chegar também vos mostro Smiley tongue Tenciono fazer aí uns posts de moda para convidados de casamento que também são giros.


🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 1


E para o meni comprámos tecido para fazer um lacinho e ficarem 100% a condizer. O menino é mais simples e será uma camisa branca e um calção cinza muito clarinhos que vão buscar as cores do fato do noivo.


🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 2


Fica só a faltar sapatinhos e um acessório para a cabeça da menina que ainda vamos ver o que será.

Estamos indecisas entre um laço, porque ela chama-se Margarida e assim ficava temático com a Margarida/Daisy da Disney ou uma coroa de flores.

Espero que tenham gostado desta saga hehe. E digam-me qual saga preferem a seguir: se a mãe do noivo ou se das damas de honra.

E por fim, deixo-vos com uma pergunta: Vão ter meninos das alianças/flores? Se sim, também participaram na escolha dos fatinhos? Se não, quem transportou as alianças?

Beijinhos para tod@s!

tenor.gif


Vamos ter

75%

52 votos

Não vamos ter

23%

16 votos

47 respostas

Última atividade por H Filipe, a 1 de Julho de 2022 às 14:13
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte! Que corra tudo bem e que fiquem lindinhos no dia! Beijinhos

    • Responder
  • Anabela
    Noivo Ativo Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos serão os nossos 3 afilhados: dois meninos e uma menina … ai vamos lá ver 😍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Diana, mas com crianças tao pequenitas é mais fácil nao criar nenhuma expectativa. Podem até fazer birra ou ficar timidos e nao querer desfilar. Não faz mal, está tudo bem. 😁
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha


    Pode ser que te surpreendam pela positiva, mas com crianças tão pequeninas, é sempre uma incerteza 🙂

    Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Ana, ca estarei à espera de ler esse teu post. 💖
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Abril 2023 Seia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vestido da tua menina também é muito bonito, vai ficar super bonitaaaa.
    Obrigada. Depois venho cá mostrar o resultado final ☺️Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito das meninas com o raminho mas no caso de bebés é mais complicado. 😂 Já deitarem as flores no chão tenho as minhas duvidas mas vamos ver o que acontece!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoooooro! Se fosse eu a pagar e a minha menina n fosse bebé, adorava algo desse género! Assim olha, contento-me com ser eu a princesa! 🤪🤣
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente há situações que não podemos controlar. Espero ir em frente com a ideia e que não aconteça nenhum contratempo. Obrigada Inês 😊 Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inês, por aqui também foi parecido! Durante anos nada de crianças, nem mesmo adolescentes, nos últimos 2 anos já apareceram novas criaturas Smiley xd e mais virão! Mas por causa da tenra idade, iremos ter só uma menina das flores, porque já usamos aliança desde o casamento civil! Smiley laugh Vamos ver como é que a princesa de 1 ano vai fazer o seu papel! hehehe (ainda nem vi o vestido! a mãe está a tratar disso!)

    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Abril 2023 Seia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, na verdade a minha menina quis ajudar. Eu mostrei várias vestidos e ela escolheu este, mostrei a uma costureira e será algo deste gênero.

    🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 3
    O que achas?
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,


    Adorei o vestido! E acredito que o lacinho cor de rosa a fazer pandã com o vestido, deva ficar um mimo 😉

    E como, sempre, gosto muito de ler as tuas sagas.

    Por aqui será o afilhado do noivo a entregar as alianças. Terei duas meninas a acompanhá-lo, cada uma com um mini raminho.

    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No face aparecia algumas noivas a dizer que não conseguiam entrar na app eu era uma delas 😊.. Estava ansioso e envergonhado mas depois lá passou
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo lindo check novinha Inês 👰🏻‍♀️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O tempo voa... Smiley winking

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o vestido da Serenity nem se compara por acaso. Smiley tongue Mas a Sailor Moon tem imensas coisas que adoro. Só tenho pena de não ter uma referencia a uma outra magical girl que gosto que é a Star. Mas ainda vou ver se há algo que possa fazer.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Omg, aquele segundo!



    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é já foi em Março já nem me recordava bem mas lembro-me de ver! Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso acho que iria mais para os vestidos da Sakura Smiley tongue Olha para isto:

    O dificil era escolher!

    🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 4

    🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 5

    🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 6

    🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 7

    🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺 8

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andreia muito obrigada. Olha trouxeste-me uma boa questão. Quem é que leva o ramo secundário para atirar às solteiras. Vou ter de pensar no assunto. Os meus pequeninos são demasiado pequeninos para isso...

    No nosso caso já não tinhamos budget para os vestidos, mas se tivesse gostaria muito de oferecer. O vestido da menina ficou pelos 35 euros que é um valor super em conta por isso também não me fiquei a sentir muito culpada e sei que depois o consegue vestir n'outra ocasião. E o menino a mãe disse-me logo que gostava de calçõezinhos claros e que até já tinha pensado em arranjar.

    Beijinhos e bons preparativos!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello
    Escolhemos uma só música mas é comprida q. b. 😜
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marisa! Smiley tongue Também faz sentido! Por acaso como casamos por civil o ano passado tbm já as usamos mas como a cerimónia celta tinha uma parte que envolvia as alianças não as teremos no dia até à cerimónia. Okay um voto para a mãe do noivo mas lá ver qual será a saga que ganha! Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Tânia! Pois quando se tem muitas crianças também pode ser complicado escolher. As avós como meninas das alianças é muuuuito giro. Infelizmente nenhum de nós vai ter avós no dia de casamento. Só o noivo é que tem uma avó viva, mas está em França e não está muito bem de saúde para fazer a viagem. Mas olho adoro a ideia! Beijinhos

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, definimos apenas o laço. A cor da roupinha e a própria roupinha, deixei a cargo da mãe da criança. Ela comprou esta que eu conto aqui.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imaginava a tua filha com vestido completo da sailer moon, com direito a gato e tudo
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se tivesse filhos ou sobrinhos tbm seriam acho que faz todo o sentido! Beijinhos Smiley tongue

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A mais pequenina vai estar com 3 aninhos, a do meio vai estar com 4 aninhos e depois a mais velha vai estar com 8 aninhos.

    A de 4 é muito envergonhada então há o risco dela se esconder e não querer levar nadaXD

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Sofia!

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patricia.

    Vai ser uma entrada liiiinda! Acho muito giro entrares com os teus filhos Smiley tongue vai ser super fofinho!

    Já escolheste músicas para isso tudo? Vão ter 2 ou 3 músicas de entrada? Beijinhos Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parece que é fresquente mudar de ideias nesta parte hehe. Acho que vai ficar um momento super fofinho! Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro se tivesse filhos também não teria dúvidas nenhumas que seriam eles. Smiley tongue Mas acho que se fosse a minha filha tinha comprado um vestido bem princesa que n sou capaz de resistir à fofura. Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Ana! Escolheste alguma coisa de como vai ser o vestidinho da tua menina? Mais um voto para as damas hehe! Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração