Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

🌺 Saga das Roupinhas dos Meninos da Flores 🌺

Ines, a 13 de Junho de 2022 às 04:57

Publicado em Fórum Moda nupcial 47

Olá comunidade! Ando desparecida…. Eu sei! Mas ando a tentar fazer tudo e mais alguma coisa na mesma. Era uma vez uns noivos que sempre acharam que não iriam ter meninos das alianças, isto porque até há bem pouco tempo não tínhamos crianças na família. Falámos muitas vezes de ter um padrinho a...

Olá comunidade!


Ando desparecida…. Eu sei! Mas ando a tentar fazer tudo e mais alguma coisa na mesma.

tenor.gif



Era uma vez uns noivos que sempre acharam que não iriam ter meninos das alianças, isto porque até há bem pouco tempo não tínhamos crianças na família. Falámos muitas vezes de ter um padrinho a atirar as flores e a fazer umas palhaçadas. Tinha muito a ver connosco.


tenor.gif


Entretanto, nasceram os priminhos e começaram as dúvidas. Acho sempre um momento muito fofo, mas o noivo não acha piada nenhuma a bebés e mesmo eu estive na dúvida se não seriam demasiado pequenitos para sequer disfrutarem daquele momento. A realidade é que dependia muito do quão crescidos estariam na data.


tenor.gif



Os meses foram passando e os meus dois priminhos mais velhos são super fofinhos e já se desenrascam super bem apesar da idade.

Meninas eu fiquei super feliz, porque são os dois uns amores e são super calminhos e pude ter essa parte do casamento mais tradicional. Sim, porque nós já estamos tão fora da caixa em tanta coisa que às vezes sabe bem fazer algo tradicional.

tenor.gif


Ora bem, o título estava correto: e porquê meninos das flores e não meninos das alianças?

Primeiro porque a nossa cerimónia é o celebrante que já tem as alianças desde o início e isso faz parte da cerimónia em si e segundo porque as flores são mais fáceis para os pequenitos.

Assim vão entrar à minha frente e deixar pétalas pelo caminho até ao altar. Sinceramente não sei se vão fazer o caminho que como já referi antes é suuuuuuper longo.

tenor.gif



Portanto a semana passada fui com as mães de ambos (são uma menina e um menino) ver de vestidinhos e fatinhos.

Uma coisa que não queria de todo era que estivessem desconfortáveis no dia, mas ao mesmo tempo queria que a menina tivesse laços rosa e uma saia rodada. Assim como não queria que os pais gastassem muito dinheiro. Sério eu gosto de ser sensível com o que peço da minha wedding party. Não era de todo capaz de definir x vestido porque nunca se sabe em que situação financeira estão as pessoas.


tenor.gif



Andei uns meses a ver vestidos e fatos para crianças e inicialmente queria um vestido mais mini-noivinha e um fatinho para o pequenino. Mas depois pensei melhor e achei que preferia algo mais simples que os deixasse mais confortáveis.

Portanto fui passear com as minhas primas mais numa de dar a minha opinião sobre cores e formatos que teriam mais a ver com o casamento.

Como já contei umas quantas vezes o nosso casamento é todo em tons pastel, mas as duas cores principais são rosa e verde menta. Acabei por escolher o rosa para ambos tanto a menina como o menino.

Para a menina encontrámos este vestido que é tão a minha cara que até tenho um vestido super parecido para ir a um casamento em Agosto. Assim que chegar também vos mostro Smiley tongue Tenciono fazer aí uns posts de moda para convidados de casamento que também são giros.


cfb_685559.jpg


E para o meni comprámos tecido para fazer um lacinho e ficarem 100% a condizer. O menino é mais simples e será uma camisa branca e um calção cinza muito clarinhos que vão buscar as cores do fato do noivo.


cfb_685561.jpg


Fica só a faltar sapatinhos e um acessório para a cabeça da menina que ainda vamos ver o que será.

Estamos indecisas entre um laço, porque ela chama-se Margarida e assim ficava temático com a Margarida/Daisy da Disney ou uma coroa de flores.

Espero que tenham gostado desta saga hehe. E digam-me qual saga preferem a seguir: se a mãe do noivo ou se das damas de honra.

E por fim, deixo-vos com uma pergunta: Vão ter meninos das alianças/flores? Se sim, também participaram na escolha dos fatinhos? Se não, quem transportou as alianças?

Beijinhos para tod@s!

tenor.gif


47 respostas

  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que fofinho Kauanna! Adoro a ideia! xD Que idades têm as tuas primas. Vou querer ver fotos disso! Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hello Cátia, realmente já n via nada teu à algum tempo.

    Comigo não aconteceu nada, simplesmente tenho andado ocupada e com pouco tempo e já devo ter mais de 10 posts por escrever neste momento. Ai ai !

    Claro o teu filhote tbm já é crescidito! Ele estava nervoso no dia?

    Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz parte mudar de ideias a meio Smiley tongue pelo menos de algumas coisas. Defeniram algum coisa para o traje da criança? Boa um voto para as damas. Smiley tongue Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Por aqui iremos ter 3. O menino das alianças, que é o nosso afilhado; a menina do ramo que vai levar o 2º ramo e outra menina que vai levar a plaquinha.

    Em relação à vestimenta, fomos nós que assumimos o custo. Levamos os meninos e os pais connosco e escolhemos em conjunto, mas dentro do nosso orçamento e fomos nós que pagamos, pelo mesmo motivo que tinhas referiste, que não sabemos qual a situação financeira de cada pessoa. O que fica ao encargo dos pais é os sapatos. Em relação ao que as meninas vão levar na cabeça, ainda estamos a ver se vão levar alguma coroa de flores ou não.

    A dúvida neste momento, é se vai ser o nosso afilhado a levar as alianças por ser o mais novo dos 3, estamos a pensar trocar com a plaquinha

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês. Nós não vamos ter ninguém a levar as alianças. Vamos levá-las na mão direita, onde já as usamos, e na cerimónia tiramos dessa mão e colocamos na esquerda.

    Adoro o vestido da menina. Quando era pequena tive um muito semelhante em branco e adorava! E voto na coroa de flores para a cabeça da menina.

    A seguir gostava de ler a saga da mãe do noivo. Beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    O vestido é muito giro e sem dúvida vai estar super confortável. Aqui vamos ter alguém a dar aa alianças mas não vão ser crianças. Não conseguiria escolher entre todos. Estou a pensar as crianças entrarem antes de mim na igreja, mas as alianças deixo a cargo das nossas avós. Infelizmente já só temos uma cada e vão cumprir elas essa missão 🥰
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso serão os nossos filhos 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check. 😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês

    Por aqui vamos fazer uma entrada um pouco diferente... Em 1º lugar entram o noivo com a mãe. A seguir vão entrar os meus pais, seguidos dos nossos padrinhos.

    Vem depois o menino das alianças (sobrinho do lado do noivo) e atrás 2 meninas mais crescidas (a minha filha e a minha afilhada) que levam umas cestinhas com pétalas

    Por último entrarei eu, com os meus 2 filhotes rapazes!!!

    Ou seja... Vai ser um grande cortejo de entrada!!! Smiley xd

    Gostei muito do vestidinho da tua menina, o bordado inglês fica sempre fofinho e eu optaria por um grande laço em vez da bandolete. Adoro meninas de laços Smiley winking

    Bjcas mto gds!Smiley heart

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Também nunca pensei ter menino das alianças/flores por que não temos assim tantas crianças na família. Entretanto o meu irmão foi pai e decidi que ficaria mega fofo o meu sobrinho/afilhado ir no carrinho dele, decorado pela nossa florista. E assim acabei por ter menino das alianças.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Para nós, com duas meninas em casa, nem houve dúvida. E uma vez que são nossas, seremos nós a escolher em pagar todos os detalhes.
    Este foi um ponto que não deu mesmo nenhuma dor de cabeça nem indecisão.
    Ah, e quanto à cerimónia, na nossa são os pais a dar-nos as alianças, por isso elas vão levá-las até aos avós.
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Abril 2023 Seia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter, também achamos super fofinho menina das alianças.
    Parabéns pelo check, Inês ☺️
    O meu voto para a próxima vai para as damas de honra 😊😘😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Por aqui também não queríamos ia ser um padrinho a sacar a aliança do bolso no momento certo 😅
    Mas depois tive a ideia das minhas primas irem vestidas de fadinhas e levarem as alianças 😍🥰Como elas vivem no Brasil e já vão gastar imenso para vir ao casamento irei pagar pelo vestido e assim vou escolher o que quero 😅Se as 3 conseguirem vir queria que cada uma fosse de uma cor como as fadas da bela adormecida 😍
    Ah e elas vão com coroas de flores na cabeça que acho sempre muito mimoso (eu sou suspeita que adoro flores em todos os lados 🤣)

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha lindaaaa não me digas que também ficaste barrada de entrar na app por quase 1 mês não consegui a sério...
    Eu tive meninas das "flores" que levaram a placa e tive o meu teteu que levou as alianças... Super responsável e portou se super bem
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não íamos ter e resolvemos que seria engraçado ter o menino das alianças. Acho muito fofo também.
    Parabéns pelo check, Inês.
    A próxima pode ser a das damas. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração