Olá comunidade gira!
As regras sobre ter ou não ter padrinhos, damas de honor e cavaleiros de honra, menina das flores e menino das alianças são amplamente discutidas na comunidade todos os dias, não é mesmo? E qual é a conclusão a que chegamos? Não há regras! Pois é... não há certo nem errado no que respeita a esses pontos. O certo é o que queremos e achamos bem.
Ora bem. Posto isto, vamos ter:
- Um padrinho e uma madrinha da noiva
- Um padrinho e uma madrinha do noivo
- Sete damas de honor
- Um menino das alianças
De todos, só não tinha certeza desse último, pois de alguns casamentos que vi, os meninos das alianças são crianças fofinhas, mas a meio ficam logo tão aborrecidas (e com razão, tadinhos) que não vale a pena tê-los.
No entanto, uma das minhas damas (que é uma "filha" para mim), gostaria que o filho, que na altura do casamento terá 1 ano e 8 meses, levasse as minhas alianças e acredita piamente que o filho sair-se-á lindamente no papel. Eu, que não estava nada inclinada a aceitar, lembrei de repente que o meu filho, aos 3 anos, levou as alianças do casamento da minha irmã e correu muito bem e pronto, disse que sim. Claro que 3 anos e 1 ano e 8 meses são diferentes, mas e daí? As minhas 7 damas entrarão na igreja aos pares, pelo que a mãe da criança seguirá à frente com o baby e então penso que correrá tudo bem (ou ele correrá com as alianças na mão, não sei muito bem).
Então, procurando roupa, encontrou-se a ideal:
A única modificação no fatinho será o laço que vai ser dourado:
Vai correr bem? Corra como correr, será bom na mesma... o clima é esse!