Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aurora
Noiva Experiente Setembro 2014 Paris

Resposta dos convidados

Aurora, a 9 de Abril de 2014 às 08:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 72

Qual foi as piores razões dos vossos convidados Que não vão para o vosso casamento ?

Ontem recebi uma resposta duma prima minha que me envia por Mesagem que ela não ia porque ela e o namorado tinham projetos. não sabia que isso impedia de ir ao casamento ! E uma razão estupida. Mas pronto vou ficar calma.

72 respostas

Última atividade por Cristina, a 12 de Março de 2015 às 14:17
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós entregamos tudo e ainda não tivemos NÃO, mas muitos Talvez.

    Mas começou mal... o primeiro convite que entreguei foi ao meu padrinho de batismo, tive esta resposta: "Isto é um convite de casamento?!? Por favor não me faças isso, ir a um casamento é como quem me mata!!"

    Foi assim, sem tirar nem pôr. O noivo olhou para mim parvo sem saber o que dizer. No final ainda disse que mais depressa dava a prenda e não ia. Não levei a mal, só me ria, porque o conheço e sei que não gosta de casamentos, mas a minha tia gosta e disse logo que ia, foi no mínimo constrangedor para nós.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2015 Covilhã
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos que ser honestas... todas gostariamos de receber ume lembrança ou prenda naquele dia! Simplesmente porque quando vamos uma festa de anos, tambem oferecemos alguma coisa.

    Um convidado pode não ter dinheiro agora... mas pode vir a ter e então nessa altura oferecer alguma coisa.

    Uma recordação... um quadro com uma foto da melhor amiga por exemplo... mas uma atenção é sempre bem vinda.

    Eu entreguei os convites no ano passado durante as férias do verão. O meu maio problema era a minha madrinha de batismo. Eu não a queria porque nós não nos damos bem e queria mais que fosse outra tia minha que é como uma mãe para mim.

    Ela fez logo um escandalo porque não lhe dei o convite, fois a minha mão, própria irmã ! imaginam. Depois falei com ela e expliquei a razão para não a convidar para madrinha. Quando sai da casa dela, estava tudo bem. Ao fim de dois dia, tambem disse que não vinha. A seguir, os filhos dela tambem me disseram que não vinham. Quem não esta, não faz falta.

    As pessoas mais importantes da minha vida vão estar presentes e isso é o mais importante.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2015 Viseu (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha respostas engracadas... Eu realmente entreguei os convites todos no natal(5meses antes),e as respostas foram algo alucinantes... Uma das minhas tias,a unica k tem filhas casadas,quando foi o casamento de 2delas,devido a problemas familiares,o meu pai nao falava com eles e engoliu o otgulho e foi aos 2casamentos. Pois agr k eu convidei a resposta k m deu foi k n sabia se podia ir pk era possivel k coincidisse com a comunhao de um outro primo meu. A tia,mae deste dito cujo primo,tambem foi convidada, engracado é k nao comentou NADA da comunhao... Eu vou aguardar ate á data limite e se nao me responder...esta na lista de quem nao vai... So faz falta quem realmente quer estar connosco. Cada um tem as suas prioridades e nos ja teremos oportunidade de mostrar a esses "naos" que deixaram de ser uma prioridade nossa tambem. Smiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2015 Viseu (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha respostas engracadas... Eu realmente entreguei os convites todos no natal,e as respostas foram algo alucinantes... Uma das minhas tias,a unica k tem filhas casadas,quandi foi o casamento de 2delas,devido a problemas familiares,o meu pai
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Setembro 2015 Madeira
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim aconteceu me parecido. Minha mae axou por bem convidar uma amiga dela à minha frente sem me pperguntar se axava bem. Amiga essa k so conhecia à cinco minutos atrás! ! Fikei muito chateada pk sendo o meu casamento eu é que sei quem quero levar. Alem disso somos nós que vamos pagar nao ela.
    Na altura que minha mae casou convidou todos os vizinhos e agora pensa k 30 anos depois a história é a mesma!
    Ainda ponho a hipótese de antes dela convidar me perguntar. o meu noivo nem poe essa hipótese. Diz k o casamento é dele e nao dela!!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há aqui informação tão caricata, que não resisti e tive de ler os comentários todos! Hehehehe eu ainda só tive 2 respostas negativas, mas foram de pessoas que estão aqui na Holanda e não podem ir por motivos muito válidos! Mas essa dos envelopes nunca tinha ouvido! Smiley surprise acho que é uma falta de respeito enorme! Eu não quero que ninguém me dê nada, mas não me enganem! Lol
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2016 Valongo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente podia ter sido mais criatica enfim! Ainda não entreguei convites mas muitos dos meu familiares maternos estão fora e ja fui avisando e escolhi a data mais ou menos na altura que costumam vir mas ja ouvi do género " Vais casar logo no ano que não venho" "Se não podermos paciência o que conta é que sejas feliz" e assim farei. . . mas o facto é que fico mxm triste quando e sendo familiar se descartam logo! Não me interessa as prendas (obvio que é uma grande ajuda para inicio de vida de casados) mas o que eu quero msm é ter a sala cheia! Eu por exemplo até ao meu casamento tenho 3 (estou a contar c mais 1) um deles é 5 dias antes do meu!!!! O problema é q não posso dizer não a ninguém!!!
    • Responder
  • Aurora
    Noiva Experiente Setembro 2014 Paris
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro Eliana, eu sou assim.. : eu perdoo tudo mas nao me esqueço ! ;-)

    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das respostas mais esfarrapadas que nos deram foi que no dia do nosso casamento seria no mesmo dia da festa da aldeia que nòs ao marcar a data deviamos ter pensado nisso. Eu quase nem queria acreditar quando ouvi tal coisa ainda bem que eram uns tios do meu noivo por isso nem estive para me chatear e sò faz falta quem vai
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A serio...ate fiquei paarva com essa nunca ouvi tal coisa... e como resolvestes isso?? vais deixar que eles tragam essas pessoas?

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Antes avisar q não vão do q faltar à própria da hora
    Eu tenho uma pessoa da familia q já me disse q n ia porque não concorda com o casamento lol
    Eu ainda nem convidei essa pessoa e já obtive a resposta
    Não ligues
    Só faz falta quem está e quem nos apoia.
    Nesse dia só vais precisar de boas energias.
    Beijito
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podiam estar a passar por um mau bocado mas mesmo assim, os dois com emprego e serem amigos chegados ficava-lhes bem terem oferecido um pouco mais ou, como outro casal amigo meu fez, completou com uma prenda simbolica. Enfim, tentei nao controlar quanto dinheiro cada pessoa dava para evitar essas coisas. Felizmente dos que nao consegui evitar ver pensei sempre "awww mesmo na situaçao deles ofereceram isto tudo". Espero que nao tenhas aborrecimentos desse genero no teu casamento.

    B

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P.S.: antes avisar que não vai do que fazer como uma prima de uma amiga minha que casou em Outubro do ano passado que supostamente ia com ou tu namorado e não apareceu nem deu Cavaco até à data de hoje!
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lolol "projectos"! Enfim... Há de tudo! Só faz falta quem vai e quem vai por bem!
    Deixa lá. .. um dia tu também irás ter projectos quando ela precisar de ti! Smiley winking
    • Responder
  • Magda & Marco
    Noiva Constante Agosto 2016 Barcelos
    Magda & Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou na suiça e vou fazer o mesmo que tu Smiley smile bjinho

    • Responder
  • Magda & Marco
    Noiva Constante Agosto 2016 Barcelos
    Magda & Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Continuação:

    A mesma noiva teve um casal de tios, ou seja o homem é que era tio dela (mesmo chegado), mas quando foi a casa deles só lá estava a tia, então ela deu-lhe o convite e disse que voltava noutro dia para falar com o tio, então o tio ligou-lhe a dizer que não ia ao casamento dela porque ela entregou o convite há mulher e não a ele...

    Agora sobre o meu casamento, vou casar a 13.08.16 e decidi avisar a minha familia sobre a data, para se poderem organizar, avisei 1 ano e emio antes, e disse que ia fazer os convites para o verão. A minha irmâ ajudou-me a avisar a familia toda, e uma prima respondeu que não podia ir, e a minha irmã disse mas não precisas dar uma resposta agora, não é este ano é só para o próximo, ela não voltou a responder...

    É nestas alturas que se vê quem gosta de nós, só tenho uma coisa a dizer, só faz falta quem está Smiley smile

    Bj

    • Responder
  • Magda & Marco
    Noiva Constante Agosto 2016 Barcelos
    Magda & Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheço uns noivos que convidaram um casal e o preço por adulto era de 75 euros e o casal não disse nada (se estava ou não com problemas financeiros mas sabemos que não estavam porque os dois teem trabalhos fixos etc) e só deram 60 euros pelos dois, e ainda para mais eram um casal de amigos chegado dos noivos, é nestas alturas que se vêem quem são os amigos verdadeiros.

    A mesma noiva teve um casal de tios, ou seja o homem é que era tio dela (mesmo chegado), mas quando foi a casa deles só lá estava a tia, então ela deu-lhe o convite e disse que voltava noutro dia para falar com o tio, então o tio ligou-lhe a dizer que não ia ao casamento dela por

    • Responder
  • Magda & Marco
    Noiva Constante Agosto 2016 Barcelos
    Magda & Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens razão Alexandra, eu também quando convido as pessoas não é para me pagarem o prato, mas porque os quero no casamento.

    Conheço alguém que convidou um casal e o preço por adulto era de 75 euros e o casal não disse nada (se estava ou não com problemas financeiros mas sabemos que não estavam porque os dois teem trabalhos fixos etc) e só deram 60 euros pelos dois, e ainda para mais eram um casal de amigos chegado dos noivos, é nestas alturas que se vêem quem são os amigos.

    Bjo

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmb quero colocar o nome e se alguem perguntar pq o faço digo que e para maistarde agradecer. Pode ser que assim tenham vergonha ;-)
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ha sempre respostas estupidas... Ja tivemos uma e certamente iremos ter mais mas so vai quem faz falta

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive 2 casais que nao foram por motivos monetarios, por mais que eu dissesse que nao era preciso me dar nada, que convidava pelo gosto de os ter...No fundo nao queriam era ir, tive quem fosse sem oferecer, essa pessoa disse-me que estava naquele momento desempregado e pronto, fiquei mesmo feliz pela honestidade e por ir na mesma!

    Também nao esperava nenhum nao, principalmente por parte da familia mas ha gente que nos consegue sempre surpreender...

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vou entregar os convites 6 meses antes e não estou à espera de muitos "não" porque estou mesmo a convidar as pessoas mais proximas, no entanto já me avisaram para me ir preparando para os "não".

    Eu vou ser muito sincera com vocês, acho que vou ficar triste com qualquer que seja a desculpa para não irem ao meu casamento Smiley sad penso que entregando os convites com 6 meses de antecedencias as pessoa têm mais que tempo para se organizarem. E se a desculpa for o dinheiro, eu já vou convidar a pessoa pq a quero mesmo no meu casamento e não pelo dinheiro/prenda que ela me vá dar...

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também me aconteceu. Mas não me importei. As pessoas que foram ao casamento foram as pessoas que realmente gostam de nós e se importam connosco!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2014 Baião
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor resposta, Dois convidados meus familiares "avós" ligaram-me a confirmar a presença deles no nosso casamento, informando que também vinham mais 4 pessoas da confiança deles, que eles proprios decidiram convidar por livre e espontanea vontade para o NOSSO casamento. escusado será dizer que quem vai pagar casamento somos nós e não eles e claro que me chateei com eles.

    Já aconteceu isto a alguém? lol

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além de a questão não ser só a prenda mas também a roupa cabeleireiro etc... Nem toda a gente tem cara para dizer que não pode gastar esses valores Smiley sad

    • Responder
  • Aurora
    Noiva Experiente Setembro 2014 Paris
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E verdade eu até prefiro que as pessoas que me digam isso do k inventar tudo e mais alguma..

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas se o problema e o dinheiro que. Gastam ao menos são sinceros cm as pessoas, n há k ter vergonha se n tem dinheiro para oferecer prenda
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Aurora,

    Infelizmente um casamento acarreta custos não só para os noivos e repectivas famílias mas também para os convidados, e nem todos se podem dar ao luxo de estar a gastar por vezes valores elevados em roupas sapatos e prenda para os noivos.

    Nem todas as pessoas te vão dar uma resposta lógica, muitos vão dar te justificações sem pés nem cabeça.

    Aí tens duas opções, ou aceitas que essas pessoas não vão fazer parte do teu dia ou optas por lhes dizer que não há necessidade de irem todos aprimorados e que prescindes da prenda, pode ser que assim mudem de ideias.

    Além disso ainda há muita gente que faz grandes casamentos a contar com as prendas e a ideia do convidado é que vai ficar mal visto que não o fizer! Principalmente se o casamento for de pessoas que já deram boas prendas em casamentos anteriores.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa opção, acho que vou fazer igual, assim se aparecer algum vazio já sabemos quem foi
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é parece que já começou a acontecer há algum tempo mas acho indecente que haja quem tenha a coragem de fazer uma coisa destas

    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lol...verdade fazes bem nao perder tempo com kem nao merece Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto já acontece há alguns anos. Eu sei de gente que fez isso e ainda encomendou fotos ao fotógrafo e não as pagaram os noivos é que tiveram de pagar. Resumindo tiveram foi prejuízo com estas pessoas. O meu irmão sempre que recebia um envelope punha o nome mas isto não aconteceu mas mais vale prevenir.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração