Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Recebidos no correio | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 27 de Abril de 2021 às 11:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Olá eco-noivinh@s! Tudo bem com vocês? Por aqui têm estado dias de sol mas que não é tão maravilhoso quanto eu gostaria… Preciso de um bocadinho de chuva para o meu quintal, que já não tenho água para regar as minhas plantinhas! Mas acho que finalmente esta semana a chuva volta 🙏 Falemos do que...

Olá eco-noivinh@s!

Tudo bem com vocês? Por aqui têm estado dias de sol mas que não é tão maravilhoso quanto eu gostaria… Preciso de um bocadinho de chuva para o meu quintal, que já não tenho água para regar as minhas plantinhas! Mas acho que finalmente esta semana a chuva volta 🙏

Falemos do que interessa: prendinhas recebidas no correio!!!

A minha lista de checks tem estado muito paradinha desde o adiamento, mas estas comprinhas vieram animar os nossos preparativos 😃

cfb_641688.jpg

Há uns dias, deixei-vos um debate sobre as compras online e os malefícios que as compras exaustivas podem fazer ao ambiente (lembram-se que eu sou uma eco-noiva muita chatinha? Pois sou mesmo 🤪)

Então, partilho agora o que comprei pela net até agora, que não foi muita coisa mas já foi um bom avanço na nossa lista de compras!

Comprei tudo através da Etsy, uma plataforma que ajuda pequenos negócios a vender os seus produtos de uma forma bastante simples e acessível. Para mim, todos eles foram compras nacionais visto estar em UK, e foi uma preocupação minha de procurar sempre no mesmo país para minimizar os transportes dos produtos.

A primeira coisa que comprei foram os acessórios para o noivo. Estes andaram a marinar no carrinho de compras durante meses!!! Queria mesmo ter a certeza que o noivinho gostava do laço que escolheu, pois queria evitar que se arrependesse da compra. E eis que depois da onda de debates 🌈 em que falei sobre a cor verde-água, abro o carrinho de compras cheio de teias-de-aranha e vejo o conjunto perfeito que o noivinho tinha escolhido! Pensei logo "já vou ter um casamento com verde-água e nem sabia"!

JDL1FwzFBCIxEeZH2BFP70kMw0wMi0IiQyVD0Oiurb2uJ0fs9iOhEsWKsff3Jv-MZiGXuHsG618kjXEwcIjYs1U966ALpAVJWY7rWScp4R7hTWyDP3ofFHgZEx9D8WBD9CRuFWOk

NEGZ5MApzdiacGHRfWzTu8slVOJ_WLSm6F-fH_IjRV3NyIhrfCD4hUhvEKzSHoy8a0ynvKyGre_TTsnfP0wm3XBXt0K9LQUS_YXFIhtCjZgt-jvfELRmg38KsUU6D-ERE4QoUPFA

Como o fato é azul, acho que vai ficar muito bem! O nosso tema de casamento era a Primavera (estava para ser a 20 de Março), mas mesmo que agora seja em pleno Verão, acho que está fantástico no que toca às cores. Tinha muito receio que fosse too much, mas o noivinho é todo para a natureza e adorou este padrão. O conjunto todo tem muita qualidade e gostei muito do pouco empacotamento que teve. Veio tudo sem plástico, excepto as duas tirinhas de fita-cola da caixa grande. Foram fantásticos! Mereceram 5 ⭐️no review.

A segunda compra foi o meu medalhão para o bouquet. Vi uma inspiração linda desde que me juntei à comunidade, aqui no Real Weddings de uma noiva minha amiga, e nunca esqueci essa ideia! Escolhi poder ter comigo o meu gatinho, que claro não pode estar presente, coitadinho. Vejam se gostam:

OllGPy8EKChTdeKMBX_ppzFXY-lFdnDsYCRfFRPXkMQXMcFMANEUfF5wJiMTBRRCSckTPQFBglMyFeKqohr4wrvJ0dHutjraEqx4USa-95-8IXr9T6UYebV5_yYBqOk9MtVaEigz

Quando comprei este produto, deixei em nota que queria o mínimo de plástico no empacotamento (como fiz com todos os produtos). Infelizmente, esta vendedora ignorou o meu pedido e enviou isto dentro de plástico-bolha e num envelope de carta completamente coberto em fita-cola! 😱Claramente não queria ter despesas com embalagem, mas passou essa imagem de não se preocupar com o embalamento. Levou com 4 ⭐ ️especificamente por causa disso, porque o produto em si adorei. A vendedora ainda me veio pedir para alterar o meu review, mas reforcei-lhe o meu ponto de vista. Eu não consegui reciclar nada do que ela me enviou, e acho que ela deveria investir em caixinhas de cartão e não envelope de carta, e deixei essa sugestão.

Isto para vos dizer que se quisermos temos esse poder de exigir estas mudanças aos vendedores, principalmente àqueles que dependem da opinião dos consumidores anteriores. Por isso, noivinhas, força nessas reviews por uma maior sustentabilidade!

E por último, comprei o nosso topo do bolo! Confesso que estava a pensar em não comprar nada e ter só flores, mas vi esta inspiração da Isa e não resisti:

elQOZJ_zi8zvMj81dKqNa2vNdHOlXO5L_J13GPBdMPcWIDvN73h0lvlsEb2lB7wqC_wpP_LiU7gzQmAzT6XlskCrkYvWYwyEIuanQrZa_Vzqyxr79sH7qscxZvLmYolGPi8aIOE3

Então comprei as nossas iniciais em metal dourado. Fiz o mesmo pedido de empacotamento sem plástico, e foram impecáveis ao enviarem em caixa de cartão e o produto estava intacto. Senti que desta vez o meu pedido foi um sucesso e estou super motivada a fazer sempre assim. Entretanto ajeitei o “&” porque veio redondo demais, mas adorei a comprinha!

z1R1T3QYEKsGOcAYWtcwm2vUFKvIOgnLBx7d4GN23rQ_OjDR7DoZFQZeWp92ZZRfbgJKgvOUOoCOvteiKobDgo8crOiBfnMuwZp02JfL7FqRv9fhAvNX8h-FTL-iS5MwgRhGsx7K

O4o-H0ZjI0SCeTAwLsIM-_faSwsuuj4NVp5JE0-e58P-9TFFosKHJM2UZx6nFXL04jpsPkxKFTPGN4cJPY0U6y55FRuvYeGzyg9zz1ozTNNiX567SiK2YIIrietUT3P_Mwpz1dZt

Estou super rendida com estas comprinhas, e agora só falta comprar os meus brincos e os robes para mim e para a madrinha. Acho que vou arriscar e escolher uns brincos em verde-água para combinar com o noivo, o que acham? Estou ainda enfeitiçada pelo meu 🌈, não estou? 🤣

Gostaram destes checks? Alguém irá arriscar e fazer estes pedidos por embalagens sustentáveis nas vossas comprinhas?

Beijinhos 💚

39 respostas

• Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que belos checks querida Rita! Muitos parabéns mesmo 😍😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laurinha! Eu também achei super minimalista esta ideia, fiquei rendida!

Que bom que gostaste dessa sugestão, acho que é importante os vendedores saberem da opinião dos consumidores, se não nunca mudam para melhor! Beijinhos 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kris! Pois foi, bem que mereceu o que lhe escrevi 😜

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii Que checks Ritinha Smiley laugh adorei o topo do teu bolo

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei os checks!!! E o medalhão para o bouquet 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ritinha! Que checks maravilhosos! Amei o topo de bolo, ando à procura de algo simples e essa ideia é top 😍

Quanto aos teus pedidos aos fornecedores, nunca tinha pensado nisso como opção mas vou começar a adotar sem dúvida, muito obrigada pela dica 😍

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que checks fantásticos ❤️ realmente a senhora ignorou por completo o teu pedido! Eu também não mudaria o review..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração