Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Recebidos no correio | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 27 de Abril de 2021 às 11:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 39


Olá eco-noivinh@s!


Tudo bem com vocês? Por aqui têm estado dias de sol mas que não é tão maravilhoso quanto eu gostaria… Preciso de um bocadinho de chuva para o meu quintal, que já não tenho água para regar as minhas plantinhas! Mas acho que finalmente esta semana a chuva volta 🙏


Falemos do que interessa: prendinhas recebidas no correio!!!

A minha lista de checks tem estado muito paradinha desde o adiamento, mas estas comprinhas vieram animar os nossos preparativos 😃


Recebidos no correio  |  Eco-noiv@s  🌱 1


Há uns dias, deixei-vos um debate sobre as compras online e os malefícios que as compras exaustivas podem fazer ao ambiente (lembram-se que eu sou uma eco-noiva muita chatinha? Pois sou mesmo 🤪)


Então, partilho agora o que comprei pela net até agora, que não foi muita coisa mas já foi um bom avanço na nossa lista de compras!

Comprei tudo através da Etsy, uma plataforma que ajuda pequenos negócios a vender os seus produtos de uma forma bastante simples e acessível. Para mim, todos eles foram compras nacionais visto estar em UK, e foi uma preocupação minha de procurar sempre no mesmo país para minimizar os transportes dos produtos.


A primeira coisa que comprei foram os acessórios para o noivo. Estes andaram a marinar no carrinho de compras durante meses!!! Queria mesmo ter a certeza que o noivinho gostava do laço que escolheu, pois queria evitar que se arrependesse da compra. E eis que depois da onda de debates 🌈 em que falei sobre a cor verde-água, abro o carrinho de compras cheio de teias-de-aranha e vejo o conjunto perfeito que o noivinho tinha escolhido! Pensei logo "já vou ter um casamento com verde-água e nem sabia"!

JDL1FwzFBCIxEeZH2BFP70kMw0wMi0IiQyVD0Oiurb2uJ0fs9iOhEsWKsff3Jv-MZiGXuHsG618kjXEwcIjYs1U966ALpAVJWY7rWScp4R7hTWyDP3ofFHgZEx9D8WBD9CRuFWOk

NEGZ5MApzdiacGHRfWzTu8slVOJ_WLSm6F-fH_IjRV3NyIhrfCD4hUhvEKzSHoy8a0ynvKyGre_TTsnfP0wm3XBXt0K9LQUS_YXFIhtCjZgt-jvfELRmg38KsUU6D-ERE4QoUPFA

Como o fato é azul, acho que vai ficar muito bem! O nosso tema de casamento era a Primavera (estava para ser a 20 de Março), mas mesmo que agora seja em pleno Verão, acho que está fantástico no que toca às cores. Tinha muito receio que fosse too much, mas o noivinho é todo para a natureza e adorou este padrão. O conjunto todo tem muita qualidade e gostei muito do pouco empacotamento que teve. Veio tudo sem plástico, excepto as duas tirinhas de fita-cola da caixa grande. Foram fantásticos! Mereceram 5 ⭐️no review.



A segunda compra foi o meu medalhão para o bouquet. Vi uma inspiração linda desde que me juntei à comunidade, aqui no Real Weddings de uma noiva minha amiga, e nunca esqueci essa ideia! Escolhi poder ter comigo o meu gatinho, que claro não pode estar presente, coitadinho. Vejam se gostam:

OllGPy8EKChTdeKMBX_ppzFXY-lFdnDsYCRfFRPXkMQXMcFMANEUfF5wJiMTBRRCSckTPQFBglMyFeKqohr4wrvJ0dHutjraEqx4USa-95-8IXr9T6UYebV5_yYBqOk9MtVaEigz


Quando comprei este produto, deixei em nota que queria o mínimo de plástico no empacotamento (como fiz com todos os produtos). Infelizmente, esta vendedora ignorou o meu pedido e enviou isto dentro de plástico-bolha e num envelope de carta completamente coberto em fita-cola! 😱Claramente não queria ter despesas com embalagem, mas passou essa imagem de não se preocupar com o embalamento. Levou com 4 ⭐ ️especificamente por causa disso, porque o produto em si adorei. A vendedora ainda me veio pedir para alterar o meu review, mas reforcei-lhe o meu ponto de vista. Eu não consegui reciclar nada do que ela me enviou, e acho que ela deveria investir em caixinhas de cartão e não envelope de carta, e deixei essa sugestão.

Isto para vos dizer que se quisermos temos esse poder de exigir estas mudanças aos vendedores, principalmente àqueles que dependem da opinião dos consumidores anteriores. Por isso, noivinhas, força nessas reviews por uma maior sustentabilidade!



E por último, comprei o nosso topo do bolo! Confesso que estava a pensar em não comprar nada e ter só flores, mas vi esta inspiração da Isa e não resisti:

elQOZJ_zi8zvMj81dKqNa2vNdHOlXO5L_J13GPBdMPcWIDvN73h0lvlsEb2lB7wqC_wpP_LiU7gzQmAzT6XlskCrkYvWYwyEIuanQrZa_Vzqyxr79sH7qscxZvLmYolGPi8aIOE3


Então comprei as nossas iniciais em metal dourado. Fiz o mesmo pedido de empacotamento sem plástico, e foram impecáveis ao enviarem em caixa de cartão e o produto estava intacto. Senti que desta vez o meu pedido foi um sucesso e estou super motivada a fazer sempre assim. Entretanto ajeitei o “&” porque veio redondo demais, mas adorei a comprinha!

z1R1T3QYEKsGOcAYWtcwm2vUFKvIOgnLBx7d4GN23rQ_OjDR7DoZFQZeWp92ZZRfbgJKgvOUOoCOvteiKobDgo8crOiBfnMuwZp02JfL7FqRv9fhAvNX8h-FTL-iS5MwgRhGsx7K

O4o-H0ZjI0SCeTAwLsIM-_faSwsuuj4NVp5JE0-e58P-9TFFosKHJM2UZx6nFXL04jpsPkxKFTPGN4cJPY0U6y55FRuvYeGzyg9zz1ozTNNiX567SiK2YIIrietUT3P_Mwpz1dZt



Estou super rendida com estas comprinhas, e agora só falta comprar os meus brincos e os robes para mim e para a madrinha. Acho que vou arriscar e escolher uns brincos em verde-água para combinar com o noivo, o que acham? Estou ainda enfeitiçada pelo meu 🌈, não estou? 🤣


Gostaram destes checks? Alguém irá arriscar e fazer estes pedidos por embalagens sustentáveis nas vossas comprinhas?


Beijinhos 💚

39 respostas

Última atividade por Sandrina, a 29 de Abril de 2021 às 00:20
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    (desculpa, acho que foi o corrector automático 😅) Ai que são mesmo parecidos!!! Esta foi a última tirada ao reizinho lá de casa...

    Recebidos no correio  |  Eco-noiv@s  🌱 2

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sandrina*😉
    Artur é um menino como o Coco 😊 para veres como sao parecidos
    Recebidos no correio  |  Eco-noiv@s  🌱 3
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isinha 🥰 Vale muito a pena, algum dos vendedores há-de dar ouvidos aos consumidores, e pode ser que façam essa mudança para toda a gente! Beijinhos 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa, adorei tudo Smiley heart os checks do noivo são um máximo, muito bom gosto! E também adorei o cake topper, é dos meus favoritos (não vale a pena dizer nada do gatinho né? eheh).

    Muito bom pedir aos fornecedores para um packaging de cartão, nunca tinha pensado nisso! 👏👏

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carlinha, obrigada pelo apoio 🥰 De certeza que há quem faça mais para ter um casamento sustentável, mas cada um dá o seu melhor 😊 Que bom que começaste a explorar o Etsy! Fico mesmo feliz! Com o vosso apoio, vou mesmo arriscar nuns acessórios verde-água! Estou mortinha por encontrá-los! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aawwww 🤩Acabei de espreitar a loja! Amei!!! Era mesmo o que eu estava à procura! Muito obrigada pela dica 💚💚💚💚💚💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Milhinha! O Etsy é uma perdição para mim... tenho sempre uns ❤️na minha conta, de tanta coisa linda que por lá aparece. Por acaso, uma cena fixe deles é que por default quando pesquiso, por exemplo brincos, aparece a seguir "in UK" na caixinha de pesquisa, para me levar logo para os vendedores locais. Não sei se o mesmo acontece quando se procura em Pt... Era bom que mais lojinhas portuguesas usassem esta plataforma!

    Este 🌈 deu-me mesmo a volta à cabeça! Já estou a procurar por uns brinquinhos nessa cor 😊

    Beijinhos 💚

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita, derreti com a foto do gato (já sabes como sou com gatos!!) e faço-te a vénia por seres a melhor eco-bride da comu aqui! Fiz tantas encomendas e nem pensei que podia pedir embalagens sustentáveis (não acho que iam dar-me ouvidos, pois veio 99% do Ali...! por acaso fiz uma compra no Etsy, mas ainda não chegou porque vem dos EUA...! como disse estou a aprender contigo). Parabéns por essas coisinhas! Não gosto de laços, mas esse laço...! UAU! E sim, arrisca no verde água! Vai ser liiindoooo! Beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho muito boa ideia. Mesmo que seja algo subtil. 😍 Eu comprei os meus na Jaybee que é um marca portuguesa e onde são feitos artesanalmente e tem alguns com pedraria colorida. Podes espreitar. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei apaixonada mesmo que rico ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro Ritinha! A nossa eco-bride a ensinar-nos como comprar mais sustentável. Usei o Etsy muito tarde no meu casamento mas desde então ficou. Não sabia que era uma plataforma que ajudava pequenos produtores. Acho excelente e vou continuar a comprar!
    Sim acho que podes perfeitamente escolher uns brincos verde-agua (o teu 🌈 a surtir efeito 😍😍😍) Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Alexandra, o meu bebé teria de estar presente de alguma forma 🥰 Opá o verde-água veio mesmo para ficar! Foi o destino 💚 O que achas de comprar uns brincos verde-água para combinar com o laço do noivo? Estou super tentada! Beijinhos 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Kikinhas! Que bom que tens andado mais atenta, já valeu a pena as partilhas até agora 🥰 Fico mesmo feliz, parece que assim não sou a única! Mas se realmente queremos diminuir o nosso impacto no planeta, para os nossos filhos, todas as acções são boas para tentarmos atingir esse objectivo... Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sabrina! O Arturzinho é o meu bebé, tinha de estar presente de alguma forma 🥰💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Alice! Sempre que der para pedir, é excelente fazê-lo! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Heheheh Martinha não conseguiria deixar o meu filhote passar despercebido no nosso casamento! É mesmo um amor muito grande por este gatinho 🥰 Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia! Esse laço deu-me pânico há uns meses atrás, mas agora gosto imenso! Estou super feliz com a escolha do noivo 🥰 Obrigada eu por me apoiarem com estas ideias eco! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ritinha, adorei todos os detalhes e a foto do teu fofo Artur! 😍 Nunca pensei em pedir especificamente para evitarem plástico na embalagem mas adorei a ideia. Quanto ao verde-água acho que foi uma a escolha te assentou mesmo como uma luva. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eco bride adorei o pack do noivo 😍 bem. Só soube que tinhamos impacto na escolha do embalamento por ti, parto sempre do principio que as empresas têm essa preocupação ( a minha têm) em evoluir e ter menos impacto no planeta...
    Mas obrigado, até no ali já ando a ver isso, e de onde vêm... As vezes pagar um pouco mais e ter menos impacto é uma escolha, são pequenas coisas que passamos depois aos nossos filhos ❤️
    Beijinhos eco😎
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Parabéns pelis checks. O teu gato parece o meu coco!😀
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o topo do bolo ! Excelente ideia ! Vou passar a pedir tudo sem plástico 🌱Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha adorei tudo mas a medalha com a foto do pequeno simplesmente amei de paixão que lindo! ❤




    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Adorei o conjunto do laço 😍 e o topo do bolo! Aliás adorei tudo!
    E obrigada por nos alertares para pedir por menos plástico 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que todas nós, em algum momento, duvidou de alguma decisão dos nosso respectivos noivos e saímos surpreendidas pela positiva😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Obrigada 😊 Sim, na Etsy tem imensas opções e muitas delas mesmo fofinhas. Eu confesso que estive muito receosa desta escolha do noivo... mas tenho de aprender a confiar nos gostos dele, né? 😜 Acho que no final ele vai estar diferente e original, como ele quer! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Que belas comprinhas.
    Achei o conjunto do noivo "fora da caixa" e muito giro. Nem tinha pensado no etsy para procurar os acessórios do noivo🤔 Existe tanta oferta que acabamos por nos esquecer de algumas opções. Bjs😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Dani! Beijinho 💚

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eco-noivinha Rita👰🏻‍♀️🌱 Parabéns pelos lindos👇🏻

    Super originais, imprevisíveis e estilosos 🤩AdOrEiiiiii🥰😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telminha! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Heheh obrigada Joaninha! Também gostei muito! 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Martinha! E eu 🥰 agora vou poder ter o meu Arturzinho comigo no meu dia! 💚

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração