Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Quero um vestido preto. e agora?

Carla Costa, a 21 de Janeiro de 2022 às 11:16

Publicado em Fórum Casamentos.pt 75

É isso mesmo. Quero ser uma noiva de preto. Let the problems begin! Sempre fui uma miúda, agora mulher, que teve as suas pancas, neuras e fases. Mas a minha fase de amar preto, rock, transe e de detestar flores ainda continua. Mãe, não é uma fase! - dizia eu - e com razão! Desde que eu e o noivo...

É isso mesmo. Quero ser uma noiva de preto. Let the problems begin!

Sempre fui uma miúda, agora mulher, que teve as suas pancas, neuras e fases. Mas a minha fase de amar preto, rock, transe e de detestar flores ainda continua. Mãe, não é uma fase! - dizia eu - e com razão!

Desde que eu e o noivo começamos esta nova fase das nossas vidas de planear o casamento, e ainda antes de tudo isto, sempre me imaginei um dia a casar de preto. É a minha onda, é a minha cor, é o que me faz sentir bem e plena (sentir plena... coisa rara em mim)! Até aqui tudo bem, porque o noivo tem a mesma neura que eu. Smiley sexy

O problema começou quando a minha mãe soube disto, pois ela quer mesmo mesmo mesmo mesmo muito oferecer-me o vestido e acompanhar-me neste processo. E eu quero também... mas uma versão mais q.b. que ela... "CASAR DE PRETO? COMO ASSIM?"

Imaginem um escândalo enorme, tipo daqueles como acontecem na série Bridgerton, mas numa versão mãe do século 21 que sempre imaginou uma filha fofa e querida e que se vestisse de branco... só que não.

Vou começar a saga de experimentar vestidos no próximo mês de fevereiro para perceber quais os modelos, tecidos e perlim pim pins que mais gosto, e esta sensação materna de "ah mas eu gostava tanto de te ver de branco" está a apoderar-se de mim. Para além de toda a gente, e passo a citar familiares e amigos próximos, "é comum as noivas irem de branco. Se fores de preto parece que vais a um funeral e não ao teu casamento". Na verdade, já disse que o preto é a simbolizar todo o dinheiro que estou a gastar. Eles não acharam piada. #sorrynotsorry Smiley xd

Com tudo isto fico a pensar se deverei de agradar à mãe e não assustar convidados em geral ou se deva ser fiel a mim mesma e "QUE DE DANE ISTO! EU VOU COMO QUERO, GENTE!". Smiley ups

Esta semi-crónica, artigo ou desabafo ficará aqui para que noivas como eu, que não são de todo tradicionais, se sintam compreendidas. Vocês não estão sozinhas. Há mais como vocês! E como gosto sempre de uma pitada de humor em tudo... acho que vou ser rebelde como manda toda a minha personalidade. Quem se junta a mim?

75 respostas

• Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vestido Smiley smile
    Ah e a musica de entrada foi a Marcha Imperial do Star Wars Smiley laugh

Quero um vestido preto. e agora? 1

Quero um vestido preto. e agora? 2

Quero um vestido preto. e agora? 3

• Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, eu casei de preto.
    Também ouvi algumas dessas coisas e recebi muitos olhares de estranheza...
    Nunca liguei nem tive dúvidas.
    Só pensei "nunca tive ninguém que me compreendesse muito, não ía ser agora"

O casamento é um dia único e definitivamente não é o dia para dar ouvidos aos outros, mesmo que os outros sejam a mãe.

A verdade é que no dia do casamento, toda a gente adorou, toda a gente achou que era a minha cara e até a minha mãe ficou rendida.
    E sei que me tinha arrependido muito se tivesse casado de branco...

Levei comigo ás provas duas amigas que nunca estranharam a minha maneira de ser (foram as minhas madrinhas) e caso precise, quem me fez o vestido foi a "Ana Javgureanu Atelier", ela está aqui no site. Não encontrei vestidos pretos praticamente nenhuns e ela fez exactamente o vestido que eu pedi!

Em resumo, sê tu mesma! Boa sorte e felicidades

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Acho que podes mostrar à tua mãe que está errada. Primeiro, irás encontrar vestidos muitos mais baratos por não sere “para noiva” além disso, casar de preto é o mais tradicional que existe pelo menos em Portugal. Ora repara aqui neste debate e nas inspiracoes : Vestido com inspiração no traje de noiva de viana https://comunidade.casamentos.pt/forum/vestido-com-inspiracao-no-traje-de-noiva-de-viana--t59019
    bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agora tens de ir experimentar vestidos branquinhos para ver o que te fica bem e com que tipo de silhuetas e cortes é que te sentes confortável hehe ajuda imenso a decidir o que vais fazer depois!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda vou fazer um post um dia destes porque participei num concurso (que não ganhei) e fiz design de um vestido de noiva mais fora da meta Smiley smile pode ser que inspire alguém para criar o seu. Smiley tongue

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carla. Beijinhos.

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo um desgosto 💔 muito obrigada pela
    Ajuda 🖤
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro como vamos encontrando pessoas fantásticas aqui! Muito obrigada! Adoro as cores do teu! 🥰 tudo a ver com natural e Glamour ao mesmo tempo ❤️ Um grande obrigada e vamos falando! 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro como vamos encontrando pessoas fantásticas aqui! Muito obrigada! Adoro as cores do teu! 🥰 tudo a ver com natural e Glamour ao mesmo tempo ❤️ Um grande obrigada e vamos falando! 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoro!!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em várias lojas que foi, perguntava sempre se algum modelo de vestido de noiva que existisse se poderiam fazer em preto e a resposta era igual em todas era que não o faziam, único sítio que me faziam era ir a um estilista. Por isso vi vestidos de festa e foi onde arranjei o meu na loja da pronoiva (o meu é mesmo td preto). Espero ter ajudado bjs
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês! Tenho vindo a acompanhar os teus posts e adoro tudo o que tens vindo a preparar 🤗 muito obrigada 🥰 irei com certeza contar todas as peripécias!
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dianota. Todas essas coisas que falei são apenas os meus gostos, não se relacionam claro. Não iria comparar gostos musicais com outras coisas ☺️ Quanto ao restante, tens toda a razão ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia! Muito obrigada pelas tuas palavras ❤️ Vi que és do Porto! Poderias indicar-me a loja onde encontraste o teu vestido preto? ☺️
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Engraçado... quando eu estava a publicar, achei mesmo que ias gostar mais do 3.º... do que li, parece ter mais a ver contigo. Amo as cores da tua decoração. A minha é branco, dourado e castanhos, mas tenho pensado no verde também. Estou certa de que o teu casamento terá imenso bom gosto, mesmo que alguns achem demasiado fora da caixa. A minha opinião é que fora da caixa é super-bom.

Conta mais sobre o que já tens feito/decidido.

Continuação de bons preparativos. Beijinhos.

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixo aqui tbm uns inspirações para te motivar:
    Quero um vestido preto. e agora? 4

Quero um vestido preto. e agora? 5

Quero um vestido preto. e agora? 6

Quero um vestido preto. e agora? 7

Quero um vestido preto. e agora? 8

Quero um vestido preto. e agora? 9

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Carla!

Aqui sempre fui uma menina fora da caixa também então toda a gente esperava que o meu vestido não fosse branco! Cheguei a ponderar casar de cor-de-rosa mas para desgosto de toda a gente acabei por encontrar o vestido perfeito em off white e não me arrependo nadinha Smiley tongue

Mas experimentei todas a cores que encontrei: mostly dourado e cor-de-rosa, bege escuro. E até te digo que tinha experimentado preto se tivesse encontrado algum mas esse é um problema tens de estar disposta a fazer o teu. Mas um vestido de princesa preto acredito que vá fazer o furor máximo Smiley tongue!

Depois gostaria de acompanhar mais dessa saga do vestido Smiley tongue por favor partilha connosco.

Beijinhos e boa sorte!

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ouço puro metal. Vou a concertos e coleciono discos. Não é só rock. É death e black metal. E adoro flores. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Se é o que queres, vai em frente. Ninguém tem nada que dizer. A minha mãe também disse e diz muito sobre as minhas opções e depois torna-se a calar. Eu jamais questionaria a cor ou o estilo de um familiar meu que se vai casar ou amigo. Nem pensar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla
    Acho que deve seguir o que teu coração manda e sobretudo não mudares a pessoas que és.. Conheço muito bem essa sensação que estás a falar quando o tema é vestido de noiva preto.
    Vou te confessar uma coisa o meu vestido de casamento é preto e quando o foi experimentar ia com a minha mãe (foi experimentar sem contar mesmo) e acredita que ela adorou ver me nele (apesar de estar um pouco de pé atrás por causa da cor), só saía da boca dela que ele foi mesmo feito para mim e que é mesmo o meu estilo.. E comprei o sem pensar duas vezes e sem experimentar outro vestido, porque sentia me muito bem nele e não metia defeitos nenhuns nele. Acho que o dia é nosso e temos que sentir bem com td que escolhemos para ele, que só assim é que se torna especial. Desejo-te muita força e felicidades Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Um grande obrigada pela tua ajuda!! Antes de mais, gosto de ouvir a opinião de todos, principalmente aqui que estamos numa comunidade de entreajuda para que os nossos casamentos sejam como sempre sonhamos!

ADOREI a 3ª sugestão que envias! Mas com uma base em dourado e esse preto em cima! Smiley love

Quanto a decoração, a mesma será em tons verdes escuros, dourados, bege e branco. A ideia seria depois adaptar alguns pormenores nossos com esses tons: tipo o meu ramo, a flor da lapela e quem sabe os meus sapatos ou a gravata do noivo!

Mas sim, tens toda a razão. Até porque tudo no meu casamento será diferente. Casamento civil, cerimonia celta, um espaço lindo.. um grande obrigada pela ajuda e pelo testemunho! Se a tua irmã conseguiu ter decoração em vermelho há 20 anos atrás... eu vou conseguir o meu vestido preto/dourado em 2023 Smiley love

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida Carla...
    Não desesperes. Sabes o que eu acho? Sei que não pediste a minha opinião, concretamente, mas aqui vai: Acho que deves ir como queres! Isso choca? Claro que vai chocar. Mas o casamento é de quem? Smiley winking

Por outro lado (há sempre um outro lado), podes encontrar um meio termo que não choque tanto a tua mãe e que te agrade na mesma (será que é possível? só tu saberás).

Em conversa com a minha irmã, que se casou há quase 30 anos de branco (como manda a tradição), ela me disse que se casasse hoje, iria de vermelho e que só não foi porque ao meu pai certamente "daria uma coisinha má". Qual foi a solução que ela encontrou? Tudo vermelho no casamento (vermelho mesmo): toalhas, flores, balões (sim, naquela altura, na cidade em que casou, havia uma tendência de usar balões em casamentos), batom, verniz, tudo vermelho. Era o toque de rebeldia que ela, nos seus 20 e poucos anos, conseguia dar.

Podes fazer o mesmo, se isso não te incomodar. Há vestidos belíssimos que misturam o preto e que ficam super bem, como esses abaixo:

Quero um vestido preto. e agora? 10

Quero um vestido preto. e agora? 11

Quero um vestido preto. e agora? 12

Quero um vestido preto. e agora? 13

Quero um vestido preto. e agora? 14

Se não for para ti ou se seria forçar algo que não queres, vai em frente. Vai no preto total mesmo. Não olhes para trás. Segue e sê feliz.

Espero ter ajudado.

Beijinhos.

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Sofia Smiley love

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Smiley love

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá podes esperimentar contacta lá é a Love by Rita! Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile . fazia tudo de novo!!!!Smiley heart Smiley heart . é o nosso dia. temos de ir como nos sentimos melhor!!!

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia! Acredito!! Obrigada Smiley kiss Sendo tu do Porto, sabes se a tua fotografa te sabe indicar o local onde essa noiva arranjou o vestido dela? Tenho algumas lojas reservadas, e me informaram que há lojas que podem adaptar os vestidos com as cores que queremos, mas que muitas não o permitem e tenho receio de ir a uma loja, adorar algum modelo e não o poderem alterar. Smiley sad

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia como queria, chocante ou não! Quando escolhi a fotografa ela mostrou me casamento de uma noiva que foi de preto. Ia lindíssima! O vestido dela era encantador as fotos ficaram espetaculares. Segue em frente! 😘😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo a 100% No próximo mês irei experimentar pela primeira vez. Vou mantendo a par Smiley surprise

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Ana Smiley kiss

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sim e depois envia para aqui.
    Alguém um dia instituiu preto de luto e branco de festa mas já pensaste que isso está ligado ao fado? Não apenas a música mas a conotação que tem? E quem disse que estão certos? Na Índia o luto é branco
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    O casamento é teu, vai como te sentires melhor!
    Só tens de agradar a ti oróprua!Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que noiva linda!! Adorei os detalhes! Vocês estão a dar-me uma força incrível Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração