É isso mesmo. Quero ser uma noiva de preto. Let the problems begin!
Sempre fui uma miúda, agora mulher, que teve as suas pancas, neuras e fases. Mas a minha fase de amar preto, rock, transe e de detestar flores ainda continua. Mãe, não é uma fase! - dizia eu - e com razão!Desde que eu e o noivo começamos esta nova fase das nossas vidas de planear o casamento, e ainda antes de tudo isto, sempre me imaginei um dia a casar de preto. É a minha onda, é a minha cor, é o que me faz sentir bem e plena (sentir plena... coisa rara em mim)! Até aqui tudo bem, porque o noivo tem a mesma neura que eu.
O problema começou quando a minha mãe soube disto, pois ela quer mesmo mesmo mesmo mesmo muito oferecer-me o vestido e acompanhar-me neste processo. E eu quero também... mas uma versão mais q.b. que ela... "CASAR DE PRETO? COMO ASSIM?"
Vou começar a saga de experimentar vestidos no próximo mês de fevereiro para perceber quais os modelos, tecidos e perlim pim pins que mais gosto, e esta sensação materna de "ah mas eu gostava tanto de te ver de branco" está a apoderar-se de mim. Para além de toda a gente, e passo a citar familiares e amigos próximos, "é comum as noivas irem de branco. Se fores de preto parece que vais a um funeral e não ao teu casamento". Na verdade, já disse que o preto é a simbolizar todo o dinheiro que estou a gastar. Eles não acharam piada. #sorrynotsorry
Com tudo isto fico a pensar se deverei de agradar à mãe e não assustar convidados em geral ou se deva ser fiel a mim mesma e "QUE DE DANE ISTO! EU VOU COMO QUERO, GENTE!".
Esta semi-crónica, artigo ou desabafo ficará aqui para que noivas como eu, que não são de todo tradicionais, se sintam compreendidas. Vocês não estão sozinhas. Há mais como vocês! E como gosto sempre de uma pitada de humor em tudo... acho que vou ser rebelde como manda toda a minha personalidade. Quem se junta a mim?