Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Quero um vestido preto. e agora?

Carla Costa, a 21 de Janeiro de 2022 às 11:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 75

É isso mesmo. Quero ser uma noiva de preto. Let the problems begin!

Sempre fui uma miúda, agora mulher, que teve as suas pancas, neuras e fases. Mas a minha fase de amar preto, rock, transe e de detestar flores ainda continua. Mãe, não é uma fase! - dizia eu - e com razão!

Desde que eu e o noivo começamos esta nova fase das nossas vidas de planear o casamento, e ainda antes de tudo isto, sempre me imaginei um dia a casar de preto. É a minha onda, é a minha cor, é o que me faz sentir bem e plena (sentir plena... coisa rara em mim)! Até aqui tudo bem, porque o noivo tem a mesma neura que eu. Smiley sexy

O problema começou quando a minha mãe soube disto, pois ela quer mesmo mesmo mesmo mesmo muito oferecer-me o vestido e acompanhar-me neste processo. E eu quero também... mas uma versão mais q.b. que ela... "CASAR DE PRETO? COMO ASSIM?"

Imaginem um escândalo enorme, tipo daqueles como acontecem na série Bridgerton, mas numa versão mãe do século 21 que sempre imaginou uma filha fofa e querida e que se vestisse de branco... só que não.

Vou começar a saga de experimentar vestidos no próximo mês de fevereiro para perceber quais os modelos, tecidos e perlim pim pins que mais gosto, e esta sensação materna de "ah mas eu gostava tanto de te ver de branco" está a apoderar-se de mim. Para além de toda a gente, e passo a citar familiares e amigos próximos, "é comum as noivas irem de branco. Se fores de preto parece que vais a um funeral e não ao teu casamento". Na verdade, já disse que o preto é a simbolizar todo o dinheiro que estou a gastar. Eles não acharam piada. #sorrynotsorry Smiley xd

Com tudo isto fico a pensar se deverei de agradar à mãe e não assustar convidados em geral ou se deva ser fiel a mim mesma e "QUE DE DANE ISTO! EU VOU COMO QUERO, GENTE!". Smiley ups

Esta semi-crónica, artigo ou desabafo ficará aqui para que noivas como eu, que não são de todo tradicionais, se sintam compreendidas. Vocês não estão sozinhas. Há mais como vocês! E como gosto sempre de uma pitada de humor em tudo... acho que vou ser rebelde como manda toda a minha personalidade. Quem se junta a mim?

75 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 21 de Fevereiro de 2022 às 21:05
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Desculpa pela minha demora em responder! Concordo a 100% contigo! Muito obrigada pelas tuas palavras 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Dezembro 2022 Sesimbra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla

Eu sei bem como te sentes, em relação a casares te de preto em vez de branco. Todas as raparigas tem o sonho de casar de branco, mas outras como nós, gostamos da diferença, de ser diferente, e de manter essa diferença no dia do nosso casamento. Eu vou me casar no dia 25 de Dezembro, no dia do Natal, sim grande coragem, nesse dia não me apetecia nada vestir branco, mas sim vestido negro ou até mesmo vermelho. Não sou muito boa a seguir conselhos, mas ótima a da los por vezes... Cá vai para as pessoas que não querem ver te de negro no dia do teu casamento, apenas tens de lhes dizer, que esse é o teu dia, esse é o teu momento de brilhar, e que elas devem perceber isso. E não fiques nervosa, nem com medo, porque tenho a certeza que esse dia para ti será muito especial e importante, porque te sentiste tu, e não uma noiva igual a todas as outras. Estamos no século XXI, temos o direito de mudar as regras do nosso próprio casamento e temos sem dúvida alguma o dever de ser felizes.
    Beijinhos e muitas felicidades
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Maria 😍🤘
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo a 100% ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preto, rosa, amarelo às pintinhas… Vai como te fizer mais feliz 😊 Eu sou dessa team dos “diferentes de tudo e todos”! Aos nossos familiares e amigos,” bate forte mas passa rápido” tenho a certeza que eles querem é ver-nos felizes ❤️ Felicidades
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2023 Mação
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu acho que deves ir como te sentes bem, eu também não tenciono ir de branco a menos que me apaixone por algum, mas não está na minha mente ir de branco e perguntei ao noivo o que achava se não fosse de branco e ele disse que não se importava com a cor, que a decisão era minha, logo acho que cada uma deve ir como se sentir linda, o dia é nosso, quem não gostar que não vá ou vire a cara 😝
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda esta semana a ver vestidos na net estava com ela e ela "ah eu não gosto assim, não gosto assado" e as minhas respostas são "quem vai usar? Tu ou eu? Se for para ter algo teu, prefiro ir sozinha" Smiley ups Mãe é mãe... mas há limites Smiley atonished

• Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Smiley love Smiley heart Obrigado!!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, queres ir de preto, vai de preto! Acho que no teu dia são as tuas regras, claro que é controverso, mas as pessoas próximas já deviam de te conhecer. Só te desejo boa sorte com a tua mãe. Beijinhos

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É TÃO LINDO! Smiley surprise

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Catarina! Smiley love

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maravilhosamente maravilhosa! Parabéns! Bjs.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla 😊

Apesar de gostar muito de usar vestidos pretos não seria uma opção para mim casar de preto mas somos todas diferentes e se é isso que gostas e com que te sentes confortável então força nisso 😊Conheço um site norte-americano que vende vestidos on-line e eles tem muito boas reviews. Se quiseres dar uma vista de olhos eles tem vestidos pretos lindíssimos. O site é cocomelody.com
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado!! Smiley love Smiley love

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Liliana! 😍😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Mariana! Ah irei manter-vos atualizadas deste tema com certeza 🤗 irei experimentar vestidos pela primeira vez dia 19 de fevereiro! A ver vamos se alguma das lojas a que vou se aceitam noivas com gostos fora do habitual! 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Raquel! Isso mesmo! Acredito que será difícil encontrar o vestido perfeito na cor que quero… mas vou conseguir! 🤗
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Oliveira de Azeméis
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando estamos confiantes do que queremos não nos interessa a opinião dos outros, nem temos dúvidas do que queremos. 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está nos meus planos ser mãe. E caso aconteça, quero que a filha seja única e a maneira dela. Acho que a minha mae já está na fase de compreender! Resta esperar que me veja com um vestido preto ☺️
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Setembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Sinceramente, se é a tua onda penso que deves levar o que gostas. O dia é teu, o dinheiro é teu, e quem vai ao teu casamento pode não estar à espera mas devem conhecer-te o suficiente para saber que eras bem capaz. Acho diferente, arrojado e até divertido. Força nisso e vai com tudo!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla 😊
    Acho que se preto é a tua onda deves arriscar!
    Sei que a opinião de mãe conta muito no nosso coração mas é o teu dia e acho que se escolheres um vestido branco só porque sim, não será "O" vestido. Acho que devemos ir como somos e há espaço para todas, mais tradicionais, menos tradicionais. O casamento deverá ser um reflexo dos nossos gostos e personalidades. Se quiseres fazer uma viagem mais longa até à fábrica de "A Bela Noiva" foi onde comprei o meu vestido e têm sido impecáveis no atendimento. Penso que por ser fábrica te possam fazer o vestido que escolheres em preto 😊Um beijinho e ficarei a aguardar curiosa a tua escolha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu junto me a ti 🙋🏼‍♀️
    Até porque o tradicional não combina comigo e gosto muito de ser diferente do que estão habituados, por isso o chapéu 😜

Já li numa publicação de Facebook uma noiva que foi de preto. Ia bem gira! Era pessoal do rock mas iam super giros, o noivo também ia de preto.
    Contudo não sei é será fácil encontrares em preto mas é questão de dares uma vista de olhos nalgas lojas de noivas.
    Tira fotos para vermos como fica. Compreendo que possa chocar muita gente mas o dia é teu, o casamento é vosso, só tem que ir como gostarem!
    Os tempos mudam, mentalidades também! Força querida noivinha 💪🏻Beijinhos e xi ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Oliveira de Azeméis
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves agradar a ti própria,não esquecendo que se um dia fores mãe e de menina talvez queiras o mesmo que a tua mãe quer para ti.
    Mãe há só uma e apesar do dia ser especial para ti não te esqueças que será também para ela.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 Bem vamos ver plo lado positivo, o tema Disney dá grandes decors nos casórios 😊👸
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora nem mais!! E sim, a Disney incutiu-nos coisas irrealistas que depois queremos é nada feito 😂 eu quero um castelo e não tenho, por
    Exemplo 😂
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Não sou gótica, apenas uma apaixonada por preto 😛 nunca se sabe mas pelo que me conheço, o preto irá ganhar 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas tuas palavras e pela sugestão de atelier ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah conheço bem o traje de Viana! 😍 muito obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo 🥰
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu ui estavas lindaaaaa adorei a última foto muitos parabéns again..
    Estavas 1 arraso
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá para isso, eu entendo muito o que dizes, eu "sofri" um bocado até encontrar a minha identidade de noiva, e quando descobri, digamos que não seguia todos os ditos padrões, o que até para mim. Foi 1 desilusão, digamos assim, a culpa deste fantoche todo é dos filmes da Disney

Encontrei o meu equilíbrio foi sem. Dúvida o mais importante ☺️

Beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! O casamento é teu, o vestido é teu, se quiseres ir de amarelo às bolinhas laranja vais! Quanto à mãe, pergunta-lhe o que para ela é mais importante: os sonhos e expectativas dela ou ver a filha radiante e confiante no seu dia?
    Contudo, não excluía a hipótese de experimentar vestidos em tons mais tradicionais. Pelo que vejo no Say Yes to the Dress, há noivas góticas que chegam lá com ideias fixas no preto e experimentam um marfim ou champanhe e gostam 😊 Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração