Hello brudes lindas!
Hoje dei de caras com uma notícia no sapinho sobre um vestido de noiva muito especial e claro que tinha de vir partilhar com as minhas meninas!
Trata-se de um vestido de noiva super exclusivo inspirado no traje de noiva de Viana do Castelo da autoria do estilista portuense Fernando Lima. Tem 70.000 cristais Swarowski, levou 50 metros de seda e demorou cerca de 900 horas fazer. O estilista criou um original vestido de noiva preto com pormenores em branco e a criação está avaliada em 38.000 euros. O vestido, que foi apresentado publicamente durante a festa do traje da Romaria da Agonia, ainda não está à venda mas parece que já há interessadas.
O espírito tradicional da mulher típica de Viana de Castelo está presente em todos os detalhes da criação. O coração de filigrana da cauda é outro dos símbolos distintivos da região. As quinas da bandeira portuguesa também serviram de inspiração ao estilista do Porto.
Eu não usaria porque não dispenso o meu vestido de noiva em branco (marfim ou semelhante) e não o trocaria por um preto (e a minha carteira nunca permitiria um vestido neste valor!
) mas achei que este vestido estava incrível especialmente pelo seu significado e valor histórico! Alguma noivinha se atrevia a usar?
Vestido com inspiração no traje de noiva de Viana