Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Quero fazer tudo mas acabo por me perder e não fazer nada de jeito!

Patricia, a 28 de Outubro de 2019 às 17:57 Publicado em Fórum Manualidades 0 20

Olá Comu!

É o meu primeiro debate aqui no grupo das manualidades, e vim pedir a vossa orientação!

Ora bem, nosso casamento tenciono que seja low cost e com isso já andei a ver preços de coisas já feitas e coisas que podemos bem ser nós a fazer.

Comecei por fazer os cones... lá imprimi o papel com tudo direitinho e adorei, mas falta qualquer coisa um laço ou uma renda, seja o que for falta algo.

Depois comecei a fazer a caixa para oferecer aos padrinhos e às damas, comprei tudo menos uma lixa pois sem ter a madeira lisa não me atrevo a pintar e lá está as coisas a acumularem-se e as caixas por fazer. Depois o manual dos padrinhos e das damas, ficou a meio pois o noivo não gostou do tipo de letra e mais uma coisa a meio.

Comecei entretanto a fazer as caixas para as lembranças...e mais uma vez? Não tenho tudo, porque certos fornecedores não enviam a tempo e a horas as coisas e lá tenho que deixar outra coisa a meio.

No meio disto tudo só tenho uma única coisa pronta: OS LAÇOS PARA OS CARROS! Smiley ups

Sei que falta uma eternidade para o casamento, mas adoro fazer as coisas com calma e nada está a ser como o planeado!

Alguém que me oriente? O que aconselham fazer onde possa começar do inicio até ao fim sem interrupções Smiley xd

Que mais coisas acham vocês que compensa sermos nós a fazer?

Depois coloco aqui como ficaram os meus laços Smiley smile

Beijinhos, e bons preparos!

20 respostas

Última atividade por Patricia, a 31 de Outubro de 2019 às 15:36
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês são tão boas! Obrigada pela vossa energia e força.

    Vou respirar fundo e irei conseguir juntar os materiais todos e acabar uma tarefa de cada vez.

    Muito muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso de manualidades sou suspeita pois estou a fazer praticamente tudo para o meu. Por exemplo os talheres para o corte do bolo e os copos de champanhe para os noivos decorei com o meu tema. Fiz o centro de mesa para a mesa dos noivos diferente do resto que tambem serei eu a fazer, os rolos para os guardanapos tambem fui eu que fiz, convites e ofertas tambem fiz, as varinhas da felicidade tambem. Se for aos meus debates ve pois acho que ne esqueci de alguma coisa. Alem de ficar mais barato tem sempre um toque nosso
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia! Eu tb caso em 2021, e estou desejosa de meter as "mãos na massa" mas estou a juntar todos os materiais que preciso 1º p/ depois passar a "ação".

    Tenho feito listinhas com as manualidades que quero fazer, o que preciso p/ as fazer e vou apontanto o que já comprei e os valores. assim vou sabendo o que chega, o que falta e quando estiver tudo começo a fazer as coisas por ordem.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal teres essa sensação agora, mas ainda falta imenso tempo e pouco a pouco vais fazendo check após check! O melhor é esperar que todos os materiais cheguem e depois começar as manualidades, enquanto não tiveres os materiais podes ir fazendo a parte gráfica dos convites, ementas, lembranças etc...
    😉😘
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também andei assim. Agora tenho uma Check lista. Faz uma coisa cada vez. Como eu. Eu agora estou na reta final dos convites. Depois são os presentes dos padrinhos. Um passo de cada vez...
    Vai-se conseguir 😉
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia inspira e expira 😊 ainda tens muito tempo 😊 convém é começar uma coisa e acabar, pra não acumular coisas a meio 😊 agarras por exemplo no manual e com o noivo ver vários tipos de letra e escolher o k mais gostarem para depois passarem pra outra coisa ☺ eu vou fazer muitas manualidades e sozinha porque o noivo n tem grande jeito pra coisa 🤣🤣🤣 (e eu não me importo pk adoro fazer isso). Nós ja temos as lágrimas de alegria, as lembranças para as crianças e para os homens. O layout do convite e menus já estão prontos só falta imprimir e fazer o resto assim como os rótulos para as garrafas de água (cerimônia vai ser ao ar livre em agosto)😊. Kit de wc já está tudo alinhado assim como os saquinhos para a chuva de arroz, as etiquetas para os sparkles e uma brincadeira com as fotos da sessão de solteiros. Falta comprar material para as lembranças das mulheres, os leques assim como as respectivas etiquetas. Já ando a pensar como fazer o seating plan e placa de boas vindas. Estamos a comprar aos poucos material para o photo booth e para a hora louca. E acho k n me esqueço de nada 🤣🤣🤣🤣 convém haver organização e calma que tudo vai dar certo 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    O importante é teres calma e respirares! Como disseste ainda tens muito tempo por isso podes ir fazendo devagarinho sem te stressares. Aconselho-te a ires procurar um lixa e já podes fazer as caixas de madeira. Quanto à fonte, dizes ao noivo para ir por exemplo ao Dafont e procurar uma do gosto dele. Quanto às lembranças esperas um pouco que hás-de receber dos fornecedores 😍

    Por cá vamos casar praticamente daqui a 10 meses e só tenho os convites feitos, e acredita que tenho muitas manualidades para fazer! Vá inspira e expira! Amanhã é um novo dia! 😘

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia! Smiley love


    Não desesperes, todas as noivinhas estão cá para ajudar e acredita que muitas já passaram pelo mesmo.


    Encontrei estes debates que te podem ajudar e servir até como ponto de partida:

    Manualidades e surpresas do nosso dia!

    Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis!


    Um beijinho


    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho jeito nenhum para trabalhos manuais! Nem paciência! O meu noivo muito menos! Decidimos que vamos comprar tudo já feito e se precisarmos de elaborar alguma coisa vamos pedir ajuda a amigos que até gostam de fazer estes trabalhinhos! Os amigos são essenciais nesta fase! Não faz mal pedir!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Patricia! Também tenho Manualidades que sofrem modificações ao longo do tempo. Também a Guru Maria, fez e refez algumas das suas Manualidades. E gastamos mais do que estávamos à espera. As Manualidades são para se irem fazendo e desfrutando! Bjs
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tipo eu acho que estás bem, mas pegas e só começas a fazer realmente as coisas quando aí tiveres mesmo todo, que assim não tens que parar a meio ( escreves num livro todo que vais presicar para iniciar o teu projeto ) penso que assim sej melhor beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Não deseperes, tem calma.
    Percebo a tua frustração mas imprevistos acontecem, independetemente do que podemos dizer que possas fazer.
    O bom de teres tempo é esse: quando começas em algo e não terminas , seja porque motivo for, tens muito tempo para recomeçar e meter mãos à obra😁
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Patricia. Estou de acordo com a Vânia. Para poderes terminar algo deves ter todo o material reunir o e depois consacrares-te alguns fins de semana com essas coisas. 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, na minha opinião deves fazer uma lista das manualidades que queres fazer e dos materiais que necessitas e que tens para cada uma. Quando tiveres todos os materiais para uma certa manualidade aí sim deves começar a fazê-la, de outra forma vais andar sempre perdida e com coisas a amontoarem-se sem necessidade.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!
    Eu acho que para não ficares com esse sentimento só devias avançar para algo quando tiveres todo o material para isso, senão vais sempre sentir que fica tudo a meio... Se tiveres receio de esquecer alguma ideia escreve tudo num caderno e vais ver que assim tens tudo organizado. Podes fazer uma checklist com o que pretendes fazer e vais riscando à medida que terminas cada tarefa e acho que só devias avançar para a seguinte apos concluir a que iniciaste, vais ver que tudo flui melhor... Além disso, sem stress! Ainda falta muito tempo. Beijinho e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patrícia..Calmex! Nada de desespero👍🏻 já estou a ver que és como eu, gostas de preparar tudo com tempo. Eu por aqui ainda me falta um ano e muito mas já mandei vir os cones do aliexpress. No teu caso, manda vir os laços de lá e cola no cone. Da um toque diferente, ou então manda imprimir o vosso logotipo e colas nos cones, deve ficar giro.
    Um conselho, espera que o material te chegue todo dos fornecedores e aí sim agarra-te com força as manualidades! Bons preparativos e não te esqueças de vir mostrar os desenvolvimentos. Beijinhosss
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, durante os meus preparativos para o casamento também tive algumas manualidades que comecei a fazer e depois por um ou outro motivo deixei a meio ou porque não estava a gostar ou porque por mais que tentasse, não estava a conseguir fazer...
    ...o meu conselho, é uma vez que ainda tens muito tempo pela frente...faz um descanso e espera que tenhas tido o material para poderes retomar as tuas manualidades duma vez, mas faz uma coisa de cada vez...vais ver que do nada, vais haver um dia que vais acordar super inspirada e tratar de tudo num piscar de olhos...
    Não sei qual terá o programa do vosso casamento mas também há decorações e jogos que podem ser feitos, lágrimas de alegria, os menus, imaginar o seating plan...se puderes dá uma vista de olhos aos debates da noiva Milhinha, acho que é ela que tem um debate que fala de todas as manualidades que podem ser feitas para um casamento.Boa sorte!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que aconselho é ires acabando as coisas porque assim vais acumulando e ao não veres nada finalizado parece que não fazes nada. Calma que tudo se consegue 💪
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, também caso em 2021 e também irei realizar manualidades para ser muito mais em conta. No entanto não gosto de ficar com as coisas a meio, por isso só tenciono começar a fazer quando tiver tudo, para depois não acontecer exatamente isso: ficar com as coisas a meio.

    Depois fica tudo confuso e acabas por stressar pois pensas que te falta tudo e acabas por querer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba por não sair como queres.

    Bons preparativos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tal como tu estou a fazer todas as manualidades em casa.

    Eu quando começo um trabalho, só avanço para o seguinte quando este está concluído.

    Comecei por fazer os meus convites, fiz uma lista de tudo o que precisava, comprei e deitei mãos à obra. Depois de concluído, seguiram-se os convites para as damas, foi novamente este processo. E por aí adiante...

    Se faço muitas coisas ao mesmo tempo, perco-me, demoro mais tempo e acabo por não fazer nada bem. Penso que possa ser este o teu problema.

    Boa sorte e mãos à obra Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração