Tradicional questão: "Quem paga o quê num casamento?"
Ola minha comunidade linda!! Hoje quero falar de um assunto delicado que provavelmente irá ter poucas ou muitas opiniões!! Quero Apresentar uma ideia mais actual das "obrigações" financeiras relativas ao casamento..Usualmente eram os pais da noiva a pagar o casamento, mas todos sabem que hoje em dia o mesmo já nem sempre acontece. A contribuição que cada casal de noivos pode ter, deve ser pensada e discutida com os que irão contribuir para um casamento mais ou menos extravagante.
Dependendo da lista de convidados do noivo e da noiva e do que os convidados de honra se propuserem a contribuir, podem realizar um casamento mais, ou menos, dentro do que sempre sonharam. A verdade é que embora os convidados sejam "obrigados" a oferecer um presente de casamento - mesmo que não compareçam ao mesmo -, já não se pode obrigar nenhum deles a oferecer especificamente seja o que for.
Hoje em dia é comum dividir a despesa por ambas as famílias dos noivos, ou mesmo pelos próprios noivos. Mais de 50% das noivas e noivos pagam uma grande parte do seu casamento; isto também significa que as velhas regras de que quem pagava as despesas de casamento era a família da noiva, estão cada vez mais em desuso.
Em pleno século XXI (não me enganei no século pois não? ?) Eu sou apologista que os noivos devem pagar o próprio casamento..com a crise financeira em que o país atravessa não acho justo os nossos pais que trabalharam uma vida inteira terem que se endividar para concretizarem os nossos sonhos (a menos que sejam riquíssimos eheheh aí não digo nada!!) ..acho completamente errado da nossa parte convidar 500 mil convidados..irmos para o menu mais caro e exigimos para que paguem as despesas!! Mas isto sou eu..ATENÇÃO..eu sou oriunda de família pobre..já passei necessidades na vida..os meus pais deixaram de comer para dar as filhas..por isso JAMAIS exigiria que paguem o meu casamento..E por isso que optei por um casamento lowcost. .com bastantes DIY's..e muito intimo.. mas mais uma vez repito ISTO SOU EU QUE TENHO MAU FEITIO