Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo

Quanto é preciso para casar?

Rita, a 11 de Agosto de 2019 às 22:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Boa noite novinhas.
Fiquei noiva a pouco tempo e estamos a começar a pensar em tratar do nosso grande dia.
Mas é tudo um mundo que não estou muito a par, e precisava da vossa ajuda.

Quanto é preciso, em média, para casar? Um casamento tradicional, cerca de 90 convidados, mais ou menos?


Queremos um casamento simples e queremos fazer algumas coisas para tentar poupar ao máximo...

Desde já obrigada meninas 😁

36 respostas

Última atividade por Rita, a 15 de Agosto de 2019 às 12:39
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do Porto.

    Obrigada
    Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer numa quinta na zona de Sintra, Casa da Azenha. São fornecedores aqui. Se fores da zona de Lisboa vai lá espreitar. Fala com a Cristina, que é uma simpatia. Eles são super flexíveis, até me deixam levar comida se eu quiser!
    Beijinhos e chama se precisares de dicas!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compensa muito fazermos nós as coisas e acaba por ter muito mais valor.
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consegui. 685€ FotoMiraflores, O pack 2 tradional.
    - Album

    - 200 fotos

    - 6 fotos preto e branco

    - Foto de oferta aos convidados

    - poster

    - pen com todas as fotos

    e ainda fico com o book de provas.

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade, casar nem é caro, a festa é que sim 😁

    Conseguis te fotografo abaixo de 1000 euros, como foi possível?
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenciono fazer muita coisa eu.

    Temos que começar as pesquisas

    Obrigada 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudas para já só na organização, e talvez no vestido.
    Nos estávamos a pensar em Maio de 2021, a um sábado, logo aí não vamos conseguir poupar nada.

    Vamos seguir o teu conselho 😊
    Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    Beijinhos 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais fazer numa quinta?

    Sim também vou tentar ao máximo ser low cost. Já que não consigo mexer muito no número de convidados temho que tentar cortar com outras coisas.

    Obrigada desde já pelos conselhos 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos 😊
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, era o que estaríamos a pensar, mas se conseguisse baixar mais era o ideal...
    Mas vamos vendo ao tornar a nossa pesquisa mais séria 😊

    Obrigada
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos uma coisa simples, de preferência numa quinta, permitindo haver espaço para todos.
    Sim nós temos um valor minimamente estipulado, mas com algumas opiniões externas, estávamos a achar impossível, sendo que para mim já é imenso dinheiro.

    Mas obrigada
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oficialmente uma grande dor de cabeça para tentar uma coisa mais poupada 😊

    Obrigada
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos..

    Irei tornar me muita atenta, tentando poupar dinheiro ao máximo, se possível. 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, pelo menos são 120€ 😊😊 tudo o resto é porque queremos embelezar o nosso dia como dizes
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo verdade o mais caro que temos é o copo de água, e são menos de 4 mil euros... Tudo o resto está a sair super barato o mais caro que tenho a seguir é o vestido de noiva. Mas foi oferta da minha mãe, mais 1000€ se não fosse a minha mãe, tinha optado por algo low cost.

    A verdade é mesmo esta, gastamos o que podemos é quisermos. A minha prima casou com cerca de 1000/2000 euros. E casou na mesma, não foi numa quinta, mas teve a festa dela. Acredito muito nisso, cada um paga o que pode.
    Alguém disse aqui uma vez na app, que para casar só eram precisos 120 € para o registo civil, tudo o resto são extra que metemos para nosso capricho. Por isso tudo é possível de se fazer.
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiveres cabeça e fizeres as tuas próprias manualidades, fica por 10000 para 85 convidados com um menu de 92,50 por pessoa. Desse montante conta que os teus convidados comparticipem em 60% com presentes em €. Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    Sê muito bem vinda 😘 Já vi que as noivinhas já te ajudaram, como elas dizem depende muito daquilo que vocês querem. Já tens uma ideia mais ou menos do tema e do estilo do teu casamento?

    Deixo-te aqui a nossa agenda de noivas para te ajudar com a organização: Agenda de Tarefas. Na parte de cima da página também encontras outras ferramentas do nosso site!

    Podes também dar uma vista de olhos à nossa página de fornecedores e pedir orçamento gratuito: Fornecedores

    Qualquer dúvida é só chamar! Um beijinho e boa segunda-feira Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Como as meninas já disseram nisto dos casamentos, os valores vão dos 8 aos 80, tudo depende do que os noivos queiram.

    Existem muitas formas de se fazer um casamento low cost, fui há 2 anos a um casamento dos meus primos que foi do mais simples que houve e correu muito, muito bem.

    Em todo o caso deixo o link de uma noivinha que foi um exemplo de casamento low cost.

    Beijinhos e muitos, muitos parabéns!


    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    Muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!

    Os valores de um casamento dependem muito daquilo que querem.. e acima de tudo de quanto vão gastar na quinta.

    O meu conselho é que façam em primeiro lugar um orçamento realista de quanto podem e querem gastar no vosso dia e depois peçam bastantes orçamentos para conseguirem o preço que desejam

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou a tentar fazer com que aumento para o 75% com as Manualidades mas as flores estão a dar cabo disto tudo 😂😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤
    Eu acho que depende de muita coisa.
    Acho que o mais importante é vocês fazerem um limite de valor e começarem a "trabalhar" para nao ultrapassar esse valor.
    Tudo depende da quinta ou restaurante que escolham, os fornecedores que querem ter, etc...
    Por aqui queremos tentar poupar ao máximo por isso convites, ementas, etiquetas, etc... será tudo feito por nós.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Bem vinda. Como as outras meninas já disseram depende de muita coisa. Depende se têm familiares que ajudam com alguma coisa, tipo lua de mel, roupa e afins. Posso-te dizer que se tivesse comprado tudo o meu casamento tinha ficado entre 20.000 ou 25.000€. Como me ofereceram o vestido lua de mel é a minha mãe que vai pagar reduziu um pouco o valor.

    Depois também influencia o mês em que casas, o dia, sábados por exemplo são mais caros porque tem mais procura e os chamados meses de verão também acaba por ser mais caro. Por exemplo o nossa quinta pedia número mínimo de convidados, 150 nos meses de verão e 120 nos meses intermédios (isto ao sábado).

    Conselho, pede muitos orçamentos vê muitas quintas e espaços para realizar o vosso grande dia.

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo gráfico milhinha. De facto 50% do nosso casamento é mesmo recepção ou mais de 50% 😱😱😱
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que já percebeste pelas outras meninas a resposta que mais vais ouvir é: depende do que queres, do teu orçamento etc. E é esta a realidade.
    Eu aconselhava-te a fazeres uma pesquisa, aqui na app, por quintas e fotógrafos que te interessem e a mandares mensagem a pedir orçamentos. Desta maneira vais percebendo o que dá para o teu bolso, o que vale a pena, o que é dispensável..
    Boa sorte e, claro, parabéns pelo noivado e sê bem vinda à comunidade.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento foi de precisamente 90 pessoas. Com lua de mel ficou-me por volta dos 30.000€. Mas eu sou franca, consegues mais barato. Eu, por exemplo, mandei fazer os convites e todo o estacionário para o casamento. Cada convite ficou me em 8€.... podia ter poupado se fosse eu a fazer. O meu vestido de noiva ficou me perto dos 3000€. Mas existem já belissimos vestidos a metade do preço (só não eram o meu género). O fato do noivo foi de alfaiate (2000€). Consegues muito mais barato. Gastei uma pequena fortuna também em flores.... que é outro assalto! As floristas são caras e também há flores mais caras que outras! Enfim.... conta aí com uns 15000...
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Isso depende muito do tipo de casamento e claro das escolhas que fazes, eu só para o copo de água vou pagar 75euros por cabeça, mas existem menus bem mais caros, mais barato na minha zona também não é fácil encontrar com as coisas que eu queria...
    Já agora muitos parabéns. 😍
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Se calhar é melhor estipulares um orçamento e planeares o casamento de acordo com ele. Eu fiz assim e estou a conseguir cumprir. Vou ter entre 50-60 pessoas e consegui negociar um menu com welcome drink, entrada, 2 pratos quentes, sobremesa, mesa de doces, mesa de fruta e bar aberto por 40€. O meu vestido custou 106€ (sim, cento e seis) e o fato do noivo 160€. O fotógrafo é um amigo de longa data e ainda não me deu preços. O dj é outro amigo e vou pagar 300€. São ambos profissionais. Comprei a minha lingerie e os meus sapatos nos saldos. Não escolhemos ouro para as alianças: são em aço e custaram 70€ as duas. Os save the date e convites fui eu que fiz, só gastei dinheiro nos envelopes e na fita (o resto eu já tinha).
    Sou adepta do low cost, acho que se nota. Smiley smile Não é impossível, nem sequer é difícil. Basta teres a paciência de procurar, comparar e negociar.
    Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabeeens Smiley smile tudo depende do que queiras fazer, do sitio, etc... Começa a alinhar as tuas ideias. Aqui na nossa comunidade vais encontrar imensa ajuda com as tarefas e, claro, com todas nós, noivinhas e casadas que por aqui andam 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade. A tua pergunta depende de muita coisa e é difícil dar um preço base. Depende da época em que casarões, da quinta, do vestido que escolheres, do destino de lua de mel...Depende das vossas escolhas...aqui na comunidade tens noivas a gastar maus do que outras porque querem e porque podem e outras menos pelos mesmos motivos, existem casamentos a 2500euris e outros a 25 milhões de euros e isso depende das escolhas maus ínfimas que vocês fizerem...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Depende muito sinceramente. Há casamentos de 5 mil e casamentos de 50 mil. Vocês têm que decidir o que estão dispostos a dar, quais as coisas indispensáveis e aquilo que não importa e poderão poupar.
    Por exemplo, nós não iremos ter carro de noivos, recepção de convidados em casa, não mandamos fazer nada personalizado, não iremos ter coro/instrumentos/banda. E já poupamos um pouco.
    A verdade é que o número de convidados também faz toda a diferença no valor final porque é o maior gasto de todos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração