Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Curiosa Novembro 2026 Valongo

Quanto é preciso para casar?

Rita, a 11 de Agosto de 2019 às 22:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Boa noite novinhas. Fiquei noiva a pouco tempo e estamos a começar a pensar em tratar do nosso grande dia. Mas é tudo um mundo que não estou muito a par, e precisava da vossa ajuda. Quanto é preciso, em média, para casar? Um casamento tradicional, cerca de 90 convidados, mais ou menos? Queremos um...
Boa noite novinhas.
Fiquei noiva a pouco tempo e estamos a começar a pensar em tratar do nosso grande dia.
Mas é tudo um mundo que não estou muito a par, e precisava da vossa ajuda.

Quanto é preciso, em média, para casar? Um casamento tradicional, cerca de 90 convidados, mais ou menos?

Queremos um casamento simples e queremos fazer algumas coisas para tentar poupar ao máximo...

Desde já obrigada meninas 😁

36 respostas

• Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, eu acho que para 100 pessoas deves gastar em média 10-12 mil euros, dependendo do que querem fazer e onde estão dispostos a economizar.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de casamento que pretendem e o que querem querida. O melhor é seres tu a estipular um teto máximo para gastar
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, depende muito do que pretendas e o vosso estilo.

Há pessoas aqui na comunidade que fizeram casamentos lowcost. Eu por exemplo tentei por ao máximo em alguns itens mas em lua de mel não! E o vestido apesar da ideia ser poupar depois na realidade não poupei e ainda passei o orçamento. Mas também porque não me identifico com certo tipo de vestidos mas há noivas que comprarm vestidos a 200€. Na minha opinião referente a vestidos a baixo de mil é quase uma ilusão. Eu por exemplo queria dar só até 1200€ e o preço do meu vestido era 1800€consegui desconto mas ainda assim adquiri por 1500€.

Depois quanto a serviço de imagem depende se queres ou não vídeo para mim é indispensável ter vídeo! Procurei serviço de foto e vídeo do mais barato que há por norma as ropostas passam os 2000€ eu vou pagar 1800€ mas ainda assim são 1800€ né (quem está por fora dos preços pode achar estes valores um absurdo). A refeição como a Milhinha te disse será grande parte do vosso orçamento, então se vais poupar ou não depende da escolha que faças aqui! Podes escolher fazer em hotel, refeição, Quinta com serviço à mesa, ou Quinta com serviço buffet. Podes também tentar estipular um valor máximo que queiram dar aqui. [este ano tive 3 casamentos, num os noivos pagaram mais de 100€ noutro pagaram 50€ por cabeça e noutro vão pagar 30€ e as mesas buffet à parte].

As alianças também depende do ouro que escolhas se 9 ou 19.2k, por exemplo.

Maquilhagem e Cabelo depende se queres ou não domícilio eu com domicilio só nestes dois itens vou gastar 320€.

Animação depende se só dj ou mais.

Nós o que vamos poupar: carro dos noivos, não ia ter, agora vou e será emprestado. Coro optámos também por não ter.

Para cerca de 100 pessoas acho que menos de 10mil €s não podes contar. O meu será 2 vezes mais mais um pouquinho.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. O maior gasto que terás será com o copo de água e o preço por convidado. Podes ter menus dos 50-100€/pessoa. Ou seja entre 4500 e 9000 só para o copo de água. Deixo-te está imagem que encontrei na net para teres uma ideia.
    Deixo também o meu debate sobre exageros de alguns orçamentos Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 . Vais encontrar também dicas em como poupar! Bjs

Quanto é preciso para casar? 1
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração