Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Quanto custa casar ? mil e um calculos

Vanessa, a 21 de Agosto de 2015 às 09:12

Publicado em Fórum Organizar um casamento 102

Aqui vai um calculo-base para um casamento normal sem extravagancias para cerca de 100 convidados. Bora la...vamos fazer contas!!! 1.- Cerimónia civil e/ou Igreja. O custo não depende do número de convidados e é fixo. Sei que para se deslocar alguém para cerimonia civil são cerca de 200euros,...

Aqui vai um calculo-base para um casamento normal sem extravagancias para cerca de 100 convidados.

Bora la...vamos fazer contas!!!Smiley cry

1.- Cerimónia civil e/ou Igreja.

O custo não depende do número de convidados e é fixo. Sei que para se deslocar alguém para cerimonia civil são cerca de 200euros, sendo muito mais barato se não houver deslocação. Para a Igreja também não sei...mas penso que deve varias entre os 20 e os 150. Pode ainda ficar mais caro se se acrescentar decoração floral ou outras, pelo que conto no maximo 150 para decoração eventual.

Portanto para aqui contamos: 100-400

2.- Copo de água

Aqui é variação pode ser imenssa! Ja vi noivinhas com 45/pessoa e ja vi noivinhas com 120/pessoa (penso que nunca vi por aqui mais). Isto claro depende do que inclui...a nivel de flores, decoração, alimentação, animações, photobooth, momento bolo, bebidas illimitadas etc...etc...

Portanto: ****

3.- Música, animação e eventual illuminação

Este parametro também pode varias muito. Pode ir do custo zero com uma simples aparelhagem e cd’s como pode subir a 2000 (e talvez mais) com musica, animação e illuminação.

Portanto: 0-2000

4.- Convites, save the date e cartão de agradecimentos

Aqui mais uma vez pode ir do zero com e-mails e sites até um preço de 10 euros gastos (no maximo) nisto tudo por convidado.

Portanto: 0-1000

5.- Lembranças adultos e crianças

Mais uma vez pode ir do zero (nõ oferecendo nada) até um maximo de 5euros/pessoa (axo que raramente vai mais alto).

Portanto: 0-500

6.- Flores : bouquet, raminhos, eventual coroa de flores etc...

Aqui o custo zero é dificil...digamos que penso que o grande minimo é de 20 euros com algo muitissimo simples e pode chegar até 250 com bouquet, bouquet para as damas e coroa de flores.

Portanto: 20-250

7.- Fotografo

Pode ir do zero se se pedir a um amigo e se guardar apenas as fotos em formato digital como pode facilmente subir aos 3000 (axo que nunca vi mais) com drones, multipos fotografos, varios albums, trash the dress, fotos de solteiro etc...

Portanto: 0-3000

8.- Carro especial de transporte

Mais uma vez pode ir do zero ao 400 (???). Nunca me debruçei sobre esta questão

Portanto: 0-400

9.- Alianças

Pode ir do bastante barato em prata como até ao super design em ouro. Nunca vi no site noivinhas com um valor superior a 1600, pelo que esse sera o maximo.

Portanto: 70-1600

10.- Beleza noiva (make-up, cabelo e joalharia)

Aqui pode-se muito bem ir do zero para quem tem super jeito e tem muita joalharia que pode usar como pode elevar-se a valores bem grandes como 200 (beleza) mais 200 (joalharia)

Portanto: 0-400

11.- Beleza noivo

A dor de cabeça é ligeiramente inferior...lol. mas com um relogio todo tchanammm e uma coisita ou outra pode-se subir facilmente para os 500.

Portanto: 0-500

12.- Roupa noiva (vestido, lingerie, sapatos)

Aqui a variação pode ser enorme. Sinceramente ...menos de 300 o vestido...nunca vi! Pode ficar pelos 300 se se usar uma lingerie não nova e uns sapatos não novos. Dentro dos máximos pode se chegar a 3000 (vestido), 100 (lingerie), 120 (sapatos)

Portanto: 300-3520

13.- Roupa noivo (fato, boxer’s (hihi) e sapatos)

Não tenho noção nenhuma mas penso que menos de 150 pela totalidade deve ser muito dificil. Mais de 2000 para a totalidade tb me parece muito dificil...mas digam-me vocês!!!

Portanto: 150-2000

14.- Noite de nupcias

Dorme-se em casa ou num hotel, ou outra coisa engraçada

Portanto: 0-250

15.- Lua de mel

Não se faz, fa-se pequena, ou faz-se em grande...sendo que mais de 5000 penso que também não vi mas é muito possível.

0-5000

16.- extras e tudo o que me esqueci

Na verdade tenho visto que raramente não ha surpresas e esquecimentos. Pelo que pela segurança deve-se contar sempre 100 euritos...e pode ir até valores muito altos se se adiciona promenores ao casamento, alojamento dos convidados, carrinhas de transportes, wedding planner, etc... pelo que vou supor que para os extras pode facilmente chegar-se aos 3000

Portanto: 100-3000

Agora vamos fazer as contas:

No minimo, com 100 pessoas, segundo as minhas contas gasta-se: 5'240 euros

No maximo, com 100 pessoas, segundo as minhas contas gasta-se: 26'020 euros

Agora resta cada uma de nós saber o seu budget e encontrar o valor ideal pondo e tirando naquilo que mais ou menos gostamos! Espero ter ajudado as noivinhas mais novas por aqui Smiley ups

102 respostas

  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério? quanto foi?

    (atenção que eu contei 300 para vestido, lingerie e sapatos)

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vestido foi menos de 300 Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom debate Vanessa!!

    Agora quando alguma noivinha fizer a questão podemos partilhá-lo Smiley winking

    Bem, vendo esse orçamento assustei-me, mas tendo em conta que vou ter o dobro dos convidados desse exemplo é sempre diferente!!

    Os menús que escolhi são de 86 euros já com iva, por isso para a quinta vão mais de 17.000 euros Smiley surprise

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa! O meu vai ficar bem mais próximo do minimo do que do máximo.

    Eu e o meu noivinho temo-nos debruçado bastante sobre esta questão. O orçamento foi das primeiras coisas que fizemos e temos vindo a ajusta-lo à medida que as adjudicações de contratos de prestação de serviço vão acontecendo. Atualmente temos um orcamento de 8 mil, tirando o meu vestido, fato do noivo, cerimónia e alianças, porque não seremos nós a pagar. No entanto, acredito que no total fique pelos 11mil...

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate Vanessa Smiley smile
    O meu vai ficar a 6000€, mas sem lua de mel (ainda não decidimos) e o vestido + fato (oferta dos padrinhos)
    • Responder
  • Isabel
    Noivo VIP Julho 2016 Vila Nova de Famalicão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, realmente ninguem tem noção do que se gasta num casamento ate começar a preparar. Não é facil mesmo, há tanta oferta, tanta coisa linda que depois queremos tudo.

    Ser noiva nao é facil Smiley laugh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração