Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Quanto custa casar ? mil e um calculos

Vanessa, a 21 de Agosto de 2015 às 09:12

Publicado em Fórum Organizar um casamento 102

Aqui vai um calculo-base para um casamento normal sem extravagancias para cerca de 100 convidados. Bora la...vamos fazer contas!!! 1.- Cerimónia civil e/ou Igreja. O custo não depende do número de convidados e é fixo. Sei que para se deslocar alguém para cerimonia civil são cerca de 200euros,...

Aqui vai um calculo-base para um casamento normal sem extravagancias para cerca de 100 convidados.

Bora la...vamos fazer contas!!!Smiley cry

1.- Cerimónia civil e/ou Igreja.

O custo não depende do número de convidados e é fixo. Sei que para se deslocar alguém para cerimonia civil são cerca de 200euros, sendo muito mais barato se não houver deslocação. Para a Igreja também não sei...mas penso que deve varias entre os 20 e os 150. Pode ainda ficar mais caro se se acrescentar decoração floral ou outras, pelo que conto no maximo 150 para decoração eventual.

Portanto para aqui contamos: 100-400

2.- Copo de água

Aqui é variação pode ser imenssa! Ja vi noivinhas com 45/pessoa e ja vi noivinhas com 120/pessoa (penso que nunca vi por aqui mais). Isto claro depende do que inclui...a nivel de flores, decoração, alimentação, animações, photobooth, momento bolo, bebidas illimitadas etc...etc...

Portanto: ****

3.- Música, animação e eventual illuminação

Este parametro também pode varias muito. Pode ir do custo zero com uma simples aparelhagem e cd’s como pode subir a 2000 (e talvez mais) com musica, animação e illuminação.

Portanto: 0-2000

4.- Convites, save the date e cartão de agradecimentos

Aqui mais uma vez pode ir do zero com e-mails e sites até um preço de 10 euros gastos (no maximo) nisto tudo por convidado.

Portanto: 0-1000

5.- Lembranças adultos e crianças

Mais uma vez pode ir do zero (nõ oferecendo nada) até um maximo de 5euros/pessoa (axo que raramente vai mais alto).

Portanto: 0-500

6.- Flores : bouquet, raminhos, eventual coroa de flores etc...

Aqui o custo zero é dificil...digamos que penso que o grande minimo é de 20 euros com algo muitissimo simples e pode chegar até 250 com bouquet, bouquet para as damas e coroa de flores.

Portanto: 20-250

7.- Fotografo

Pode ir do zero se se pedir a um amigo e se guardar apenas as fotos em formato digital como pode facilmente subir aos 3000 (axo que nunca vi mais) com drones, multipos fotografos, varios albums, trash the dress, fotos de solteiro etc...

Portanto: 0-3000

8.- Carro especial de transporte

Mais uma vez pode ir do zero ao 400 (???). Nunca me debruçei sobre esta questão

Portanto: 0-400

9.- Alianças

Pode ir do bastante barato em prata como até ao super design em ouro. Nunca vi no site noivinhas com um valor superior a 1600, pelo que esse sera o maximo.

Portanto: 70-1600

10.- Beleza noiva (make-up, cabelo e joalharia)

Aqui pode-se muito bem ir do zero para quem tem super jeito e tem muita joalharia que pode usar como pode elevar-se a valores bem grandes como 200 (beleza) mais 200 (joalharia)

Portanto: 0-400

11.- Beleza noivo

A dor de cabeça é ligeiramente inferior...lol. mas com um relogio todo tchanammm e uma coisita ou outra pode-se subir facilmente para os 500.

Portanto: 0-500

12.- Roupa noiva (vestido, lingerie, sapatos)

Aqui a variação pode ser enorme. Sinceramente ...menos de 300 o vestido...nunca vi! Pode ficar pelos 300 se se usar uma lingerie não nova e uns sapatos não novos. Dentro dos máximos pode se chegar a 3000 (vestido), 100 (lingerie), 120 (sapatos)

Portanto: 300-3520

13.- Roupa noivo (fato, boxer’s (hihi) e sapatos)

Não tenho noção nenhuma mas penso que menos de 150 pela totalidade deve ser muito dificil. Mais de 2000 para a totalidade tb me parece muito dificil...mas digam-me vocês!!!

Portanto: 150-2000

14.- Noite de nupcias

Dorme-se em casa ou num hotel, ou outra coisa engraçada

Portanto: 0-250

15.- Lua de mel

Não se faz, fa-se pequena, ou faz-se em grande...sendo que mais de 5000 penso que também não vi mas é muito possível.

0-5000

16.- extras e tudo o que me esqueci

Na verdade tenho visto que raramente não ha surpresas e esquecimentos. Pelo que pela segurança deve-se contar sempre 100 euritos...e pode ir até valores muito altos se se adiciona promenores ao casamento, alojamento dos convidados, carrinhas de transportes, wedding planner, etc... pelo que vou supor que para os extras pode facilmente chegar-se aos 3000

Portanto: 100-3000

Agora vamos fazer as contas:

No minimo, com 100 pessoas, segundo as minhas contas gasta-se: 5'240 euros

No maximo, com 100 pessoas, segundo as minhas contas gasta-se: 26'020 euros

Agora resta cada uma de nós saber o seu budget e encontrar o valor ideal pondo e tirando naquilo que mais ou menos gostamos! Espero ter ajudado as noivinhas mais novas por aqui Smiley ups

102 respostas

  • Inês
    Noiva Principiante Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belo guia, obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já é um bom guia..

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santarém (Concelho)
    Nessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá Vanessa. Bem, hoje houve uma reviravolta com o meu vestido, afinal não vai ser o que era para ser. Mas de qualquer maneira o vestido custava 250€.

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Mafra
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos gastamos em torno de 12 mil euros incluindo passagens e acomodacao ... Festa para 70 pessoas (4.620 com o cocktail + Jantar) + 500 ( Decoracao de Flores/velas+ bouquets) + 1.300 (animacao - Incluindo violinista, saxofonista, voz e violao e DJ + iluminacao) + 500 ( onibus dos convidados ida e volta) + 380 ( Celebrante tradutor da cerimonia) + 280 ( carro da noiva) + 450 ( fotografo) + 180 ( maquiagem/cabelo) + 240 ( animacao p crianca) + 1000 (vestido) + acessorios ( 55 euros) + sapato para trocar mais tarde ( 40 euros) + roupa do noivo ( 180 euros) + sapato ( 90 euros)...Basicamente isso...O mais caro mesmo foi a florista, musicos e o transporte para os convidados...A parte pagamos nossa lua de mel para Maldivas e Dubai (5.600 euros com tudo incluso)....Comecamos a juntar dinheiro final de 2014...Gracas a Deus esta tudo pago agora...Smiley smile
    • Responder
  • 2012Anaemarco2012
    Noiva Constante Outubro 2016 Guimarães
    2012Anaemarco2012 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um excelente debate, por aqui devemos gastar por volta de 14000€ com 75 pessoas

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Loures
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta com 130 convidados , vestido de noiva e acessorios, fato noivo e acessorios, flores , fotógrafo , música, convites , lembranças, lua de mel e decoração , vai ficar em 15.560euros Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quanto gostastes para poder corrigir?

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santarém (Concelho)
    Nessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. O meu vestido também foi menos de 300€. Porque e considerado modelo de festa e não de noiva. É de corte imperial. Smiley smile e mesmo com lingerie nova comprada na intimissimi e sapatos novos não chega a 300€. Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Julho 2017 Gondomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 113 adultos 10 crianças e só vamos gastar 15 000
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recebi tudo em dinheiro. Jà vivemos juntos hà seis anos e temos a casa montada, não fazia sentido estarem a dar-me serviços de loiça eheh. Apenas uma vizinha dos meus pais que até não convidamos para o dia C, fez questão de nos oferecer uma jarra enorme em cristal (Atlantis) para a decoração da casa.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas decerto é com muitos convidados?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ouahouuuu que preço espetacular! Quam é a quinta? assim se vir uma noivinha a perguntar por uma quinta que inclua muita coisa ja sei o que responder Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja não é nada mau mesmo! ter esse valor reembolsado. recebeste muito em dinheiro ou tb em prendas fisicas?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem duvida. conssegue-se fazer por valores aceitaveis... claro que baratinho também nunca é !!!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2015 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui Tb o orçamento e pequeno e com 50 pessoas ,e te k compete deve andar perto dos 3000

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu orçamento ronda os 30000 € !! Ja tamos preparados para isso Smiley tongue

    • Responder
  • Ana Lopes
    Noiva Ativa Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente o dinheiro não estica , mas também na quinta vou ter 70 pessoas , e vou ter que pagar 100 convidados porque e o mínimo na quinta e os preços andam nos 72.
    Mas tenho tudo a nível de decoração , boa quantidade e qualidade , tudo com LEDs música , coreógrafos, fogo , tudo tudo tudo bolo placas de mesa , etc
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima partilha Vanessa! Sou das que tem um orçamento pequenino e já pude ver que poupei em algumas coisas jáSmiley smile

    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa! O valor total que pagamos foram 12.000 e uns trocos, tendo em conta que pagamos tudo mas mesmo tudo sozinhos e tivemos imensos detalhes.
    Ficou dentro do nosso orçamento e tendo em conta que abdicamos da noite de núpcias e da lua de mel. As prendas de casamento que recebemos foi o valor que pagamos na quinta.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Janeiro 2016 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Low cost é uma questao de mta procura e o k puderem fazer ... da trabalho mas é possível
    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking obrigada mas teve de ser tambem não nos podiamos alargar muito mas penso que consegui muito bons resultados graças aos chineses que tem muita coisa para podermos trabalhar..... e a preços reduzido

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Puxa! Boa!! que optimo orçamento Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tchiii! axo bem...se é o que queres Smiley smile vou corrigir o debate Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia comentar também a parte da fotografia ! Tenho um orçamento de 3000€ é claro que não vai ser opção ! Com muita pena porque de facto trabalham imensamente bem..
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate... Smiley winking Olhando para as tuas contas, fico um pouco mais Smiley smile porque tenho o dobro dos convidados e neste momento já vou com um orçamento aproximado de 24000€ (queria gastar, no máximo 20000€)...Vamos ver como corre até ao momento do pagamento...

    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola vanessa....

    mais uma vez um bom debate, eu ja tinha tambem partilhado o meu orçamento e no total com todas as despezas estamos nos 3.250€ ja com tudo

    restaurante

    vestuario para 3

    brucracia

    fotografia

    manualidades ( convites, cx de alianças , cx de talhres e flute, decor carro )

    beleza noiva (o noivo dispensa )

    pastelaria (todos os doces ficaram por minha conta por opção)

    florista

    animação ( play list na aparelhagem do restaurante)

    se não estiver a esquecer de nada e convidamos 53 pessoas

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vanessa,

    Por acaso estava a pensar fazer um orçamento destes no geral! Parabens pelo debate! Por acaso ja vi gente a gastar mais de 2000 em fotografia, video e album lol

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito fixe!!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é nada facil...mas é como eu digo...penso que devemos auto-agradar-nos com o que é mais importante e cortar naquilo que é menos importante Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom debate Vanessa, e com as tuas contas pude ver que consegui poupar em varias coisas Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inclui a decoração (com flores, frasquinhos, velas etc), mobiliário para o exterior (tipo cadeirões e isso para as pessoas estarem no jardim), pista de leds, bar aberto, fogo de artifício preso, impressão das ementas, marcadores de mesa e seating plan! E posso escolher entre a máquina de gelados ou de algodão doce Smiley winking e mais não me lembro!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São menus bem caritos! O que inclui?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração