Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Quanto custa casar ? mil e um calculos

Vanessa, a 21 de Agosto de 2015 às 09:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 102

Aqui vai um calculo-base para um casamento normal sem extravagancias para cerca de 100 convidados.

Bora la...vamos fazer contas!!!Smiley cry

1.- Cerimónia civil e/ou Igreja.

O custo não depende do número de convidados e é fixo. Sei que para se deslocar alguém para cerimonia civil são cerca de 200euros, sendo muito mais barato se não houver deslocação. Para a Igreja também não sei...mas penso que deve varias entre os 20 e os 150. Pode ainda ficar mais caro se se acrescentar decoração floral ou outras, pelo que conto no maximo 150 para decoração eventual.

Portanto para aqui contamos: 100-400

2.- Copo de água

Aqui é variação pode ser imenssa! Ja vi noivinhas com 45/pessoa e ja vi noivinhas com 120/pessoa (penso que nunca vi por aqui mais). Isto claro depende do que inclui...a nivel de flores, decoração, alimentação, animações, photobooth, momento bolo, bebidas illimitadas etc...etc...

Portanto: ****

3.- Música, animação e eventual illuminação

Este parametro também pode varias muito. Pode ir do custo zero com uma simples aparelhagem e cd’s como pode subir a 2000 (e talvez mais) com musica, animação e illuminação.

Portanto: 0-2000

4.- Convites, save the date e cartão de agradecimentos

Aqui mais uma vez pode ir do zero com e-mails e sites até um preço de 10 euros gastos (no maximo) nisto tudo por convidado.

Portanto: 0-1000

5.- Lembranças adultos e crianças

Mais uma vez pode ir do zero (nõ oferecendo nada) até um maximo de 5euros/pessoa (axo que raramente vai mais alto).

Portanto: 0-500

6.- Flores : bouquet, raminhos, eventual coroa de flores etc...

Aqui o custo zero é dificil...digamos que penso que o grande minimo é de 20 euros com algo muitissimo simples e pode chegar até 250 com bouquet, bouquet para as damas e coroa de flores.

Portanto: 20-250

7.- Fotografo

Pode ir do zero se se pedir a um amigo e se guardar apenas as fotos em formato digital como pode facilmente subir aos 3000 (axo que nunca vi mais) com drones, multipos fotografos, varios albums, trash the dress, fotos de solteiro etc...

Portanto: 0-3000

8.- Carro especial de transporte

Mais uma vez pode ir do zero ao 400 (???). Nunca me debruçei sobre esta questão

Portanto: 0-400

9.- Alianças

Pode ir do bastante barato em prata como até ao super design em ouro. Nunca vi no site noivinhas com um valor superior a 1600, pelo que esse sera o maximo.

Portanto: 70-1600

10.- Beleza noiva (make-up, cabelo e joalharia)

Aqui pode-se muito bem ir do zero para quem tem super jeito e tem muita joalharia que pode usar como pode elevar-se a valores bem grandes como 200 (beleza) mais 200 (joalharia)

Portanto: 0-400

11.- Beleza noivo

A dor de cabeça é ligeiramente inferior...lol. mas com um relogio todo tchanammm e uma coisita ou outra pode-se subir facilmente para os 500.

Portanto: 0-500

12.- Roupa noiva (vestido, lingerie, sapatos)

Aqui a variação pode ser enorme. Sinceramente ...menos de 300 o vestido...nunca vi! Pode ficar pelos 300 se se usar uma lingerie não nova e uns sapatos não novos. Dentro dos máximos pode se chegar a 3000 (vestido), 100 (lingerie), 120 (sapatos)

Portanto: 300-3520

13.- Roupa noivo (fato, boxer’s (hihi) e sapatos)

Não tenho noção nenhuma mas penso que menos de 150 pela totalidade deve ser muito dificil. Mais de 2000 para a totalidade tb me parece muito dificil...mas digam-me vocês!!!

Portanto: 150-2000

14.- Noite de nupcias

Dorme-se em casa ou num hotel, ou outra coisa engraçada

Portanto: 0-250

15.- Lua de mel

Não se faz, fa-se pequena, ou faz-se em grande...sendo que mais de 5000 penso que também não vi mas é muito possível.

0-5000

16.- extras e tudo o que me esqueci

Na verdade tenho visto que raramente não ha surpresas e esquecimentos. Pelo que pela segurança deve-se contar sempre 100 euritos...e pode ir até valores muito altos se se adiciona promenores ao casamento, alojamento dos convidados, carrinhas de transportes, wedding planner, etc... pelo que vou supor que para os extras pode facilmente chegar-se aos 3000

Portanto: 100-3000

Agora vamos fazer as contas:

No minimo, com 100 pessoas, segundo as minhas contas gasta-se: 5'240 euros

No maximo, com 100 pessoas, segundo as minhas contas gasta-se: 26'020 euros

Agora resta cada uma de nós saber o seu budget e encontrar o valor ideal pondo e tirando naquilo que mais ou menos gostamos! Espero ter ajudado as noivinhas mais novas por aqui Smiley ups

102 respostas

Última atividade por Rute & Pedro, a 19 de Outubro de 2017 às 22:18
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bruna como já foi dito tudo depende do que queres e como queres que parece. O meu foi super simples e ficou me por 3 mil euros

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2018 Braga (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem já casou que diz o seu orçamento foi em conta?
    • Responder
  • Cesaltina
    Noiva Ativa Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do quão queremos que o casamento pareça. O importante de facto é sermos feliz e sem esbanjar. Eu optei por investir na quinta pk afinal é onde vou passar mais tempo e onde é importante a alimentação. Mesmo assim optei por uma ementa 60 euros. Fato do noivo e dos 2 filhos(um é padrinho outro damo honor) 90 euros cada um completo. O meu vestido não custará mais que 500 euros. O fotógrafo contratei um amigo que me vai cobrar 350 euros. Só falta música. Ah e os convites e lembranças farei eu. Não ultrapassa 100 euros.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Novembro 2019 Braga (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os preços apresentados vão ao encontro ao que colocamos nas nossas estimativas de orçamento. Boa ideia, obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Seixal
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não vi nada de nada mas estou a pensar em gastar no máximo 8000€
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou ter 25 a 30 pessoas no máximo. Por isso não conto gastar mais do que 4.000 euros .Os convites e as lembranças vou fazer eu tanto para o casamento como para o batizado .Carro - ainda estamos a pensar nisso .Ramo da noiva - 55 euros Roupa do noivo já temos tudo 100 euros Da noiva ainda ando a pesquisar Espaço ando a falar com fornecedores Roupa do pequeno os padrinhos vão dar Música ainda não encontrei nada Fotógrafos também ando a falar com alguns e acho que é tudo
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Ativa Julho 2017 Odivelas
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou a pensar ... em muita economia e muita coisa feita por mim, rondar num total de 6000€

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ronda os 18000... uff Smiley winking O que uma pessoa não faz por amor e um disco de princesa com os que mãos gosta
    • Responder
  • Sylvia
    Noiva Constante Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sylvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora assustei me!!! So na quinta vou pagar mais de 15mil sem fogo de artificio. Tenho q pagar mais esse... mais insuflaveis para a criançada 100euros e caipirinhas à parte mais uns 200 ... Desmaiei ahah ai jesusssss
    • Responder
  • Luís
    Noivo Novato Abril 2017 Almada
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pelas dicas que aqui têm apresentado, bem como as vossas experiências. Vai ser muito útil agora que comecei a preparar o meu.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Bem, eu não posso garantir ser 100% de confiança. Mas o que eu tenho feito é: primeiro pesquisar no youtube sobre o assunto, basta escreveres "vestido de noiva aliexpress, ou vestido de noiva online" e aparecem te milhares de resultados, especialmente de meninas brasileiras, inclusive blogueiras que já o fizeram. No Brasil é muito comum porque um vestido de noiva comprado lá pode chegar aos 8 mil reais ou mais. E normalmente as noivas alugam (sim ALUGAM!!!) por 3.500 reais ou assim, depende da cidade, mas na grande Sao Paulo e Rio são esses os preços. E pelo Aliexpress elas fazem a festa com 1500 reais já com as taxas alfandegarias incluidas, e ficam com o vestido de recordação para sempre. Por outro lado, seja no Aliexpress, seja no Milanoo.com, seja no Dhgate, ou qualquer outro web site, o que eu tenho pesquisado é por numero de pedidos desse mesmo vestido, porque a foto que lá está e a foto original, ou seja o modelo que irá servir para copiar aquele que fores comprar, pela qualidade do vendedor, se tem bons feebacks. E por ultimo, pelos comentarios nos pedidos só me entusiasmo com aqueles que teem fotos de clientes que lá foram comentar e postar as suas fotos de forma a comprovar que o vestido realmente existe, e é como deve ser. Já vi fotos de noivas lindissimas, e que nunca diria que sao made in china eheheh. Por isso para quem como eu, acha que esta totalmente fora de questão dar muito dinheiro por um vestido, e que se pode achar uma solução BBB ( boa bonita e barata) encomendar online é o caminho!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola linda! É de confiança encomendar vestidos do aliexpress? Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hihi! O importante é adequar o bugjet consoante as preferências! porque não se pode ter tudo!

    Talvez este debate te interesse, é sobre casos de sucesso com a aliexpress (vestidos particularmente) :

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/vestidos-aliexpress-casos-de-sucesso-mil-e-um-casos--t69791

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos ficar com um casamento a rondar os 6000€ + 1500€ lua de mel (é o valor máximo que pretendemos dar).

    Este valor não coloco o vestido a ser oferecido pelos padrinhos... vai a um budget máximo de 1500€. Mas se conseguir menos caro e que eu goste, não pensarei 2 vezes.

    Felizmente a quinta já tem bolo, fogo de artificio, decoração, ementas, placard incluido no valor de 60€/pessoa. A dormida é em casa e a família + amigos espalhados pelas casas do pessoal (família) que mora ao pé de nós.

    Na totalidade ficará por volta dos 10.000 euros.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós, também com m 100cnvidados, temos um orçamento entremedio .. Só para a quinta são cerca de 6500 . Fogo 150, animação 450, fotógrafo 1500€, lembranças gastamos cerca de 20€ no total, convites 60€.... Fora o resto

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus! Que rombo! Eu estou a planear tudo ao mais pequenino pormenor, e não quero gastar nem metade disso!

    Então, desde já tenho mais ou menos 100 convidados mais as criancas que são mais ou menos 30.

    Destes, há pessoas que sei que poderão nem vir porque vivem fora, Franca, Espanha, Caboverde, então... é complicado ter toda a gente, mas mesmo que venham todos, o meu orçamento por cabeça não ultrapassa os 60 euros. ( Já tenho dois fornecedores com esse preço incluindo decoração, flores, macadores de mesa,bolo e fogo preso) e com um buffet bastante jeitoso com marisco incluido, com bastante fartura. Ou seja 60*100= 6000 mais as criancas , na sua maioria pagantes 50% portanto por alto. 6900 Euros.

    Convites . vou eu faze los. Não tenho orcamento ainda, mas não espero gastar mais de 50 euros a imprimir, e a comprar algum material para dar os retoques.

    Save the date - enviar por email ou facebook. Simplesmente para dar conhecimento e realmente, marcar o dia na agenda dos convidados.

    Carro - Nao vou ter.

    Lembrancas - não vou ter

    Beleza da noiva - depilação, maquilhagem, sobrancelhas, cabelo, fazem as minhas amigas e madrinha que é cabeleireira.

    Beleza do noivo - o meu cunhado é barbeiro, de resto ele ja tem boa rotina de esfoliaçao e cremes, basta tomar o seu banho e perfumar se e esta pronto!

    Alianças - Não quero gastar lá muito. Nós ja usamos de prata porque já vivemos juntos, queremos mudar de aliança mas nem pensar gastar mais de 500 euros nas duas.

    Noite de nupicas, não programei ainda, mas talvez reservemos um hotel com uma diaria de máx 50 euros.

    Lua de mel. Caboverde - certamente 1500 euros.

    O fato do noivo, e o meu vestido, vamos comprar com bastante antecedencia. Eu vou comprar online, pelo aliexpress, não vou dar de todo mais de 150 euros pelo vestido e acessorios e sapatos.

    E ele tambem fara a festa por pouco, nós vivemos em Inglaterra, o ano inteiro há saldos, e normalmente compramos coisas espetaculares e até de designer numa loja que se chama TKMAXX que faz verdadeiros descontos de 70 e 80 por cento de desconto em roupa realmente boa.

    150 meus + 150 dele já com calçado.

    Fotografo e animação - são os meus grandes grandes dilemas.

    Primeiro achei que não iria querer fotografo, mas tenho visto coisas tao lindas, video reportagens de levar as lagrimas. Então, seguindo conselho de um forum relacionado com esta questão, vou procurar um fotografo semi profissional ou amador, que tenha boa visão e vontade de trabalhar e que me faça um preço de acordo com a sua experiencia e que possamos encontrar um equilibrio entre qualidade e preço. Sem esperar um trabalho hollywodesco, acho que podemos vir a ter boas fotografias para mais tarde recordar...

    Com isto por alto já vamos nos 9200 + mais a documentação e o registo civil na quinta - 9500

    e por ultimo...

    Viagens de avião para 5 pessoas ida e volta Manchester Lisboa. Oh Deus. Tanto dinheiro! Vou fugir eheheheh

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Issso deve ser um orçamento enorme!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos mesmo que saber por "+" ou "-" em x ou y coisa...porque a verdade é que não se pode ter tudo!!!

    • Responder
  • Berta
    Noiva Experiente Outubro 2016 Felgueiras
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juntando a isso tudo..."montar" uma casa Smiley amazing

    Temos cerca de 300 convidados (não fazemos ideia ainda dos que poderão faltar, mas acredito que sejam poucas as baixas), por isso aí o nosso orçamento dispara, no entanto, cortamos em outras coisas, que para nós não nos parecem essenciais, ou então, tentamos cortar ao máximo, ou fazemos bons negócios Smiley sexy

    8.Carro especial de transporte: iremos usar o nosso...da igreja à quinta.

    De nossas casas à igreja vamos no carro dos pais

    4. Convites, save the date e cartão de agradecimentos:aqui só gastamos mesmo nos convites

    14. Noite de nupcias : A quinta oferece, por isso já está incluído no orçamento mais pesado

    3. Música, animação e eventual illuminação: A quinta oferece, por isso já está incluído no orçamento mais pesado

    1- Cerimónia civil e/ou Igreja: A questão das flores serei eu tratar...não vou contratar ninguém, acho que aí já consigo poupar uns bons trocos

    Não é fácil, sempre a fazer contas...Nossa!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 300 convidados....já com as falhas :o

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu diria para aumentares o máximo do aluguer dos carros para 500 e também as contas da igreja quanto à decoração, 150 euros nem me chega para as flores, quanto mais para pagar para as pôr

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Força nisso! se precisares de mais infos diz!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Curiosa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil e assutador Smiley atonished ... Vamos lá ver o que conseguimos Smiley shame

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Abril 2017 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate muito útil Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2017 Espinho
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava mesmo a fazes-me falta este artigo Smiley laugh
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Dezembro 2016 Madeira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate útil. Realmente concordo com os preços indicados e conselhos.

    Depende verdadeiramente do gosto de cada um mas é variável sobretudo consoante o número de convidados na minha opinião e o que é ou não prioridade para os noivos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Smiley smile Muito útil Smiley smile
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Smiley winking No nosso caso estamos a contar com cerca de 12mil (8 para o copo de água e os outros 4 para as restantes coisas)
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada tu!....

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom post! Realmente casar para mim importam são os amigos e a familia, o resto é luxo. Eu dou-me bem com pouco mas bom, logo vou ter um casamento pequeno com os mais proximos mas que vai ser inesquecível e vai ser nosso Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Mafra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil Smiley kiss obrigada!!

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em vestidos procura em "special occasion" e escolhe a cor branca senão não te safas Smiley tongue
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração