Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Primeiro check: 200 dias!!!!

Zélia, a 30 de Novembro de 2020 às 20:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Hello brides! Apesar de eu já andar por aqui pela comunidade desde Janeiro ou Fevereiro, o countdown oficial para o casamento começou no início de Setembro quando reservámos a quinta, ou seja, a pouco mais de 9 meses da data do casamento, ou a 289 dias. Por isso este é o meu primeiro debate de...

Hello brides!

Apesar de eu já andar por aqui pela comunidade desde Janeiro ou Fevereiro, o countdown oficial para o casamento começou no início de Setembro quando reservámos a quinta, ou seja, a pouco mais de 9 meses da data do casamento, ou a 289 dias.

Por isso este é o meu primeiro debate de checks, que é o dos check de 200 dias! Este debate é também um dos meus favoritos de ver aqui na comunidade.

cfb_623235.jpg

Falta pouco mais de 6 meses e meio para o casamento!! WHAT?! PÂNICO 😅

Entretanto hoje eu eu noivo Marco celebramos o nosso terceiro aniversário juntos!! ❤️❤️

E amanhã é o último dia de lockdown no Reino Unido e as lojas e restaurantes vão reabrir na maioria do país, FINALMENTE!!

VAMOS AOS CHECKS:

O QUE JÁ TEMOS

Quinta: Quinta Nova, em Comeiras de Baixo, perto de Santarém - estão aqui na app

Tema. Aliás, não vamos ter tema, as nossas cores são verde (a minha cor favorita) e azul (a cor favorita do Marco) – usaremos os tons verde esmeralda e azul marinho

Design do estacionário/papelaria definido: seating plan, convites, menus, marcadores de mesa. Está quase tudo impresso excepto menu e últimos pormenores.

Convidados: Lista definida

✅ Convites: prontos, falta entregar. Mostrei os convites aqui Convites

Bolo: a quinta oferece, falta escolher.

✅Igreja: vou casar na capela da Quinta Nova. Achava eu que seria mais fácil em termos de papelada #youknownothinginnocent. Só vai ser mais fácil por estar tudo no mesmo local. Falei com o vigário geral que me disse para tratar dos documentos aqui em Inglaterra na igreja e no consulado. Consulado? Nem quero pensar nessa ideia! Is not going to happen!

Entretanto falei com o padre da minha paróquia que me aconselhou a abrir o processo de casamento aqui em Londres e o do civil em Portugal e irei fazer assim, mas #vaiserumasaga

Leituras na missa: escolhidas

Contacto com a conservatória de Rio Maior para saber exactamente o que é preciso fazer: isto foi necessário porque o noivo é estrangeiro. Pelo menos eles não me mandaram ir ao consulado…

Menina das alianças: vai ser a filha de uma amiga, falta comprar a roupa

Decoração: a cargo da quinta - falta definir exactamente

Testemunhas: serão os meus padrinhos de batismo

Música: a animação que escolhi vai pôr som na igreja, falta escolher as músicas com que queremos entrar e sair (a ver com o padre também) e músicas para os outros momentos chave

Arroz: os moldes estão impressos, assim como os lacinhos, mostrei o plano aqui. Em Junho finalizamos. Metade do arroz vou colorir de azul. Não sei ainda onde os vou colocar

Animação: escolhida e sinalizada – R. Eventos (estão aqui na app) – vão pôr som na igreja, ter um saxofonista no cocktail de boas vindas e animação no salão

Animação infantil: Passarinho Verde – recomendado pela Quinta (estão aqui na app)

Fotógrafo e videógrafo: contratado de sinalizado - Multifoto (estão aqui na app)

Lembranças das crianças: está tudo encaminhado, em breve faço um debate aqui

Vestido – depois de casada faço debate aqui

Véu: mandei vir um do JJsHouse e outro do Aliexpress (o último ainda não chegou)

Saiote: veio do JJsHouse e ADORO!

Liga: a minha irmã empresta, vai ser a coisa azul, velha e emprestada

Brincos e/ou colar - mostrei aqui Acessorios

Robe para o dia antes de me vestir: vejam o meu fail robe - só falta levar a uma costureira para remediar o meu fail

Segundo par de sapatos: tinha uns ténis brancos velhos que iam para o lixo: comprei renda, meias pérolas e atacadores de cetim e modifiquei eu mesma – estaria finalizado se eu tivesse encomendado meias pérolas suficientes, quando estiver feito mostro aqui, mas até agora está fofo

Cabeleireiro: reservado

Maquilhagem: reservado

Unhas: a maquilhadora faz

Noivo: ofereci gravata e botões de punho

Noite de núpcias: Oferecida pela quinta

Porta alianças – encomendei no Aliexpress mas vai ser entregue directamente em Portugal

O QUE FALTA (quase tudo – S O C O R R O) 😭😅

tenor.gif

Decoração: necessário definir com a quinta exactamente o quê, mas temos muitas ideias

Menu: degustação em Março

Topo do bolo

Seating plan: ver onde vou meter os nomes - estou a pensar numa porta ou janela... o meu pai é carpinteiro, isto bem pensadinho corre bem

Falar com o padre da minha paróquia aqui em Londres para iniciar o processo – vai ser feito agora em Dezembro

Leituras: definimos as leituras mas falta definir quem vai ler, e não faço ideia do salmo

Documentação: pedir documentos do noivo no consulado de Itália em Londres, mais os da igreja (pedir nos próximos dias)

Falta definir músicas para momentos chave – em processo

Entregar convites: só vamos a Portugal em Março e entregaremos nessa altura, mas informámos toda a gente e enviámos o save the date

Sessão de solteiros: em princípio aproveitamos para fazer em Março – o local está definido

Alianças: vamos escolher depois do Natal

Lembranças de homens e mulheres: os pais do noivo oferecem, vamos a Itália escolher e depois de feito os meus sogros enviam para Portugal (só tenho medo é destas restrições todas e a quarentena no Reino Unido)

Confetti: falei desta tradição italiana aqui Confetti e Bomboniere . Os sogros oferecem

Lembrança dos adolescentes: será o mesmo que adultos

Bolo da noiva: tradição na minha terra dar bolos em forma de ferradura - a minha mãe oferece

❌ Kit WC: por ser uma manualidade fácil decidi fazer mas falta terminar - em breve mostro

Lingerie para o dia e para a noite de núpcias

Toucado: mandei vir dois do Aliexpress, lindos mas mandei vir dourado em vez de prateado e voltei à estaca zero. Estou em conversações para comprar o segundo

Sapatos: quero uns sapatos verde esmeralda que não sejam muito altos, estou a pensar encomendar no atelier Fátima Alves. Tenho que lá ir assim que aterrar em Lisboa em Março

Casaco: quero um blazer verde, sou muito friorenta, posso precisar à noite. Se não encontrar uso um blazer branco que tenho por isso não me vou stressar com isto

Bouquet e boutoniere: vou ver em Março e reservar

Chinelos para antes de vestir (para mim e para o noivo) - não queria gastar muito e só encontro coisas tamanho único, o que não me agrada porque sou minion

Prova do cabeleireiro: em Março

Prova da maquilhagem: em Março

Fato do noivo: falta tudo excepto o que lhe ofereci, vamos ver depois do Natal

Carro: sendo que eu só vou de casa para a quinta, parece um desperdício gastar uns 300€ num carro. Estou a decidir ainda o que fazer

Sparklers e fogo: em Março decido tudo com a quinta ou a animação

Alojamento: sendo que vêm de Itália os meus sogros, cunhados mais alguns amigos pensei em reservar um alojamento para eles num airbnb a 3km da casa dos meus pais - ia para reservar mas pedem metade do valor já por isso vou esperar

Lua de Mel: com isto do covid vamos reservar mais tarde, mas queríamos mesmo muito ir para fora da Europa: Jamaica, México ou Zanzibar, por exemplo

NÃO VOU TER:

❌ Missais

❌ Lágrimas de alegria

❌ Varinhas de felicidade

❌ Damas de honra

❌ Pajens

E é isto. Sei que estou um bocado atrasada mas pronto, com 9 meses para preparar queria o quê?

Falta alguma coisa?

45 respostas

• Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh 6 meses 🙈
    E não estás nadinha atrasada!
    Isto de organizar um casamento há distância tem que se lhe diga 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Zelia! Adoro debates de checks e estás muito bem! Vais-te surpreender com o que consegues resolver até aos 100 dias if you put your mind to it. Quanto à tua #vaiserumasaga casar na capela da quinta, deixo-te algumas dicas em Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Estás muito bem encaminhada! Quero mesmo ver esses segundos sapatos 😍 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai isto realmente passa num instante. Mas é mesmo isso Marta um misto de ansiedade e entusiasmo 🤩
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂 não me digas isso 😅
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boaaaa Zélia eu acho k estás bem encaminhada, todo o resto acontece e resolve se num instante 👍😄🤗
    E muitos parabéns pelos 3 anos de namoroooo
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia,
    É um misto de emoções entusiasmo, medo, ansiedade! Mas é tão bom saber que daqui a pouco mais de 6 meses estamos casadas 🙈
    Quanto aos checks não estás nada atrasada! 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atrasada? My God, acho que estás mais adiantada que eu que já adiei duas vezes 😂

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Carina, há uns dias eram 9 meses, agora 6 e a lista de coisas a fazer nunca mais acaba 😅
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pessoa olha para a lista e as coisas para fazer nunca mais acabam 😅
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia, sim também é verdade, muita coisa são detalhes mas ainda há um longo caminho 😅
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Vendo a tua lista de check já tens tudo muito bem orientado e organizado.
    Sei que quando damos por isso estamos perto da data, mas vendo tens tudo muito organizado por isso está confortável porque tudo vai correr bem.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que estás muito bem encaminhada. Eu estou a pouco menos de 6 meses e ainda me falta tanta coisa! Beijinhos 😍
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Zélia! Bem, eu não acho nada que estejas atrasada, muito pelo contrário! Estás super bem encaminhada!!! A maior parte das coisas que te faltam fazer já estão praticamente pensadas e só falta executar Smiley smile relaxa... vai correr tudo otimamente bem! Beijinhos e boa sorte

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração